ZTJ – Capítulo 178 – Apoiando-se em uma Parede, e Destruindo o Passado



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


Como Chen Changsheng desfaria a Espada Secreta do Corvo Dourado? Por que parecia tão confiante? Será porque o manual da espada do Estilo da Espada do Monte Li atualmente residia na Academia Ortodoxa, que do qual permitiu-lhe entender o Estilo da Espada do Monte Li como a palma de suas mãos? Não, a Espada Secreta do Corvo Dourado foi um legado daquele lendário Tio Marcial Júnior. Dado o complicado relacionamento dessa pessoa com a Seita da Espada do Monte Li e toda a Seita da Longevidade, esse estilo de espada nunca havia sido descrito no manual de espada do Estilo de Espada do Monte Li, de modo que Chen Changsheng nunca poderia tê-lo visto antes. Em sua fúria, Gou Hanshi também havia pensado nesse ponto, assim o fazendo confuso. Os espectadores do segundo andar estavam igualmente confusos, e suas expressões exibiam uma indiscrição estarrecedora.

Chen Changsheng realmente não poderia desfazer a poderosa Espada Secreta do Corvo Dourado, um fato de que estava bem ciente. Mas isso não significava que precisaria aceitar sua derrota, pois ainda tinha muitas outras maneiras de responder além de desfazer o ataque.

O pulso dele virou-se como uma folha que lentamente caía e redirecionou sua adaga cortando a chuva, desenhando assim uma fina linha no ar, enquanto direcionava-se em direção a Gou Hanshi pela direita.

Ele nunca havia pensado em desfazer o ataque de Gou Hanshi, nem em como o desfaria, ou o impediria ou o evitaria. Ele ignorou esse ataque, cuidando de seus próprios pensamentos e, silenciosamente, balançando sua espada.

O sol quente jazia no alto do céu, assim transformando a chuva que caia no Salão da Limpeza de Poeira em uma densa rede de fios dourados. Vários desses fios dourados caíram por sobre o rosto de Chen Changsheng, porém, não conseguiram fazê-lo para por conta da luminosidade. Ele fixou seu olhar no rosto de Gou Hanshi e continuou em frente, subitamente ficando ainda mais rápido, reluzindo semelhante a um relâmpago enquanto ia em direção a Gou Hanshi.

Ele usou a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, mas não o movimento mais poderoso, Demolição Céu-Terra. Em vez disso, usou o movimento mais absoluto, o movimento que não permitia retirada, o sétimo movimento: a Espada Liberal.

“Liberal” era o oposto de “mesquinhez”, mas também podia ser usado em situações mais grandiosas, como se direcionar descaradamente em direção à morte. Em certos momentos, essa palavra simbolizaria uma espécie de atitude que o indivíduo consideraria sua vida ou morte como absolutamente nada.

Chen Changsheng e sua espada carregavam juntos tal atitude — ignoraram completamente o sol na ponta da espada de Gou Hanshi, ignoraram o mais misterioso e poderoso estilo de espada da Seita da Espada do Monte Li e atacaram.

Se Gou Hanshi não mudasse sua técnica, ele sem dúvida cortaria Chen Changsheng em dois com sua Espada Secreta do Corvo Dourado. Ao mesmo tempo, a espada de Chen Changsheng cortaria o estômago de Gou Hanshi. O sétimo movimento da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong possuía uma atitude liberal, porém, sua força era inferior à Espada Secreta do Corvo Dourado. Se Gou Hanshi recebesse este ataque, ele poderia morrer, ou poderia ficar gravemente ferido. O problema era que ninguém sabia como seria conclusão do embate.

As importantes pessoas no segundo andar reconheceram a intenção de Chen Changsheng e gritaram alarmadas. Gou Hanshi percebeu isso ainda mais claramente, e incontáveis ​​pensamentos surgiram instantaneamente em sua mente. Chen Changsheng queria morrer junto com ele, assim confiando na sorte que vinha da aposta da própria vida. Ele, naturalmente, não aceitaria tal situação, porque era o mais forte, aquele que estava mais inclinado a vencer.

A espada do Monte Li foi posta na horizontal, e a energia da Espada do Corvo Dourado instantaneamente tomou uma posição defensiva.

As duas espadas ainda não haviam conseguido se encontrar. Os farfalhares dos pinheiros aumentaram, encobrindo sonoramente a área ao redor.

A Espada Liberal de Chen Changsheng foi simplesmente incapaz de se aproximar de Gou Hanshi para feri-lo.

Com um zumbido, a energia foi lançada em todas as direções enquanto Chen Changsheng voava para trás em retirada. Depois de voar pelo ar, ele caiu no chão, e sua queda produziu incontáveis ​​salpicos na água onde parou.

O salão estava totalmente silencioso. As pessoas no segundo andar olhavam para Chen Changsheng com emoções incrivelmente mistas. A poderosa e aterrorizante Espada Secreta do Corvo Dourado havia sido desfeita por Chen Changsheng através de um método demasiadamente simples!

Claro, tal um método foi, na realidade, muito complexo. Se Chen Changsheng não tivesse usado com confiança o movimento mais difícil da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, uma técnica que não aceitava recuo e assim colocando uma enorme pressão sobre Gou Hanshi que no qual não exprimia qualquer resquício de fraqueza, como poderia ter forçado Gou Hanshi a desistir em tal situação vantajosa?

Chen Changsheng uma vez mais se lançou vis-à-vis, sua adaga assobiava no ar enquanto apunhalava em direção à Gou Hanshi.

Seu rosto estava desprovido de emoção, quase como se a sensação de vitalidade de antes fosse uma ilusão. Ele novamente ficou em silêncio, todavia, ainda assim, permaneceu determinado.

Que tipo de ataque era esse? Os espectadores incessantemente tentaram adivinhar.

Gou Hanshi ergueu a espada no ar e a aterradora lídima essência que detinha espalhou a chuva que lentamente caia. A intenção de espada levantou-se e atacou Chen Changsheng de todas as direções.

Chen Changsheng permaneceu parado. Assim como antes, nem sequer o olhou, não prestou a menor atenção. Toda a sua mente estava concentrada em sua espada enquanto avançava com um foco aterrorizante.

O uivo estridente de uma espada surgiu no Salão da Limpeza de Poeira.

Seu maneje[1] não era tão requintado quanto o de Gou Hanshi — sua espada era mais simples como igualmente seu modo de pensar. Ele aparentou atacar primeiro, mas na verdade, fora o segundo a se mover. No entanto, no final, as duas espadas se cruzaram ao mesmo tempo, uivando enquanto transpassavam em pleno ar.

As duas espadas ainda não tiveram a chance de se encontrar.

Ainda era uma questão de morte mútua, de destruição mútua.

Gou Hanshi soltou um evidente pio que transbordava de raiva e uma leve sensação de desamparo.

Uma massa de flores pareceu florescer da espada em suas mãos!

“Brocado do Medrar de Flores!” disse uma voz atônita do segundo andar.

No momento final, Gou Hanshi mudou de técnica, mas seguiu o fluxo, transformando os salpicos da água da chuva em flores que estavam desabrochando. Enquanto desabrochavam, instantaneamente fizeram várias feridas no ombro de Chen Changsheng.

Essa mudança nas técnicas foi incrivelmente engenhosa, assim exibindo perfeitamente os recursos e os padrões da Seita da Espada do Monte Li. No final, entretanto, ainda era uma mudança improvisada de técnicas, por isso havia sido um tanto faltoso em ousadia tal ação.

Embora o Brocado do Medrar de Flores tenha ferido Chen Changsheng, ela não conseguiu derrotá-lo. Ao mesmo tempo, a espada de Chen Changsheng havia feito uma ferida no braço esquerdo de Gou Hanshi.

Depois que Chen Changsheng havia adentrado no Reino da Abertura Etérea, seus dois últimos confrontos com Gou Hanshi acabaram terminando no mesmo resultado. Ele usou ferozes técnicas de espada que tendiam a levar à destruição mútua. Era como se ele não estivesse pensando em ganhar.

Os dois estavam em lados opostos do Salão da Limpeza de Poeira, calmos, desafiadores e quietos. A cortina infinita de chuva que caía por entre eles obscurecia o local e embaraçava suas visões.

