ZTJ – Capítulo 31 – Enquanto o Céu Caía, Ele Permaneceu Ante Ela




Chen Changsheng não entendeu muito bem o que o demônio estava murmurando. Ele se moveu para a frente da menina, fazendo o máximo possível para colocá-la atrás dele.

Com um pesaroso rosto, o demônio continuou: “Por causa de seu aparecimento, eu não posso matá-la, então, eu só posso ativar o artefato sagrado. Como resultado, eu vou ter que morrer junto com você. Esta é a vontade do Lorde Militar Conselheiro; ninguém pode resistir.”

Chen Changsheng sentiu-se um tanto desconfortável e apertou o punho da adaga.

O demônio levantou-se e suspirou tristemente à Chen Changsheng: “Jovem, eu não sei quem você é, mas acho que você, sem sombra de dúvidas, se tornará alguém extraordinário no futuro. É uma pena que você tenha que me acompanhar na morte esta noite.”

Ao dizer isso, ele levantou o artefato mágico de metal em suas mãos. Com este movimento, um Qi terrivelmente monstruoso desceu do céu. Inúmeros e minúsculos pedaços de metal voaram de volta atrás da escuridão. A tela de proteção invisível que havia cortado o mundo, desapareceu.

Uma rede negra que parecia tão enorme quanto uma montanha desceu à Academia Ortodoxa.

“A Rede Celestial[1]“? Luoluo murmurou. Seu rosto estava um pouco pálido.

Posição décima nona no Rank das Armas Lendárias, a Rede Celestial.

O artefato sagrado dos demônios.

Foi dito que era a rede de caça usada pelo primeiro Lorde Demônio quando ele iria caçar.

Uma vez que essa rede descia, os céus e a terra seriam aprisionados.

Nada poderia quebrá-la.

Mesmo aquelas famosas armas divinas e espadas encantadas não poderiam quebrá-la.

Com base nesse princípio, tal poderoso artefato mágico dos demônios deveria ter sido classificado ainda mais alto no Rank das Armas Lendárias, pelo menos não atrás do Chicote da Chuva Caente. Mas era porque o Rank das Armas Lendárias foi elaborado pelo Pavilhão dos Segredos Celestiais do mundo humano, e sua posição no ranking foi inevitavelmente suprimida. Mais importante ainda, a Rede Celestial já havia sido severamente danificada.

Foi dito que, em um distante passado, a Rede Celestial era chamada de Yama[2], mas tinha sido gravemente danificada por algum especialista sem igual de um inimaginável poder. Ela não foi capaz de combinar seu poder quando estava nas mãos do primeiro Lorde Demônio, então seu nome foi mudado para Rede Celestial.

Se o Yama ainda continuasse em sua condição intocada, no momento em que alguém o abrisse, poderia facilmente prender essa pessoa e envia-lá para o vazio. A Rede Celestial que agora estava seriamente danificada também poderia cortar os céus e a terra, mas para que ela atacasse, exigiria-se que o usuário desistisse de sua vida, oferecendo seu sangue de vida essencial como uma oferta!

Foi por isso que o demônio não estava disposto a usar este artefato mágico para atacar no início da batalha. Somente quando a observação de Chen Changsheng fez assustar o vento e a chuva e quando ele ficou gravemente ferido que ele entendeu que era impossível para ele matar Luoluo sem prejudicar-se, forçando-o, assim, a ativar esse artefato mágico.

Por ser forçado a precipitar-se à morte, ele, naturalmente, estava um tanto triste.

Enquanto ele olhava para a rede preta que estava caindo, Luoluo ficou em choque, seu rosto pálido. Ela reconheceu essa rede, sabia que mesmo que a Rede Celestial não possuísse mais o poder monstruoso de antes, não era algo que uma pessoa normal pudesse bloquear.

Seu Chicote da Chuva Caente definitivamente não poderia bloqueá-lo.

A lendária Lança Divus Geado, provavelmente, poderia atravessá-la, mas a Lança Divus estava no Palácio Imperial, então, quem poderia ajudá-la?

Ela ergueu a cabeça para a rede preta no céu noturno, o Chicote da Chuva Caente estava mechendo-se como um raio, carregando o vento e a chuva vociferantes.

Houve apenas uma batida.

O Chicote da Chuva Caente era como uma serpente de dragão atingida por um raio, seus ossos eram destroçados em inúmeros pedaços como se fosse algo retirado de uma ruína.

Uma força inimaginável e horrenda percorreu do seu chicote para seu pequeno corpo.

Com um gemido, ela vomitou sangue e caiu de costas no chão.

A amarga batalha daquela noite colocou muita pressão sobre essa garota de catorze anos e agora, ela achou impossível se manter de pé. Sua visão estava nublada enquanto ela balançava à beira da inconsciência. A cena final que ela viu foi aquele jovem empunhando sua adaga e transpassando-a pelo negro céu noturno.

Esta espada era muito lenta, muito comum, e também, bastante curta.

A mão do jovem se elevou, confrontando a enorme rede preta do tamanho do céu.

Suas ações foram um pouco estranhas, fazendo-o emitir um sentimento de contrição.

Como a diferença era muito grande, ele emitiu o sentimento de alguém que superestimou demais sua capacidade, um ato muito desesperado.

Era como um louva-a-deus que levantava um braço para parar uma carruagem fugitiva, como um ovo que caiu da Plataforma de Orvalho em terreno sólido.

Luoluo ficou muito triste, muito compungida. Se não fosse por ela, ele também não teria que morrer.

Então, ela ficou inconsciente.

……

……

Riiiip.

Uma lágrima maciça apareceu de repente no meio da aparentemente inexpugnável rede preta. O vento noturno que tinha sido mantido por tanto tempo, ferozmente, entrou pelo centro da noite, seguido pelo lídimo brilho estelar, derramando-se como a água de uma cachoeira.

Nas profundezas do céu preenchido com a luz das estrelas, apareceu uma feroz nuvem ardendo em chamas. Esta nuvem vermelha aparentou ter aparecido do nada, pousando instantaneamente no centro da Academia Ortodoxa. O gramado ficou levemente queimado, as folhas macias das árvores pagodas enrolaram-se no calor e a temperatura começou a aumentar incessantemente.

Esta era uma Nuvem Vermelha Qilin!

O casco dianteiro da Nuvem Vermelha Qilin atingiu duramente o peito do especialista-demônio. Com uma fenda nítida, o esterno[3] do especialista-demônio foi completamente destruído. Vomitando sangue em todos os lugares, o corpo do demônio caiu fortemente na grama, mas sua mão direita continuou obstinadamente segurando o artefato mágico.

Havia ainda outra severa rachadura!

Um brilho de lâmina ferozmente incandescente iluminou o céu noturno sobre a Academia Ortodoxa.

O braço direito do especialista-demônio foi enviado voando com um jorro de sangue, afundando longe no lago.

Um homem de meia-idade estava sentado na Nuvem Vermelha Qilin, seu corpo estava todo coberto em uma armadura, similarmente vermelho-escuro. Sua expressão era séria enquanto olhava para o demônio.

Uma visão de desespero passou por entre os olhos do especialista-demônio enquanto murmurava: “Então você foi… não é de admirar que a Rede Celestial tenha sido quebrada”.

Xue Xingchuan, o General Divino dos Céus da Grande Dinastia Zhou, montado em uma Nuvem Vermelha Qilin, empunhando uma lâmina divina que brilhava com sangue!

Ele era profundamente confiado pela Imperatriz Divina e havia comandado os Guardas Imperiais por muitos anos.

Dos trinta e oito Generais Divinos da Grande Zhou, ele estava em segundo lugar!

“Yeshi Tanlu, você realmente estava escondido na capital”.

Xue Xingchuan olhou inexpressivamente para o homem encharcado de sangue sob o pé de sua montaria e disse: “Claro, você não tem a qualificação para ter essa vaga busca por você mesmo por tanto tempo, mas eu realmente desejo saber, se depois de você ter enviado para o Departamento de Funcionários da Purificação, se você parou de falar sobre o paradeiro do Manto Preto”.

