ZTJ – Capítulo 180 – Cuidado, Líder da Bandeira



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                      PRÓXIMO CAPÍTULO


Brilhando por sobre o mundo e trazendo a luz e o calor exigidos por todos os seres vivos, todavia, não uma luz ofuscante ou ardente, o brilho do pôr-do-sol e da aurora não eram, em muito, distintos. Um pode aparecer mais tarde que o outro, porém, ambos são igualmente resplandecentes. Chen Changsheng só começara a cultivar depois de ter chegado à capital, pois nem mesmo havia iniciado sua jornada, embora o sol já estivesse prestes a afundar-se abaixo das montanhas no oeste. No final, porém, ele havia superado muitos que vieram antes dele, até mesmo pessoas como Gou Hanshi, e se tornou o primeiro a pisar no pico da montanha.

“Ele é o primeiro lugar do Grande Exame da primeiro bandeira este ano?”

“É realmente aquele cara chamado Chen Changsheng?”

“Poderia haver algum engano?”

As pessoas do lado de fora do Palácio Li observavam no crepúsculo enquanto os jovens da Academia Ortodoxa percorriam lentamente a Avenida Divina. Alguns conversavam uns com as outros, utilizando-se de expressões de incredulidade em seus rostos, mas outros ficaram tão chocados que nem conseguiam falar.

Após o Festival das Heras, Chen Changsheng se tornou uma pessoa famosa na capital por causa de seu envolvimento com Xu Yourong. Naquela época, ele era o objeto da ridicularização e hostilidade da capital, e um ditado até foi direcionado especificamente para ele: um sapo querendo comer a carne da Fênix, entregando-se à mais louca das fantasias.

No dia em que a Proclamação do Firmamento Azul foi atualizada, o arcebispo anunciou que Chen Changsheng pretendia ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira. Ninguém levou isso a sério. Pelo contrário, o anúncio atraiu ainda mais desprezo e escárnio, sem que ninguém acreditasse que Chen Changsheng pudesse conseguir tal proeza. Todos esperavam ver a expressão de Chen Changsheng depois dele chegar de mãos vazias no final do Grande Exame.

O Grande Exame deste ano foi muito animado, e o que mais preocupou a população após sua conclusão, foi a extrema zombaria de seus corações ao delirante Chen Changsheng, que havia se empolgado com suas fantasias. No entanto, quem poderia esperar que a ilusão se tornasse realidade, a fantasia ganhasse vida, e o jovem da Academia Ortodoxa que nem sabia cultivar alguns meses atrás havia realmente conquistado o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame!

De fato, o primeiro lugar da primeira bandeira não foi Gou Hanshi, nem qualquer um das Sete Leis do Reino Divino, nem Tianhai Shengxue, nem Zhexiu, nem Zhuang Huanyu, nem um jovem erudito do Solar Acadêmico.

Foi Chen Changsheng.

Ninguém estava disposto a acreditar nesse resultado, mas era um fato. Muitas pessoas, especialmente aquelas que constantemente zombavam de Chen Changsheng antes do Grande Exame, encontravam-se em estado de extrema vergonha.

Mesmo que fosse um fato, a multidão ainda achava impossível aceitar, impossível de entender. A quietude dentro e fora do Palácio Li foi quebrada pela discussão, à medida que os detalhes específicos das partidas do Grande Exame se espalhavam rapidamente pela multidão.

Logo depois, a Avenida Divina, o Palácio Li e a área circundante ficaram ainda mais difíceis de se locomover, e houve uma explosão de ruídos das vozes que lá se faziam presentes.

Chen Changsheng havia realmente alcançado o Reino da Abertura Etérea na luta de um contra um do Grande Exame? E foi na batalha final contra Gou Hanshi? Como isso poderia ser possível! Com o nível que Chen Changsheng havia mostrado de antemão, sua conquista do primeiro lugar da primeira bandeira de hoje já aparentava ser uma história semelhante àquelas lendas, mas para ele realmente adentrar ao Reino da Abertura Etérea no meio do Grande Exame, isso deve ter o feito ir ao limite para que conseguisse!

O Reino da Abertura Etérea aos quinze anos de idade? Ora, quem não sabia o que isso significava?

A importância deste assunto estava à beira de eclipsar na primeira posição da primeira bandeira do Grande Exame.

O sol poente brilhava sobre a Avenida Divina, fazendo com que a sombra de Chen Changsheng infinitamente se alargasse.

Nos dois lados da Avenida Divina, as escolas ficavam diretamente sob o Palácio Li e se alongavam à distância. Além dos pilares de pedra estavam as massas de pessoas que o aguardavam, e igualmente proeminentes personagens que se escondiam a mercê da sombra das árvores.

Independentemente de quem eles fossem, nenhum deles conseguia esconder o choque em seus rostos enquanto observavam o jovem que andava pela Avenida Divina.

Su Moyu sentou-se em uma cadeira de rodas, que fora empurrada por seus colegas da Academia do Palácio Li à floresta que circulava a Avenida Divina.

Ele olhou para Chen Changsheng e pensou nas palavras que havia dito a ele alguns dias atrás — ele exprimia complexidade em seu cenho.

Chen Changsheng se virou para ele e assentiu em saudação. Com todo mundo assistindo, não era conveniente para ele conversar, então usou seu olhar para perguntar como estavam seus ferimentos. Su Moyu indicou que eles não estavam muito ruins, e então, sinceramente se curvou.

Chen Changsheng parou e calmamente devolveu a reverência.

Muitos examinandos que terminaram o Grande Exame não foram embora e igualmente foram ver Chen Changsheng. Mas nem todos tiveram o mesmo comportamento de Su Moyu. Expressões de desprezo estavam presentes em suas faces.

Zhuang Huanyu sentou-se na carruagem da Academia do Caminho Celestial, erguendo um canto da cortina para olhar a figura do jovem que lentamente saia do Palácio Li sob o olhar dos milhares, e um indício de indisposição apareceu em seu rosto.

Os quatro estudiosos do Solar Acadêmico, liderados por Zhong Hui, estavam no Salão Monolítico, no canto noroeste do Palácio Li. Enquanto olhavam para o distante Chen Changsheng, seus rostos mostravam emoções de raiva e frustração.

Sim, independentemente de quão zangados ou relutantes estivessem enquanto assistiam Chen Changsheng, todos eles se sentiam frustrados. Deste dia em diante, seus nomes deslumbrantes e cintilantes na Proclamação do Firmamento Azul se tornariam- se sombrios e fracos diante de Chen Changsheng, e agora, eles igualmente perderam qualquer direito de se compararem a Chen Changsheng.

Seus nomes foram todos esculpidos nas fileiras mais altas da Proclamação do Firmamento Azul. Depois de hoje, eles, presumivelmente, continuariam lá, mas o nome de Chen Changsheng nunca aparecera na Proclamação do Firmamento Azul, e nunca apareceria lá.

Luoluo tinha ido de nona na Proclamação do Firmamento Azul para segunda. A partir do momento em que Xu Yourong entrou na Proclamação do Firmamento Azul, ela tomou o primeiro lugar, assim como Qiushan Jun. Essas três pessoas que fizeram a Proclamação do Firmamento Azul passar por revisões improvisadas, chocaram todo o continente.

O que Chen Changsheng havia conseguido era ainda mais inconcebível.

Ele nunca havia entrado na Proclamação do Firmamento Azul, nem precisou entrar neste ano. Ele já havia alcançado o Reino da Abertura Etérea, então se ele tivesse que entrar em um ranking, ele só poderia entrar na Proclamação da Distinção Dourada, a mesma lista na qual Qiushan Jun e Gou Hanshi estavam atualmente classificados.

Ou seja, seu cultivo havia diretamente saltado sobre a Proclamação do Firmamento Azul.

Uma pessoa normal que não sabia cultivar de repente começou a cultivar. Sem nem uma única vez ter entrado na Proclamação do Firmamento Azul, no momento em que apareceu diante dos olhos de todo o povo, ele entrou na Proclamação da Distinção Dourada. Já vira o mundo uma pessoa assim antes?

Pessoas dentro e fora do Palácio Li pensavam sobre isso em estado de choque, discutindo sem parar.

Uma pessoa lembrava vagamente que muitos anos atrás, Wang Zhice aparentemente fizera algo parecido.

……

……

Quando Chen Changsheng e os outros saíram do Palácio Li, a multidão avançou semelhante a uma maré.

Um poderoso Qi subitamente surgiu e barrou aquelas pessoas do lado de fora.

Jin Yulu segurou as rédeas de uma carruagem e, sem expressão, observou a multidão gritar o nome de Chen Changsheng. Sua postura era tão clara como um cristal: qualquer um que se aproximasse, morreria.

O Palácio Li, ao brilho do pôr-do-sol, tornara-se anormalmente turbulento por causa da presença de Chen Changsheng. O poderoso nome de Jin Yulu poderia até intimidar a população para que não se aproximasse, porém, não poderia bloquear seus olhares e vozes.

A reunião de milhares de olhares chocados, curiosos e sondadores eram ainda mais abrasadores que o próprio sol. Chen Changsheng sentiu como se suas roupas estivessem em chamas, como que suas bochechas estivessem formigando em dor.

“Chen, Líder da Bandeira! Chen, Líder da Bandeira!”

“Eu convido Chen, Líder da Bandeira, a parar e descansar em minha casa de chá por alguns instantes.”

“Chen, Líder da Bandeira, nesta favorável ocasião, deves beber um pouco de vinho. Meu mestre lhe oferece vinho da província de Huang!”

“Jovem Mestre Tang, você não tem visitado minha filha há muito tempo. É uma ótima noite; ora, como podes desperdiçá-la dessa forma…”

Inúmeras vozes se elevaram da multidão e entraram nos ouvidos dos três jovens da Academia Ortodoxa. Enquanto a multidão ficava cada vez mais animada, algumas pessoas até desconsideraram o olhar gélido de Jin Yulu e se aproximaram, enquanto algumas garotas mais ousadas estendiam as mãos para Chen Changsheng. Tudo estava um caos.

O primeiro lugar da primeira bandeira de Chen Changsheng era, naturalmente, algo que seria bem aclamado, e muitas dessas pessoas haviam até perdido dinheiro por causa dele. No entanto, essas emoções há muito foram substituídas pelo choque de testemunhar um milagre. Além disso, mesmo depois de guerrear contra os demônios por mil anos, o mundo humano sempre reconheceu os fortes, perseguiu os talentosos, de modo que as pessoas comuns que vieram ver o Grande Exame não poderiam perder esta oportunidade.

Felizmente, os sacerdotes do Palácio Li e especialmente os oficiais do Departamento de Oficiais da Purificação encarregados da ordem pública, apressaram-se. A temível reputação do Lorde Zhou Tong foi finalmente capaz de pacificar a multidão.

Chen Changsheng caminhou até a carruagem. Juntamente com Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po, curvou-se a Jin Yulu.

Jin Yulu acariciou levemente a barba, expressando um sorriso silencioso e profundamente satisfeito.

Com um leve movimento das rédeas, a carruagem começou a andar. A multidão ao redor voluntariamente desistiu. Assim como chegara tal como uma maré, agora saía, assim construindo um caminho e simbolizando uma espécie de atitude.

Claro, os gritos entusiasmados da multidão não cessaram.

Chen Changsheng sentou-se na parte de trás da carruagem. Ele levantou a cortina da janela de trás e olhou para onde tinham vindo. Ele viu o Salão da Pura Virtude no final da Avenida Divina, aquecendo-se no último lampejo do crepúsculo no topo dos degraus de pedra, que aparentava estar em chamas. Uma figura podia ser vagamente vista na sacada do andar superior. Ele adivinhou que ela era, provavelmente, Luoluo, e sorriu. E então viu o arcebispo parado embaixo de uma velha árvore ao lado da avenida, com o corpo curvado e a velhice evidente. Ninguém se aproximou dele, fazendo-o parecer demasiado solitário. Como resultado, os lábios de Chen Changsheng que haviam acabado de se soltar, desaparecia agora, gradualmente.

As rodas rolavam pelas lajes, mas o barulho ao redor nem um pouco diminuía. As pessoas da capital pareciam decididas a rapidamente despachar a carruagem até que retornasse à Academia Ortodoxa, e assim os indivíduos na carruagem, naturalmente, não ousaram erguer as cortinas e olhar para fora novamente.

“Ei… o que havia com a filha daquela pessoa?” Chen Changsheng perguntou Tang Trigésimo Sexto.

Tang Trigésimo Sexto estava um tanto irritado e rugiu de volta: “Quem sabe o que há com ela!”

Vendo sua atitude, Chen Changsheng, naturalmente, não continuaria perguntando. Pensando na multidão do lado de fora do Palácio Li, suspirou: “Só hoje compreendi como o irmãozinho de Zhou Dufu deve ter visto nos olhos da morte… o poder de todas essas pessoas se reunindo é ainda mais assustador do que a Espada Secreta do Corvo Dourado de Gou Hanshi.”

Tang Trigésimo Sexto brincou: “Você deveria se considerar sortudo. Se isso fosse há alguns anos, no momento em que você saísse do Palácio Li, provavelmente teria sido abduzido por algum nobre da capital, e assim poderíamos nos aproveitar da situação e obter algumas vantagens.”

Chen Changsheng ainda estava intrigado. “E a que se deve isso?”

Tang Trigésimo Sexto explicou: “O primeiro lugar da primeira bandeira do Grande Exame é considerado, naturalmente, como o genro ideal. Como esses nobres poderiam perder tal oportunidade? Como essas apaixonadas garotas poderiam deixar você ir?”

Chen Changsheng compreendeu o que ele queria dizer. Pensou naquelas esbeltas mãos de jade cheias de adoração e no avanço sorrateiro a Tang Trigésimo Sexto vindo da multidão. “Se forem sequestrar alguém, provavelmente será você.”

Tang Trigésimo Sexto com raiva respondeu: “Eu realmente não gosto de conversar com você.”

Chen Changsheng perguntou: “Você disse que seria esse o caso há alguns anos atrás. Então por que este ano é diferente?”

Tang Trigésimo Sexto olhou em seus olhos e disse, mal-humorado: “Você realmente não entende ou está apenas fingindo? Você tem um noivado com Xu Yourong; quem ousaria roubá-la?”

……

……

Xu Shiji emergiu do Palácio Li e retornou a propriedade do General Divino do Leste. A expressão em seu rosto permaneceu imutável, como se congelada pela gélida ventania da primavera, tornando impossível para os outros dizerem seu verdadeiro humor.

Ele se aqueceu nos ventos quentes do pavilhão de jardim por alguns instantes, e seu humor, assim como seu corpo, relaxou um pouco. Porém, quando pensou nas palavras proferidas no salão lateral do Palácio Li por aqueles ministros e bispos, sua pele ficou ainda mais gelada.

Os rankings já haviam sido decididos para o Grande Exame, mas o anunciamento formal não se realizaria até depois de amanhã, portanto os ministros do Tribunal Imperial e grandes personagens da Ortodoxia não precisavam se apresentar. Em vez disso, beberam chá e conversaram no salão. Depois que as partidas concluíram-se, ele igualmente ficou lá por um tempo, todavia, inesperadamente, foi recebido com nada menos que dez felicitações dando seus parabéns.

Parabéns, parabéns… parabéns pelo que? Era natural que Chen Changsheng assumisse o primeiro lugar na primeira bandeira do Grande Exame. Como poderia a propriedade do General Divino do Leste não ficar feliz em obter um genro tão promissor?

Claro, Xu Shiji não estava feliz, e aqueles parabéns eram claramente zombarias, então como poderia estar tão feliz assim?

Ele sentou-se na cadeira, fechou os olhos e nada disse durante muito tempo.

Já era noite e as velas no pavilhão levemente tremiam. De repente, uma garoa caiu sobre o pátio. A chuva do início da primavera era, muitas vezes, mais fria e desolada do que a neve do inverno, entretanto, mesmo assim, sua expressão facial ficou mais ainda relaxada.

Essa chuva o lembrou da chuva no Salão da Limpeza de Poeira. Ele olhou para a esposa e disse: “No dia em que o ranking for divulgado, prepare um banquete. Não precisa ser algo tão abundante; algo caseiro seria bom.”

A Madame Xu vagamente compreendeu suas intenções e ficou tão surpresa que não conseguiu responder.

Um jantar caseiro era, naturalmente, um jantar em família.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                      PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores