ZTJ – Capítulo 179 – O Brilho do Pôr do sol, Todavia, O Amanhecer



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


Estava muito silencioso no Salão da Limpeza de Poeira, fosse no primeiro ou no segundo andar.

Ninguém sabia como deveria ser avaliada tal partida. Depois de um longo período de tempo, Sua Eminência, o Arcebispo Mei Lisha, suspirou e disse: “Excelente.”

Este comentário fora dirigido a Chen Chang Sheng e Gou Hanshi — Chen Changsheng foi incrível por causa de sua tranquilidade ao enfrentar o terror da morte; ao ponto de ficar tranquilo até o ponto de se tornar distante e, por conseguinte, temível. Gou Hanshi foi incrível porque, diante do ponto mais importante da vida na jornada de um cultivador, permaneceu calmo e reservado, utilizando-se da razão para realizar a troca da ardência da juventude por um tipo de poder em específico, o poder de desistir.

Como tal, o último duelo do Grande Exame deste ano chegou ao fim, com a saída de Gou Hanshi da partida. O Grande Exame já classificara seu primeiro lugar da primeira bandeira, no entanto, o resto dos espectadores continuavam em demasia abismados com o que acabara de ocorrer.

A garoa lentamente cessava, restando poucas nuvens à vista no céu do Palácio da Educação. Os raios matinais aumentaram gradualmente em intensidade, invadindo o local pelas janelas e sobressaindo-se sobre os rostos de todos os lá presentes.

O arcebispo Mei Lisha inexpressivo estava, tal como se estivesse pensando em absolutamente nada.

Mo Yu igualmente estava inexpressiva, desconhecia-se quanto ao que estava pensando.

Xu Shiji também estava inexpressivo; muitas pessoas podiam adivinhar o que estava passando por sua mente.

A tez dos dois arcebispos do Salão Sagrado exibia o vazio das emoções, porque não sabiam o que deveriam pensar.

Gou Hanshi saiu do salão e ficou no topo dos degraus. Ele não prestou atenção aos olhares que se voltaram para ele, nem se apressou a se encontrar e conversar com seus irmãos júnior que o aguardavam, em vez disso, dirigiu seu olhar para o céu.

No mundo real, em um local no interior do Palácio Li, Sua Santidade, o Papa, olhou para as gotas de água que estavam sobre a Folha Verde, sacudiu a cabeça, tirou um lenço de dentro da manga e limpou cuidadosamente a água.

Acompanhando o movimento lento da mão de Sua Santidade, os céus do Palácio da Educação também começaram a mudar.

Gou Hanshi olhou para as nuvens da chuva sendo removidas. Os céus voltaram novamente ao seu azul natural e, com isso, sua mente clareou-se novamente, e o humor depressivo que se formara pelo uso das últimas técnicas de espada no salão gradualmente se dissipou.

Fora do salão, todos os examinados olharam atentamente para a porta acima dos degraus.

Todos viram Gou Hanshi saindo. Momentos depois, Chen Changsheng também saiu… mais precisamente falando, ele foi carregado pelo sacerdote do Palácio Li em uma maca, então, o sacerdote anunciou o resultado final.

Chen Changsheng ganhou?

Este jovem da Academia Ortodoxa realmente obteve o primeiro lugar da primeira bandeira?

Estava em silêncio a área que cercava a torre; então, um som explosivo soou.

Para os demais examinados nas terras da partida, seus rostos passaram a expressar desgosto e indignação, especialmente para aqueles que haviam zombado de Chen Changsheng incessantemente na Avenida Divina há alguns dias, tais como os alunos do Templo Seminarial e da Academia do Palácio Li.

Aquela jovem do Monte das Virgens Santas, Ye Xiaolian, ficou especialmente chocada, até o ponto de não saber o que dizer.

Do bosque, de repente, gritos caóticos ressoaram.

Tang Trigésimo Sexto, Luoluo e Xuanyuan Po correram para a frente do salão.

Depois de chegar ao salão e confirmar o resultado da partida, Tang Trigésimo Sexto manteve o silêncio por um momento, depois começou a rir de forma estridente. Enquanto ria, ele intencionalmente pôs suas mãos em sua cintura e olhou para aqueles examinados abaixo que tinham anteriormente zombado Chen Changsheng. Seu riso era particularmente arrogante, porque estava se sentindo extremamente feliz, demasiado orgulhoso.

Xuanyuan Po também estava muito excitado, excitado até o ponto de não conseguir falar; seu rosto estava todo vermelho. Ele ergueu o punho do tamanho de um pote em direção ao peito de Chen Changsheng, que estava deitado na maca, para assim colidir com ele.

Chen Changsheng atualmente sofria com seus sérios ferimentos. Ora, se sofresse mais um golpe, o que aconteceria?

Por sorte, o punho de Xuanyuan Po foi bloqueado por uma pequena mão — Luoluo agachou-se ao lado da maca e abaixou sua mão esquerda. Ela olhou para Chen Changsheng, olhou ao seu pálido rosto e o corpo coberto de sangue. Seu rosto exibia extrema preocupação com o estado dele.

“Eu prometi a mim mesmo e a todos vocês que eu definitivamente ganharia.”

Chen Changsheng agarrou sua mão direita, olhou para ela e disse: ” Eu ganhei.”

Ao dizer essas palavras, a borda de seus lábios retraíram-se e um sorriso fugaz e idiota se fez presente..

Tang Trigésimo Sexto virou-se e olhou para seu estado estético, dizendo com uma voz preocupada: “Ele não virou um imbecil depois ter recebido umas pancadas, né?”

Naquele momento, a voz de Guan Feibai surgiu de repente da frente do salão: “Como assim isso aconteceu?”

Sua voz carregava em seu âmago frieza e enfurecimento.

Ele não poderia aceitar que seu segundo irmão mais velho perdera para Chen Changsheng.

Anteriormente, já havia visto muitos acontecimentos fora do salão, mas não importava quais fossem, ele não conseguia encontrar o motivo da perda de seu sênior para Chen Changsheng… E, para não mencionar, Gou Hanshi atualmente não  possuía nenhuma grande lesão e ainda estava calmamente se mantendo de pé no topo dos degraus. Enquanto que Chen Changsheng estava deitado em uma maca, com seu corpo coberto de sangue.

Sob tais circunstâncias, como poderia a vitória pertencer a Chen Changsheng?

A área pavimentada fora do salão, de repente, adquiriu o interminável estado de nenhum som.

Inúmeros olhares reuniram-se sobre Gou Hanshi e Chen Changsheng.

Havia muitas pessoas que pensavam da mesma forma que Guan Feibai. A não ser que Gou Hanshi reconhecesse que realmente havia perdido, ou que alguém apresentasse um motivo para persuadi-los todos, ainda continuariam suspeitando de que algo duvidoso aconteceu nessa partida.

Gou Hanshi ergueu a mão direita, indicando que seus irmãos não precisavam dizer mais nada.

Chen Changsheng, sob o apoio de Luoluo, sentou-se, olhou para Gou Hanshi e sinceramente disse: “Obrigado.”

Gou Hanshi permaneceu em silêncio por um longo tempo, repetindo toda a partida do início ao fim em sua mente, confirmando que não havia nada que ele esquecera, antes de dizer: “Sua vitória foi lógica, por que você precisa me agradecer?”

Chen Changsheng disse: “Eu sou inferior a você e eu só consegui ganhar tirando uma pequena vantagem do momento.”

Gou Han Shi compreendeu o raciocínio de Chen Changsheng, balançou a cabeça e disse: “Para uma batalha, todos os aspectos são importantes. Mesmo se você tivesse noventa e nove aspectos de cem em que fosse inferior a mim, desde que tivesse pelo menos um que me superasse, ainda seria uma vitória.”

O silêncio cobriu a área fora do salão e a confusão encheu os rostos de Guan Feibai, Qi Jian e Liang Banhu, pois não entendiam o que Gou Hanshi estava tentando dizer: como poderia ele perder em noventa e nove aspectos, mas justamente ganhar possuindo apenas um?

“Porque esse é o aspecto mais importante.”

Gou Hanshi falava enquanto olhava para Chen Changsheng, explicando aos seus três irmãos juniores ao mesmo tempo: “Semelhante a um barril de madeira, a parte mais importante sempre será a ripa mais curta; sendo mais fraco do que você nesse aspecto, sou inferior em todos os outros[1].”

Qual aspecto era o mais importante? Gou Hanshi e Chen Changsheng eram os únicos que sabiam tal era o ponto de vista sobre a vida e a morte. Depois de ouvir essas palavras, Chen Changsheng permaneceu em silêncio por um tempo antes de dizer: “Eu ainda preciso pedir perdão a você.”

Gou Hanshi riu, mas não continuou a discussão. Ele olhou para Guan Feibai e disse: “Eu… estou levemente com fome.”

Guan Feibai ainda não conseguiu entender o que aconteceu na partida, mas desde que seu sênior já havia permitido sua derrota, e sua natureza orgulhosa significava que obviamente não persistiria no assunto, ele só estava preocupado com o humor atual de seu sênior. Tentou o seu melhor para fazer sua voz ficar o máximo suave e calma, assim perguntando: “Irmão sênior, o que você quer comer?”

Gou Hanshi considerou por um momento e depois disse: “Mingau de arroz.”

Liang Banhu disse: “Já deve estar quase escuro lá fora. Não sei se será fácil encontrar algum.”

Qi Jian disse: “Se é sobra do dia, então temos que nos preocupar em estar frio.”

Gou Hanshi respondeu: “Frio é delicioso.”

Com apenas algumas palavras extraordinariamente comuns, os quatro discípulos da Seita da Espada do Monte Li aceitaram o resultado desta partida, saindo do Palácio da Educação. Eram poderosos e orgulhosos de seu poder.

As Sete Leis do Reino Divino eram as Sete Leis do Reino Divino.

“Vamos embora também”, disse Luoluo.

Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po tiraram a maca das mãos do sacerdote do Palácio Li.

Foi naquele momento que Mo Yu deixou o salão e chegou perante o grupo da Academia Ortodoxa, cumprimentou formalmente Luoluo, depois olhou para Chen Changsheng e disse: “Parabéns.”

Chen Changsheng respondeu: “Obrigado.”

As finas sobrancelhas de Mo Yu ligeiramente arquearam-se, e disse ela com tamanha profundidade: “Espero que isso seja motivo para comemorar.”

Nesse momento, todos os examinados fora da torre já haviam reconhecido a identidade desta mulher vestida em roupas palacianas, e todos começaram a formalmente cumprimentá-la, porém, ainda assim, mesmo antes de poderem cumprimentá-la, Mo Yu imediatamente saiu.

Chen Changsheng e os outros refletiram sobre as palavras que havia deixado para trás. O humor originalmente exuberante foi, de repente, entenebrecido, entretanto, não tiveram tempo para refleti-lo mais profundamente, porque logo após isso, outros chegaram.

Xue Xingchuan e o Príncipe Chen Liu saíram do salão e vieram felicitar os quatro estudantes da Academia Ortodoxa. O príncipe Chen Liu, que expressava desejos cordiais, era compreensível, porém, como o General Divino mais confiado pela Imperatriz Divina, Xue Xingchuan, ele, naturalmente, não tinha motivos para fazer isso. Isso fez Chen Changsheng e os outros se sentirem ainda mais estranhos.

Uma vez que Sua Eminência, o Arcebispo Mei Lisha, deixou o salão e foi até eles, já sabiam que não mais viria pessoas os felicitarem. Então, o estimado ancião imediatamente disse: “Vamos deixar o palácio juntos.”

Não era uma pergunta, mas um convite proibido de qualquer tipo de recusa, e não havia motivo para recusar.

Até agora, todo o continente sabia que Chen Changsheng e a Academia Ortodoxa eram representantes da facção conservadora da Ortodoxia. Sem mencionar que era preciso reconhecer que se esse ancião e o Departamento de Educação Eclesiástica que ele controlava não tivessem prestado assistência secreta a ele, Chen Changsheng não teria tido nenhuma chance de obter o primeiro lugar na primeira bandeira.

Sendo assim, reconhecendo-o ou não, Chen Changsheng e Academia Ortodoxa de antemão já estabeleceram um relacionamento inquebrável com esse personagem senil, portanto, tudo o que agora poderiam fazer era aceitar.

A situação de Luoluo era bastante única. Neste cenário demasiado sensível, não poderia aparecer com Mei Lisha perante das multidões fora do Palácio Li, porque representava a posição dos demi-humanos. Ela tinha que agir muito cautelosamente em frente as lutas e conflitos da raça humana, até o ponto de não apresentar qualquer tipo de posição a respeito dos mesmos.

Chen Changsheng olhou para ela e disse, em consolo: “Está tudo bem, você deve retornar primeiro, nos encontraremos novamente na academia.”

A tristeza de Luoluo ligeiramente foi aliviada. Então segurou a mão de Chen Changsheng e disse: “Então, Professor, cuide dos seus ferimentos.”

Tendo tomado remédio e recebido uma rodada de tratamento, Chen Changsheng já não tinha que se deitar na maca. Ele foi apoiado por Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po enquanto seguiam Sua Eminência para fora do Palácio da Educação.

Luoluo estava atualmente hospedada no Palácio da Educação e, portanto, não precisava sair, ela apenas queria vê-los indo embora.

Pouco depois, um ancião e três jovens, totalizando quatro pessoas, saíram do Salão da Pura Virtude.

Analisando a cena, tudo o que podia ser visto era o céu tinto colorido ao pôr-do-sol, a noite já espreitando a realidade. Eles descobriram que, na verdade, já era a noite do segundo dia; O Grande Exame já havia continuado por dois dias e uma noite.

Pensando nisso, não puderam evitar de sentirem-se cansados, um início súbito de letargia.

Um vasta multidão estava reunida fora do Palácio Li.

A população que estava aqui para observar recusou-se sair do recinto, pois estava repleto de pessoas segurando ansiosamente fichas de jogo em suas mãos, aguardando o resultado final. Ao redor dos pilares de pedra, muitos professores e anciãos de várias academias e seitas estavam à espera de que os candidatos fossem examinados.

O Grande Exame finalmente terminou e os resultados finais já foram anunciados.
Esses professores e anciãos, além de estarem chocados, estava mais preocupados com o estado de seus próprios alunos.

Os examinandos saíram do Salão da Pura Virtude um após o outro, seguindo pela Avenida Divina para o exterior do Palácio Li para se encontrarem com suas famílias e professores, provocando assim diferentes situações em seus encontros.

Alguns examinados repetidamente gritavam, e suas famílias choravam em surpresa e alegria.

Alguns examinados tinham em suas faces expressões obscuras, enquanto suas famílias constantemente os consolavam.

Alguns examinados pareciam aturdidos, juntamente com os professores da academia duramente os repreendendo.

Com mais e mais examinados saindo do Palácio da Educação, gradualmente o local  fora do Palácio Li tranquilizou-se. Depois de deixar o Salão da Pura Virtude, os quatro discípulos da Seita da Espada do Monte Li entraram diretamente na pousada e não apareceram novamente, mas a multidão ainda continuava a esperar por algo.

O sol afundou-se no Oeste, como se o pôr-do-sol não fosse senão um sonho. Acima da Avenida Divina, os degraus de pedra se elevavam.

Chen Changsheng estava sendo apoiado por Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po, enquanto desciam lentamente os degraus.

Sua Eminência estava atrás deles.

Dentro e fora do Palácio Li estava silencioso.

Os raios do pôr-do-sol penderam por sobre as escadas, criando uma extensão de cor vermelho morno — o forte contraste do amanhecer.


1-É igual a uma casa, se um dos pilares não for bem construído apenas é necessário um abalo sísmico para levar a casa abaixo, mesmo que ela seja feita com materiais de alta qualidade, sendo o pilar um ponto principal de uma casa se ele estiver mal construído afeta tudo.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores