ZTJ – Capítulo 33 – Reconhecendo um Professor (I)




A Academia Ortodoxa e o Jardim das Cem Ervas eram separados por uma única parede antiga. A parede estava coberta com hera e sua base estava coberta de musgo.

Guardião Jin e Guardiã Li estavam em movimento, pendurados na parede e espiando a atividade na distante biblioteca. Os dois possuíam cultivos elevados e sua pequena princesa não dissimulava deliberadamente nada deles, então eles podiam ver claramente o que estava acontecendo naquele lugar. Quando viram o que fez sua pequena princesa, eles imediatamente caíram da parede e acertaram o chão.

O som de uma queda pesada veio da parede distante da academia, mas não teve efeito na biblioteca. No silencioso e tranquilo prédio, em seu piso preto e brilhante, uma imagem estática parecia ser preservada. Nesta cena, Luoluo estava firmemente abraçando a coxa de Chen Changsheng, enquanto Chen Changsheng estava como uma escultura, não se atrevendo a mexer um centímetro.

“Liberte-me, solte-me primeiro”.

Chen Changsheng estava muito nervoso, de modo que mesmo sua voz tremia um pouco. Embora essa menina não tivesse mais de dez anos de idade, ela ainda era uma menina. Ter suas mãos pequenas apertando sua coxa já era uma questão extremamente estranha, então ele não se atreveu a se mover e só poderia clama-lá para soltá-lo.

“No momento em que eu soltar, o professor irá fugir”, ela respondeu de maneira muito séria.

Desamparado, Chen Changsheng rapidamente prometeu: “Relaxe, eu definitivamente não irei fugir. Primeiro, solte-me e depois podemos conversar sobre isso”.

Luoluo parecia muito obediente, acreditando fielmente em suas palavras. Suas duas mãos afrouxaram o aperto e depois apontaram para o chão, indicando que ele deveria se sentar.

Chen Changsheng pensou em quão ágilmente esta menina mudou de humor e confirmou que ele seria incapaz de escapar de suas pequenas mãos. Depois de suspirar em seu coração, ele se sentou.

Ao ver que ele realmente não estava planejando outra fuga, Luoluo ficou muito feliz.

A biblioteca estava muito tranquila. Chen Changsheng não sabia o que dizer e sentia a presente situação, muito embaraçosa. No entanto, era muito óbvio que Luoluo não se sentia assim.

Ela sentou-se na frente dele, com sua mão apoiando o queixo enquanto ela o olhava atentamente com um sorriso no rosto.

Os dois estavam tão perto que Chen Changsheng podia ver seu próprio rosto em suas brilhantes pupilas pretas, podia sentir a felicidade em seu coração — essa felicidade extremamente pura parecia algo infeccioso por algum motivo, e ele também sentiu uma espécie de felicidade borbulhar das profundezas de seu coração.

Mas só porque ele sentia a felicidade, ou talvez o carinho, não significava que ele concordasse com o pedido dela, porque não importava como ele olhasse para o pedido, era um assunto totalmente incontestável. Ele explicou: “Eu realmente sou uma pessoa normal. Você também disse antes, acabei de assentar minha Estrela Destinada. Eu nem consegui a Purificação. Você já é mais forte do que eu, então, como você pode me reconhecer como seu mestre?”

Luoluo ainda estava apoiando o queixo enquanto olhava fixamente para ele, como se ela o achasse bem bonito, como se ela não tivesse ganhado o suficiente, não importando quanto tempo ela olhasse-o. “Mestre, se você é apenas uma pessoa normal, como você pôde ter feito aquelas coisas? Além disso, você é uma boa pessoa”.

Chen Changsheng não entendeu o que as “coisas” que os dois haviam discutido tinham haver com ser uma boa pessoa, então, ele perguntou: “E então?”

“Na noite passada, antes de eu cair inconsciente, vi o mestre segurando sua espada na minha frente quando o céu caiu, então, o mestre é uma boa pessoa”.

Outro significado, de repente, apareceu no sorriso de Luoluo, quando ela disse: “Mas na verdade, essa não foi a cena final que eu vi. A cena final que eu vi foi um céu cheio de estrelas, estrelas reais e naquele momento… o General Divino Defensor dos Céus Xue Xingchuan não havia chegado “.

Só então Chen Changsheng percebeu que ela tinha visto. Ele perguntou um tanto impotente: “E o quê então?”

“Professor, sua espada pôde atravessar a Rede Celestial, então, naturalmente, não é uma espada comum. Então, consequentemente, você não é uma pessoa comum”.

O olhar de Luoluo moveu-se para aquele punhal em sua cintura de aparência muito comum.

Chen Changsheng olhou pela janela para ter uma idéia da hora do dia, então, de repente, exclamou em estado de choque: “Ah!”

Luoluo seguiu seu olhar pela janela, um tanto incerta. O que há de errado? ela pensou.

“Já não é mais cedo”.

Chen Changsheng apontou a janela e disse: “Eu tenho que comer primeiro. Por quê não conversamos mais depois?”

As bochechas de Luoluo estavam ligeiramente inchadas como um pão de forma assado, muito fofo. Era também parecido com um pequeno tigre, também muito fofo.

Ela estava se preparando para atacar.

A voz de Chen Changsheng mudou levemente quando ele gritou: “Não me agarre!”

Embora tivessem interagido um com o outro por um tempo extremamente curto, Luoluo já tinha uma estimativa aproximada de sua personalidade e sabia que pressioná-lo com muita força não seria bom. Um pouco relutantemente, ela baixou as mãos. Enquanto observava Chen Changsheng caminhar silenciosamente até a porta da biblioteca, ela disse: “Professor, apenas, aceite-me”.

No chão, seu vestido se espalhou como uma flor e ela sentou no meio dela, patética e fofa ao extremo.

Chen Changsheng não se atreveu a virar a cabeça, ou então, seu coração certamente ficaria amolecido. Acenando com as mãos, ele correu como se estivesse escapando.

……

……

Depois de comer uma tigela de legumes em sopa de arroz na Rua das Cem Flores e passear pela capital por doze horas, ele adivinhou que a estranha garota deveria ter ido embora. Só então, ele retornou à Academia Ortodoxa. Ao entrar na biblioteca e olhar ao redor, ele viu que realmente não havia ninguém por lá e finalmente relaxou.

À medida que o céu escurecia e pensava em como ele perdeu vergonhosamente tanto tempo, ele completou seus preparativos o mais rápido possível e começou a meditar, com a intenção de extrair a luz das estrelas para a Purificação. No entanto, antes que ele tivesse tempo de fechar os olhos, viu o balanço de um vestido na luz das estrelas quando a menina entrou.

Chen Changsheng disse desamparadamente: “Já disse que não isso não é possível”.

Luoluo agiu como se não o tivesse ouvido falar. Arquitetando seus próprios interesses, ela disse: “Mestre, mudei esses itens para o seu quarto. Apenas uma dessas casas tinha um fogão, então, essa deveria ser a que o mestre vive, certo? Coloquei as ervas no sótão para secar, mas o resto delas eu coloquei sob sua cama. ”

Chen Changsheng percebeu que o Pérola Noturna, o manual da espada e esses outros itens desapareceram. Ele originalmente pensou que a garota os tinha levado, mas ele não imaginou que ela realmente o ajudaria a guardá-los em sua casa e não tinha dúvidas quanto a como responder.

“Eu quero cultivar”.

Ele se sentiu muito impotente, e ele realmente não sentiu vontade de perder mais tempo e perder uma noite de extração da luz das estrelas para Purificação. Ele só pôde tratar a garota como se ela não existisse, e fechou os olhos.

De repente, ele sentiu uma suave fragrância vindo de seu lado direito.

Ele abriu os olhos com surpresa e viu que a menina já estava sentada ao seu lado, seu rosto pequeno nem mesmo a um pé dele. Se fosse mais perto, eles estariam se tocando.

Ele, impetuosamente, perguntou: “Me diga, o que você quer fazer?”

Os olhos de Luoluo instantaneamente iluminaram-se. “Professor, eu quero reconhecê-lo como meu professor”.

Chen Changsheng não tinha palavras, então, ele só podia desistir, fechar os olhos e começar a meditar.

Era fácil ver que ele cresceu com apenas as escrituras daoístas e com o tédio de seus companheiros. Sob o olhar íntimo de uma menina, ele conseguiu entrar na meditação.

À medida que o céu se iluminava, o canto de um galo ressoava pelas casas e na Academia Ortodoxa.

Chen Changsheng abriu os olhos e acordou lentamente. De repente, ele sentiu que seu braço direito estava um tanto pesado e bastante dolorido.

Ele virou a cabeça e tomou um susto, e então, suspirou.

A menina estava abraçando seu braço, a cabeça apoiada no ombro, profundamente adormecida. Parecia que ela havia dormido por toda a noite.

Chen Changsheng empurrou-a levemente para acordar, dizendo: “Vá para casa”.

“Não quero”, ela disse de forma intensa enquanto esfregava seus olhos.

Chen Changsheng suspirou, perguntando: “Por que você tem que agir desse jeito?”

“Na noite passada, quando o Professor estava extraindo a luz das estrelas para a Purificação, abracei o Professor e o cherei por um longo tempo… Eu confirmei, esse cheiro é o cheiro do seu corpo. Esse cheiro é realmente muito bom. Eu estava muito confortável ao lado do professor, como se eu tivesse comido um fruto da longevidade “.

Luoluo pensou na noite passada e seus olhos ficaram ainda mais brilhantes, assim como a Grande Estrela Branca que nem a luz da manhã poderia esconder. Então ela começou a rir com vergonha e continuou a falar: “Eu nunca comi um fruto da longevidade, mas eu ouvi minha mãe falar sobre isso antes”.

Chen Changsheng ficou mais uma vez sem palavras, pensando, porque cheiro bem, você quer se tornar minha aluna? Só porque você quer me cheirar todos os dias?[1]

“Meu cultivo encontrou um obstáculo muito problemático que ninguém pôde resolver, nem mesmo os professores da Academia do Caminho Celestial e da Academia Caçadora de Estrelas, mas o Professor poderia resolvê-lo… o método de circulação da lídima essência para a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong. Eu só posso usar as oito palavras do Professor desde de aquela noite. Esta é uma prova. ”

Luoluo declarou seriamente: “Por isso, devo reconhecê-lo como meu professor”.

O método para circular a lídima essência para a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong dizia respeito aos segredos do corpo de Chen Changsheng. Claro, isso não era o principal motivo por trás de sua rejeição para com essa garota. “Eu não sou qualificado para ensinar você, nem tenho tempo para ensinar você. Eu tenho que estudar, tenho que cultivar, tenho muitas coisas importantes que eu preciso fazer”.

Luoluo o observou por um dia inteiro, então, ela naturalmente, sabia que ele apreciava seu tempo, mesmo de forma excessiva. Ela perguntou: “Professor, por quê você está com tanta pressa?”

Sim, valorizar tanto o tempo, as vezes, parece aparentar ansiedade.

Chen Changsheng viu a viva preocupação nos olhos da menina e de repente, sentiu um pouco de calor. Ele sempre exibiu um exterior muito calmo, mas poucas pessoas conseguiam ver que a ansiedade e o mal-estar se escondiam por trás dessa calma. Por algum motivo, ele de repente, quis falar.

“Eu quero participar do Grande Exame, e também… eu tenho que ocupar o primeiro lugar no rank”, ele explicou muito seriamente a ela.

O início de manhã começou quando a biblioteca estava muito quieta. Não havia o chilrear das cigarras ou o canto de pássaros, e até mesmo os sapos e os insetos estavam dormindo.

Depois de muito tempo, não houve nem brincadeiras nem respostas chocantes.

Mesmo o pensamento de Tang Trigésimo Sexto para com Chen Changsheng mudou quando ele soube do seu objetivo.

Mas a expressão de Luoluo não mudou nada. Ela olhou com firmeza para Chen Changsheng, esperando suas próximas palavras.

Chen Changsheng perguntou: “Você… você não acha que esse meu objetivo é muito ridiculo? Pelo menos… um pouco chocante?”

“Ridículo? Chocante? Por quê?”

Luoluo ouviu sua pergunta e era, pelo contrário, bastante confuso. “Se o Professor participar do Grande Exame, é claro que você deve obter o primeiro lugar no rank”.

A biblioteca ficou em silêncio uma vez mais. Da distância, surgiu a fraca canção de um pássaro, mas isso só ampliou o silêncio.

Chen Changsheng estava confuso.

O tom de voz dela fez com que ele sentisse que se ele participasse do Grande Exame e não obtivesse o primeiro lugar no rank, esse seria um resultado incoerente.

Ele nunca havia comido um lendário fruto da longevidade, mas pensou que, mesmo que comesse várias centenas de frutas da longevidade, não o deixariam tão feliz quanto aquelas palavras fizeram.

“Mas por que o Professor deve participar do Grande Exame?”

Luoluo não tinha idéia de quanto conforto sua resposta trouxera para Chen Changsheng quando perguntou com curiosidade: “Você quer ver o Mausoléu de Livros? Eu posso levar o Professor para ver”.

Chen Changsheng não prestou atenção na segunda metade de suas palavras.

Ele se levantou, caminhou até a janela e olhou na direção do Palácio Imperial nas proximidades, na direção do Pavilhão Lingyan.

Aqueles que alcançaram um lugar nas três primeiras posições do Grande Exame puderam entrar no Mausoléu de Livros para ver os monólitos e compreender o Dao. Isso era algo que ele queria.

Mas somente o primeiro lugar no rank do Grande Exame tinha a oportunidade de entrar no Pavilhão Lingyan por uma noite de meditação.

Era o que realmente importava para ele.


Tradutor: Enxarcado   |   Revisor: Enxarcado



1 – (Enxarcado: OHH MININU XEROSO KKKK.)


Alterar fonte
Cores