ZTJ – Capítulo 168 – Lutando Pelo Preço Único de Outro



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


O tempo incessantemente passava e os examinados fora do salão ficavam cada vez mais sérios, se aprofundando o choque abismal evidente em seus olhos. Nenhum deles sabia exatamente quando essa partida seria decidida. Com a saída de Tianhai Shengxue, Gou Hanshi e Zhexiu eram, sem dúvida, os dois mais fortes examinados. Logicamente falando, essa batalha não deveria ter persistido por tanto tempo.

Esta partida demorou tanto por uma razão completamente diferente da partida entre Chen Changsheng e Luoluo. Sons continuavam a surgir do Salão, às vezes como trovões e vezes como ondas poderosas. Exuberantes filetes de nuvens ocasionalmente apareciam no profundo céu azul, exibindo a reação desse mundo em miniatura sendo perturbado por colisões de lídima essência. Esses sons e cenas eram todos prova da ferocidade com a qual a batalha no interior do Salão estava progredindo.

Tudo estava quieto fora do Salão da Limpeza de Poeira. Todos estavam olhando para a porta firmemente fechada, ouvindo os sons que saiam de dentro. O clima estava extremamente tenso, já que ninguém sabia a situação de dentro. Quando o tempo finalmente ultrapassou uma hora, até os três discípulos da Seita da Espada do Monte Li começaram a ficar preocupados.

Depois que Tang Trigésimo Sexto disse aquelas palavras a Chen Changsheng, ele não mais falou. Ele ficou muito sério, e a seriedade em seus olhos crescia em intensidade, e sua postura a cada minuto aprumava-se. Era como se estivesse expressando seu respeito em relação a alguma pessoa.

Quando uma hora havia passado, porém a batalha continuado, Xuanyuan Po virou-se para Tang Trigésimo Sexto e perguntou: “Sabe o que está acontecendo? Nada vai dar errado, certo?”

Depois de uma pausa, Tang Trigésimo Sexto disse: “Esse filhote de lobo está arriscando sua vida.”

Na última rodada, Zhexiu pegou a nota de prata e assentiu com a cabeça em satisfação, depois disse que iria lutar bem. Como resultado, ele havia espancado aquele colega de escola dele da Academia Caçadora de Estrelas para fora do Palácio da Educação. Nesta rodada, ele nada dissera, mas os fatos provavam que ele estava colocando em risco sua vida.

Havia muitos métodos de luta. Lutar bem era um método, e lutar enquanto arriscava a vida era outra.

Por mais forte que fosse Zhexiu, ainda havia a lacuna do Reino da Abertura Etérea entre ele e Gou Hanshi, que era difícil de se igualar. Se não estava lutando com todas as forças, como ele poderia ter durado por tanto tempo?

Chen Changsheng permaneceu em silêncio durante todo este tempo.

Ele estava bem ciente de por que Tang Trigésimo Sexto havia, repentinamente, dito aquelas palavras a ele.

A luta exibida por Zhexiu e o preço que ele pagava não era, naturalmente, algo que essa leve nota de prata pudesse comprar. Um mercenário que começou a colocar sua vida em risco era prova de que realmente queria obter o item com o qual estava disposto a conseguir.

“O lobo é o animal mais paciente e perseverante do mundo.”

Luoluo ouviu os sons que ocasionalmente se elevavam do Salão da Limpeza de Poeira, e uma expressão angustiada apareceu em seu pequeno rosto. “Quando Zhexiu caçou e matou seu primeiro soldado-demônio, ele tinha apenas onze anos. Naquela época, ele perseguiu aquele soldado-demônio por três meses. Somente quando os músculos daquele demônio estavam exaustos, sua força completamente esgotada, e o demônio insuportavelmente enfraquecido, Zhexiu concluiu com sucesso sua caçada.”

Chen Changsheng viu que a paciência e resistência da tribo Lobo eram realmente incompreensíveis.

O que ele não viu foi que, tal motivo de glória era apenas o aspecto mais frívolo de toda a estória.

Depois de um momentâneo silêncio, Luoluo continuou: “Mas ninguém sabia que a doença em seu corpo, subitamente, manifestaria-se naquele momento. Juntamente com o fato de que ele não comera por dez dias, bebia apenas um pouco de água descongelada da neve e já estava a um passo da morte. Se não fosse o fato de o soldado-demônio ter tido um apagão mental e desistido, Zhexiu poderia ter sido o que morrera naquele dia.”

A borda da floresta estava em completo silêncio.

Tang Trigésimo Sexto olhou em direção à porta do Salão e disse com uma intensa mistura de emoções: “O dicionário desse filhote de lobo não contém as palavras ‘rendição’ ou ‘misericórdia’. Se este não fosse o Salão, onde o espaço é limitado e a partida tem que fluir de uma forma padronizada, se ele e Gou Hanshi se envolvessem em uma batalha de vida ou morte no mundo real, seria realmente difícil saber quem duraria até o momento final.”

Chen Changsheng olhava silenciosamente ao Salão da Limpeza de Poeira.

Acima do edifício redondo, as nuvens no céu azul eram rasgadas em pedaços. Um uivo estridente ocasionalmente poderia ser ouvido, talvez o rugido do vento ou o uivo de um lobo, mas cada som fazia abalar o interior dos corações.

O olhar de Chen Changsheng parou na porta, mas sentiu como se pudesse ver dentro do salão, podia ver o inexpressivo Zhexiu engajar-se em uma batalha silenciosa com Gou Hanshi, com sangue escorrendo lentamente ao chão provindo de seus dedos.

Embora estivesse no campo de testes do Grande Exame, ele parecia vislumbrar seu passado — um jovem magro silenciosamente escondido em uma nevasca, seu corpo já extremamente frágil em adinamia[1], desequilibrado e à beira do colapso.

Mas nenhum medo ou desejo de recuar podia ser visto em seu imaturo rosto. Ele olhou para as costas firme do soldado-demônio na frente, esperando que o soldado entrasse em colapso antes dele. Seus olhos estavam cheios de ódio e persistência, porque ele era, precisamente, um jovem da tribo Lobo.

Assim como Tang Trigésimo Sexto havia dito, se Zhexiu se envolvesse em uma batalha de vida ou morte com Gou Hanshi no mundo real, era realmente difícil prever quem perseveraria até o fim. Entretanto, o Palácio da Educação estava em um mundo em miniatura, não no mundo real, de modo que quem perseverava até o final ainda era Gou Hanshi, este discípulo do Monte Li que cresceu na pobreza e era profundo conhecedor das Escrituras Daoístas.

Com um rangido um tanto brusco, a porta do Salão lentamente abriu e Gou Hanshi saiu. Ao chegar nos degraus de pedra, ele deu duas dolorosas tosses. Sua aparência estava um tanto pálida, e era perceptível a lentidão de seus passos. Guan Feibai e Liang Banhu foram ao encontro dele, enquanto Qi Jian procurava ansiosamente em suas bolsas de viagem por remédios.

Zhexiu também saiu do Salão da Limpeza de Poeira. No entanto, ele não saiu por si próprio, mas foi carregado. Sangue escorria pela borda da maca e pingava no chão, tal cena era deveras arrepiante. Seu rosto estava desprovido de emoção, aparentando estar calmo, e seus dois olhos estavam bem fechados, fazendo impossível dizer exatamente o que ele estava pensando.

Como um lobo, ele se envolveu em uma luta silenciosa e persistente contra Gou Hanshi por mais de uma hora, infligindo ferimentos significativos em Gou Hanshi, mas também pagando um enorme preço. Com seus ferimentos atuais, era impossível ele continuar lutando, e sua vida estava correndo perigo. Ele deveria ter sido enviado do Palácio da Educação para receber tratamento, mas antes, quando o sacerdote supervisor do Palácio Li no Salão pretendia fazer exatamente isso, ele foi repelido pela indiferença e persistência nos olhos do jovem e não teve escolha, levando-o para fora do Salão.

Zhexiu obteve o respeito e o medo de todos os examinados presentes por sua façanha de forçar Gou Hanshi a esse tipo de situação, mas o respeito e medo, era, em última análise, o medo da dominante emoção. A multidão silenciosamente olhou à maca sangrenta e a Zhexiu em cima dela. Todavia, ninguém se apresentou para expressar sua preocupação ou conforto. Ele participou como estudante da Academia Caçadora de Estrelas, mas devido a ter causado sérios danos ao colega de academia na rodada anterior, a Academia Caçadora de Estrelas não mais se importava com ele. Os sacerdotes do Palácio Li que carregavam a maca olharam para os examinados do lado de fora do Salão, sem saber onde colocá-lo.

Neste ponto, Chen Changsheng apoiou-se no álamo branco e levantou-se com alguma dificuldade.

Luoluo entendeu o motivo e deu um tapinha em Xuanyuan Po nas costas para indicar que ele devia trazer a maca. Xuanyuan Po não atreveu-se a se opor e foi, recebendo a maca sozinho.

A maca foi trazida para a borda da floresta. Zhexiu estava silenciosamente deitado sobre ela. Seu rosto estava pálido, e seu corpo coberto de sangue. Ele não se movia ou falava, apenas abria os olhos, parecendo muito calmo.

Com um rasgo, Xuanyuan Po começou a enfaixar suas feridas. Chen Changsheng lhe deu remédios. Luoluo olhou para ele com uma expressão conflituosa. Tang Trigésimo Sexto suspirou: “Por que lutar tão amargamente?”

Zhexiu disse inexpressivamente: “Mais dinheiro.”


¹- Falta de força física e/ou moral, debilidade, fraqueza, prostração; astenia.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores