ZTJ – Capítulo 173 – A Calmaria Que Precede A Tempestade



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


A temperatura no Salão da Limpeza de Poeira tinha claramente aumentado e as cigarras do lado de fora voltaram a chilrear. Aqueles que já tinham experienciado isso rapidamente lembraram que esse fenômeno era causado por Chen Changsheng incendiar sua radiação estelar. Ficaram muito chocados, pois essa já era a terceira vez que ele entrava em Meditação Introspectiva, desafiando as teorias cravadas nos livros de cultivação. Agora para Gou Hanshi, que estava vendo isso pela primeira vez, ficou ainda mais surpreso. Fora incapaz de entender simplesmente como Chen Changsheng, que claramente passara anteriormente pela Meditação Introspectiva, era capaz de passar por ela novamente.

Obviamente, a Meditação Introspectiva era um assunto muito perigoso. Embora não levasse facilmente a morte como o Reino da Abertura Etérea, os meridianos e a Estrela Destinada de Chen Changsheng eram diferentes, e a quantidade e a energia de radiação estelar que ele absorvia também eram únicas.  Assim, quando começava a queimar, suas chamas alcançavam os céus. Mesmo que o corpo de Chen Changsheng tenha ficado incrivelmente forte depois de ter sido banhado em sangue de dragão, seu corpo sentiu que era difícil de suportar e rapidamente caiu em uma situação perigosa.

Por causa de já de antemão ter experienciado esse calor, e também por seu oponente, agora, ser muito forte, Chen Changsheng tinha forçadamente agitado seu sentido espiritual e efetivamente não tinha fechado seus olhos enquanto passava pela Meditação Introspectiva. Ele encarou Gou Hanshi, sem ter notado que sua face estava vermelho vivo, seu corpo escaldante, e o suor em suas roupas instantaneamente evaporando e deixando para trás alguns traços de sal. Ele estava acabado.

Se nada mais acontecesse, semelhante às suas prévias duas primeiras Meditações Introspectivas, se não fosse queimado até a morte pelo terrível calor, o mesmo o fritaria até deixá-lo demente. Mas como atreveu-se a fazer isso, estava, naturalmente, esperando algo acontecer. Assim como tinha pensado após sua batalha com Zhuang Huanyu, algumas coisas que já tinham acontecido deveriam, logicamente falando, continuar a acontecer, como a chuva.

‘Chuá-chuá’ descrevia um som, o som que as gotas de chuva faziam quando atravessam o ar. Havia um céu claro fora do Salão da Limpeza de Poeira, mas a chuva começou a cair do céu acima do salão. O som da chuva era macio e gentil, fazendo aquelas pessoas ficarem sonolentas.

A chuva caiu na adaga firmemente segurada nas mãos de Chen Changsheng. O momento em que as gotas de chuva tocaram na lâmina da adaga, elas imediatamente evaporaram, parecendo ter escoado para dentro do metal da adaga. Mais chuva caiu por sobre o corpo de Chen Changsheng, escoando para dentro de suas roupas e então sumindo no momento em que tocava em sua pele, parecendo ter sido absorvida pelo seu corpo.

Com essa súbita chuva, o calor opressivo no Salão da Limpeza de Poeira foi imediatamente limpo, a temperatura caindo drasticamente. O corpo de Chen Changsheng foi alternando entre seco e molhado enquanto o calor era drenado pela névoa. Sua temperatura corporal começou a lentamente declinar, e apenas sentiu a frieza da brisa roçando contra ele como a mão de uma bela mulher, preenchendo-o com conforto e felicidade.

Conforto foi a sensação sentida pelo corpo enquanto a felicidade era percebida pela mente.

Essa chuva foi o que tinha antecipado, e ela foi a prova de que muitas pessoas não queriam que ele morresse. Igual com o que ele e Luoluo tinham discutido, o Papa estava atualmente assistindo essa batalha.

A planície nevada em chamas transformava em riachos lídima essência que umedecia seu corpo e oferecia-o mais poder. Ele agarrou sua adaga e caminhou em direção à Gou Hanshi. Enquanto andava, incontáveis feixes de vapor saiam de seu corpo, fazendo-o ficar ainda mais bizarro.

Depois de apenas três passos, ele começou a usar o Movimento Yeshi. O vapor envolta de seu corpo pareceu congelar-se por um instante, e então gradualmente dissipou-se — sua pessoa não mais estava lá.

Um vento frenético de espada emergiu da parede atrás de Gou Hanshi, com um Qi extremamente majestoso lá contido. A adaga nas mãos de Chen Changsheng também apareceu, silenciosa e determinadamente perfurando em direção às costas de Gou Hanshi, transformando-se em mil espadas enquanto estocava em sua direção frontal.

A chuva ainda caía, mas as incontáveis espadas ilusórias de Chen Changsheng eram ainda mais densas que a chuva. A técnica de espada que ele usou era o movimento mais forte da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong: Derrubando os Céus e a Terra.

Essa técnica de espada enfatizava o ímpeto. Semelhante a uma chuva torrencial, desejando derrubar os céus e a terra.

Estava atualmente chovendo dentro do Salão da Limpeza de Poeira.

Chen Changsheng queria emprestar-se da energia dessa chuva, e o que ele em primeiro pegou emprestado foi, naturalmente, o ímpeto.

Ventos furiosos sopraram dentro do Salão da Limpeza de Poeira, fazendo as janelas serem abertas no segundo piso em um frenesi vergonhoso, tal como as janelas de alguma casa que estava abandonada por muitos anos.

O vento e a chuva eram violentos e rápidos, igual ao ataque de Chen Changsheng. Pareciam surgir em todos os ângulos e indo em direção frontal à Gou Hanshi

O movimento mais poderoso da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong junto com a abundante lídima essência que Chen Changsheng tinha obtido das três Meditações Introspectivas foi muito difícil até mesmo para Gou Hanshi enfrentar, e desviar não era algo fácil.

Gou Hanshi não desviou. Ele silenciosamente ficou parado dentro da tempestade verdadeira e a tempestade de espadas de Chen Changsheng, calmamente segurando sua espada horizontalmente na frente de seu peito, sem expressar medo, apenas apresentando uma compostura calma originada de sua auto confiança.

Sua espada era semelhante ao último degrau de pedra antes que se conseguisse ascender à montanha da Seita da Espada do Monte Li.

Sua pessoa era semelhante à árvore sem nome na frente do portão da montanha da Seita da Espada do Monte Li.

Aquela árvore verde havia existido no Monte Li por vários séculos. Na visão de muitas pessoas, essa árvore era capaz de sobreviver por causa que era particularmente sortuda. Poucas pessoas tinham notado que essa árvore era silenciosa e imóvel, mesmo que tivesse protegido vários discípulos do Monte Li do vento e da chuva.

Gou Hanshi era essa árvore.

Ele levantou sua espada para encontrar-se com a espada do vento e da chuva de Chen Changsheng. Em sua expressão encontrava-se gentileza e serenidade.

Ele usou a Espada da Grande Obtenção.

O Arcebispo do Salão Sagrado conseguia ser ouvido suspirando do segundo andar, “Para ser capaz de usar esse estilo de espada em tal nível no Reino da Abertura Etérea, o Monte Li realmente é extraordinário, e Gou Hanshi é ainda mais extraordinário.”

Um estilo de espada que poderia receber elogios de um arcebispo do Salão Sagrado era naturalmente um estilo de espada que excedia o extraordinário.

As silhuetas da tempestade de espadas produzida por Chen Changsheng erraram-no. Nenhum ataque sequer foi capaz de acertar o corpo de Gou Hanshi.

Talvez por ter um medo inato da adaga na mão de Chen Changsheng ou por estar atento à esgrima de Chen Changsheng, Gou Hanshi não usou sua espada para diretamente bloquear, porém, em vez de defender, atacar. O som que sua espada fez foi igual ao vento passando pelos ramos de um pinheiro, espalhando-se para fora de seu corpo e completamente bloqueando a intenção de espada de Chen Changsheng.

Pinheiros Sussurrantes não fazia parte dos estilos de espada da Seita da Espada do Monte Li, mas o estilo de espada de um certo pico da Seita da Longevidade. Gou Hanshi usou a intenção de palma desse estilo como um estilo de espada. A energia de espada dela era vigoroso e poderoso mesmo não tendo uma ponta afiada. Os ataques de Chen Changsheng foram incapazes de ameaça-lo.

Houve um baque. O peito de Chen Changsheng foi atingido pelo ataque de Gou Hanshi. Cuspindo sangue, ele voou para trás e bateu contra uma parede de pedra, e então caiu no chão como uma poça de lama. Por um momento, ficou incapaz de ficar de pé.

No próximo momento, encostou-se contra a parede e se arrastou para cima. Ele olhou silenciosamente para Gou Hanshi, com sua face um tanto pálida. Ele havia reganhado sua confiança apenas alguns minutos atrás, porém, agora, a tinha perdido tudo novamente.

Ele não esperara que a espada de Gou Hanshi fosse igual a pessoa que a manipulava, serena e, portanto, capaz de alcançar grandes patamares; estóico e, portanto, aberta, aparentando ser inofensiva mas aparentemente imbloqueável.

Incinerar uma porção da planície nevada não tinha melhorado suas chances de vitória, então, o que ele deveria fazer?

Ele estendeu sua mão esquerda e limpou a água da chuva de sua face, então levantou sua espada e novamente deu um passo para frente.

No momento que seu pé direito pisou em uma poça, seu sentido espiritual incinerou dez partes de sua planície nevada. A água em seu corpo imediatamente evaporou-se.

A chuva que caía do céu pareceu ter sentido algo e, logo em seguida, subitamente intensificou.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores