ZTJ – Capítulo 3 – É Um Nome Grosseiro, Mas É Meu Nome



Demorou um tempo para Shuang’er voltar aos seus sentidos.

Ela podia ver que esse jovem daoísta não estava deliberadamente provocando ou brincando com ela, mas ele não tinha realmente levado suas palavras a sério. Ao ver a expressão calma e séria do jovem, ela começou a se zangar por algum motivo.

Ela disse odiosamente: “Você vai morrer.”

Chen Changsheng abriu os olhos e respondeu: “Todos vão morrer.”

Shuang’er respondeu: “Você sabe que não é isto que eu quero dizer.”

Chen Changsheng respondeu com sinceridade: “Obrigado por me contar essas coisas.”

O rosto de Shuang’er estava extremamente feio. “A madame queria acabar com o noivado. Sua resposta foi para obter uma pequena vingança. Qual a necessidade de insistir em se irritar e dizer que você veio para acabar com o noivado? Poderia ser que você pensou que essa era a única maneira de recuperar um pouco de dignidade? Se esse for realmente o caso, então tanto faz, mas por que você teve que mudar de ideia no final? Um olhar tão astuto realmente não é atraente.”

“Na verdade… eu na verdade vim para terminar com o noivado. Não importa se vocês acreditam ou não. É que agora, eu realmente não quero mais acabar com ele.”

“Por quê?”

Chen Changsheng inclinou a cabeça enquanto ponderava sobre essa questão. Um sorriso gradualmente apareceu em seu rosto jovem e brando, porque ele havia encontrado uma resposta com a qual ele poderia se convencer. “Porque… vocês nunca perguntaram meu nome.”

Shuang’er não entendeu.

“Desde o momento em que entrei na propriedade até agora, seja a madame ou você, nenhum de vocês perguntou meu nome.”

Chen Changsheng olhou para ela e disse seriamente: “Eu me chamo Chen Changsheng[1]. Eu sei que esse nome é meio grosseiro, mas o mestre esperava que eu pudesse viver para sempre. A intenção era muito boa, então sempre usei esse nome.”

Enquanto ele dizia essas palavras, seus olhos estavam muito brilhantes e sua expressão, justa.

Shuang’er viu abruptamente que esse garoto daoísta aparentemente normal, parecia estar emitindo uma espécie de luz. Provavelmente por causa desse temperamento sério? Ela entendeu o motivo dele e então, misteriosamente, sentiu uma sensação de vergonha.

Desde o momento em que ele entrou na propriedade do General Divino até agora, ninguém perguntou por seu nome. Mas ele nunca mostrou nenhuma raiva ou pareceu sofrer qualquer humilhação. Estivesse ele falando com a madame ou Shuang’er, ele sempre agia com muita cortesia, sem faltar em qualquer aspecto de etiqueta, até o fazendo se sentir bastante sufocado. No entanto, o maravilhoso era que aquelas pessoas que o tornaram consternado, ficaram ainda mais consternados do que ele.

Não era como se ele fosse especializado em fazer outras pessoas ficarem infelizes, mas sim que ele fazia com seriedade as coisas que ele pensava que deveriam ser feitas. Não importava se fosse terminar o noivado ou mudar de ideia, ele viu que tudo estava certo e apropriado. Ele estava absolutamente seguro disso, tanto que fez com que aquelas pessoas sentissem que não podiam se opor a sua ideia. Consequentemente, as pessoas que ele fez consternadas acabariam ficando tão deprimidas que seria muito difícil para elas ficarem felizes novamente.

Shuang’er cresceu na propriedade do General Divino. Por causa de sua jovem senhorita, seu status era excepcionalmente alto. Mesmo o General Divino ou a sua Madame não lhe diriam nenhuma palavra áspera. Ela nunca antes encontrou uma pessoa como Chen Changsheng e era muito desacostumada com esse tipo de sentimento. Ela subconscientemente começou a se sentir desconfortável. Talvez para convencer Chen Changsheng ou para se convencer, ela reforçou o tom de sua voz e disse:

“Em todo o continente, só a minha jovem senhorita tem o verdadeiro sangue da Fênix! Ela é única!”

“No caderno do meu irmão mais velho, há uma frase que sempre achei muito razoável. Hoje, vou dar-lhe para você na esperança de que você possa aprender seriamente com ela no futuro. Ele disse: ‘Todos as pessoas no mundo são únicas’.”

Chen Changsheng disse a ela com sinceridade.

……

……

No final da longa rua havia uma simples ponte de pedra. Sob a ponte fluía, não o rio Luo, mas um córrego pouco significante. Chen Changsheng caminhou até a ponte e depois se virou para olhar a propriedade do General Divino. Ele viu inúmeras movimentadas, mas ainda silenciosas, grandes casas e belos jardins, a propiedade Xu destacando-se entre o resto como o mais atraente e ilustre. Ele não pôde fazer nada senão balançar a cabeça.

Ao chegar à capital, ele não tinha ido a nenhuma das famosas paisagens, nem estava com pressa de ir ao Mausoléu de Livros. Em vez disso, ele se refrescou um pouco no rio Luo e então, dirigiu-se diretamente para a propriedade do General Divino — ele queria acabar com o noivado. Ele estava realmente apressado. Se ele se casasse com a jovem senhorita da propriedade Xu e sua doença não pudesse ser curada, ele não estaria desperdiçando toda sua vida? Mesmo que ele pudesse ser curado, provavelmente seriam desperdiçados muitos anos de vida.

Ele não queria desperdiçar os anos de sua juventude, mas ele não imaginava que na propriedade Xu, ele encontraria tanta arrogância, desprezo e ridicularização. Agora que ele pensou sobre isso, depois de fazer dez anos, o templo já não recebeu nenhum presente daqui. Os dois lados haviam cortado as relações, talvez indicando que essas pessoas tinham tido a intenção de acabar com o contrato há muito tempo. Ele havia vindo hoje para anular voluntariamente o noivado, algo que deveria ter sido alcançado sem muito esforço, algo que ambos os lados teriam ficado encantados de ver. Mas ele não pensou que iria encontrar esse tipo de recepção, e como resultado, ele decidiu mudar de ideia imediatamente.

Ele não havia cultivado e também não era um sacerdote daoísta, mas estudou as escrituras daoístas desde criança e tinha sido profundamente influenciado por elas. Em conjunto com suas sombrias perspectivas de futuro, entre os Três Mil Grandes Daos, ele escolheu o de seguir seu coração. O tal “seguir seu coração” era fazer tudo de uma forma que o deixasse com uma consciência limpa. Viajando dez mil Li[2] de longe para chegar à capital e terminar o noivado, foi seguindo seu coração. Para não terminar o noivado, também foi seguindo seu coração. A propriedade do General Divino tinha sido descortês, então ele não queria que eles seguissem seus corações, porque se ele permitisse isso, seria difícil para ele agir de acordo com o desejo de seu coração.

Claro, mesmo agora, Chen Changsheng só queria que a madame que escondia frieza atrás de um rosto amável e a empregada que só olhava para o céu, se sentissem ansiosas. Depois de alguns dias, ele naturalmente devolveria o contrato de noivado a elas. A vida humana é inestimável. A felicidade da jovem senhorita da propriedade Xu era mais importante do que a recepção fria e os olhares arrogantes que ele havia recebido. Ele ainda sentia isso.

Porém, no final, ainda fez com que as pessoas ficassem infelizes. Às vezes, o próprio Chen Changsheng esquecia que ele tinha apenas quatorze anos de idade. Afinal, ele ainda era um jovem, possuindo seu próprio orgulho e dignidade. Depois de ser humilhado, sempre haveria algum abalo emocional.

Ele caminhou pela ponte e comprou dois bolos de gergelim de um estande na rua. Agachado em uma pedra ao córrego, ele mordiscou os bolos de gergelim enquanto encarava a distante propriedade do General Divino. Seu humor estava um pouco amargo. Ele sabia de onde surgiu essa emoção, mas ele também entendia que se ele deixasse essa emoção inundá-lo, isso prejudicaria seu corpo e não ajudaria a resolver esse problema.

No distante rio Luo, as reflexões navegavam pela superfície da água como nuvens. Na longa rua em frente ao rio estavam os Cavaleiros Lupinos que vieram do oeste. Mesmo separados por certa distância, ainda era possível sentir o fedor rançoso decorrente da boca dos enormes lobos. Uma sombra negra flutuava pelo rio. Ele ergueu a cabeça e viu as asas brancas de um Pégasus enquanto levava uma carruagem grande e luxuosa ao norte. Em uma torre de arqueiro na distante parede da cidade, os Falcões Vermelhos encarregados de carregar informações militares estavam constantemente voando para dentro e para fora. No céu azul ainda mais distante, as carruagens voadoras da guarda da cidade estavam em patrulha, parecendo libélulas incômodas fora de um templo.

Esta era a capital da Grande Dinastia Zhou. Havia inúmeras místicas cenas que alguém do interior achava muito difícil de imaginar. Chen Changsheng mordiscou os bolos de gergelim e abriu os olhos, vendo essas cenas com deleite enquanto as comparava com os registros das Escrituras Daoístas. Ele não sabia quando teria a chance de ver os lendários espíritos místicos, como a Tartaruga Espiritual que tinha apoiado os pilares de pedra do Palácio Li por mais de três mil anos, e talvez ainda houvessem os incomparavelmente nobres e impressionantes dragões ditos em lendas no Palácio Imperial. Dizia-se que o Dragão Dourado, o mais raro e mais respeitado, não havia aparecido entre humanos por dezenas de milhares de anos. Ele teria a oportunidade de vê-lo no futuro? É verdade, havia também a lendária Fênix…

O bolo de gergelim era muito gostoso e também muito duro, então comê-lo era um desafio. Chen Changsheng pensou originalmente que ele tinha lançado a amarga experiência que ele teve na propriedade do General Divino para o fundo de sua mente e com sucesso havia dissipado seu humor amargo, no entanto, quando ele pensou na palavra “Fênix”, ele pensou naturalmente sobre o verdadeiro sangue da Fênix que ele acabara de ouvir sobre hoje. Ele pensou sobre aquela jovem Xu que possuía o verdadeiro sangue da Fênix e então, pensou nos pequenos presentes que recebeu todos esses anos atrás…

Ele olhou para o pedaço final do bolo de gergelim em seus dedos e vagamente olhou-o por um tempo. Só então ele o colocou na boca, mastigando com cuidado trinta e duas vezes antes de engolir. De sua manga, ele tirou um lenço que usou para limpar as migalhas de sua mão. Levantando-se e pegando sua bagagem, ele desapareceu na multidão.

Ele não percebeu que, não muito longe dele no canto de uma rua, uma carruagem modesta estava parada. No eixo da carruagem em um lugar medíocre, o emblema ligeiramente sombrio de uma Fênix sangrenta podia ser vista. Claro, mesmo que ele pudesse ver, ele ainda não saberia que esse emblema representava a propriedade do General Divino. Depois que a jovem senhorita da propriedade Xu nasceu, a Imperatriz Divina concedeu a Fênix sangrenta na propriedade do General Divino como um no emblema. Esta fora uma honra suprema e também uma espécie de proclamação.

O cavalo de guerra que se encontrava na frente da carruagem tinha o sangue de Unicórnio. Os olhos que olhavam para a água corrente debaixo da ponte aparentavam ser muito frios. Os olhos da velha senhora na carruagem também estavam muito frios, mas secretamente, assombrosos e cautelosos.

Ela seguia Chen Changsheng desde quando ele saiu da propriedade do General Divino. Ela não imaginou que o jovem ficaria tão calmo depois de ver a capital da Dinastia Zhou. Ele era completamente diferente de uma criança inexperiente do interior. Isso foi porque ela não sabia que esse jovem cresceu com inúmeros pergaminhos. Dentro desses pergaminhos, ele tinha visto inúmeras visões, tinha viajado inúmeros li de estradas.

……

……

Xu Shiji sentou-se em seu estudo, seu corpo que era alto e resistente como uma montanha que emitia um fraco cheiro de sangue. Em uma árvore, há mais de dez li do outro lado da janela, alguns passáros ficaram tão alarmados que enterraram a cabeça nas asas e não se atreveram a fazer um único barulho. Esse poderoso Qi que carregava um cheiro sangrento era prova do poder do General Divino da Grande Dinastia Zhou e também indicava que seu humor atual estava terrível.

O que fez seu humor tão violento foi a metade de um pingente de jade em sua mesa.

“Naquela época, quando o pai era o Grande Ministro, ele tinha a profunda confiança da Imperatriz Divina e seguindo as ordens, foi enviado para o Monte Tai para presidir uma cerimônia para a dinastia. Os demônios queriam interromper o ritual, e enviaram Gong Yangchun para assassinar ele. O pai ficou gravemente ferido. Mesmo quando sua santidade, o Papa, pessoalmente veio ao Monte Tai, ele não pôde ser curado. Foi só quando um daoísta viajante passou pelo Condado de Taishan, que as feridas do pai foram finalmente curadas. Dessa forma, temos esse contrato de noivado.”

Madame Xu disse em uma voz baixa: “Desse ponto de vista, o daoísta realmente parece ter alguma habilidade.”

Xu Shiji levantou a cabeça e olhou pela janela para o céu azul. “Neste universo ilimitado, os ventos seguem o tigre e as nuvens seguem o dragão, e existe uma quantidade inumerável de especialistas. No campo da medicina, esse daoísta poderia ser chamado de santo, de modo que, naturalmente, ele não pode ser considerado comum. Ou então, por que o pai prometeu Rong’er ao descendente dessa pessoa?”

A senhora Xu ficou um pouco desconfortável e aconselhou: “Nesse momento, o mais importante é o contrato de noivado… se os antecedentes do daoísta não forem impressionantes, se ele não for alguém importante, então, não é necessário ser excessivamente cauteloso.”

A expressão de Xu Shiji era fria. “Deixe esse jovem daoísta acordar para a realidade.”

A voz da Madame Xu ficou ainda mais baixa, de modo que alguém deveria ouvir atentamente para entender com clareza. “Esse pequeno daoísta não parece ser alguém que se pode comprar com quaisquer benefícios aleatórios. Se ele continua a nos assediar, o que então?! Durante a abertura do Mausoléu de Livros no próximo ano, as seitas do sul definitivamente enviarão pessoas em uma missão diplomática. Nesse momento, receio que irão formalmente ao Tribunal Imperial para propor o casamento. Não podemos deixar que nada dê errado.”

Xu Shiji estreitou os olhos como um tigre feroz prestes a dormir. “Então, apenas o queimamos em cinzas e jogamos no rio Luo.”

A estação chuvosa chegaria nos próximos dias e o rio Luo estava prestes a subir de nível. Se fossem ossos ou cinzas, quando jogados no rio Luo, tudo desapareceria rapidamente.


Tradutor: Enxarcado   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado



1 – Changsheng: ‘长生’ de Chen Changsheng, significa vida longa / longevidade.

2 – 1 li = 500 metros.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores