ZTJ – Capítulo 195 – Não Existe Tal Coisa Como o Destino


 


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                             PRÓXIMO CAPÍTULO


“Agora que penso nisso, Sua Majestade foi uma pessoa realmente extraordinária. Ele se deu em frente ao destino com sangue frio e uma atitude formidável. Ele não aceitou os esquemas do destino. Em vez disso, ele começou a decidir o destino dos outros. Ele não esperou que Taizu o escolhesse; em vez disso, ele escolheu e matou a todos, deixando Taizu com apenas um filho. Portanto, o trono do Imperador ou o boato da mudança sanguinária de destino não mais importava, e não mais havia necessidade para qualquer discussão. Independentemente disso, a Dinastia Zhou e o mundo humano precisavam deste tipo de decisão extremamente eficaz. No passado, sua cavalaria sofreu muito sob as mãos da raça dos demônios durante as batalhas dentro Condado de Tianliang. Depois disso, ele sofreu uma desastrosa derrota pelas mãos do Irmão mais Velho na cidade de Luoyang. No entanto, em relação a tudo o que tinha acontecido, o Lorde Demônio e o Irmão mais Velho eram mais fracos que ele. Ele realmente era o homem mais poderoso da época, assim o mundo caiu em suas mãos. Isto não excedeu as minhas expectativas. Claro, muitas coisas aconteceram durante este processo, então, como resultado, eu não consegui me sentir feliz por ele.”

“O que aconteceu a seguir não excedeu as minhas expectativas. Sua Majestade começou a trabalhar diligentemente na política, e dedicou seu coração para governar o país. Como resultado, o continente lentamente tornou-se pacífico, e o poder da Dinastia Zhou floresceu grandemente a cada dia que passava. Sua Majestade Taizu finalmente ficou impaciente de jogar jogos e com suas belas servas mulheres. Depois de fechar seus dois olhos, ele retornou para as estrelas, e talvez, muito tempo já havia se passado. Sua Majestade não me permitiu continuar a ficar no palácio, então me deixou ensinar na Academia Caçadora de Estrelas. Eu poderia ler enquanto ensinava, e por isso, não me opus e fiquei muito grato. Além disso, entendi a verdadeira razão pelo qual Sua Majestade me mandou para Academia Caçadora de Estrelas, pois os dias das expedições do Norte contra a raça dos demônios não estavam longe de começar.”

“Depois daquela noite no Jardim das Cem Ervas, Sua Majestade e eu não mais éramos amigos. Embora houvesse muitas coisas que eu não estava disposto a fazer, eu estava disposto a participar na luta contra a raça dos demônios. Sua Majestade queria lavar todas as vergonhas do Tratado do Salgueiro Caído, então cada lorde, súdito, soldado e cidadão trabalhou diligentemente. Em apenas alguns anos, os preparativos para as expedições do norte estavam completos, e Sua Majestade diretamente me fez um vice-comandante. Isso provocou uma grande quantidade de fofocas no governo. O Cheng Gorducho era o mais irritado de todos. Todos se conheciam, e viram que eu só conseguia criar estratégias no papel. Eu nunca liderei um soldado, então como poderia manter uma posição tão importante?”

“Eu não tentei me explicar. Compreendi muito claramente por que Sua Majestade queria que eu me tornasse o vice-comandante. Não foi só para aproveitar o que eu tinha preparado nesses poucos anos na Academia Caçadora de Estrelas, mas também me forçar a decidir o meu futuro. Talvez, eu morreria no campo de batalha contra a raça dos demônios, ou eu flutuasse longinquamente do campo de batalha para encontrá-la ou encontrar o Irmão mais Velho. No entanto, permaneci pois a questão do conflito com a raça dos demônios durou mais de um ou dois anos. Desde que eu tinha decidido isto, fosse morrer ou sair, eu tinha que ajudar o mundo humano a resolver a ameaça da raça dos demônios antes de fazer isso.”

“Felizmente, fomos vitoriosos.”

Depois de ler essa parte do diário, Chen Changsheng respirou profundamente. Embora apenas estivesse interessado nos segredos da mudança de destino, ele ainda não poderia evitar de encher-se de emoções enquanto lia a história do famoso general nesta grande guerra contra os demônios. Wang Zhice havia minimizado-a numa frase simples, porém, ainda não sabia quanto sangue havia sido derramado, nem como foi difícil aquela guerra.

Felizmente, a humanidade saiu vitoriosa no final.

“Para o vencedor irá os despojos. Sua Majestade decidiu construir o Pavilhão Lingyan e decidiu pendurar todos os retratos das pessoas que haviam realizado serviços meritórios, dentro do pavilhão. Eu sabia que meu próprio retrato estaria pendurado lá dentro. Entretanto, ficou extremamente estranho pois eu sempre achei que pendurar retratos era como honrar os mortos. Isso era algo que deveria ser feito após alguém ter morrido.”