Gou Hanshi tinha em sua tez uma expressão de indiferença, porque já tinha certeza do que Chen Changsheng pretendia fazer.

Chen Changsheng agarrou sua adaga e acenou para ele, expressando seu pedido de desculpas.

Sim, ele era inferior a Gou Hanshi. Não importava quão amargamente ele tenha cultivado, quão grande fosse seu talento, quantas Escrituras Daoístas tivesse lido, ele ainda era inferior a Gou Hanshi. Isso porque Gou Hanshi também tinha amargamente cultivado, igualmente muito talentoso, e demasiadamente conhecedor das Escrituras Daoístas. Gou Hanshi também era mais velho que ele e cultivara por mais tempo.

Mesmo que tenazmente tivesse persistido, mesmo que tivesse confiado nas constantes batalhas do Grande Exame para auto melhorar constantemente até que conseguisse entrar com sucesso no Reino da Abertura Etérea em circunstâncias chocantes, ele ainda não era páreo para Gou Hanshi.

Ele tentou a Purificação, mas falhou. Continuou tentando, arriscando sua vida realizando a Introspecção Meditativa, e assim a extendeu até que final e inexplicavelmente tivesse conseguido entrar no Reino da Abertura Etérea, porém, ainda assim, era incapaz de superar seu poderoso oponente em termos de cultivo. O simples sentir de tal sentimento trazia rapidamente a amargura no intimo do individuo, todavia, não o aconteceu a Chen Changsheng.

Ele não ficou desapontado, nem se desesperou. Pelo contrário, agora estava absolutamente confiante de que poderia ganhar esta partida, porque agora tinha o direito de levar Gou Hanshi junto com ele até os limites da iminente morte.

Antes de suas melhorias, antes da Abertura Etérea, a diferença entre ele e Gou Hanshi era ainda maior, e ele nem conseguia pensar em trazer seu oponente para o limite com ele. Agora, ao menos, obtivera esse direito.

E isso era o suficiente.

Porque ninguém tinha tanta experiência quanto ele em enfrentar a morte.

Dito de outra forma, ninguém mais temia ou pouco temia a morte do que ele.

……

……

Gou Hanshi não pôde compreender porque Chen Changsheng era tão formidável nesse aspecto, mas pôde ver essa característica de Chen Changsheng. Se quisesse derrotar Chen Changsheng, também precisaria revelar seu aspecto mais poderoso.

“Agora tente se livrar deste ataque.”

Ele disse a Chen Changsheng, depois caminhou calmamente para a frente, com os passos firmes e lentos, os olhos cada vez mais claros, como se estivesse voltando aos anos de infância na escola de sua aldeia.

O ataque de Gou Hanshi era demasiado simples, pois consistia-se no corte em vertical, de cima para baixo.

Até deu a impressão da técnica ser medíocre.

Mas este ataque era extremamente complicado — o acima estendia-se em direção ao céu azul, e o abaixo direcionava-se até o Diyu[2], e entre os céus e a terra, jazia esta espada. Essa espada era o real e o fragmentado mundo mortal.

No entanto, esse ataque era, na verdade, excessivamente medíocre.

Qualquer um que visse esse ataque, qualquer um que sentisse a intenção da espada desse ataque, sentiria dor no coração.

Toda e qualquer pessoa veria seu próprio árduo passado.

Gou Hanshi vislumbrou ainda mais, porque esta era uma técnica de espada que ele próprio criara.

Ele viu a casa sem nenhum dinheiro em sua infância, sua mãe ganhando a vida lavando as roupas de parentes, sem dinheiro para pagar a escola da aldeia e ajoelhando-se em frente à porta daquele professor com a barba triangular por uma noite inteira.

Depois de entrar na escola, ele pôdia estudar, mas não tinha dinheiro para um aquecedor. O vento frio do lado de fora da janela o arrepiava até os ossos. Estas foram as condições frias e amargas em que estudou. Também não tinha muito para comer. Todos os dias, ele fazia um pote de mingau congelado. Depois de congelá-lo, ele usaria uma faca para cortar o bloco em dois e comer um bloco por refeição. Isso que realmente significava a frase “comida fria”. Ele havia estudado ao lado de uma janela fria por dez anos; por quantos anos ainda comeria comida fria[3]?

Quando abaixou sua espada, Gou Hanshi pensara em algo grandioso.

A pobreza era verdadeiramente a coisa mais aterrorizante do mundo. Como conseguira persistir até entrar na Seita da Espada do Monte Li? Por que tinha persistido até agora? Não foi precisamente para esta partida?

Sim, esta técnica de espada era a mesma que usava para cortar mingau congelado todos esses anos atrás.

……

……

Quando Gou Hanshi ergueu a espada, a expressão de Chen Changsheng mudou.

Antes mesmo de ver o ataque, ele pôde sentir os princípios naturais, não, os assuntos inevitáveis ​​do mundo humano contidos naquela espada.

Gou Hanshi já havia usado duas técnicas de espada extremamente requintadas e poderosas, e as havia utilizado atacando com intenção de matança nas duas, não obstante, contra essa técnica, de repente, viu que seria muito difícil passar por ela.

Essa espada não tinha chance de ser superada. Para causar destruição mútua, suas espadas primeiramente tinham que cruzar ambos seus fios.

Chen Changsheng não queria que a adaga em sua mão se encontrasse com a espada do Monte Li de Gou Hanshi, porque uma vez que se encontrassem, a situação mudaria. Neste tipo de teste sobre a arte do manuseio de espada, era ainda incapaz de superar Gou Hanshi no que tange a precisão.

Desde o começo, era Gou Hanshi que não queria que suas espadas se encontrassem, mas agora a situação se inverteu.

O que ele poderia fazer?

Os espectadores no segundo andar ainda estavam chocados com a delicadeza da técnica solitária e amarga de Gou Hanshi, mas logo ficaram impressionados com a técnica que Chen Changsheng escolheu usar, e arfadas respiratórias de surpresa surgiram uma após a outra!

Chen Changsheng deu um passo ao lado, seu pé fez balança a água de uma poça e por seu cotovelo passava uma corrente de água enquanto avançava. A ponta de sua adaga estava impregnada de um débil brilho dourado enquanto se locomovia em direção à Gou Hanshi.

Um leve cheiro de sangue surgiu no Salão da Limpeza de Poeira.

Este cheiro originou-se das feridas dele e de Gou Hanshi, e também do sangue derramado pelos outros examinados que haviam lutado aqui, mas a maior parte vinha da sua técnica de espada.

“Esta é a Lídima Espada da Ortodoxia…” Um dos arcebispos do Salão Sagrado ficou aflito enquanto murmurava para si mesmo.

Xu Shiji não pôde mais manter seu silêncio, e questionou duramente: “Essa técnica não foi banida?”

O diretor da Academia Caçadora de Estrelas respondeu: “Ela ainda deve estar disponível na biblioteca da Academia Ortodoxa.”

Chen Changsheng estava usando a Lídima Espada da Ortodoxia, porém ela tinha outro nome: a Espada da Matança. Era a técnica de espada secreta usada por algum antigo Diretor da Academia Ortodoxa. Dizia-se que, há muitos anos, quando esse diretor caiu no caminho do massacre e foi vigorosamente reprimido pelo Papa, essa técnica foi responsável por gravemente ferir o Papa.

Se alguém dissesse que a técnica de espada de Gou Hanshi enfatizava a pobreza e a determinação…

Então a técnica usada por Chen Changsheng enfatizava o abate e a loucura.

Se essas duas espadas se chocassem, qual ganharia a vantagem?

O chuvisco no Salão da Limpeza de Poeira de repente se dispersou, mas os grãos de areia restantes no solo encharcado[4] agitavam-se no ar.

As tortuosas ventanias provocadas pelas duas espadas energeticamente se espalhou pelo salão, os beirais negros do salão constantemente balançavam enquanto o ventos uivava e batia contra eles.

Gou Hanshi e Chen Changsheng já haviam se separado, porém, mais sangrentos e feridos que antes.

Ninguém podia dizer claramente o que ocorrera, mas aquelas duas espadas provavelmente ainda não haviam se encontrado.

Mo Yu desviou o olhar para as pegadas na frente de Gou Hanshi. Ao confirmar que havia sido o primeiro a recuar, não pôde deixar de ficar um tanto chocada. Suas finas sobrancelhas aninharam-se e emoções complexas revelaram-se em seus olhos, entretanto, seus lábios se abriram formando um sorriso extremamente fugaz.

O salão estava incrivelmente quieto, e a multidão, atordoada.

Dado que nem Qiushan Jun nem Xu Yourong estavam participando do Grande Exame deste ano, muitas pessoas acreditaram que o Grande Exame perderia um pouco do seu brilho. No entanto, quem poderia imaginar que a partida final do Grande Exame seria uma batalha tão feroz?

Até agora, Chen Changsheng e Gou Hanshi tinham se chocado quase que cinquenta vezes, mas suas espadas não haviam verdadeiramente se encontrado nem sequer uma vez. Além disso, cada um sofrera incontáveis ​​feridas, e houve alguns momentos em que estavam a um instante da morte. Tais movimentos resolutos e tais realizações no caminho da espada eram, verdadeiramente, dignos de louvor.

Como esses dois cultivaram? Como conseguiram compreender tais técnicas secretas de espada que quase haviam se perdido no tempo? Pois até mesmo Gou Hanshi criara uma técnica de espada incrivelmente perfeita!

Claro, poderiam simplesmente confiar em sua vantagem de força e cultivo para desconsiderar as técnicas de espada de ambos e poderiam competir diretamente com força bruta, mas o que aconteceria se os mesmos estivessem no mesmo nível quando isso acontecesse? Afinal, Gou Hanshi e Chen Changsheng tinham menos de vinte anos, mas conheciam muitos estilos de espada, sabiam qual técnica deveria ser usada em tal momento e isso os permitia fazer escolhas quase que perfeitas. Tal situação fez o queixo de muitos caírem em inveja.

Até mesmo Chen Changsheng havia compreendido aquelas técnicas de espada incrivelmente desesperadoras que traziam destruição de ambos os lados sendo que até mesmo conseguiu executá-las uma após a outra. Ainda mais assustador era que todos pudessem ver claramente através de suas escolhas e intenção de espada que não queria nada além de obter o primeiro lugar da primeira bandeira do Grande Exame, e nem mesmo a morte o faria desviar-se desse objetivo!

“Alguém morrerá se isso continuar”, disse o príncipe Chen Liu aos outros.

Todos sabiam que o que ele falou era verdade, e todos ficaram bastante preocupados. Naturalmente, eles detinham poder de acabar com essa batalha insana, mas o primeiro lugar da primeira bandeira ainda não havia sido decidido. Sendo assim, Gou Hanshi e Chen Changsheng concordariam com sua intromissão? Ora, se pudessem julgar entre a vitória e a derrota, e partindo do princípio de que Chen Changsheng estava buscando a vitória à beira da morte durante todo esse tempo, então, poderiam julgá-lo como perdedor?

……

……

Uma técnica verdadeiramente poderosa.

Chen Changsheng pensou na medíocre espada de Gou Hanshi que viajara dos céus à terra e, silenciosamente, perguntou a si mesmo: se Gou Hanshi não tivesse recuado sua técnica no momento final, talvez eu realmente tivesse perdido.

“Por que você recuou no final?” ele sinceramente perguntou a Gou Hanshi.

Gou Hanshi pensou sobre essa questão e então respondeu: “Eu usava essa técnica de espada para cortar mingau congelado.”

Chen Changsheng ficou em silêncio, então perguntou: “E?”

“O mingau congelado era preparado pela minha mãe.”

“E então?”

Gou Hanshi respondeu: “Ela ainda está viva, então eu devo continuar vivo[5]“.

Chen Changsheng ficou quieto por um longo tempo, e depois disse: “Sinto muito.”

“E você? Por que você está fazendo isso?” Gou Hanshi o olhou seriamente. “O primeiro lugar da primeira bandeira do Grande Exame é realmente tão importante para você? É ainda mais importante que sua vida?”

Chen Changsheng perguntou de volta: “E você? É importante para você?”

Gou Hanshi respondeu: “Esse tipo de glória é importante para todos os cultivadores, e minha, a Seita da Espada do Monte Li, já obteve o primeiro lugar da primeira bandeira por dois anos seguidos. Sendo o Segundo Irmão, eu não posso deixar tal resultado parar em minha vez”.

“Então é isso.”

Chen Changsheng pensou sobre isso por algum tempo, depois respondeu: “Sinto muito, o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame é mais importante para mim, então não posso desistir. Eu não tenho um caminho de volta, mas você tem, então isso é essencialmente injusto para você.”

Gou Hanshi respondeu: “Eu não compreendi muito bem o que quis dizer, mas por algum motivo, eu posso fracamente sentir o significado.”

Chen Changsheng levantou a adaga em sua mão e a apontou ao chão. “Na última partida, Zhuang Huanyu disse-me que os descalços não temem aqueles que usam sapatos. Parece-me que agora, o que ele disse estava certo.”

A areia suavemente flutuava, o chilrear das cigarras do lado de fora ficava ainda mais irritante, e as nuvens no céu flutuavam em desassossego. Ao ver sua postura e sentir a intenção de sua espada, Gou Hanshi adivinhou fracamente o que ele estava fazendo, e sua expressão sutilmente mudou.

Chen Changsheng disse muito seriamente a ele: “Eu realmente não tenho um caminho de volta, nem tenho nada a perder, então mesmo que eu esteja usando sapatos, eu continuo sendo ainda um garoto descalço.”

Gou Hanshi respondeu: “Para pessoas como nós, os sapatos sempre foram coisas muito luxuosas.”

“Então eu tenho que me desculpar com você”, respondeu Chen Changsheng.

Do lado de fora do Salão da Limpeza de Poeira, Tang Trigésimo Sexto lhe transmitira uma estratégia muito clara. Primeiro, agite suas emoções, depois aja usando da lógica, e só depois ele tentará superar a diferença com força. Somente depois de atacar o coração, deve-se competir com espadas. Chen Changsheng não havia feito isso, e só agora começou a se envolver de verdade em uma comunicação séria com Gou Hanshi. Essa era uma maneira de expressar seu respeito, e a razão pela qual começou a falar agora era porque podia sentir que o resultado dessa partida seria decidido por essa técnica.

Gou Hanshi perguntou: “Para o próximo ataque, estou preparado para usar a Estimada Espada de Ensino, e você?”

Chen Changsheng respondeu: “O movimento final do Estilo de Espada do Monte Li.”

Gou Hanshi sabia que seu palpite não estava incorreto.

Depois de um longo silêncio, olhou para o céu azul do lado de fora do salão. Sentiu um pouco de fome, e desejou estar comendo um pouco de mingau.

Depois de outro período de silêncio, balançou a cabeça, embainhou a espada, virou-se e saiu do Salão da Limpeza de Pó.

Apenas Chen Changsheng permaneceu dentro. Ele olhou para o terreno deserto, à parede branca acinzentada em frente a ele, e inclinou ligeiramente a cabeça como se estivesse um tanto perdido.

Estava extremamente silencioso. Nenhum som pôde ser ouvido.

Ele olhou por um longo tempo, depois voltou a si. Ele se sentiu um tanto cansado e desejou descansar por um tempo.

Deu alguns passos para trás e encostou-se à parede, assim lentamente colocando sua adaga de volta na bainha. Ele sentou-se e enxugou sua testa, porém, não pôde dizer se era sangue ou suor o que veio na manga.


1-Sua habilidade em brandir e manusear a espada.
2-Diyu refere-se ao submundo chinês.
3-O Hanshi “寒食” de Gou Hanshi significa “comida fria”.
4-(Enxarcado: ( ͡° ͜ʖ ͡°)).
5-(Enxarcado: Meus caros, nunca vi tal motivo para uma pessoa continuar viva… Realmente, o adversário do nosso protagonista merece contagiosos aplausos.)
(Vaan: Eu admiro muito Gou Hanshi, vejo ele e também nosso Chen Chen como uma corrente contrária desses MC das novels de hoje em dia que só pensam em matar e ganhar pelo bem de dar tapas na face de todos, você consegue ver a pureza na motivação deles, um quis ganhar pois era a única forma dele viver o outro admitiu derrota por que a mãe continua viva e por isso não quer colocar a vida dele a risca. [amo essa obra sim e não quero ninguém xingando nos comentários kkkkk]).


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores