ZTJ – Capítulo 19 – O Novo Aluno da Academia Ortodoxa (III)




Compreender o espírito de quem? Do Papa. Que tipo de espírito? Para isso, seria preciso pensar profundamente sobre o selo e a assinatura do Papa, ter que tocar as profundidades mais profundas de sua alma, e só então, provavelmente, seria capaz de aproximar-se um pouco do mundo espiritual do Papa, vasto como o mar de estrelas.

Quando o sacerdote Xin deixou a sala do cardeal e pensou nessas palavras finais, seu rosto ainda estava pálido e sua mente ainda estava inquieta. Ele chegou à muitas conclusões, mas ainda achava impossível decidir qual era mais precisa. Poderia ser que o Papa realmente pretendesse reabrir a Academia Ortodoxa? Por que não havia rumores na capital? Por que esse jovem aluno foi escolhido para a tarefa? Crucialmente, como o problema na história da Academia Ortodoxa não tinha sido resolvido, quem ousaria tocá-lo?

Enquanto ele caminhava até Chen Changsheng, todos esses pensamentos foram forçados a uma conclusão. Assim, ele usou o tempo oferecido pela dúzia de passos para chegar em um plano, e levantou um sorriso falso. Ele então disse: “Este é o registro e a chave, mas pode não estar claro para você: embora ainda existam pessoas no registro da Academia Ortodoxa, seria muito difícil até mesmo para nós encontrá-los.”

Chen Changsheng pegou o cadastro e folheou algumas páginas. Ele percebeu que essas páginas eram muito antigas e a grande maioria dos nomes nelas seguiam a palavra, “retirou-se”. Ele perguntou: “Então, o que devo fazer?”

O sacerdote Xin pensou, não é você que deve lidar com esse assunto? Ele pensou assim, mas ele absolutamente não falaria em voz alta. Ele já tinha feito sua decisão. Enquanto ele não tivesse que apoiar pessoalmente a Academia Ortodoxa, desde que ele não estivesse no meio dos planos incompreensíveis dessas figuras importantes, ele faria tudo o que pudesse no âmbito da sua autoridade: se fosse necessário dinheiro, ele daria; se pessoas fossem necessárias, ele as previdenciária.

“O que você acha… enquanto estudando na Academia Ortodoxa, exatamente agora, o que você precisa?”

Ele olhou nos olhos de Chen Changsheng enquanto perguntou incerto.

Chen Changsheng pensou nisso e perguntou: “Qualquer coisa está bom?”

“Se você quiser transferir os professores da Academia Caminho Celestial para a Academia Ortodoxa… eu temo que isso não seja bom.”

O Sacerdote Xin riu, mas ele também sabia que não havia nada de engraçado nessas palavras. Pelo contrário, elas pareciam um pouco, desamparadas.

Chen Changsheng respondeu: “Eu quero pessoas.”

O sorriso do Sacerdote Xin desapareceu quando ele perguntou seriamente: “Quantas pessoas?”

Chen Changsheng respondeu seriamente: “Muitas pessoas.”

A expressão do Sacerdote Xin não mudou, mas suas duas mãos gradualmente ficaram geladas enquanto ele pensava, poderia ser que realmente era como Sua Eminência o Cardeal especulou, que por trás de Sua Santidade a reabertura da Academia Ortodoxa pelo Papa… estão muitos objetivos secretos? Ou então, por que esse jovem estudante pediria por pessoas e até, muitas pessoas? Se ele realmente pretendesse violar algum tipo de tabu, o que eu deveria fazer?

“Posso perguntar… para o que você precisa de todas essas pessoas?”

Ele olhou para os olhos de Chen Changsheng enquanto falava cada palavra, sua expressão estava excepcionalmente séria. A qualquer momento, ele estava preparado para recusar e sair.

Chen Changsheng não podia sentir sua tensão e, mesmo que pudesse, não teria entendido. “A Academia Ortodoxa é bastante grande e a maioria dos seus edifícios foram desgastados pelo tempo e por falta de reparos. Mesmo que os reparos estejam indo devagar, se eu quero estudar neles, eles precisam ser limpos. Se a mão-de-obra for insuficiente, isso pode causar um grande atraso.”

Ao ouvir isso, o sacerdote Xin respirou fundo. Ele não estava com medo, era apenas que ele não esperava essa resposta. Preocupado de que Chen Changsheng se arrependesse, ele imediatamente disse: “O subsídio pretendido será distribuído o mais rápido possível, e os trabalhadores alocados também não faltarão. Por enquanto, enviarei alguns trabalhadores a tempo parcial, eu pessoalmente liderarei os trabalhadores e os enviarei de volta ao Senhor.”

Depois de dizer isso, ele deu a Chen Changsheng uma palmadinha cheia no ombro, humildemente levou Chen Changsheng pelo braço e saiu com ele em direção ao salão principal do Departamento de Educação Eclesiástica. O sacerdote Xin, normalmente sério, realmente tratou esse jovem estudante com tanto carinho. Essa visão atraiu inúmeros olhares e, naturalmente, atraiu bastante discussão.

……

……

“Chen Changsheng realmente entrou na Academia Ortodoxa?”

“Sim, depois que a Babá Ning saiu, ele partiu para o Departamento de Educação Eclesiástica pouco tempo depois.”

Na sala de estudo da propriedade do General Divino do Leste, essa conversa rapidamente parou.

Com uma expressão indiferente, Xu Shiji olhou para a Babá Hua, um tanto desconfortável, e disse: “Uma vez que a intenção desse lado é essa, não precisamos nos preocupar com isso por enquanto.”

Do lado, a Madame Xu disse com preocupação: “Por que uma mudança tão repentina como essa ocorreu?”

Xu Shiji respondeu: “Solicitei-a que resolvesse o problema da Academia Caçadora de Estrelas, não porque desejava sacrificar um favor tão grande por aquele garoto, mas sim porque queria contar a questão do noivado para ela. Desta forma, o assunto poderia ser relatado à Imperatriz Divina. Sendo assim, qualquer coisa que ela faça é considerado correto e apropriado.”

Com preocupação em seu rosto, a Madame Xu respondeu: “O problema são essas duas linhas que a Babá Ning escreveu. Ela quer que o menino viva? Por quê o palácio se preocupa com um assunto tão trivial?”

Xu Shiji olhou para a Babá Hua.

Babá Hua baixou a cabeça e informou suavemente: “Na noite passada, a Senhorita Shuang’er foi ao palácio. Aparentemente, a jovem senhorita enviou uma carta.”

Madame Xu ficou um pouco infeliz com esta notícia. “Esta criança, ela não escreve cartas para seus pais, mas o que ela pretende enviando cartas para pessoas de fora?”

Xu Shiji enrugou ligeiramente sua testa, sem querer ouvir tais palavras. “O casamento é um grande evento que os pais devem decidir, mesmo a Imperatriz Divina não interfere nisso. Por que você está preocupado com essas coisas? Trate a Senhora Mo Yu bem e deixe esse menino viver por um tempo. Se ele ainda se recusar a cooperar, então conversaremos sobre isso novamente.”

Madame Xu disse: “Eu apenas estou com medo de que essa criança realmente possa alcançar um sucesso estupendo no futuro e mantenha um rancor contra a propriedade.”

Xu Shiji, de repente, riu, então, com algum significado mais profundo, ele comentou: “Sucesso estupendo?”

Madame Xu ficou bastante assustada com o sorriso no rosto de seu marido e não ousou continuar a perguntar. Ela acenou com a mão para indicar que a Babá Hua deveria sair e depois sussurrou: “O príncipe Chen Liu mandou alguém mais cedo convidando você para um banquete. Você vai ou não? Embora digam que ele é bastante favorecido pela Divina Imperatriz, seu status ainda é um pouco especial, então parece bastante inapropriado.”

Muitos anos atrás, após a tentativa final do clã Imperial de fazer com que a Imperatriz Divina descesse do Trono Dracônico, terminou em uma supressão sangrenta, as três gerações do clã Imperial foram totalmente expulsas da capital e colocadas sob prisão domiciliar nos vários municípios e nas várias províncias. Somente o herdeiro do Príncipe de Xiang, Chen Liu, foi autorizado a permanecer na capital devido à sua juventude.

Foi precisamente por causa de sua idade muito jovem que a Divina Imperatriz o permitiu entrar no palácio e aprender junto com a Princesa de Ping e a Senhora Mo Yu, que eram ambos da mesma idade. Os dois haviam vivido, bebido e comido juntos, e desenvolveram vínculos emocionais profundos. Ele basicamente tinha crescido sob o olhar da Imperatriz Divina, então a mesma considerou-o com extremo favor. Mesmo depois que ele amadureceu, ele não foi deslocado da capital, e até foi feito o príncipe de um município.

É claro que muitas pessoas acreditavam que o motivo pela qual a Imperatriz Divina tratava muito bem o príncipe Chen Liu, além de seus muitos anos de proximidade e a reputação extremamente boa do príncipe Chen Liu na Corte Imperial e entre as pessoas comuns, era que sempre que a Imperatriz Divina olhava para a sua cara, ela provavelmente se lembrava muito facilmente do filho que ela havia matado com as próprias mãos.

Independentemente disso, o príncipe Chen Liu ainda era um membro do clã Imperial com sangue real fluindo através de seu corpo. Ninguém acreditava que a Imperatriz Divina estava completamente à vontade ao seu redor. Para Xu Shiji, como General Divino do Leste, altamente considerado pela Divina Imperatriz, participar de tal banquete era verdadeiramente impróprio.

Xu Shiji ficou em silêncio sobre as palavras da Madame Xu, depois de um tempo, ele disse: “Eu também poderia ir. O príncipe transmitiu sua boa vontade repetidamente, e se eu fosse usar minha identidade novamente como desculpa, o príncipe ficaria ofendido. O palácio também não pode julgar-me sobre isso, e um ministro que é muito modesto e insensível não é necessariamente um bom ministro. Além disso, a mente da Divina Imperatriz é como um espelho brilhante. Ela sabe que o Príncipe Chen Liu só quer me usar para desenvolver uma conexão com o clã Qiushan para poder cuidar melhor do Príncipe de Xiang, que viveu muitos anos de sofrimento no sul. Esta questão é de obediência, e o coração da Imperatriz Divina é como o oceano, então, como ela poderia se importar? Além disso, o Príncipe de Xiang tem comportado-se bem há muito tempo, então mesmo se a Imperatriz Divina o chamasse para a capital, ainda seria considerado algo normal.”

Madame Xu não disse nada, mas não pôde deixar de ficar um pouco nervosa. Ela conhecia mais do que qualquer outra pessoa a personalidade de Xu Shiji. Ele era, normalmente, um homem de poucas palavras, mas agora ele estava usando muitas. Naturalmente, não era para ela ouvir, então, para quem era? Só poderia dizer-se que até ele achou impossível saber se essa explicação tinha algum significado ou não.

Mas mesmo que esse fosse o caso, ele ainda iria ao banquete do príncipe Chen Liu. O que isso significava?

Depois que ele finalizou sua explicação, Xu Shiji enrugou a testa. Ele também sentiu que havia algo com sua performance. Ele acalmou sua mente um pouco e depois sorriu para Madame Xu, dizendo: “Você também não deve se preocupar demais… é impossível para aquele menino ter qualquer tipo de perspectivas futuras. Quando a Senhora Mo Yu permitiu que ele entrasse na Academia Ortodoxa, desde sempre essa era sua intenção.”

O nome da Academia Ortodoxa parecia muito extraordinário. Para poder usar a Ortodoxia como um prefixo, não havia maneira de ser inferior quando comparado à Academia do Caminho Celestial ou à Academia Caçadora de Estrelas. Na verdade, nos últimos séculos e ainda mais para trás na história, a Academia Ortodoxa sempre foi a melhor e mais difícil de entrar da capital.

Mas agora, a Academia Ortodoxa já havia desaparecido como a grama do outono. Foi esquecida por todos e não tinha status dentro da Ortodoxia. Estava bem se continuasse a persistir em silêncio como aconteceu nos últimos anos, mas, se o menor barulho surgisse, isso atrairia uma humilhação ilimitada, ou então por que esses professores e alunos se dispersariam em um curto espaço de tempo?

Para saber como a Academia Ortodoxa se transformou em sua condição atual, seria preciso falar do assunto de dez anos atrás. Na época, o diretor da Academia Ortodoxa era simultaneamente um arcebispo da Academia Ortodoxa e o próprio irmão mais velho do Papa. Dentro da Ortodoxia, seu status era apenas abaixo do status do Papa e era reverenciado por todos. Mesmo a Virgem Santa do Sul estava abaixo dele. Pode-se dizer que esta foi uma das maiores exceções em toda a história da Ortodoxia.

De acordo com a razão, com o status que o diretor da Academia Ortodoxa teve, ele deveria ter tido muito conteúdo. No entanto, as mentes dos homens são como as muitas estrelas no céu noturno, difíceis de contar claramente e impossíveis de entender. O diretor da Academia Ortodoxa desejava obter o assento do Papa, mas ele não recebeu o apoio da Imperatriz Divina. Ele chegou a colaborar com os membros restantes do clã Imperial para derrubar a Imperatriz Divina. No final, eles sofreram uma derrota esmagadora em uma única noite, com o diretor da Academia Ortodoxa pessoalmente esmagado em cinzas pelo Papa. E a Academia Ortodoxa que serviu como o seu apoio mais firme foi naturalmente lavada em sangue.

Depois daquela noite, houve pessoas que tentaram retornar a Academia Ortodoxa à sua antiga glória, mas sob os olhares atentos da Imperatriz Divina e do Papa atual, esses dois pináculos do mundo humano, nenhum estudante da Academia Ortodoxa poderia ter qualquer tipo de perspectivas futuras. Assim, no período de dois anos, a Academia Ortodoxa achou impossível inscrever mais estudantes e os professores se afastaram naturalmente.

Assim, a Academia Ortodoxa, da sua glória ilimitada, tornou-se um cemitério sombrio.

Até finalmente, dez anos depois, a Academia Ortodoxa mais uma vez recebeu um novo aluno.

Este novo aluno era chamado de Chen Changsheng.

“Entrar em uma escola?”

“Não, isso é um exílio.”

”Um novo estudante?[1]

“Não, isso é um abismo do qual ele nunca poderá sair.”

Xu Shiji sem emoção, fez sua conclusão.


Tradutor: Vaan   |   Editor: Martins   |   QC: Enxarcado



1. A palavra “novo estudante” 新生, também significa “renascimento” ou “nova vida”.


Fontes
Cores