Ao ler esta parte que Wang Zhice havia escrito, ele inconscientemente olhou em volta. Usando a luz vindo da Pérola Noturna, ele olhou para os vários retratos de súditos e renomados generais. Um sentimento familiar floresceu em seu coração, e as pessoas dentro dos retratos pareciam estar encarando-o silenciosamente na suave luz. Arrepios percorreram pela sua espinha.

“Depois que o Pavilhão Lingyan foi construído, o Daoísta Wu começou a desenhar retratos de nós. Não muito depois, Zhang Sun morreu, o Duque de Zheng morreu, e o Duque de Wei também morreu… Todas aquelas pessoas que tiveram seus retratos pendurados no pavilhão lentamente foram falecendo. Foi também naquele tempo quando um boato começou a se espalhar entre nós, homens velhos. Era dito que no começo, Sua Majestade era o mesmo que seu pai. Para ter a vitória sobre a raça dos demônios, ele trabalhou junto com a Ortodoxia para fazer uma oferenda para as estrelas, e conseguiu mudar o destino, no final. Quanto a oferta que Sua Majestade havia oferecido para o céu estrelado, eram as almas dos vinte e quatro grandes súditos e generais dentro do Pavilhão Lingyan.”

“Era um dia úmido, repleto da chuva de outono no sexto dia após o enterro de Du Ruyu. O Daoísta Wu veio do Palácio Imperial e nos encontrou em segredo. O Santo da pintura na cidade de Luoyang, que era, originalmente, cheio de um espírito elevado, agora, já estava com a cabeça cheia de cabelos brancos, e seus olhos estavam cheios de medo. Ele nos disse que, uma vez que os retratos das vinte e quatro pessoas fossem completados, ele também morreria. Eu sabia que ele tinha ouvido falar do boato de Sua Alteza desafiando o destino e havia adivinhado algo. Eu não disse nada e criei um plano para, em segredo, ele ser enviado para fora da capital. Mais tarde, eu ouvi que ele foi ao Templo de Jialan. A razão pelo qual não disse nada foi porque eu não acreditava em nada daquilo, como mudar o destino, incluindo os acenos do Imperador Taizu quando ele estava bêbado no palácio ou o que ele disse antes de ter morrido. Pensei que era tudo uma mentira de um velho que estava indisposto a sair dos holofotes, tramando recuperar a sua própria autoridade e poderes, e igualmente desejando dar a viagem de sua vida uma sensação ainda mais misteriosa.”

“Eu definitivamente comecei a pensar sobre a palavra Destino. Comecei a pensar se o Imperador Taizu e Sua Majestade realmente usaram alguma técnica secreta para mudar o destino através de uma oferta ao céu estrelado. Isso ocorreu alguns meses mais tarde, quando Qin Zhong já estava em cama por causa de seus ferimentos antigos. Saí para uma rara oportunidade de conhecê-lo, e acabei por ver o Daoista Ji que foi ordenado a tratá-lo por um édito imperial. Vendo a expressão de Daoista Ji, eu finalmente confirmei que esta situação era questionável.”

Ao ler este parágrafo e ao mesmo tempo segurando o diário, as mãos do Chen Changsheng ligeiramente tremeram.

Até agora, a narrativa de Wang Zhice finalmente começou a atacar o cerne da questão. No entanto, Chen Changsheng não reagiu tão severamente por causa disto, mas o diário havia mencionado também muitos nomes de figuras lendárias, por exemplo, o Irmão mais Velho. Ele deveria ter sido Dufu Zhou, que havia derrotado o Imperador Taizong em uma única batalha em Luoyang. E agora, o nome de seu mestre foi realmente mencionado.

“Enquanto estava escrevendo isso, dezessete dos vinte e quatro súditos honrados no Pavilhão Lingyan já tinham morrido, e era quase a minha vez. Durante este período, eu segui os desejos de Sua Majestade. Eu nunca ocupei um cargo no governo, porém, apenas lecionei na Academia Caçadora de Estrelas. Se eu quisesse investigar estas questões, seria um tanto difícil, então restava para mim apenas perguntar diretamente a Qin Zhong antes que ele morresse. Eu acreditava que, mesmo se o Imperador tivesse usado as vidas dos seus subordinados leais como uma oferenda para as estrelas, ele não poderia escondê-la de Qin Zhong. Como eu tinha esperado, não só sabia Qin Zhong, mas Yu Gong e algumas outras pessoas também sabiam sobre essa história.”

“Naquela noite, olhei para Qin Zhong, que parecia inúmeras vezes mais velho do que ele realmente era, e ele ficou em silêncio por um longo tempo. Eu não entendi por que ele ainda calmamente aceitara mesmo sabendo sobre o fato e até Sua Majestade ter lhe dito a verdade antecipadamente. Qin Zhong contou-me que Sua Majestade, o Imperador, serviu-o muitas vezes e salvou-o diversas vezes. Então dar sua vida para Sua Majestade era algo natural a se fazer.”

“Havia muitas pessoas como Qin Zhong e Yu Gong, que voluntariamente se sacrificaram para completar os planos de Sua Majestade, como dominar o mundo, mas eu não estava incluído. Eu não estava disposto.”

“O Lorde queria que seu súdito morresse, porém, o súdito não queria morrer.”

“Sua Majestade desconfiou de mim por muitos anos, entretanto, minha lealdade era a mais profunda para com Sua Majestade.”

“O que Qin Zhong havia dito naquela noite antes dele morrer estava correto. Eu nunca havia repensado em minha própria forma de agir, e nunca tinha tratado a Sua Majestade como meu próprio senhor. Eu ainda era aquele jovem e pervertido acadêmico que tinha esquecido o por que de eu ter estabelecido minha jornada. Eu ainda acreditava que Sua Majestade era aquele príncipe jovem, desenfreado de antes, e ainda acreditava que ele era meu amigo.”

“O mais importante era que eu poderia morrer por muitas coisas. Mesmo quando a vida de Sua Majestade estivesse em perigo, estaria disposto a sacrificar-me. Para ser vitorioso sobre a raça dos demônios e fazer o país permanecer em paz pelos próximos dez mil anos, eu estava disposto a morrer. Na verdade, quando eu estava originalmente nos campos de neve, quase morri inúmeras vezes, mas eu não estava disposto a morrer como um sacrifício para as estrelas.”

“Era por que eu não acreditava em tal coisa.”

“Eu não acreditava em mudar o Destino.”

“Para Taizu fundar a Dinastia Zhou, derrubar a Luoyang e a Capital em sucessão, e assumir o trono em frente o Mausoléu dos Livros não foi porque ele realmente havia oferecido a vida de seus filhos para as estrelas nem havia estabelecido sua própria Estrela Imperadora. Ele foi extremamente sortudo em ter filhos tão proeminentes. Sob uma pressão indescritível, estes proeminentes filhos brigaram uns com os outros, e todos irromperam com um deslumbrante brilho sobre o palco do Condado de Tianliang e, em seguida, no palco de todo o continente. O Príncipe de Qi era um filho ainda mais proeminente entre eles, e ele suportou pacientemente com ferocidade. A situação global o fez parecer forte ou mesmo perfeito. Sem tais filhos, como poderia a família Chen do Condado Tianliang obter a glória[1] de hoje?”

“Quanto a esta coisa chamada destino, não poderia ser mais longínquo que os palpites das pessoas da rua que não sabiam de qualquer informação privilegiada. Taizu liderou um grande exército de trinta mil para o leste através da Montanha da Bifurcação e conquistou dezessete cidades em uma única vez. As últimas três batalhas foram as mais sangrentas, bem como as mais perigosas, todavia, ele nunca se baseou no Destino para escapar dos maxilares da morte. Em vez disso, o Príncipe de Chu e o Príncipe de Qi emprestaram três mil cavaleiros lupinos da raça dos demônios. Quanto a romper o cerco em Luoyong, ele usou um método secreto para enganar seus inimigos e os plebeus, mas ele não podia enganar seus súditos mais próximos. A noite quando o Irmão mais Velho matou um grande número de pessoas na cidade de Luoyang, talvez outras pessoas não sabiam, entretanto, como poderia eu não saber?”

“A razão pela qual os humanos poderiam derrotar a raça dos demônios era por causa da força do país, do sábio senhor, dos preparativos, por conta da reunião de seus esforços e sabedoria por parte de todo o mundo, a aliança com os Fae, dezenas de milhares de cidadãos que dedicaram suas vidas à batalha nas neves do norte durante seis anos seguidos e, finalmente, porque a raça dos demônios sofria de uma desordem interna. A fim de suprimir os grupos de rebeldes, os cavaleiros lupinos sofreram pesadas baixas. Como isso teve alguma coisa a ver com a mudança de destino? Quanto aos vinte e quatro súditos oferecidos para as estrelas? Suas mortes foram de facto questionáveis, porém, para mim, era apenas uma abordagem de sua Majestade para uni-los através de alegrias e tristezas, como seu senhor. Eles apenas morreram juntos.”

Na última parte do diário, Wang Zhice escreveu dessa forma.

“No começo, faltava caminhos no mundo humano. Os caminhos formavam-se debaixo de nossos pés enquanto caminhávamos. Eles dependiam de como caminhávamos e de como nós escolhiamos a nossa posição.”

“Nossa posição era relativa. Se eu visse o senhor como senhor, então seria eu seu súdito. Se eu não visse ninguém como senhor, então não seria um súdito.”

“Portanto, não há nada como o Destino, mas apenas escolhas[2].”


¹-Nota do Tradutor (Pipipingu — CH > EN): Então você pensa: de onde veio a família Chen? Taizu e Taizong eram uma parte da família Chen, a mesma família que se revoltou e a que Chen Liuwang faz parte. Basicamente, o Imperador anterior (e marido da Divina Imperatriz) era filho de Taizong, que morreu, levando a uma luta de poder a Imperatriz Divina e a família Chen sobre o trono.
²-(Vaan:Olha o título da obra aí!!!!)
(Enxarcado: Agora pegaram a referência suprema?)
(Asura: Quando o Monte Tai está a sua frente e você não o enxerga ;-;).


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                             PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores