ZTJ – Capítulo 32 – Professor, Apenas Me Aceite




“Eu sei que minhas ações na noite passada foram impróprias, então eu novamente me desculpo com todos vocês, mas ele é realmente muito importante para mim. Nenhum de vocês podem me parar, nem devem tentar me impedir. Claro, eu posso garantir que não sairei de suas visões.”

Depois de dizer isso, ela saiu da sala. Ao fazê-lo, suas criadas ofereceram toalhas perfumadas para lavar o rosto e um cálice de água para enxaguar a boca. Enquanto caminhava, ela disse aos homens do clã atrás dela: “Mesmo que vocês me acompanhem, não façam isso muito de perto. Se vocês exporem minhas origens e o derem-no um susto, isso não será bom.”

Atrás dela, um homem de meia-idade e uma bela mulher olhavam um para o outro, seus rostos estavam levemente pálidos. Eles eram o Guardião e a Dama em companhia despachados por Sua Majestade para proteger a princesa. Agora que eles estavam ouvindo as palavras de sua pequena princesa, eles podiam ver pessoalmente o andamento desses contos populares sobre jovens senhoritas ricas que se apaixonavam por jovens estudantes indigentes e, naturalmente, ficaram bastante preocupados.

“Guardião Jin, o que fazemos agora?” a bela mulher sussurrou.

O homem de meia-idade chamado Guardião Jin tinha uma expressão pálida até o extremo. “Todas vocês, mulheres que a servem pessoalmente, nem sabem o que está acontecendo, então, como eu poderia saber? Guardiã Li, se ocorrer um problema, será toda sua responsabilidade! ”

Luoluo foi escoltada para o portão lateral do Jardim das Cem Ervas. Então, pegando os itens que os seus subordinados prepararam antecipadamente, ela montou uma carruagem aparentemente comum. Depois de acenar com sua pequena mão para os seus subordinados, ela andou na carruagem até a Rua das Cem Flores. Quanto aos especialistas do seu clã, há muito se esconderam.

A forma de fazer as coisas dessa menina poderia ser descrita como o vigor de um raio e a velocidade do vento.

A Guardiã Li olhou para a carruagem gradualmente sumindo, levantando a manga para limpar levemente as lágrimas no canto do olho. Ela estava um tanto ansiosa, mas também um tanto satisfeita. Ela disse ao Guardião Jin ao seu lado: “Desde que a pequena princesa comece a namorar, devemos notificar a Sua Majestade e a Imperatriz o mais rápido possível.”

A expressão do Guardião Jin tornou-se ainda mais desagradável. “Se deixarmos Sua Majestade saber que a princesa está profundamente apaixonada por um ser humano, você acha que poderemos sobreviver?”

A Guardiã Li refutou: “Não se esqueça, a Sua Majestade também não tomou uma mulher humana como sua esposa?”

O Guardião Jin respondeu com raiva: “Para tomar uma esposa e casar uma filha, homem e mulher, são essas as mesmas coisas para você?”

A Guardiã Li zombou: “Se você tiver a capacidade, diga estas palavras à Imperatriz.”

Com essas palavras, o Guardião Jin ficou sem as mesmas, sua mente estava perdida, igualmente.

……

……

O Jardim das Cem Ervas e a Academia Ortodoxa eram separados apenas por um muro antigo. Mesmo quando pegasse o longo caminho pela Rua das Cem Flores, a distância era extremamente curta. A carruagem não precisou viajar muito antes de chegar no antigo portão da academia, agora sem hera, e entrou no interior da academia, que ainda estava bastante desolada, mas agora trazia novas novidades.

A Academia Ortodoxa estava pacífica e serena. No fundo da grossa floresta, o canto dos pássaros podia ser ouvido. Um canto exposto de uma casa refletiu a luz solar, dando-na a aparência de um vidro colorido. A fonte do leão de pedra fora do salão principal tinha sido limpo e as ervas daninhas removidas. Ainda parecia um pouco exaurido pelo tempo, mas, em última instância, não parecia mais abandonado.

Luoluo conduziu a carruagem ao longo da margem do lago. Ao ver as marcas profundas deixadas na grama e as árvores derrubadas pelo lago, ela pensou naquela tentativa de assassinato aparentemente súbita que, na verdade, havia sido planejada pelos demônios em segredo por muitos anos. Seu corpo de repente gelou.

A Academia Ortodoxa estava anormalmente silenciosa, como se não houvesse uma única pessoa lá dentro. Na realidade, muitos especialistas estavam escondidos aqui. Havia especialistas de seu clã e também especialistas enviados pelo Palácio Imperial. Ela tinha absoluta certeza de que estava em segurança e seu humor, gradualmente, começou a se acalmar.

A porta da biblioteca estava bem fechada, mas essa fechadura não estava no lugar. Ela sabia que alguém estava dentro.

Ela respirou profundamente, um pouco nervosa, e começou a andar naquela direção.

……

……

Chen Changsheng estava lendo um livro, mas na realidade, sua mente vagava enquanto ele lia, uma visão extremamente rara. Ele também estava pensando nos eventos da noite passada.

Sua mão esquerda acariciou a bainha de sua adaga enquanto ele lembrava silenciosamente daquelas cenas, esperando que isso não afetasse seus estudos na Academia Ortodoxa. Um especialista-demônio realmente se infiltrou na capital há tanto tempo. Alguém teria que assumir a responsabilidade por este assunto.

A menina que os demônios tentaram assassinar certamente não tinha um status comum. Ela deveria estar bem agora, certo?

Enquanto ele estava pensando sobre essas coisas, um som de batida foi ouvido do lado de fora da biblioteca.

Ele se levantou, caminhou até a porta e puxou a pesada porta de madeira e a abriu. Então, ele viu a garota com a qual ele estava preocupado.

Esta menina era muito pequena, seus olhos muito brilhantes, muito grandes. Seus cílios eram muito longos, seus lábios muito vermelhos. Ela era demasiada bela, e quando abria os olhos e piscava, era de enorme fofura.

Ele nunca interagiu com uma garota tão linda antes, então, adentrou em uma pausa momentânea.

Luoluo alargou os olhos e piscou. Vendo como esse jovem parecia tolo, ela ficou bastante tímida e também bastante satisfeita, pensando, os métodos que a Mãe Imperial me ensinou são realmente úteis.

”Oi.” Chen Changsheng finalmente acordou de seu transe e deu um passo para trás.

Luoluo respondeu: “Oi.”

Chen Changsheng perguntou seriamente: “Atrevo-me a perguntar, você precisa de alguma coisa?”

Luoluo congelou, pensando, acabamos de nos conhecer ontem à noite e tantas coisas aconteceram. Você possivelmente poderia não entender o motivo de eu ter vindo aqui? Por algum motivo, quando viu a séria aparência de Chen Changsheng, ela não conseguiu deixar de ficar ainda mais séria. Curvando-se, ela disse: “Muito obrigado por ter me salvo noite passada.”

A aparência dessa garota que se curvou seriamente, foi um pouco desajeitada, porque raramente precisava se curvar aos outros, especialmente depois que ela partiu de sua casa e chegou à capital — mas foi precisamente por causa dessa suposta falta de jeito combinado com seu lindo rosto que criou uma fofura absoluta. Neste momento, ela estava muito fofa.

Chen Changsheng viu que não era bom tocar a pele do sexo oposto e, portanto, suas tentativas de apoiá-la e ainda não tocá-la também foram bastante desajeitadas, como repetidamente implorou: “Não se importe, não se importe, é o que eu deveria ter feito.”

Esta foi uma saudação convencional muito comum, mas Luoluo não estava disposta a trocar cortesias. Endireitando-se, seus olhos escuros ligeiramente mudando, ela perguntou: “Por que é algo que você deveria ter feito?”

Chen Changsheng ficou um pouco surpreso. Depois de considerar a questão por algum tempo, ele sinceramente explicou: “Você é mais nova que eu e ele era um demônio. Como somos todos humanos, é apenas uma clara questão que eu deveria proteger você.”

Ao ouvir “somos todos humanos”, Luoluo riu, e então ela notou um certo detalhe nessas palavras: ele falou de protegê-la, não salvá-la.

“Mas, no final, você ainda me salvou.”

Ela olhou para Chen Changsheng e perguntou: “O que eu posso dar para pagar você?”

Chen Changsheng respondeu de forma sincera: “Por você ter vindo especialmente expressar seus agradecimentos é o suficiente.”

Luoluo pensou nisso e depois começou a rir dele. Ela então se virou e saiu da biblioteca.

Ela se virou sem o menor desprezo, saiu sem hesitação.

Chen Changsheng olhou para as pequenas costas da menina, suspirando com uma profunda emoção. Eu disse o suficiente e foi o suficiente, disse sair e ela saiu. O povo da capital realmente age de forma imponente.

No entanto, quando ele se sentou no chão e se preparou para começar a ler mais uma vez…

A menina voltou.

Ela moveu muitos itens de sua carruagem e depois colocou-os no chão em frente a Chen Changsheng.

……

……

O primeiro objeto era uma Pérola Noturna.

Esta era uma Pérola Noturna muito grande. Embora não tão grande como uma tigela de lavagem, era pelo menos o tamanho de uma tigela de macarrão. Além disso, era muito redonda, sua superfície era excepcionalmente lisa sem a menor falha.

Chen Changsheng olhou vagamente para a Pérola Noturna rodando no chão em frente a ele.

Ele nem tinha visto uma Pérola Noturna antes, muito menos uma desse tamanho.

Ele já havia ouvido antes que a Plataforma de Orvalho do Palácio Imperial era coberta por inúmeras Pérolas Noturnas enormes, mas ele estava convencido de que nenhuma dessas Pérolas eram tão grande quanto essa.

……

……

Chen Changsheng nunca tinha visto uma Pérola Noturna e, no entanto, reconheceu que esse objeto aparentemente cerâmico, era uma Pérola Noturna. Não era porque ele tinha lido registros e descrições de Pérolas Noturnas em seus livros, mas porque para cada item que Luoluo tirou, ela o apresentaria rapidamente com uma voz infantil, e de maneira infantil.

Luoluo era muito generosa, mas definitivamente, não era alguém que jogaria pérolas aos porcos[1].

“Este é o manual secreto do Estilo da Espada do Monte Li… se você é da Seita da Longevidade ou do Monte das Virgens Santas, enquanto você seja alguém que use uma espada, você tem que aprender esse estilo de espada. É só que esses sulistas são mesquinhos e não estão dispostos a circular por fora. Eu… minha família, pelo bem de obter esse manual de espadas, na verdade, não economizou esforços.”

Ela passou um livro antigo nas mãos de Chen Changsheng, sem esquecer de avisar: “Este é o original. O livro no Salão da Espada do Monte Li é uma cópia feita de qualquer forma.”

A mente de Chen Changsheng estava em transe. Enquanto olhava para o pergaminho em suas mãos, ele estava certo de que estava sonhando.

Ele estava segurando os segredos do Estilo da Espada do Monte Li em suas mãos?

Nunca houve nenhuma notícia no continente sobre os segredos do Estilo da Espada do Monte Li ter sido roubado.

Talvez a família dessa menina tenha roubado?

Esta menina… apenas, que tipo de pessoa é ela?

……

……

Houve uma batida maçante.

Luoluo colocou uma caixa pesada na frente de Chen Changsheng, enquanto a poeira era sacudida das tábuas do chão.

Abrindo a caixa, podia-se ver que estava empilhado com folhas douradas, mas isso não era tudo. Ela usou suas pequenas mãos para varrer as folhas douradas, como se fossem folhas caídas, revelando o verdadeiro conteúdo da caixa: metade de uma caixa de cristais extremamente raros e preciosos!

“Certo, estou morando no Jardim das Cem Ervas, ao lado daqui.”

Como se ela estivesse realizando um truque de mágica, Luoluo produziu uma cesta de bambu atrás dela e disse: “… Eu também não sei o que você precisa, então eu pedi que eles escolhessem aleatoriamente um pouco de cada.”

Chen Changsheng já havia sido rendido um pouco à dormência pela Pérola Noturna, o manual de espadas e a meia caixa de cristais, mas ao ver a cesta de bambu cheia dessas raras ervas medicinais e frutas estranhas imprudentemente empilhadas como ervas daninhas, ficou chocado mais uma vez, e ficou inteiramente sem palavras.

Luoluo o olhou com interesse enquanto pensava, isso não seria suficiente?

Ela pensou, então a mão dela chegou na lapela esquerda e gentilmente puxou, arrancando outro botão.

Ela já havia retirado dois ontem. Com o puxão deste botão, a lapela esquerda caiu, revelando seu pescoço branco puro.

Este branco deslumbrante despertou Chen Changsheng de seu estupor. Quando ele rapidamente virou a cabeça, ele perguntou em estado de choque: “O que você quer fazer?”

Luoluo ofereceu o botão de chifre de rinoceronte e disse: “Lah… Eu também estou dando isso a você.”

“O que é isso?”

“É um Botão de Mil Li. Você já ouviu falar sobre ele?”

Chen Changsheng pegou o botão enquanto pensava nos registros da biblioteca sobre os maravilhosos artefatos mágicos. Com choque, ele levantou o botão no ar para examiná-lo cuidadosamente sob a luz solar.

Depois de um tempo, ele acordou de seu atordoamento e, apressadamente, colocou o botão de volta na mão da menina.

“Sem recompensa para quem não tem mérito.”

Ele disse muito seriamente a garota: “Na noite passada, foi aquele general que veio e nos salvou. Eu realmente não fiz nada, e mesmo que fizesse algumas pequenas coisas, como já disse antes, é suficiente que você venha especialmente para me agradecer. Como eu poderia merecer tais presentes preciosos? ”

“Você entendeu mal. Essas coisas não são para agradecê-lo por salvar minha vida.”

Luoluo apontou para aqueles itens no chão e disse: “Estes são presentes para reconhecê-lo como meu Professor.”

Chen Changsheng não entendeu bem. “Quê?”

“Presentes para reconhecê-lo como meu Professor.”

Luoluo olhou nos olhos, sua expressão anormalmente resoluta. “Professor, eu quero reconhecê-lo como meu Professor e segui-lo no cultivo.”

……

……

A biblioteca estava em silêncio.

Uma brisa refrescante soprava da janela.

A Pérola Noturna lentamente rolou pelo chão preto.

O antigo manual sobre o Estilo da Espada do Monte Li abriu suavemente suas páginas, revelando várias dúzias de imagens de pessoas que usavam espadas.

As ervas na cesta de bambu exalavam um fraco aroma.

Chen Changsheng precisou de muito tempo para finalmente entender o que aconteceu.

Ele olhou para a menina e perguntou com confusão: “Por quê?”

Luoluo respondeu: “Há seis dias, naquela noite, o Professor não acendeu sua Estrela Destinada?”

Chen Changsheng pensou sobre isso, então disse: “Sim… mas, veja, eu apenas acendi minha Estrela Destinada e nem consegui a Purificação. Ontem a noite, eu vi você lutar com aquele demônio. Você é muito mais forte do que eu, então, como posso ser seu professor? ”

Luoluo respondeu: “Na noite passada, eu não só fui capaz de ferir aquele demônio graças as instruções do Professor?”

Chen Changsheng respondeu: “Em primeiro lugar, você pode não me chamar de Professor?!”

Luoluo sorriu docemente e disse: “Muito bem, Professor.”

Chen Changsheng sentiu-se muito indefeso. Ele levantou as duas mãos para explicar: “Foi só sorte.”

Luoluo ainda estava sorrindo docemente. “Mas, para que o Professor conheça a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, para conhecer o Movimento Yeshi, isso não pode ser apenas sorte.”

Chen Changsheng pensou sobre isso e respondeu: “Eu apenas… li mais livros que outras pessoas.”

Luoluo abriu os olhos e respondeu seriamente: “Então, o método para circular a lídima essência? Eu já memorizei a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, mas eu simplesmente não sei como usar a lídima essência para controlar a espada. Nem mesmo os professores da Academia do Caminho Celestial e a Academia Caçadora de Estrelas conheciam a resposta a esta pergunta, mas o Professor… você pode revelá-la com apenas uma única observação.”

Chen Changsheng ficou em silêncio. Ele realmente queria explicar isso como sorte também. Era que ele havia desenvolvido várias experiências hipotéticas, quase suposições, sobre como usar a lídima essência quando os meridianos estivessem bloqueados. Na noite passada, quando a situação estava no seu auge do desespero, ele foi forçado a gritar para tentar, mas ele não esperava que a garota realmente tivesse sucesso.

Mas o sucesso da noite passada não significava que o sucesso continuaria.

E ele não conseguiu explicar os problemas de seu corpo para essa garota.

Claro, ele era ainda menos capaz de aceitar essa garota como sua discípula.

Embora a Pérola Noturna seja muito bonita, o manual da espada muito atraente, e essas ervas medicinais, muito boas.

Ele se levantou e se preparou para sair da biblioteca, mas percebeu que ele… não podia mover os pés.

Porque seus pés estavam sendo segurados por uma pessoa.

Luoluo estava sentada no chão, seu corpo inclinado para a frente enquanto suas duas mãos agarravam sua coxa.

Seu rosto pequeno foi pressionado firmemente contra sua coxa.

Ela parecia uma garota fofa e alegre que havia sido abandonada por um homem sem coração.

No entanto, seu coração estava cheio de alegria.

Ela pensou silenciosamente: Sim, é exatamente esse aroma!

“Professor, apenas me aceite.”

Ela ergueu a cabeça e abriu os seus brilhantes e inteligentes olhos. Ela olhou para Chen Changsheng e disse com lamentação: “O que você quiser, eu posso prometer a você.”


Tradutor: Vaan  |   Editor: Enxarcado   |   QC: Enxarcado



1 – “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda de que eles as pisem com os pés e que, voltando-se contra vós, vos dilacerem.” — Bíblia, Novo Testamento, Livro de Mateus, Capítulo 7, versículo 6.


Alterar fonte
Cores