ZTJ – Capítulo 2 – Por que?




Enquanto Madame Xu assistia a figura do jovem vagarosamente desaparecer do salão de recepção, uma camada de gelo pareceu se formar no contorno de sua face. Ela queria levantar a xícara de chá e tomar um gole do conteúdo para molhar sua garganta seca, mas ela achou que o chá que estava na xícara já havia esfriado. A Madame queria jogar a xícara de chá contra o chão, para se livrar de suas emoções, naturalmente, não ligando para o quão caro a porcelana de Ruyao era, mas ela não queria que ninguém mais ouvisse o som e soubesse do atual estado de suas emoções.

O seu humor nesse momento estava extraordinariamente desagradável. Ela conseguiu entender o significado que o jovem quis passar a ela — “Minhas profundas desculpas, isto talvez faça a Madame ficar descontente, mas no mínimo, me fará ficar feliz.” Ou talvez ela tenha dito palavras similares para ele, anteriormente. “Você quer usar a propriedade do General Divino para mudar sua vida? Minhas profundas desculpas, embora faça você ficar feliz, irá me fazer ficar descontente.”

Na verdade, do começo ao fim, o jovem agiu com muita cortesia. Ele apenas precisou dizer duas frases com significados completamente diferentes e depois se virado, tendo sucesso na comunicação dos significados. Talvez isto podia ser considerado como uma “espécie de talento”.

A face da Babá também estava extremamente obscura. Caminhou para o lado da Madame e sussurrou, “Nós vamos simplesmente deixar ele sair desse jeito?”

“Eu originalmente pensei que ele era apenas um jovem orgulhoso, mas agora, sei que ele na verdade, é um traiçoeiro e astucioso patife. Se ele realmente veio para obter alguma espécie de benefício, e foi tão cauteloso para nem tomar um gole de chá, como ele poderia, possivelmente, ter a audácia de trazer o contrato de noivado para dentro da propriedade? De fato, do começo ao fim, alguém já viu, realmente, o contrato de noivado?”

Madame Xu entendeu o significado da Babá. Sua aparência estava obscura, ela disse — “Mas desde que ele seja uma pessoa inteligente, ele deve entender muito claramente que, se ele quisesse ainda mais benefícios, ele não deveria ter chegado a tais extremos, desde o começo.”

……

……

Chen Changsheng estava muito confuso pelo que aconteceu hoje. Ele tinha claramente vindo para terminar com o noivado, então, como as coisas foram terminar assim? Ele ainda estava mais confuso porquê, ainda que a propriedade do General Divino certamente tinha métodos para cancelar este casamento, por que a aparentemente sagaz Madame Xu escolheu o método mais estúpido?

Havia muitos assuntos dos quais ele não podia compreender, então ele não mais pensou sobre eles. Foi assim que, quando pensou sobre as palavras arrogantes que a Madame Xu havia dito a ele na recepção, ele não pôde deixar de ficar curioso a respeito da jovem senhorita da propriedade Xu. Como ela se parecia? Era bela? Claro, se ela cresceu em tal propriedade, sua personalidade, presumivelmente, não deveria ser gentil e amável…

A propriedade do General Divino era abundante em terras, até mais larga do que a Vila Xining inteira. Como lá não havia nenhum servo para guiá-lo pelo caminho, ele naturalmente se perdeu. Quando ele percebeu este fato, ele estava no exterior de uma floresta quieta e bela. Quando ele pensou nas histórias escritas nos livros que descreviam como alguns genros destituídos eram assassinados por seus sogros desavergonhados, ele ficou um pouco inquieto. Por conta de pensamentos iguais a estes que ele acabou ficando aborrecido.

Só então, ele sentiu um olhar repousando sobre seu corpo. Ele virou sua cabeça e viu que à beira dos degraus de pedra, pelas árvores, debaixo de um arco de pedra, estava uma menina. Ele percebeu que não havia se perdido, mas tinha sido deliberadamente guiado por outra pessoa.

A garota aparentava ter treze ou quatorze anos de idade. Suas roupas eram magnificentes e qualquer conjunto aleatório de joias em seu corpo valeria mais do que tudo o que ele possuía. Ela tinha uma linda aparência, e se crescesse um pouco mais, definitivamente se tornaria uma beldade muito atraente. Enquanto seus olhos negros olhavam ao redor, ela parecia muito fofa. Esse olhar era excepcionalmente descarado, escaldante e severo, avaliando ele da cabeça aos pés.

Chen Changsheng estava um pouco confuso. Ele pensou internamente, poderia ser esta a jovem senhorita da propriedade Xu?

Ele tinha gastado toda sua infância estudando incessantemente escrituras, então, possuía uma esplêndida paciência. Ele a permitiu que continuasse o avaliando, não fazendo perguntas.

Finalmente, a garota disse sua primeira frase.

“Podem sacerdotes daoístas casarem?”

Chen Changsheng percebeu que o olhar dela estava em seu coque daoísta, então ele explicou, “Eu não sou um sacerdote daoísta, mesmo que eu esteja vestindo um manto daoísta e meu cabelo esteja preso com um coque daoísta, isso tudo apenas faz parte do meu hábito diário. Isso não faz me parecer como um real sacerdote daoísta.”

A garota caminhou em sua direção e perguntou com uma expressão rígida, “Você é uma pessoa normal?”

Chen Changsheng a olhou sem expressão, então percebeu o que ela queria dizer com “pessoa normal”. Ele respondeu, “Sim, eu ainda não cultivei.”

A menina não tomou conhecimento do fato de que ele tinha dito que ainda não havia cultivado, e não que ele não soubesse como cultivar. Ela olhou nos olhos dele e perguntou com seriedade: “Você e a jovem senhorita estão realmente, noivos?”

Depois de ouvir essas palavras, Chen Changsheng percebeu que essa menina não era a jovem senhorita da propriedade Xu como ele imaginou. Ele ficou um pouco relaxado, mas por algum motivo, ele estava um pouco desapontado.

“Minha cara dama, seria?”

“Eu me chamo Shuang’er, eu sou a empregada pessoal da jovem senhorita.”

Chen Changsheng nunca poderia ter imaginado que existia uma criada que poderia usar roupas tão magníficas. Juntamente com o fato de que não havia absolutamente mais ninguém, ele finalmente teve uma compreensão mais clara do status que esta criada e sua jovem senhorita tinham na propriedade do General Divino.

“Eu, na verdade, estou noivo da jovem senhorita de sua família.”

Essa empregada chamada Shuang’er sinceramente disse: “No futuro, não diga estas palavras novamente.”

“Por que?” Chen Changsheng sinceramente retrucou.

Shuang’er olhou para sua aparência e se sentiu irritada por algum motivo. “Você é apenas uma pessoa normal, então, como você poderia estar junto com a jovem senhorita da minha família? Transforme rapidamente o contrato de noivado em algo bom, ou então, isso não irá fazer bem algum para você depois.”

Chen Changsheng olhou para ela e perguntou sinceramente: “Por que?”

Ainda era essa, a única palavra.

Shuang’er olhou para a aparência ereta do jovem e, de repente, começou a sentir um pouco de simpatia para com ele. “Se você quiser viver, nunca mencione esse compromisso para ninguém, ou então, ninguém será capaz de proteger sua vida.”

Ela achou que estava sinceramente pensando o melhor para esse pobre jovem do campo — embora a jovem senhorita não pudesse se casar com ele, havia uma vez, um compromisso entre eles. A jovem senhorita também conhecia as condições prévias desta pessoa e por isso era justo que ele pudesse viver — mas ela nem sequer tinha percebido que, quando suas palavras caíssem nas orelhas dele, pareceriam como uma ameaça sem vergonha.

Chen Changsheng pensou silenciosamente: a propriedade do General Divino realmente enviaria um assassino contra mim? Os livros e peças de teatro que ele tinha visto tinham histórias semelhantes, mas agora que a Divina Imperatriz estava sentada no trono, quem ousaria fazer esse tipo de coisa na capital?

Ele respondeu: “Se a propriedade do General Divino me quisesse morto, então a Madame simplesmente não teria me deixado ir. Se não vi mal, essa velha babá provavelmente é uma figura muito formidável. De qualquer forma, poucos funcionários me viram. Se eles apenas me matarem e me enterrarem debaixo das flores para servir de fertilizante, quem saberia? Desde que eu ainda estou vivo, é justo pensar que não deveria haver problemas.”

Shuang’er riu severamente: “Inúmeros pares de olhos estão fixos na propriedade do General Divino, então, dentro da propriedade, você ainda está seguro. Mas se você deixasse a propriedade e continuasse a falar tais baboseiras, apenas quanto tempo faz você achar que poderá ainda viver?”

Chen Changsheng refletiu sobre isso e disse: “Não entendo.”

Shuang’er explicou: “Se você deixasse as pessoas saberem que você e a jovem senhorita estão comprometidos, o que pensaria a Seita da Longevidade? E o que dizer do clã Qiushan? Mesmo que esta fosse a capital dos deuses, se essas pessoas quisessem matá-lo, ninguém seria capaz de detê-los”.

Chen Changsheng perguntou: “A Seita da Longevidade e o Clã Qiushan? Quais são esses lugares?”

Shuang’er olhou para ele como se fosse um idiota. “Você não conhece absolutamente nada?!”

Chen Changsheng ficou intrigado e perguntou: “O que eu deveria saber?”

……

……

Havia alguns assuntos que este jovem garoto daoísta da vila Xining não sabia, mas que o mundo inteiro sabia. Por exemplo, que a Grande Dinastia Zhou estava atualmente na era Zhengtong, ou que o General Divino do Leste — Xu Shiji — era profundamente confiado pela Imperatriz Divina, de modo que seu pai fora o Grande Ministro da dinastia anterior e que seu status atual veio principalmente de sua filha.

Xu Shiji só tinha uma filha, Xu Yourong, e ela era a reencarnação da Fênix Celestial. Ela possuía um talento latente inimaginável e numa terna idade, conseguiu com êxito a Purificação. Quando tinha doze anos, viajou para o sul até o Monte das Virgens Santas para estudar o Tomo dos Monólitos Celestiais. Dizia-se que ela já havia entrado no nível superior da meditação. Sua reputação se espalhou por todo o mundo, ela recebeu adoração e o respeito de todos. Ela foi comprovada como a única candidata para a próxima Virgem Santa da Radiante Fé Divina.

Seja em experiência, linhagem, professores ou antecedentes, ela era, em todos os aspectos, uma jovem quase perfeita. Seus admiradores eram, naturalmente, incontáveis e já se rumorava que o lendário Jovem Príncipe Demoníaco Sanguinário era um dos seus mais zelosos adoradores. No entanto, sempre que o tópico de discussão se voltava para onde as flores de Xu Yourong poderiam eventualmente cair[1], as pessoas geralmente sugeriam apenas um nome. Era um nome igualmente deslumbrante e brilhante.

Qiushan Jun.

O clã Qiushan era o maior clã do sul. Esta geração do clã Qiushan produziu uma pequena criança com talento chocante e de absoluto esplendor. Este foi chamado Qiushan Jun, dito que ele era a reencarnação do Dragão Divino. Ele era o mais antigo discípulo da Seita da Longevidade e o chefe das Sete Leis do Reino Divino. Ele cultivou sob a orientação da seita dos anciãos do sul. Este ano ele tinha dezoito anos de idade e já era reconhecido como a pessoa no continente oriental mais provável a ser o maior especialista nos próximos séculos.

O Dragão Divino e a Fênix Celestial, Qiushan Jun e Xu Yourong, eram irmão e irmã, compartilhando as mesmas seitas e professores. Eles eram verdadeiramente objetivo mais deslumbrante da juventude. Era simplesmente impossível encontrar um terceiro jovem que fosse igual a eles.

O mundo inteiro sabia que Qiushan Jun sempre amou Xu Yourong e sempre estava esperando que ela envelhecesse. Os idosos e discípulos da Seita da Longevidade, a Grande Dinastia Zhou, e as pessoas do clã Qiushan, viram que isso era um casamento feito pelo céu. Mo Yu, do Palácio Imperial da Grande Zhou, já havia dito uma vez que. Mesmo a Imperatriz Divina pensou muito nesta famosa história.

E, no entanto, de repente, apareceu um jovem menino daoísta com um contrato de noivado que havia chegado à propriedade do General.

Ele disse que era o noivo de Xu Yourong.

Se esse assunto vazasse…

Talvez todo o continente ficaria estupefato.

……

……

O jardim de flores estava silencioso. Algumas folhas de bambu foram sopradas pelo vento por entre o arco de pedra.

“Agora você sabe.” Shuang’er olhou para Chen Changsheng e disse: “Você é apenas uma pessoa normal, distanciado do mundo da jovem senhorita por um vasto rio de estrelas. Você nunca será capaz de atravessá-lo. Para seu próprio bem, é melhor que você esqueça completamente esse assunto.”

Chen Changsheng realmente não imaginou que a garota com quem ele estava noivo fosse realmente uma figura tão extraordinária. Ele pensou sobre isso e depois perguntou: “Por que a Madame não me disse isso?”

Shuang’er respondeu: “Porque a Madame teve medo que, depois que você tivesse ciência sobre o assunto, você apresentaria mais pedidos.”

Ele levantou a cabeça e perguntou: “Por que você me disse isso?”

Shuang’er respondeu: “Porque a jovem senhorita me enviou uma carta que menciona você. A jovem senhorita é uma pessoa de bom coração. Embora ela não case com você, também não está disposta a deixá-lo morrer sem saber o que está acontecendo. Além disso… eu sinto que você deva ser uma pessoa inteligente. Depois de saber sobre essas coisas, você deveria se conhecer bem o suficiente para tomar a única decisão correta.”

Chen Changsheng respondeu: “Eu entendo.”

Com estas palavras, ele começou a caminhar até o outro lado do arco de pedra, pisando nas folhas de bambu, fazendo-as sussurrarem.

Shuang’er estava perdida. Ela pensou para si mesma, o que ele está fazendo?

Chen Changsheng de repente parou, e voltou.

Shuang’er respirou, e sua pequena mão pousou suavemente contra seu peito, esperando a decisão dele.

Chen Changsheng olhou para ela e perguntou: “Eu quero sair — por qual caminho devo ir?”


Tradutor: Enxarcado   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado



1 – Aqui está se referindo a quem seria o seu noivo.


Fontes
Cores