ZTJ – Capítulo 34 – Reconhecendo Um Professor (II)




Desde o momento em que seu mestre o tirou do córrego, as palavras que Chen Changsheng mais tinha ouvido eram: seu destino não é bom. Especialmente depois daquela noite aos dez anos de idade, quando seu corpo emitia aquela estranha fragrância, essas cinco palavras eram como uma anotação gravada para sempre em seu coração.

Se ele quisesse mudar seu destino, havia apenas dois métodos. O primeiro era cultivar até o Reino da Divindade Oculta, após o qual ele, naturalmente, não ficaria mais submisso a roda do destino. Mas o Reino da Divindade Oculta existia apenas em lendas; Nem mesmo o Dufu, que era incomparável em todo o mundo, conseguiu entrar no Reino da Divindade Oculta, então esse método era muito duvidoso.

O segundo método era, naturalmente, desafiar os céus e mudar o destino. Dizia rumores e também foi dito a ele por seu mestre que, desde a fundação da Grande Dinastia Zhou, apenas três pessoas conseguiram desafiar os céus e mudar o destino. Todos os três possuíam talento sobrenatural e força inigualável, enquanto ele era apenas uma pessoa normal insignificante. Então, como ele poderia fazer isso?

Se ele poderia ou não fazer isso, ainda era algo que ele tinha que fazer, então ele tinha que participar do Grande Exame, e tem que obter o primeiro lugar. Só assim ele teria a oportunidade de entrar no Pavilhão Lingyan que proibia a entrada para todos, poderia ver os retratos dessas pessoas e ver o que deixaram para trás.

O Pavilhão Lingyan continha os retratos de vinte e quatro ministros excepcionais que haviam servido na era de Taizong. Mais tarde, quando outros importantes políticos morreram, seus retratos foram adicionados ao pavilhão. No entanto, os verdadeiramente importantes ainda eram os vinte e quatro originais. Esses vinte e quatro retratos provavelmente poderiam conter evidências e pistas para a segunda mudança bem sucedida do destino na história da Grande Dinastia Zhou.

Chen Changsheng acordou de sua contemplação e retirou o olhar do Palácio Imperial, virando a cabeça para a garota sentada no chão.

Ele gostava muito dessa criança, mas não podia aceitá-la como estudante. Esta menina morava no Jardim das Cem Ervas e os demônios tentaram assassiná-la na última noite, então suas origens eram certamente extraordinárias. A maior possibilidade era que ela era uma das descendentes do clã Imperial que a Imperatriz Divina tinha banido para os municípios periféricos, mas depois foi trazida de volta secretamente pela Imperatriz. Não havia como ele suportar o luxo de provocar esse tipo de figura.

Além disso, ele não queria enganar uma criança de outra pessoa.

“Eu preciso me lavar, e então eu vou descansar por um tempo. Vá para casa e não me siga.”

Enquanto Chen Changsheng falava, ele deliberadamente fez seu tom e sua expressão mais indiferentes. Sem esperar que a menina discordasse, deixou a biblioteca.

Ele só podia esperar que ela se retirasse diante dessas dificuldades. À noite, ele voltou para a biblioteca. Ao ver que a menina não estava à vista, ele finalmente relaxou e continuou a extrair a luz das estrelas para Purificação, inconsciente em sua meditação enquanto aguardava a chegada do amanhecer, e mais uma noite passou.

Ele ainda não sabia do fato de que o brilho das estrelas tinha entrado em seu corpo, só sabia que não havia ocorrido nenhuma mudança com sua pele e cabelo, e que nenhum progresso havia sido feito com a Purificação. Mas ele já estava acostumado a esse fato, embora ele estivesse um tanto desacostumado com o sentimento vazio ao redor do braço direito quando ele abriu os olhos.

Ele ficou em silêncio por alguns instantes, depois deixou a biblioteca e voltou para sua casa para tomar banho.

O vapor emitido pela água quente dentro da bacia de madeira lentamente rastejou na hera das paredes e depois foi cortado em inúmeras correntes de fumaça sedosa. Ele mergulhou na água e se encostou na borda da bacia com os olhos fechados, um tanto exausto. A academia de manhã estava tão silenciosa que sentia que faltava algo.

Assim quando ele abriu os olhos e sentiu como se no seu braço direito estivesse faltando alguma coisa.

Não havia voz bonita e melodiosa, ninguém se agarrando ao seu braço.

Era exatamente isso nos últimos dias, ele já se acostumara com a existência daquela garotinha. Ao pensar nisso, sentiu um pouco de vergonha, seu rosto avermelhou-se. Só então ele percebeu que, não importava o quanto ele cultivasse para acalmar seu coração e perseguir os desejos do mesmo, nunca seria capaz de escapar completamente da influência da vaidade e outras emoções.

Ele colocou uma toalha molhada sobre o rosto aquecido, sem querer que a luz da manhã o visse.

De repente, um barulho massivo veio da parede da academia ao lado da bacia de madeira. A poeira subiu no ar quando os tijolos ficaram em pedaços.

Chen Changsheng tirou a toalha e ficou em choque. Em meio à poeira, ele conseguiu ver que o muro da academia… agora tinha um grande buraco.

Quando a poeira aquietou, Luoluo atravessou o buraco pelo outro lado.

Ela virou a cabeça e viu Chen Changsheng na bacia de madeira. Excepcionalmente satisfeita, ela disse: “Eu não calculei errado, está bem aqui!”

Essas palavras não eram destinadas a Chen Changsheng, mas aos subordinados atrás dela segurando ferramentas de alvenaria.

Por um momento, a área atrás da casa pacífica, sob a parede velha, estava barulhenta com os sons da construção.

Nenhuma das pessoas ocupadas sequer olhou para a bacia de madeira, quase como se não pudessem ver o jovem nela.

Ao ver esse frenesi de construção diante dele, Chen Changsheng sentiu que a temperatura da água na bacia estava caindo rapidamente, seu corpo seguindo o exemplo. Ele ficou tão atordoado que não conseguiu pensar em nenhuma palavra. Como um tolo, ele observou boquiaberto, achando esta cena completamente absurda, e sua presença dentro dela ainda mais.

Em pouco tempo, uma nova porta de madeira apareceu na parede da academia.

Essas pessoas recuaram como a maré para o Jardim das Cem Ervas. Com o fechamento da porta de madeira, a Academia Ortodoxa retornou à sua tranquilidade anterior.

Exceto que havia uma porta extra e uma pessoa extra.

“Com isso, será muito mais conveniente vir todos os dias, então eu não tenho que usar a carruagem.”

Com suas mãos em sua cintura, Luoluo olhou para a porta com grande satisfação.

Houve um silêncio. Ninguém respondeu a ela.

Ela se virou para olhar e só viu Chen Changsheng parecendo uma codorna congelada, suas duas mãos segurando os lados da bacia. Sua aparência era muito engraçada.

Luoluo respondeu seriamente: “Professor, por favor, continue. Não precisa se preocupar comigo.”

De repente, Chen Changsheng tornou-se extremamente solene, um choque e medo sem limites aparecendo em seus olhos.

Ele olhou para o céu azul acima dela e disse com uma voz trêmula: “Dragão?!”

Chocado, Luoluo virou-se, mas só viu um céu azul cobalto, nenhum dragão à vista.

Naquele momento, a barulho da queda da água veio das costas dela.

Ela se virou e viu que Chen Changsheng já tinha colocado suas roupas exteriores, pulou da água e fugiu para a floresta a uma velocidade incrível. Pingando água enquanto ele corria, ele foi reduzido a figura mais triste de todas, como um cachorro que havia caído na água, ou ainda mais, como um cachorro que havia perdido sua casa.

Luoluo não pôde deixar de rir desta cena. Agitando a mão em direção a suas costas, ela gritou: “Professor, você terá que voltar alguma hora.”

A figura de Chen Changsheng desapareceu na floresta.

O sorriso no rosto de Luoluo gradualmente desapareceu, fazendo-a parecer um pouco triste. Ela suavemente suspirou: “Professor, porque você não quer me aceitar?”

……

……

Chen Changsheng estava inteiramente ensopado, seus cabelos pretos espalhados, e seus pés nem sequer tinham sapatos. Ele se sentiu miserável, mas não se atreveu a voltar para a Academia Ortodoxa para mudar de roupa. Em toda a capital, ele, na verdade, não conseguiu encontrar um lugar para ir. Isso ocorreu porque ele estava envergonhado de mostrar-se em público e também não conseguiu encontrar alguém para ajudá-lo.

Embora ele ainda tivesse o quarto naquela pousada fora do Mausoléu de Livros, era realmente muito longe para caminhar até a parte norte da cidade. Ele não desejava ser preso pelos guardas da cidade por seu vestido inapropriado e ser acusado do crime de ser um obstáculo para a visão da Cidade Imperial. Em última instância, ele foi forçado a ir para a Academia do Caminho Celestial que estava um pouco mais próxima.

Ele conseguiu atrair os olhares e zombarias dos estudantes da Academia do Caminho Celestial. Para isso, ele só podia agir como se não pudesse ver ou ouvir. Finalmente, ele conseguiu encontrar a residência do Tang Trigésimo Sexto. Sem hesitação, ele chutou a porta e disse respeitosamente: “Deixe-me emprestar um conjunto de roupas limpas e eu lhe deverei um favor.”

Ao ver sua aparência, Tang Trigésimo Sexto estava, em primeiro lugar, assustado, e então ele rugiu com gargalhadas. Era apenas que o fosso entre o primeiro e o último era um pouco grande, fazendo-o parecer um pouco desajeitado, sua reação um pouco lenta demais. Mas para Chen Changsheng, essa risada ainda estava chiando em seus ouvidos.

“Um visitante raro… verdadeiramente um visitante raro… apenas, o que está acontecendo com você?”

“Embora eu nunca estivesse disposto a vestir roupas de outra pessoa, não tenho outra opção neste momento, então peço que você se apresse um pouco.”

O tom de Chen Changsheng era extremamente grave.

Tang Trigésimo Sexto sentiu que, se ele realmente se movesse devagar, esse sujeito realmente poderia ficar com raiva. Suprimindo vigorosamente o riso, ele levantou-se e encontrou um conjunto de roupas limpas para ele, jogando-lhe duas toalhas enquanto ele estava lá. “Limpe o cabelo e os pés. Relaxe, estas são toalhas novas.”

“Obrigado.”

Chen Changsheng limpou-se o mais rápido que pôde, depois que deu um longo suspiro e relaxado e tomou nota dos seus arredores. Ele descobriu que esse companheiro realmente era um gênio digno de ser classificado como o trigésimo sexto na Proclamação do Firmamento Azul. Em um lugar como a Academia do Caminho Celestial, ele realmente tinha uma pequena casa para ele. Era que ao ver o chão coberto de bolas de papel, restos de refeições de dias atrás, e as mesas, cadeiras e cama empilhadas aleatoriamente com sucata, ele percebeu que, embora esta casa fosse grande, na verdade, não havia lugar para ele se sentar.

”Sente-se” Tang Trigésimo Sexto desconhecia completamente o sofrimento atual de Chen Changsheng.

“Sentar onde?” Chen Changsheng perguntou muito seriamente.

Tang Trigésimo Sexto, então, lembrou-se da peculiaridade desse sujeito e levantou-se com má vontade, dizendo: “Vamos comer.”

Seguindo as ruas da Academia do Caminho Celestial para fora da escola, Chen Changsheng mais uma vez atraiu alguns olhares. Desta vez, no entanto, não foi por causa de sua aparência triste, mas porque ele estava caminhando ao lado de Tang Trigésimo Sexto. Os alunos da Academia do Caminho Celestial estavam todos espantados, pensando, quem é esse jovem, ele é realmente capaz de conversar e rir com o arrogante e frio Tang Trigésimo Sexto?

Depois de se sentarem em um restaurante excepcionalmente elegante, fora da Academia do Caminho Celestial, Tang Trigésimo Sexto lembrou de repente de um assunto e enrugou a testa. Ele perguntou muito sério: “Eu fui para a pousada uma vez e vi a nota que você deixou para trás… você realmente entrou na Academia Ortodoxa?”

Chen Changsheng assentiu com a cabeça e perguntou: “O que você tem feito nestes últimos dias?”

Na verdade, o que ele queria perguntar a Tang Trigésimo Sexto era porque ele não veio encontrá-lo apesar de saber que ele havia entrado na Academia Ortodoxa. Afinal, Tang Trigésimo Sexto era seu único conhecido na capital. Embora ele sempre tenha acreditado que, ao suportar a solidão, qualquer coisa poderia ser feita, ele ainda não se importaria de não estar sozinho.

Era apenas que com sua personalidade, era realmente muito difícil fazer diretamente essa pergunta.

Ao saber que Chen Changsheng admitiu pessoalmente que ele entrou na Academia Ortodoxa, a expressão de Tang Trigésimo Sexto ficou bastante solene. Ao ver que Chen Changsheng mudou de assunto, ele pensou que esse cara não queria falar sobre seus próprios assuntos dolorosos, então ele respondeu: “O Festival das Heras está prestes a começar. Embora eu não tenha medo de ninguém, ainda tenho que fazer alguns preparativos.”

Chen Changsheng pensou, o que é o Festival das Heras?

Tang Trigésimo Sexto acrescentou: “Falando nisso, como você acabou ficando assim? Para o Grande Exame, eu só quero entrar no top três e estou trabalhando todos os dias até ficar exausto. Como seu objetivo é o primeiro lugar, você ainda está com disposição para ter guerrinha d’água[1] com outras pessoas? Ou é que… você encontrou algum problema? ”

“Aquele lugar, a Academia Ortodoxa… eu realmente não posso ficar mais lá.”

Chen Changsheng pensou em seus encontros nos últimos dias, pensou em como ele podia ver aquela garota, não importava se ele estivesse abrindo ou fechando os olhos, tomando banho ou lendo livros. Ele não podia deixar de sentir-se um pouco abatido, uma emoção extremamente rara para ele experimentar.

Tang Trigésimo Sexto pensou que, enquanto Chen Changsheng estudava na Academia Ortodoxa, ele havia recebido infinitas humilhações frias e desdenhosas. Ele não podia deixar de sentir empatia para com ele, então, Tang Trigésimo Sexto bateu no ombro de Chen Changsheng e disse: “Se não está bom sua vivência lá, apenas vá embora. Eu… vou escrever uma carta e vou fazer você ir à Wenshui para estudar.”

Chen Changsheng suspirou.

Ao ver a aparência miserável de Chen Changsheng, Tang Trigésimo Sexto ficou bastante irritado, pensando, quando você foi implacavelmente negado à entrar na Academia do Caminho Celestial e na Academia Caçadora de Estrelas, você era tão imperturbável e descontraído, ou então, por que eu iria valorizá-lo tão grandemente? Então, por que você está agindo assim agora? Será que a Academia Ortodoxa realmente é um lugar maldito?

“Depois de um pouco de vinho e de descanço, você se sentirá melhor.”

Ele fez o proprietário trazer dois potes de um bom vinho extremamente forte e empurrou um pote na frente de Chen Changsheng.

Chen Changsheng olhou para o pote do vinho, bastante curioso, e disse rapidamente: “Nunca bebi antes.”

Tang Trigésimo Sexto tirou o selo do pote para ele e disse: “Se você beber hoje, então você já bebeu antes.”

Chen Changsheng tinha preocupações em sua mente, e igualmente Tang Trigésimo Sexto. Além disso, ele falou a verdade. Os dois jovens não eram muito familiares e não se entendiam muito bem, então, como eles naturalmente não tinham nada para conversar, eles poderiam muito bem pegar copos de vinho e beber silenciosamente. Esse era o significado de beber para afogar as mágoas.

Esse tipo de bebida era mais susceptível de fazer uma pessoa ficar bêbada, especialmente para um cara como Chen Changsheng que estava bebendo pela primeira vez.

Claro, a tolerância de Tang Trigésimo Sexto para o álcool não era algo para se vangloriar.

“Um gênio como eu não tem tempo para participar de um Festivas das Heras qualquer, mas esse grupo de estudantes idiotas da capital realmente se atreveram a duvidar da força desse jovem mestre…”

Tang Trigésimo Sexto olhou além da varanda para aqueles alunos usando o uniforme da Academia do Caminho Celestial e zombou: “Desta vez, definitivamente vou bater nos rostos desses caras!”

Chen Changsheng estava usando ambas as mãos para segurar a xícara de vinho, seus olhos um tanto esquisitos. Era óbvio que ele já estava bêbado. Ele balbuciou, “O Festival das Heras… o que é isso?… Há… há alguma… coisa boa para comer?… Há vinho?”

……

……

A capital tinha a Academia do Caminho Celestial, a Academia Caçadora de Estrela, o Templo Seminárial… no total, seis academias com histórias extremamente longas e status extremamente respeitados.

As mudanças na história foram todas refletidas sobre a hera cobrindo os portões dessas seis academias, então essas seis academias foram chamadas de Seis Heras. Somente os alunos das Seis Heras não eram obrigados a participar da pré-análise e participariam diretamente do Grande Exame. Deste modo, pode-se imaginar o status dessas seis academias.

O pré-exame do Grande Exame geralmente ocorria no verão. Os alunos das Seis Heras não tinham necessidade de participar, mas, não querendo que seus alunos perdessem uma oportunidade para aprimorar-sem, depois que as notas para o pré-exame fossem publicadas, as Seis Heras convidariam os alunos que passaram no pré-exame, bem como seus próprios alunos para participar de um festival magnífico.

Porque este festival também era frequentado por estudantes das Seis Heras, era muito mais intenso que o pré-exame. A história já provou que os rankings produzidos durante este festival combinariam basicamente com o ranking final produzido no Grande Exame, de modo que o festival gradualmente começou a ser considerado como uma bandeira para o Grande Exame.

Claro, esse ranking certamente não incluía aqueles estudantes ainda no sul e aqueles gênios cultivadores que não queriam mostrar suas habilidades.

Este festival foi nomeado de Festival das Heras.

Com a personalidade de Tang Trigésimo Sexto, ele desprezou o Festival das Heras, mas ele tinha um relacionamento com o vice-diretor da Academia do Caminho Celestial. Alguns dias atrás, suas intenções foram deliberadamente expostas, fazendo com que ele sofresse por alguns rumores sem fundamento, e havia até alguns jovens especialistas das outras Seis Heras que também estavam na Proclamação do Firmamento Azul que revelaram seu desprezo por sua postura. Como resultado, Tang Trigésimo Sexto decidiu participar.

Por isso, ele se fechou na Academia do Caminho Celestial em cultivo amargo. Mesmo sabendo que Chen Changsheng tinha entrado na Academia Ortodoxa, ele não teve tempo de visitá-lo.

Chen Changsheng baixou seu copo de vinho, cobriu os lábios com uma mão e ergueu-se. Ele murmurou um pouco com vergonha e depois disse: “Desejo-lhe sucesso.”

Como o Festival das Heras era uma comparação de força entre os chamados gênios, naturalmente não tinha nada a ver com ele.

Ele estava pensando dessa maneira, mas ele havia esquecido que a Academia Ortodoxa em que estudava era também uma das Seis Heras.

Claro, parecia que o mundo inteiro se esqueceu desse fato.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – Aqui, Tang está se referindo à batalhas em que as pessoas usam armas que espirram água. Porém, no dado contexto, creio que se refira a batalhas não tão violentas com outras pessoas, como por exemplo, as que envolvam debates intelectuais, etc.


Alterar fonte
Cores