ZTJ – Capítulo 187 – A Bela Dama do Clã Xu, o Antigo Jardim do General Zhou



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                      PRÓXIMO CAPÍTULO


Tang Trigésimo Sexto estendeu a mão e puxou Chen Changsheng para trás, sacudindo sua cabeça. “Não há necessidade para que você vá.”

Chen Changsheng olhou para ele e perguntou: “Por quê?”

Tang Trigésimo Sexto deu um tapinha em seu ombro e disse: “Quando aquela garota chamada Shuang’er devolveu o contrato de casamento, ela também trouxe uma mensagem de Xu Shiji para você. Estou confiante de que uma vez que você tenha ouvido essa mensagem, você não pensará mais em acabar com o noivado, e mesmo se o fizer, você não irá encontrar Sua Santidade o Papa.”

“Que mensagem?” Chen Changsheng perguntou.

Tang Trigésimo Sexto respondeu, “Xu Shiji explanou uma vez ao povo da propriedade do General Divino que somente se Xu Yourong o visitasse pessoalmente e dissesse que ela queria terminar o noivado você concordaria. Assim, a partir de hoje, ele não se envolveria como pai em seu compromisso com Xu Yourong, mas se você quiser terminar o noivado, você tem que conhecer Xu Yourong e pessoalmente dizer a ela que você não quer este casamento.”

Chen Changsheng congelou ao ouvir tais palavras. Ele era apenas um jovem e, simplesmente, não era páreo para as táticas perspicazes, escorregadias, e talvez sem vergonha de um personagem importante como Xu Shiji, de modo que ele nunca pensara que os assuntos poderiam se desenvolver nessa direção. Ele não gostava de Xu Yourong, não tinha a menor impressão favorável a ela, e depois de tudo que ele havia experimentado, até mesmo a curiosidade inicial e a antecipação haviam desaparecido. No entanto, ela havia enviado uma carta durante o Festival das Heras, e foi precisamente por causa desta carta, independentemente de quais eram suas verdadeiras intenções, que ele estava muito grato por ela. Ele não estava disposto a fazer nada que pudesse prejudicá-la.

“Isso poderia ser o que Xu Shiji realmente estava pensando?” Ele divulgou todos os seus pensamentos sobre o assunto para Tang Trigésimo Sexto e então franziu a testa, pois sua pergunta fora feita carregada de ansiedade.

Tang Trigésimo Sexto zombou: “Não tente competir com alguém como Xu Shiji com astúcia. Você tem apenas quinze anos este ano; não importa o quão profundamente você enrugue sua testa, você não parecerá mais erudito ou algo assim, apenas ridículo.”

Chen Changsheng perguntou: “Então, quais são suas intenções?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele como um idiota e explicou: “As intenções de Xu Shiji são extremamente claras! Como você não consegue ver? Como ele não quer terminar o noivado agora e encontrou uma desculpa para reverter o assunto o pondo em sua responsabilidade, considerando apenas o assunto encerrado quando você terminar o noivado na frente de Xu Yourong, é óbvio que ele concluiu que uma vez que você se encontrar com Xu Yourong, uma vez que você puser os olhos em sua preciosa filha, você achará impossível falar sobre terminar o noivado!”

Intrigado, Chen Changsheng perguntou: “Por quê?”

Tang Trigésimo Sexto olhou em seus olhos e confirmou que ele realmente ainda não entendeu. Ele não pôde deixar de suspirar, logo em seguida dizendo: “Porque ninguém que tenha visto Xu Yourong em pessoa poderia pensar em não querer estar junto a ela.”

Ainda confuso, Chen Changsheng perguntou novamente: “Por quê?”

A raiva de Tang Trigésimo Sexto havia atingido seu auge, porém, ele não tinha ideia de como explicar esse princípio que todo mundo poderia entender. Depois de um tempo, ele deixou escapar: “Porque ela é linda!”

Naturalmente, não por causa de uma razão tão simples, mas na época em que foi dado, Tang Trigésimo Sexto só conseguira pensar nessa mais simples e direta razão, e talvez a única razão que pudesse convencer um simplório como Chen Changsheng. Certamente, essa resposta foi um tanto carente em beleza, fazendo-o sentir-se bastante derrotado e, portanto, furioso. Como resultado, sua voz fora proferida de forma bem alta, e o “b” de “bonito”, que era uma consoante plosiva, explodiu na escuridão em frente à biblioteca como uma cachoeira.

O silêncio reinou por alguns segundos. Chen Changsheng tirou um lenço, enxugou cuidadosamente o rosto, depois foi para a casa, e de suas costas exalava um ar de solidão. Depois de algum tempo, ele apareceu mais uma vez.

Tang Trigésimo Sexto relembrou sua obsessão por limpeza e muito sinceramente se desculpou.

Depois de tomar um banho, Chen Changsheng se sentiu revigorado, com o coração livre de qualquer sujeira. Ele acenou com a mão para indicar que nada estava errado. Então, com uma expressão um tanto hesitante, ele sussurrou: “Ela … é realmente tão bonita?”

……

……

Na mesma noite, os jovens da Academia Ortodoxa discutiram seriamente o motivo pelo qual a propriedade do General Divino do Oriente havia repentinamente mudado de idéia e concordado com o noivado de Chen Changsheng. Chen Changsheng acreditava que era porque seu desempenho no Grande Exame tinha sido muito impressionante, mas tal pensamento foi rejeitado por Tang Trigésimo Sexto com uma risada fria. Tang Trigésimo Sexto acreditava que a mudança de posição de Xu Shiji se devia à situação política atual e aos julgamentos dele sobre essa situação.

A atual situação da Grande Dinastia Zhou já era muito diferente de como havia sido há vários anos. Independentemente de estar ou não disposta, a Divina Imperatriz acabaria por ter que considerar a questão de quem ela deveria suceder trono. Os príncipes espalhados pelas várias províncias eram possíveis candidatos, assim como o príncipe Chen Liu, todavia, parecia não haver esperança para o clã Tianhai.

Como era dito com frequência, os súditos do Grande Zhou estavam dispostos a aceitar o governo da Imperatriz, mas nunca aceitariam o reinado de seus parentes. Muitas pessoas estavam esperando o retorno do clã Chen, especialmente depois que Chen Changsheng assumiu o primeiro lugar da primeira bandeira e o Papa expressou sua posição.

Xu Shiji era um assessor de confiança da Imperatriz Divina, mas ele também precisava considerar o futuro da propriedade do General Divino. Chen Changsheng e a Academia Ortodoxa receberam claramente a aprovação do Papa, então Xu Shiji poderia usar este casamento para obter apoio a longo prazo. Mesmo se ele falhasse, não queria que Chen Changsheng tivesse muita inimizade em relação a ele.

Depois de ouvir a análise de Tang Trigésimo Sexto, Chen Changsheng achou demasiado razoável, assim pensando que o descendente de um clã nobre era realmente distinto de sua situação. Ele, então, se virou para pedir a opinião de Xuanyuan Po, mas percebeu que o jovem demi-humano já havia se transformado em uma montanha adormecida.

Às cinco da manhã do dia seguinte, Chen Changsheng prontamente acordou, despertou Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po, depois foi até a guarita e começou a assar carne. Como haviam discutido antes de ontem, fariam uma comemoração com Jin Yulu.

As listas atuais e os cartões com nomes estavam todos no depósito da Academia Ortodoxa e, por algum tempo, ninguém veio perturbar a paz da Academia Ortodoxa. Somente após o sol da primavera ter gradualmente alcançado seu apogeu, a notícia que circulava pela cidade de Chang’an[2] por meio dia finalmente chegou à Academia Ortodoxa.

Todo um javali da névoa havia sido consumido, deixando apenas seu esqueleto e duas longas presas penduradas sobre o fogo, uma visão bastante horripilante. O óleo escorria ao longo das manchas de carne e pingava no fogo quase extinto, com o chiado despertando o espantado Tang Trigésimo Sexto de seu deslumbramento.

“Qiushan Jun… o que ele conseguiu fazer? Para realmente fazer tanto o norte quanto o sul da Ortodoxia, o Tribunal Imperial da Grande Zhou e a Cidade do Imperador Branco emitirem recomendações? Antes mesmo de você ter a chance de sentir o calor do primeiro lugar da primeira bandeira, o louvor já foi imediatamente suprimido.”

Ele olhou para Chen Changsheng em solidariedade, mas percebeu que Chen Changsheng estava em silêncio, e sua expressão indicava que ele já de antemão sabia sobre esse assunto. Em espanto, ele perguntou: “Você sabia disso?”

Chen Changsheng explicou: “Eu soube disso ontem à noite na propriedade do General Divino do Leste.”

“Então por que você não nos contou ontem à noite?”

“Eu esqueci.”

Tudo estava quieto na guarita da Academia Ortodoxa, o único som era o óleo que pingava nas cinzas do fogo.

“Não aparecer em público por quase meio ano foi, na verdade, porque ele estava disfarçado, seguindo a organização que o Manto Preto havia deixado no mundo humano para rastrear o paradeiro do Jardim de Zhou. Esse tipo de habilidade e realização é verdadeiramente extraordinário.”

Jin Yulu voltou para a sala e deu um relato da informação que acabara de receber do Palácio Li. A história anterior continha, naturalmente, mais detalhes do que os rumores que circulavam na capital, e ele pareceu muito comovido ao relatar a história.

Tang Trigésimo Sexto estava ao lado de Chen Changsheng, então ele, de certa forma, se sentiu um tanto desconfortável enquanto ouvia, mas foi incapaz de responder. Qiushan Jun, sem qualquer ajuda externa, lutou contra aqueles extremamente cruéis e poderosos jovens especialistas-demônio por muitos dias, conseguindo, finalmente, abrir o Jardim de Zhou primeiro. Só se podia imaginar as batalhas perigosas que ele havia experimentado, as provações da vida e da morte. As lutas do Grande Exame pareciam ferozes, mas eram, na verdade, estritamente monitoradas, portanto era impossível comparar.

“Aquela organização?” Chen Changsheng perguntou enquanto olhava para Jin Yulu.

Jin Yulu acenou com a cabeça, ponto no qual Chen Changsheng finalmente entendeu que esse assunto estava relacionado com a tentativa de assassinato de Luoluo. O assassino-demônio que havia sido capturado vivo por Xue Xingchuan provavelmente tinha sido um membro dessa organização.

“Então, o que é o Jardim de Zhou?”

Essa era a maior questão que ocupava as mentes dos três jovens da Academia Ortodoxa.

Chen Changsheng e Xuanyuan Po tinham crescido no campo, e as Escrituras Daoístas não continham nenhum registro a respeito, e enquanto Tang Trigésimo Sexto era descendente de um clã nobre, nem mesmo ele ouvira falar do Jardim de Zhou. Em suas memórias, seu avô nunca mencionou esse lugar quando bebia vinho e recordava o passado com o pequeno Tang Trigésimo Sexto sentado em seu colo.

“O Palácio da Educação, o Mundo das Folhas Verdes, é o mundo em miniatura do Papa.”

Quando Jin Yulu pensou nesse nome, seu rosto, inadvertidamente, adquiriu uma afeição meritória, até um tanto reverente. “O Jardim de Zhou é o mundo de Zhou Dufu.”

Zhou Dufu foi o especialista supremo do continente nos últimos mil anos.

Seja na raça humana, ou na raça dos demônios, ou na raça demi-humana ou naquelas tribos enigmáticas que residem em áreas proibidas ou em florestas traiçoeiras, ele reinou supremo.

Muitos anos atrás, ele mergulhou no esquecimento da distância, após que nenhuma outra notícia foi ouvida sobre ele. Muitas pessoas acreditavam que ele havia morrido e muitos acreditavam que ele havia ido para outro mundo. Em suma, ele partiu e nunca mais voltou, deixando apenas um mundo em miniatura.

Aquele mundo em miniatura era o Jardim de Zhou.


¹-O termo eu traduzi como ‘General Zhou’ é ‘周郎’. 郎’ é uma palavra que pode significar ‘jovem homem’, mas também se refere a uma variedade de títulos no Chinês antigo. ‘周郎’, entretanto, era um apelido para Zhou Yu, um general do período dos Três Reinos. Ele provavelmente recebeu esse apelido pois Sun Ce concedeu-o o título de 建威中郎将’, que pode ser traduzido como ‘General da Propriedade que Estabelece Poder’, por isso a tradução “General Zhou”
²-Chang’an era a capital da Dinastia Tang, a qual a dinastia Zhou nesse livro é baseada.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                      PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores