ZTJ – Capítulo 18 – O Novo Aluno da Academia Ortodoxa (II)



Na capital, a Ortodoxia, excluindo sua facção do sul, tinha seis Salões Sagrados, e entre eles, o Salão dos Eminentes era responsável por ensinar e nutrir a juventude. Administrava a Academia do Caminho Sagrado, o Instituto Geral dos Cardeais, a Escola dos Diáconos, bem como a Academia Ortodoxa e várias dezenas de outras escolas. Na verdade, este lugar compartilhava o mesmo local com o Sistema Educacional da Dinastia Zhou. Seu nome oficial era o Departamento da Divina Educação dos Cardeais, mas o Tribunal Imperial e as pessoas comuns o chamavam de Departamento da Educação Eclesiástica. O sentimento opressivo de divindade e autoridade se uniu, e isso combinado com o respeito pelos professores, significava que este edifício sempre era anormalmente silencioso.

Chen Changsheng estava em um corredor espaçoso e vazio e, por acaso, estava completamente escondido na sombra de um enorme pilar de pedra. Ele virou a cabeça para a sala vizinha e pensou nas advertências desse funcionário de agora a pouco. Ele pensou, como era esperado da sede de um dos Salões Sagrados da Ortodoxia. Este edifício estava bem construído, é tão a prova de som que as pessoas de lá fora não ouviram nem um pouco da nossa conversa.

Havia dezenas de milhares de estudantes na capital, todos eles geridos pelos funcionários e sacerdotes dentro deste prédio, seus assuntos eram vastos e variados. Inúmeros sapatos de todas as formas e estilos caminhavam de um lado para outro pela superfície do espelho do chão de mármore, a multidão se precipitando e caindo como a maré. No entanto, além do som de passos, ainda era muito silencioso.

Ninguém se importou com o jovem que se encontrava na sombra do pilar de pedra, e ninguém voltou por sua própria vontade para interrogá-lo. Só depois de muito tempo, quando o sol mudou de posição, a sombra do pilar de pedra se afastou mais para o leste do seu corpo, e agora era de tarde, as pessoas finalmente começaram a notar sua existência.

Talvez porque o Salão Sagrado estava prestes a fechar, as pessoas começaram a sentir-se um pouco mais relaxadas. O edifício tornou-se um pouco mais barulhento, deixando de ser tão solene e grave como era no início do dia. Uma explosão de sussurros podia ser ouvida pelas costas de Chen Changsheng. Como essas vozes eram extremamente suaves, soavam como o  mordiscar dos ratos. Eles fizeram suas orelhas coçarem e ele, subconscientemente, baixou a cabeça um pouco.

“Por qual motivo aquele jovem está de pé lá? Parece que ele esteve alí quase o dia inteiro.”

“Oh, você está falando sobre aquele cara? No almoço, ouvi dizer que ele foi expulso pelo sacerdote Xin… Ouvi dizer que ele veio para solicitar o subsídio educacional deste ano, e ele também queria pegar algumas coisas.”

”Subsídio? Não terminamos de distribuir aqueles no segundo mês? Não me diga que há uma escola que não recebeu um? Isso é impossível! Dado que esses diretores da escola são tão arrogantes que elesaté têm o nariz empinado no ar, se nós realmente devêssemos dinheiro, como eles poderiam suportar até hoje? Além disso, mesmo que lhes devamos, como eles poderiam enviar um aluno para recebê-lo? ”

“Quem disse que não era esse o caso? É por isso que o Sacerdote Xin o ignorou e o expulsou diretamente, mas por algum motivo, esse jovem não está disposto a partir.”

“De qual escola é esse cara?”

“A Academia Ortodoxa, aparentemente.”

“Quê?”

”Academia Ortodoxa.”

Houve um ligeiro clamor, seguido de risadas.

“Esta piada é realmente sem sentido. Não é de admirar que Sacerdote Xin ficou tão bravo.”

“Quem não sabe que a Academia Ortodoxa já foi abandonada? Não tem professores, então, de onde veio esse aluno? Eu acho que é uma dessas atividades de iniciação realizadas por essas escolas todos os anos. Este pobre garoto foi escolhido por um dos seus irmãos mais velhos para vir ao nosso lugar e fazer algumas coisas, tirar algumas coisas, ou então ele não seria considerado como passado.”

“Tsk, tsk, as atividades de iniciação dessas escolas estão ficando cada vez mais escandalosas.”

“De fato, na verdade ousando jogar truques no Departamento de Educação Eclesiástica.”

“Ei, de que escola você acha que esse jovem é? Esta atividade é bastante interessante. ”

“Deve ser da Caçadora de Estrelas. Esse jovem ficou ali por todo o dia, mas sua postura nunca mudou. Além da Caçadora de Estrelas, qual academia poderia produzir tal estudante? ”

“Não parece ser assim para mim. O código militar da Caçadora de Estrelas é rigoroso. No passado, o máximo que eles fizeram como uma atividade de iniciação foi entrar furtivamente no Departamento da Guarda da Cidade e roubar uma carruagem voadora. Como eles poderiam vir ao Departamento de Educação Eclesiástica? Eu ainda acredito que seja da Academia do Caminho Sagrado. As crianças nessa escola estão familiarizadas conosco e não têm medo de nada. Se eles realmente provocassem problemas, essas crianças apenas pediriam aleatoriamente que um dos irmãos mais velhos viessem. E o Departamento de Educação Eclesiástica ousaria não dar-lhes face?”

……

……

Nos olhos desses clérigos e sacerdotes do Departamento de Educação Eclesiástica, esse jovem que estava no corredor com a cabeça baixa provavelmente era um novato de alguma escola, intimidado e provocado por seus seniores. Quando eles falaram, eles naturalmente não pensaram em se esconder dele. Embora eles falassem com vozes muito suaves, suas palavras ainda caíam com precisão nos ouvidos do jovem.

Chen Changsheng abaixou a cabeça e olhou para o chão, observando enquanto sua sombra se movia, logo perto de tocar os degraus de pedra. Pensando em como ele havia desperdiçado metade de um dia, seu humor tornou-se um pouco melancólico, mas depois de ouvir as conversas, ele entendeu por que essa pessoa ficou tão brava e se recusou a deixá-lo voltar para a sala.

Como ele poderia fazer o funcionário acreditar que ele era o primeiro aluno novo da Academia Ortodoxa em tantos anos? Mesmo que o funcionário acreditasse nele, como ele poderia, no menor período de tempo, obter a chave da biblioteca, o diretório dos funcionários da escola, o selo da escola e o dinheiro? Ele definitivamente não estava disposto a perder outro dia como esse para esses itens.

Um sino de muito longe tocou da direção do Palácio Li, logo depois seguido pela música da direção do Mausoléu de Livros. Chen Changsheng pareceu pensar em algo, ergueu a cabeça e prosseguiu sem hesitação em direção à sala que ele tinha sido expulso antes. Essa ação repentina atraiu instantaneamente os olhares de muitos.

Ele abriu a porta, entrou e caminhou até a mesa, dizendo ao homem por trás da mesa: “Saudações, eu quero pegar o diretório, chaves e dinheiro da Academia Ortodoxa.”

Esta pessoa era o sacerdote Xin da conversa de antes. Ao ver Chen Changsheng voltar, ele ficou furioso. Derrubando a mesa, ele repreendeu: “Eu lhe disse para não mais me incomodar! E você ainda se atreve a dizer estes tipos de palavras! Talvez você queira que eu chame alguém para lhe dar vinte chicotadas e então ser expulso da escola? ”

Chen Changsheng respondeu seriamente: “Então, Senhor, primeiro devo me tornar um estudante formal de uma escola.”

O Sacerdote Xin respirou profundamente, suprimindo vigorosamente a raiva em seu coração. Com uma voz fria e sombria, ele perguntou: “De que escola você é?”

Chen Changsheng respondeu: “Da Academia Ortodoxa.”

Enquanto falava, sua expressão era de enorme calmaria. Dizendo em seu pensamento, não importa de qual direção o vento venha, continuarei a escalar este penhasco. Não importa qual a que você faça, posso manter minha expressão imutável e repetir com calma minha resposta: sou um novo aluno da Academia Ortodoxa. Se você acredita ou não, estou aqui em pé, e eu sou.

“Não fale sobre a Academia Ortodoxa ou a Academia do Caminho Celestial.”

O Sacerdote Xin sentiu que iria ficar louco. Ele declarou friamente: “Mesmo se você for o pequeno irmão do príncipe Chen Liu, hoje farei você entender as consequências de desdenhar de seus professores.”

“Esta é a minha carta de recomendação.”

Chen Changsheng tirou do seu peito uma fina folha de papel e colocou-a sobre a mesa.

O Sacerdote Xin tinha planejado originalmente esfregar este papel em uma bola e, em seguida, enfia-la na boca desse jovem abominável, mas do canto de seus olhos, ele viu um nome bastante familiar. Ele congelou e subconscientemente pegou o papel. Ele verificou que não havia se enganado – esse nome e caligrafia realmente eram bastante familiares.

Onde ele já viu esse nome e caligrafia antes?

Ele enrugou a testa em profundo pensamento, mas ele não conseguiu encontrar a resposta. Inquietação agitou-se em seu coração.

No momento seguinte, ele finalmente se lembrou.

Ele realmente não tinha visto a letra neste papel antes, nem tinha visto esse nome. A razão pela qual ele achou familiar era que o nome do Departamento de Educação Eclesiástica e a caligrafia neste papel eram escritos exatamente da mesma maneira. Quanto ao nome, todo crente da Ortodoxia sabia dele, mas não podia ser falado e não poderia ser escrito porque este nome… já era divino.

Depois, o Sacerdote Xin viu claramente o conteúdo do selo vermelho escuro no papel.

Ele sentiu as pernas fraquejarem. Ele tinha medo de altura, mas isso era um sintoma que normalmente apareceria apenas quando ele visitava o Salão Lunar no Palácio da Educação.

O Sacerdote Xin tomou um gole de chá, mas suas mãos estavam tremendo tão ferozmente que ele deixou cair o chá no chão.

Ele olhou para Chen Changsheng, seus lábios tremendo incontrolavelmente, sua voz ainda mais.

Agora ele finalmente acreditava que Chen Changsheng era um novo aluno da Academia Ortodoxa.

Porque ninguém ousava forjar esse nome e a letra contidas no papel.

“De fato… o Senhor nunca tirou esta carta de recomendação… verdadeiramente uma criança espirituosa.”

Ele olhou para Chen Changsheng e com grande dificuldade, forçou um sorriso. Ele também queria dar uma tapa em seus ombro, mas não se atreveu.

‘Senhor’ e ‘criança’ eram dois termos completamente incompatíveis, e também era muito difícil chamar uma criança de espirituosa.

Chen Changsheng entendeu por que o funcionário de repente se esquecera de si mesmo. Ele explicou indevidamente: “Anteriormente, estava preparado para retirá-la, mas o Senhor nunca me deu a chance.”

“Senhor, sente-se por favor. O chá será servido em apenas um momento. Eu irei lidar com esses assuntos para o Senhor.”

O Sacerdote Xin pegou o pedaço de papel, ofereceu-lhe uma cordial despedida, depois saiu sem hesitação pela porta, depois ele começou a apressar loucamente pelo salão espaçoso e solene.

Aqueles olhares que seguiram Chen Changsheng não esperavam ver esse tipo de cena e ficaram muito chocados.

……

……

Nas profundezas do Departamento de Educação Eclesiástica, em sua maior sala, havia muitas plantas. Entre elas, em maior número, eram flores de ameixa. Havia ameixas de inverno, ameixas refletoras de água, ameixas tortuosas, ameixas de vinho dourado… algumas estavam no meio do desabrochar, outras começaram a brotar e mais algumas estavam silenciosamente esperando. Era como se todas as flores de ameixa[1] do mundo estivessem neste lugar.

Profundamente atrás dessas ameixas, havia um enorme mural retratando os Tomos Celestiais que caíram na Terra. Na frente do mural havia uma enorme escrivaninha.

O Sacerdote Xin estava de pé na frente da escrivaninha, sua expressão um pouco preocupada e sua testa manchada de suor, mas era muito óbvio que seu estado não era tão terrível quando estava na presença Chen Changsheng. Sua voz soou: “No nome da Imperatriz Divina… esse humilde servo jura aos céus, eu realmente não sabia… que ele poderia tirar esse tipo de carta de recomendação, ou então…”

“Ou então, o quê? Ou então, você não teria deixado esse pequeno rapaz ficar no corredor por meio dia?”

Um padre saiu de trás da mesa. Era difícil dizer a sua idade, mas seus olhos eram gentis e sábios. Pelo olhar do seu traje acadêmico, ele provavelmente era um cardeal. Isto significava que ele era a pessoa mais poderosa de todo o Departamento de Educação Eclesiástica. Se fosse apenas por sua aparência e o riso em suas palavras, era muito difícil chegar a essa realização.

“O selo e a assinatura nesta carta são todos reais. A sombra da tinta e o estilo da assinatura, e mais importante este papel…haha, as palavras de Sua Santidade realmente fazem outras pessoas sentir diretamente a beleza deste mundo. Eu já as vi tantas vezes, mas vê-las mais uma vez é um prazer. Lembro-me que dez anos atrás, Sua Santidade foi convidado pela Imperatriz Divina para ensinar o herdeiro do Príncipe de Xiang e Lady Mo Yu… ”

O arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica, Mei Lisha, olhou para o seu ajudante, o Sacerdote Xin, e então o sorriso dele, subitamente, desapareceu. Ele indiferentemente disse: “Muito bem, não há necessidade de continuar a discutir esses assuntos antigos. Este pequeno amigo chamado Chen Changsheng, suas origens não tem importância, e que ele pode se tornar o primeiro aluno da Academia Ortodoxa em dez anos, também não tem importância. O que é importante é o seguinte: o que isso significa?

“Sua Santidade pretende reabrir a Academia Ortodoxa?

“Se isso é verdade, como devemos, nós subordinados, ajudá-lo?

“Você deve entender cuidadosamente tudo isso.

“Compreenda tudo.”


Tradutor: Vaan   |   Editor: Enxarcado   |   QC: Enxarcado



1. 梅 and 梅花 referem-se a ameixas e todas as plantas citadas acima contêm essa palavra 梅.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores