ZTJ – Capítulo 30 – Livros Antigos em Troca de Um Novo Dia




Logo depois, a voz soou novamente.

Ainda havia quatro palavras, quatro estrelas, uma coordenada.

“Su Shu, Tan Wei.”

O Chicote da Chuva Caente nas mãos de Luoluo cumpriu com as instruções, as gotas de chuva e o vento completamente se condensando em uma linha reta na escuridão. A intenção da espada de Monte Zhong, o vento e a chuva condensados, como se estivesse desconsiderando o tempo, apontado com precisão nesse ponto no céu noturno.

Não era nada além da escuridão obscura, mas, quando o Chicote da Chuva Caente o acertou, ele se afastou mais uma vez com um jorro de sangue e um gemido de dor! Diferente daquele grito de dor que carregava choque e raiva, esse gemido ficou mais perplexo e até mesmo fraco!

Luoluo sentiu sua lídima essência circulando rapidamente por seu corpo. Não estava fluindo através dos meridianos exigidos pelo manual da espada, mas ainda era capaz de chegar à sua mão segurando o chicote, e até parecia mais ilimitado do que quando ela normalmente praticava.

Isso a confundiu, mas ela se sentiu ainda mais entusiasmada.

No momento seguinte, essa voz continuaria a soar, às vezes falando do manual de espadas da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, dizendo-lhe qual técnica ela deveria usar. Às vezes, falava sobre como ela deveria circular a lídima essência, mas essas instruções eram claramente diferentes das que estavam dispostas no manual da espada. A maior parte do tempo passou com os nomes das estrelas no céu noturno.

Enquanto ouvia essa voz, Luoluo sentiu como se ela tivesse voltado para quando era muito jovem, junto com o pai em cima de um platô de pedra enquanto ele apontava para as nuvens à deriva no horizonte e falava como lutar. Suas emoções começaram a ficar mais bonanças, mais tranquilas, cada vez mais frescas. Ela simplesmente parou de pensar, deixando seu sentido espiritual ir onde desejava. O Chicote da Chuva Caente tiniu pelo ar como uma espada longa extremamente afiada, esfaqueando continuamente a escuridão!

Crackcrackcrackcrack. Inúmeras colisões soaram através da escuridão aparentemente vazia, o som do tenaz e aterrorizante do Chicote da Chuva Caente que atingia o corpo de uma pessoa. Seguiram-se várias dúzias de pedaços de pano ao vento. Quando esses pedaços de pano caíram no chão, podia-se ver que eles eram todos negros.

Swishswishswishswish. A metade dianteira do Chicote da Chuva Caente já estava tingida de vermelho, incontáveis ​​brotos de sangue espalhados na escuridão, mas a pessoa ferida não podia ser vista. Era como um pincel invisível, mergulhado em tinta ao pó de cinábrio, estava rabiscando a escuridão, uma visão excepcionalmente estranha.

Com um grito dolorido e furioso, o especialista-demônio foi finalmente incapaz de esconder suas pegadas, e ele saiu da escuridão. No momento em que seus dois pés caíram no chão, ele cravou-se no chão e rolou mais de uma dúzia de vezes. Só quando ele recuou para a costa do lago ele se atreveu a parar.

O corpo do especialista-demônio estava coberto por feridas infligidas pelo Chicote de Chuva Caente, todas elas fluindo com sangue. Seu manto preto já havia sido cortado em inúmeros pedaços, os restos pendurados em ruínas sobre seu corpo. Ele parecia anormalmente miserável. Para onde que foi sua coragem de antes?

Seu primeiro pensamento depois de ser forçado a sair da escuridão, foi para retirar-se — quanto mais longe ele pudesse ficar do Chicote da Chuva Caente, melhor. Em sua retirada miserável, ele não se esqueceu de tirar o artefato mágico da grama, porque ele tinha sido espancado tão fortemente que até sua alma tinha ficado desanimada.

Ele se agachou na margem do lago como um cachorro, a mão direita rígida segurando o artefato mágico para proteger sua cabeça. Sua voz era como um fole quebrado, rouco e extremamente irritante nas orelhas, contendo as emoções de choque, raiva, ressentimento e medo. Mesmo assim, ele não conseguia entender exatamente o que aconteceu.

“Quem? Quem é? ”Saia daqui!”

Ele conseguiu obter a confiança do Conselheiro Militar do Manto Preto e assumir uma missão muito importante, porque essa técnica em que o especialista-demônio era períto era uma técnica secreta da Cidade de Xuelao, porque ele era extremamente habilidoso no ocultamento. Só assim poderia ter vivido por um período de tempo tão longo no mundo humano. Ao mesmo tempo, também era porque ele possuía uma força de vontade quase inimaginavelmente implacável. Era impossível para ele ficar desanimado por um recuo momentâneo, mas os eventos da noite ultrapassaram completamente sua capacidade de aceitar e estavam à beira de quebrar sua vontade.

Ele era o mais habilidoso em ocultar suas trilhas, mas ele tinha sido completamente visto! Esse inimigo que nunca havia aparecido parecia conhecer suas técnicas por dentro e por fora, foi capaz de determinar perfeitamente onde ele apareceria em seguida. Como que isso era possível?!

“Apenas quem é você, mostre-se!”

O especialista-demônio olhou em volta para a escura Academia Ortodoxa, e então ele virou seu olhar para a biblioteca mal iluminada. Ele lembrou que ele, aparentemente, havia esquecido algo, e seu rosto coberto de sangue revelou uma sensação extremamente feroz de desconforto, sua voz estremecendo.

A grama fora da biblioteca ficou mais brilhante, porque a porta havia sido inaugurada.

Logo depois, as luzes apagaram mais uma vez, porque uma pessoa havia saído.

Um jovem ficou de pé na calçada de pedra.

Ele estava vestido com um velho manto daoísta e um punhal em suas mãos.

Seu rosto estava um pouco pálido, um pouco nervoso, mas seus olhos estavam firmes, sem a intenção de se acovardar.

……

……

Chen Changsheng estava na biblioteca o tempo todo.

Nessas últimas noites, ele sempre estivera na biblioteca.

Ele estava extraindo a luz das estrelas para a Purificação.

A razão pela qual ele despertou de sua meditação não era a batalha feroz no exterior, mas que o artefato mágico usado pelo especialista-demônio que estava interferindo na luz das estrelas sendo emitidas do céu noturno.

Ele caminhou até a janela e percebeu que uma intensa batalha estava se desenrolando na escuridão da Academia Ortodoxa. Ele não sabia quem era a garota, mas ao ver os chifres de demônio do homem, ele sabia naturalmente de que lado ele deveria ficar.

Então, o homem-demônio desapareceu na noite.

O longo chicote nas mãos da menina silenciosamente convocou um céu cheio de vento e chuva.

No começo, ele simplesmente não acreditava que ele pudesse ajudar essa garota de qualquer maneira. Ele não conseguiu nem mesmo a Purificação, e era óbvio que a menina e o demônio eram pessoas muito poderosas.

Ele ficou na esquina da janela, observando silenciosamente a batalha e torcendo para a garota. Ele não fez nenhum barulho porque ele não queria apresentar mais variáveis ​​nessa batalha, não queria que sua existência fizesse a garota a dividir sua atenção.

Um demônio naturalmente não se importaria com a vida ou morte de um humano comum, mas a garota se importaria.

Ele não perdeu nem mesmo esse tipo de detalhe. Ele era uma pessoa muito detalhista.

Mas no próximo momento, ele percebeu, para sua surpresa, que ele realmente poderia mudar o curso desta batalha.

O longo chicote na mão da menina não era claramente uma arma comum, mas em vez de usar algum estilo de chicote, ela estava usando um estilo de espada.

A Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong.

No antigo templo da Vila Xining, Chen Changsheng já havia visto esse manual de espadas. Ele lembrou muito claramente que estava no quarto rolo do ‘Comentário no Clássico do Esplendor do Controle’.

Claro, os segredos do manual da espada haviam existido principalmente na forma de debates entre os distintos daoístas antigos. Foi apenas alguns dias atrás, depois de ter encontrado livros correspondentes na biblioteca, que ele entendeu que essas palavras estavam originalmente falando de métodos para circular a lídima essência e as formas de técnicas muito maravilhosas para descrever com palavras.

Ele poderia recordar este manual de espadas de cabo a rabo e, com sua revisão nestes últimos dias, ele poderia naturalmente ver que o estilo de espada que esta menina tinha escondido em seus movimentos de chicote continham a forma da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, mas nenhuma das suas intenções eram frias e desoladas. Além disso, havia claramente um problema com seu método de conduzir a lídima essência, ou então seus movimentos não seriam tão proficientes.

Sim, seu corpo não continha uma única gota de lídima essência, mas ele já havia começado a pesquisar métodos de circulação de lídima essência.

Nos últimos dias, quando comparou o conhecimento na biblioteca com o que continha em sua mente, ele tentou romper os limites de seus meridianos para circular a lídima essência. Para este propósito, ele havia feito várias hipóteses: era impossível vincular seus nove meridianos, então, se ele quisesse cultivar, ele tinha que encontrar um método completamente novo.

Ele não sabia se esse método teria algum uso, se pudesse controlar a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, porque ele era apenas uma pessoa normal sem lídima essência. Mas na hora, aquela garota já estava coberta de feridas e estava prestes a morrer diante de seus olhos, então ele teve que apostar e esperar que o método pudesse ajudá-la.

Então é esse o comentário.

“As estrelas no céu refletem os órgãos; deixe sua lídima essência fluir voluntariamente. Traga seu pulso para o seu ombro, e o vento e a chuva serão restringidos.”

Felizmente, os problemas da circulação da lídima essência que a menina encontrou ao usar a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong eram muito semelhantes à sua própria situação.

Ainda mais, felizmente, ela não sabia quem era Chen Changsheng mas estava inconscientemente seguindo suas instruções.

E, acima de tudo, as hipóteses da mente de Chen Changsheng atingiram sucesso em seu corpo.

A Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong finalmente mostrou seu verdadeiro poder.

……

……

“Mas como você sabia onde eu estava?”

Na margem do lago, aquele demônio coberto de sangue olhou para Chen Changsheng e falou, com sua voz furiosa e perplexa.

O Chicote da Chuva Caente possuía uma poderosa aura, especialmente depois que a menina obteve as instruções de Chen Changsheng e pôde usar sua lídima essência na Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong. Assim, enquanto pudesse descobrir a posição desse especialista-demônio, certamente lhe causaria feridas pesadas.

Este era precisamente o problema: como Chen Changsheng conseguiu ver seus rastros ocultos com um único julgar?

“O Clã-Demônio Neve Nortenha, o Clã-Demônio Caminhar da Flor da Ameixeira, e mais de três mil coordenadas — tudo isso precisa ser firmemente memorizado.”

Chen Changsheng caminhou até o lado da menina, sua adaga segurada na frente de seu peito. Enquanto olhava para o distante especialista-demônio, sua expressão estava extremamente vigilante, porém, suas palavras eram muito ocasionais. “No passado, eu não sabia que este era precisamente o Movimento Yeshi, mas eu os memorizei.”

Sim, essa era a técnica de movimento mais secreta dos demônios, o Movimento Yeshi. Com esta técnica de suporte, pode-se mover livremente em um alcance fixo. Crucialmente, pode-se emprestar os segredos celestiais do vento e da neve contidos nesta técnica de movimento para esconder os próprios rastros.

Mesmo entre os demônios, essa técnica de movimento era um segredo que não podia ser transmitido.

Mas quando Chen Changsheng era muito jovem, ele já havia memorizado todas as posições de mais de três mil, bem como suas sequências.

Na época, ele acreditava que ele estava lendo um romance sobre a pregação chamado ‘Registros da Bruma Desconcertante da Capital’. Apenas oito dias atrás, quando viu um livro na biblioteca contendo os registros de um sênior da Ortodoxia das suas batalhas com especialistas-demônio e comparou os dois, ele entendeu que esse romance era, na verdade, um manual de técnica secreta.

“Então você estava mentindo, você não é uma pessoa do Mohe, seu sobrenome não é Mohe.”

Chen Changsheng encarou o demônio e concluiu solenemente: “Você é uma pessoa da tribo Yeshi, seu sobrenome é Yeshi.”

O especialista-demônio congelou, sua aparência tornou-se anormalmente desagradável.

Havia muitas coisas que já o surpreenderam.

Ele pensou originalmente que aquele jovem na biblioteca não teria influência no plano da noite porque esse jovem ainda não havia atingido a Purificação.

Ele não esperava que esse jovem destruisse o plano do Lorde do Manto Preto.

O que mais o surpreendeu foi que este jovem se importou mais com a pequena mentira, insignificante perante o grande cenário que ele havia dito.

Isso o deixou muito deprimido, muito mal-humorado.

Então, ele começou a sentir dor, murmurando para si mesmo: “O Lorde Militar Conselheiro realmente possui uma sabedoria incomparável. Ele calculou que eu não gostaria de morrer, que eu usaria o artefato sagrado para me ajudar a partir… assim, ele arranjou um estranho para aparecer, que no caso, é você.”


Tradutor: Vaan  |   Editor: Enxarcado   |   QC: Enxarcado




Alterar fonte
Cores