O homem-demônio foi chamado de Yeshi Tanlu. Ele já estava desesperado, mas só depois de ouvir essas palavras ele percebeu que os humanos sempre prepararam-se para encontrar o paradeiro do Lorde do Manto Preto, o que só aprofundou seu desespero. Quando percebeu que não podia nem se suicidar, seu desespero atingiu o seu nadir[4].

O que era um verdadeiro especialista? Xue Xingchuan era um verdadeiro especialista!

Diante dele, mesmo que alguém quisesse morrer, essa pessoa não teria sucesso!

Swishswishswishswish. O som de inúmeras pessoas atravessando o ar ressoou em toda a Academia Ortodoxa. No céu noturno, podia-se até mesmo ver várias carruagens voadoras aproximando-se em alta velocidade.

A cena de batalha estava acontecendo extremamente próximo do Palácio Imperial. Uma vez que a Rede Celestial estava quebrada, inúmeras pessoas estavam, naturalmente, agitadas.

O verdadeiro especialista que era Xue Xingchuan foi o primeiro a chegar, os outros guardas imperiais e especialistas do palácio chegaram rapidamente em seguida.

Na escuridão, inúmeras figuras saltaram sobre o muro da academia. Quando essas pessoas viram a cena, ficaram anormalmente chocadas. Sem prestar atenção ao demônio sob a custódia de Xue Xingchuan, eles correram loucamente para Luoluo e rapidamente a levaram para longe.

Xue Xingchuan conhecia a identidade dessas pessoas e não as impediu. Para poder encontrar na capital o homem da tribo Yeshi mais habilidoso em ocultação, e até mesmo vivo, talvez, apenas talvez, o fazia ficar ainda mais próximo desse enigmático Conselheiro Militar, fazendo-o ficar muito satisfeito.

Mas as palavras finais que Yeshi Tanlu disse antes de cair inconsciente…

Xue Xingchuan franziu levemente a testa. Ele estava profundamente ciente de que, no momento em que ele havia se apressado, a Rede Celestial já havia sido quebrada.

Vários guardas imperiais colocaram o demônio sob uma guarda ainda mais rígida e o arrastam até a escuridão para aguardar seu mais miserável fim.

A Nuvem Vermelha Qilin virou-se lentamente para que Xue Xingchuan pudesse visualizar o jovem nas proximidades, e ele perguntou impassivelmente: “E quem é você?”

Chen Changsheng ainda estava apertando sua adaga, pouco claro sobre o que havia ocorrido. Ao ouvir esta pergunta, ele acordou de seu atordoar, colocou sua adaga à bainha e respondeu: “Eu sou estudante daqui”.

A expressão de Xue Xingchuan era de estranheza. Ele não esperava que esse jovem não assustado fosse o novo estudante da Academia Ortodoxa dos rumores.

Ele olhou para ele e soube que esse jovem era uma pessoa comum. Esse punhal dele também era extremamente comum, então, sabia que esta noite, esse jovem simplesmente havia sido pego em fogo cruzado. Por conta desse jovem ter ousado pegar sua adaga e ficar de pé diante desse demônio, surgiu adimiração de Xue Xingchuan para com ele.

Mas isso foi apenas admiração.

Ninguém ousou se preocupar com a Academia Ortodoxa. Este era um lugar maldito.

Ele também não quis se importar.

Uma pessoa deu um passo adiante para confirmar a identidade de Chen Changsheng.

A Nuvem Vermelha Qilin caiu no chão e levantou-se. Conduzindo as nuvens vermelhas, logo desapareceram no Palácio Imperial.

Chen Changsheng olhou para esta visão em estado de choque.

……

……

Muito cedo na manhã do dia seguinte, Luoluo acordou. Seu corpo sempre foi diferente da de uma pessoa normal, e ela havia caído inconsciente na noite passada principalmente por causa da pressão sobre seu corpo. Ela não sofreu nenhuma lesão real e sua mente há muito recuperou-se completamente.

No entanto, ela não se levantou imediatamente da cama. Ela abriu os olhos e examinou o intrigante bordado de suas cortinas de cama. Ela pensou no que aconteceu na noite passada, especialmente aquela cena antes de cair inconsciente, o que achou um pouco confusa.

Aquela enorme rede preta caía como se o próprio céu estivesse caindo.

Quando pensou que ela iria morrer no próximo seguinte, ela viu que um jovem se encontrava na frente dela e levantava sua adaga para batalhar contra a rede.

Seu pai sempre dizia que, quando o céu estivesse caindo, haveria alguém alto para segurá-lo. Essas palavras sempre a desagradaram, porque ela sempre sentiu que seu pai a provocava por ser pequena, mas agora, de repente, se alegrou pelo fato de que ela ser pequena.

Esse jovem, na verdade, não era muito alto, mas ele era mais alto do que ela.

Então, quando o céu caiu, ele o bloqueou por ela.

Por alguma razão inexplicável, Luoluo sentiu-se muito feliz e começou a rir.

Então, ela pensou em algo e se levantou de surpresa. Ela gritou: “Onde estão todos?”

Dez estranhos membros de seu clã correram tão rápido quanto o fogo.

Ela perguntou com inquietação: “Ele está bem, certo?”

Todos os membros do clã que serviam-na pessoalmente, seja homem ou mulher, eram todos excepcionalmente inteligentes. Ao ouvir sua pergunta, eles souberam de quem ela estava perguntando. Uma pessoa informou: “O General Divino Xue Xingchuan chegou prontamente — esse jovem não foi ferido”.

Luoluo bateu de leve no peito, ainda com medo.

“Então está bem.”

Ela saiu da cama e disse: “Eu irei vê-lo”.

Aqueles membros do clã olharam-se e se ajoelharam ao mesmo tempo, os olhos de alguns deles até ficaram vermelhos.

Luoluo entrou em seus sentidos e disse embaraçosamente: “Minhas desculpas. No futuro, não farei nada como eu fiz na noite passada”.

Seus membros de clã foram consolados por essas palavras. Sua princesinha finalmente amadureceu em um adulta?

“Mas eu realmente quero ir vê-lo”.

Luoluo disse muito seriamente a seus semelhantes: “Ele é uma pessoa muito importante para mim”.

Essa declaração, instantaneamente, fez todo o quarto ficar tão silencioso quanto um túmulo.

Quando eles associaram essas palavras com o fato de que sua pequena princesa tinha fugido do Jardim das Cem Ervas e tinha sido pega no assassinato do demônio, chegaram a conclusão de que ela queria encontrar-se com esse jovem no meio da noite…

Seus membros de clã ficaram completamente chocados. Sua princesinha finalmente amadureceu e tornou-se uma adulta?


Tradutor: Enxarcado  |   Editor: Enxarcado   |   QC: Enxarcado



1 – É referido como 烟 罗, Rede da Névoa, aqui, mas é mais tarde referido como 天 罗, A Rede Celestial, então, eu estou traduzindo como tal.

2 – Este parágrafo é provavelmente o principal motivo para o nome original dessa rede, 烟 罗. 烟 e 阎, compartilhando pronuncias similares. 阎罗 era o nome da rede antes de ser severamente danificada, mas 罗, neste caso, não significa rede, mas é usado junto com 阎 para formar Yan-luo, a pronuncia chinesa de Yama, o rei do submundo. Uma pronuncia semelhante é do termo ‘arhat’, que é traduzido em chinês como 阿罗汉, a-luo-han.

3 – Osso ger. longo e achatado, situado na parte vertebral do tórax dos vertebrados (com exceção dos peixes), e que no homem se articula com as primeiras sete costelas e a clavícula, composto de três partes: corpo, manúbrio e apêndice xifoide.

4 – Nadir= o pronto mais baixo da fortuna de uma pessoa, aqui, está se referindo a sua sorte.


Fontes
Cores