ZTJ – Capítulo 197 – Apatia Inesperada

 


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                             PRÓXIMO CAPÍTULO


Após um tempo desconhecido, Chen Changsheng acordou. No entanto, sentiu-se refrescado e, ao olhar internamente com a Meditação Introspectiva, percebeu que todas as lesões que havia sofrido do Grande Exame já estavam curadas. Ainda assim, ele olhou para a rocha negra dentro de sua palma e ficou em silêncio por um longo tempo. Ele não se sentiu feliz.

Chen Changsheng vagamente entendeu que era essa rocha negra que ele estava procurando. Além do diário de Wang Zhice, a rocha negra era a principal razão pela qual o Daoista Ji o fez entrar no Pavilhão Lingyan. De acordo com o que Wang Zhice disse, o Imperador Taizu pode ter lhe dado essa pedra negra antes dele morrer. Talvez, fosse extremamente vital para o segredo da mudança de destino.

A rocha negra era muito importante; Todavia, ele não conseguiu parar de pensar no diário de Wang Zhice.

Depois de experimentar estetrovão primaveril, incontáveis ​​tempestades de vento e chuva surgiram dentro de seu mar de consciência. Ele viu muitas imagens, e,      conseguiu entender muitas coisas fazendo referência aos registros de Wang Zhice. No entanto, ainda não conseguiu tomar uma decisão.

Mudar o destino exigia mudar a posição ou o brilho de sua Estrela Destinada. Logo, mudar a posição e o papel das pessoas dentro do mundo mortal, e assim… as posições estavam relacionadas.

Se fosse impossível mudar o brilho ou a posição de uma Estrela Destinada, então, para mudar o brilho ou as posições das estrelas em volta poderia igualmente criar um efeito semelhante. A lógica era a mesma. Se você quisesse mudar seu destino, precisaria primeiro mudar o destino de outras pessoas em sua vida. Quanto mais perto a relação entre você e essas pessoas, maior a mudança de destino que você experimentaria.

Tal como um pai e um filho.

Como irmãos.

Tal como um senhor e seus súditos.

Esta verdade era gélida e severa.

Chen Changsheng não pôde confirmar se as imagens que havia visto eram ilusões ou histórias verdadeiras. Durante a noite inteira, seu corpo permaneceu encharcado de suor antes de ser seco. Como resultado, sentiu muito frio quando acordou.

Se naquelas imagens sangrentas, porém frias, eram realmente o verdadeiro rosto da história, então os dois grandes senhores de Zhou eram realmente pessoas de sangue frio? Realmente valeu a pena pagar um preço tão alto como realizar tais atos aterrorizantes para mudar o destino? Imediatamente depois, ele pensou na Imperatriz Divina. Se ela fosse a terceira pessoa que conseguiu mudar o destino, então, quão grande fora o preço que pagara?

Os sangrentos e cruéis rumores que há muito circulavam entre as pessoas eram verdadeiros? Seu filho primogênito de todos aqueles anos atrás realmente foi envenenado até a morte pelos assassinos da rainha anterior ou ele realmente foi morto pela própria Imperatriz Divina de acordo com os rumores? A maioria de seus filhos nunca haviam passado de seis anos de idade vivos. Era então porque o ambiente do palácio imperial era muito perigoso naquela época, ou as crianças eram algum tipo de oferenda? Elas eram uma oferenda às estrelas?

O corpo de Chen Changsheng ficou mais frio. Ele não queria continuar pensando por medo de onde isso o levaria. Ele tinha a capacidade de ficar calmo mesmo diante da morte, mas ele, com quinze anos, ainda estava com medo de abordar tais verdades que estavam escondidas da luz. Ele queria sair desse lugar.

O Pavilhão Lingyan ainda estava um breu como antes. Ele não conseguia ver nenhuma luz das portas ou janelas, de modo que não conseguiu confirmar quantas horas eram atualmente. No entanto, ele sabia, por experiência própria, que já eram cinco horas, o tempo que ele acordava todos os dias.

Ele levantou e reparou o muro de pedra verde. O Pavilhão estava em uma localização proibida no interior do palácio e só abria no máximo duas ou três vezes por ano. Com aberturas tão esporádicas, a fenda na parede que sua espada curta criou não deveria ser descoberta. Além disso, ele realmente não tinha energia para se preocupar com esse assunto.

Logicamente, o Pavilhão Lingyan poderia bloquear toda a luz e o som. No entanto, no momento seguinte, um claro e distante toque soava de baixo, como se uma pessoa estivesse se apressando de longe para acordar as pessoas em uma tranquila contemplação dentro do pavilhão.

Um vento suave soprava quando o toque parou, e a grande porta do Pavilhão Lingyan lentamente abriu. A suave luz solar da manhã pousou no chão de pedra verde e na dúzia de pinturas nas paredes. Essas pessoas dentro das pinturas fizeram inúmeras boas ações à Dinastia Zhou, mas agora, só podiam ver a luz solar algumas vezes por ano.

Chen Changsheng saiu do Pavilhão Lingyan com o vento suave e o sol da manhã. Ele andou com os sons de sinos; no entanto, ele não conseguia acalmar seu coração. Mesmo que o suave vento entrasse em seu peito, ele não conseguia entrar em estado de lucidez e, em vez disso, sentia ainda mais frio.

De pé na alta plataforma na frente do pavilhão, ele olhou para o sol da manhã, que só havia se elevado acima do horizonte. Então, olhou para a capital, que foi sendo lentamente despertada pelo sol da manhã. As inúmeras ruas e becos pareciam ser como as linhas de um tabuleiro de xadrez, e os incontáveis ​​rios e canais de água pareciam fios, que tinham caído no tabuleiro. Os inúmeros mercados eram como uma quantidade infinita de praças, e inúmeras pessoas viviam dentro das inúmeras residências localizadas dentro desses quadrados.

Para mudar seu próprio destino, alterando o destino de outros; poderia realmente ser feito tal coisa? Mesmo que essas ruas e becos se tornassem decadentes… mesmo que aquelas residências virassem ruínas… mesmo que milhões de pessoas ficassem desabrigadas… mesmo que houvesse guerras intermináveis ​​e grandes inundações… ele ainda tinha que fazer isso?

Lembrou-se novamente da última frase no diário de Wang Zhice — “não há tal coisa como o Destino, apenas escolhas.”

Sim, os especialistas do mundo eram divididos em dois tipos: um que mudava o destino de outros para aperfeiçoar o seu próprio e outros que ignorava completamente o destino, acreditando firmemente que se poderia controlar tudo ligado a si mesmo. Mesmo que o destino se mostrasse mais forte no final, este último ainda segurava sua cabeça erguida.

O pai e o filho, Imperador Taizu e Imperador Taizong eram os primeiros, e Wang Zhice o último. E ele? Atualmente, ele ainda estava muito fraco, mas se ele tornasse forte no futuro… e tivesse que enfrentar esta escolha, o que ele escolheria?

Olhando para às ruas e às inúmeras residências da capital sob o sol da manhã, Chen Changsheng questionou-se: que tipo de pessoa eu deveria ser? O que era mais importante: uma vida completa ou uma vida completa?[1]

Os dois “completo” e os dois “vida” dentro da questão, tem dois significados totalmente diferentes.

Pensando nesta questão, deixou o pavilhão. Ele caminhou até os extremamente longos degraus de pedra, e mesmo quando pisou no chão do palácio imperial, ainda não tinha uma resposta.

A maioria das pessoas dentro da capital ainda estavam dormindo, mas a maioria das pessoas dentro do palácio imperial já haviam despertado. Alguns examinados estavam com muito sono, com grandes olheiras em torno de seus olhos. Obviamente, eles não dormiram muito bem. Outros examinandos nem piscaram naquela noite devido a estarem muito nervosos, mas a maioria dos examinandos estavam bem descansados.

Quanto a esses jovens examinados que haviam vindo de várias academias e seitas, o objetivo mais importante do Grande Exame era entrar no top três das bandeiras.
Assim, poderiam obter o direito de entrar no Mausoléu de Livros e ver os monólitos. Eles, naturalmente, fizeram suas próprias preparações e precisavam garantir que nada irá os afetar, como ficarem distraídos enquanto viam os monólitos.

Várias dezenas de diligências formaram um grupo fora do palácio, esperando para serem chamados. Os cavalos excepcionalmente espirituosos estavam trotando suavemente mas com impaciência. Os examinados ficaram do lado das diligências e estavam esperando para partir. Depois de verem Chen Changsheng, que caminhava lentamente do palácio, algumas pessoas também começaram a ficar impaciente, tais como os jovens eruditos do Solar Acadêmico.

Os examinados notaram que o cabelo de Chen Changsheng estava um tanto bagunçado, e a expressão dele estava exausta, como se estivesse com muito sono. Até parecia um pouco abatido. Sabendo que ele definitivamente não descansou bem passando a noite no Pavilhão Lingyan, e talvez nem sequer tenha dormindo, não puderam deixar de se sentirem levemente intrigados. E assim, pensaram para si mesmos, mesmo se você pudesse apenas meditar lá por uma noite, não precisava fazer isso ser tão difícil para si mesmo.

Tang Trigésimo Sexto conseguiu discernir algo mais. Um tanto preocupado, suavemente perguntou: “O que aconteceu?”

“Está tudo bem.” Chen Changsheng assentiu com a cabeça e respondeu.

Ele não contaria a ninguém sobre a experiência que presenciara na noite passada — mesmo se fosse Tang Trigésimo Sexto ou até mesmo Luoluo —, pois ele caminhou na aprendizagem da cuel verdade da história. Apesar de descobrir que o segredo ainda estava distante, já tinha visto a porta ou talvez até obtido a chave.

Independentemente de ser a atenção dos examinados ou dos oficiais, ambos estavam no corpo de Chen Changsheng.

A notícia de encontrar o Jardim de Zhou já havia sido anunciada publicamente, ou era mais preciso dizer que havia sido anunciado no escalão superior do tribunal e em várias academias e seitas. Na noite passada, a corte real celebrou com um banquete, e a Dama Mo Yu, que representava a Imperatriz, anunciou formalmente que o Jardim de Zhou seria aberto daqui a um mês.

Quem não queria entrar no Jardim de Zhou? Quem não quer uma oportunidade para obter a herança do mais forte especialista do continente? No entanto, apenas os cultivadores que chegaram ao Reino da Abertura Etérea poderiam entrar no Jardim de Zhou.

No que se diz respeito ao cultivo, o mais almejado e importante seria ver os monólitos dentro do Mausoléu de Livros, de modo que se poderia compreender o Dao. Agora, tornou-se a última oportunidade para os examinados entrarem no Jardim de Zhou. Eles teriam que fazer um avanço dentro de um mês e assim alcançar o Reino da  Abertura Etérea.

Sob essa dupla pressão, os examinados estavam, naturalmente, demasiado nervosos. Sabiam que tinham que trabalhar extremamente duro, até ao ponto de arriscar suas vidas dentro do Mausoléu de Livros. Enquanto pensava nisso, o olhar de Chen Changsheng, naturalmente, ficou um tanto perplexo.

Chen Changsheng acabou de completar quinze anos e, além de um número muito pequeno de pessoas como Qi Jian e Ye Xiaolian, ele era mais novo do que a maioria dos examinados do Grande Exame nas três bandeiras. No entanto, era, atualmente, considerado em igualdade com Gou Hanshi e Tianhai Shengxue e já havia alcançado o Reino da Abertura Etérea. Em outras palavras, mesmo que não viajasse uma polegada para frente no Mausoléu de Livros, ele ainda poderia entrar facilmente no Jardim de Zhou um mês depois.

Pensando com cuidado, para alcançar o seu Reino da Abertura Etérea em tal idade, e mesmo superando diretamente a Proclamação do Firmamento Azul, ele já estava em algum nível que excedia Xu Yourong. Como as pessoas não podiam invejá-lo? Se não fosse pelo desempenho de Qiushan Jun sobre os assuntos relacionados ao Jardim de Zhou para ser excessivamente deslumbrante, talvez as pessoas tivessem pensado que o desempenho de Chen Changsheng era ainda mais chocante.

O atual Chen Changsheng era, sem dúvida, o foco de toda a capital. No entanto, ele não possuía esse tipo de autoconsciência. Em vez disso, se sentou silenciosamente ao lado da janela da carruagem e olhou em direção às ruas iluminadas pela luz da manhã. Ele ficou em silêncio e pareceu um tanto distraído.

Ao ver o estado distraído de Chen Changshang, Tang Trigésimo Sexto disse com as sobrancelhas arrebitadas: “Realmente, eu não sei que tipo de coisas que você encontrou lá. Você não parece precisar de boa sorte do Mausoléu de Livros, já que você já pode entrar diretamente no Jardim de Zhou, mas precisa entender algo. Para nós, cultivadores, o Mausoléu de Livros é uma questão de extrema importância, ainda mais importante que o Grande Exame, o Jardim de Zhou ou qualquer outra coisa.”

Chen Changsheng não respondeu e continuou a olhar pela janela.

Tang Trigésimo Sexto continuou a dizer: “Você não pode necessariamente ver os benefícios imediatos do que você obtém do Mausoléu de Livros. Além disso, até que ponto e em que medida alcançamos ainda dependerá de quanto do Mausoléu de Livros compreenderemos. Inúmeras pessoas no passado já provaram isso, e não houve exceções.”

Chen Changsheng entendeu o que Tang Trigésimo Sexto queria dizer. Claro, ele sabia o quão importante era o Mausoléu de Livros para os cultivadores. A questão era que ele, atualmente, tinha problemas insuperáveis a pensar em sua mente.

Cultivar era, obviamente, extremamente importante. Se alguém alcançasse o Reino do Espírito Oculto, poderia-se reabastecer repetidamente os meridianos sem nunca precisar se preocupar com a sombra assustadora da morte. Se alguém conseguisse cultivar até o Reino da Grande Libertação, uma esticada da mão seria suficiente para arrancar as estrelas. Poderia-se ditar o próprio destino e até tornar-se imortal, muito menos se preocupar com outras coisas.

O problema era que, no passado, mesmo Zhou Dufu não pôde entrar em contato com o lendário Reino do Espírito Oculto, então, como ele poderia fazer algo? Quanto à sua habilidade atual, ele já havia sido ranqueado em primeiro na primeira bandeira do Grande Exame e começara a descobrir o segredo de alterar o destino. Como não conseguia alcançar o Reino do Espírito Oculto, ainda havia algum ponto em que precisasse cultivar? Aquele que sempre foi disciplinado e trabalhador, de repente, começou a ficar preguiçoso por algum motivo, até o ponto em pensar que a vida era simplesmente inútil[2].

A luz do sol da manhã gradualmente florescia, e Chen Changsheng, de quinze anos de idade, perdeu, de repente, o interesse pelo cultivo. Naquele exato momento, ele chegou ao único terreno sagrado na mente de qualquer cultivador: o Mausoléu de Livros.


¹-Isso é o que o autor escreveu. Apenas continue lendo, e entenderá no final.
²-(Enxarcado: Já até sei de quem é a culpa de ter feito nosso querido MC menino cabro ficar assim hahaha)
(Asura: Não percamos nossas esperanças, ainda temos a consagrada Xu Yourong XD).


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                             PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores