ZTJ – Capítulo 166 – Isso É Seguro?


 


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


Em momentos iguais a este, do qual ainda lembrava que havia retirado os sapatos, tal ato significava, naturalmente, que ele ganhara.

Como esperado, quem veio a seguir não fora Zhuang Huanyu, mas um sacerdote do Palácio Li anunciando o resultado da partida.

Sob os olhares atônitos dos examinados, Chen Changsheng carregava seus sapatos e caminhou lentamente descalço pelos degraus da pedra.

Tang Trigésimo Sexto correu prontamente para alcança-lo e o apoiou enquanto o ajudava com os sapatos.

Chen Changsheng ficou um pouco envergonhado. “Você é muito educado.”

Embora estivesse envergonhado, ele não recusou o apoio de Tang Trigésimo Sexto. Ele sofreu ferimentos bastante significativos, e apesar de ter recebido o tratamento da Luz Sagrada no Salão da Limpeza de Poeira, ele ainda estava muito fraco.

Tang Trigésimo Sexto suspirou: “A partir de hoje, provavelmente só tenho o direito de carregar seus sapatos. Já não é hora de eu começar a te bajular?”

Este era um famoso ditado na Grande Zhou.

Tang Trigésimo Sexto suspirou em tristeza, mas seus olhos explodiam em alegria.

Xuanyuan Po e Luoluo também vieram.

Dentro do Salão da Limpeza de Poeira.

Zhuang Huanyu deitou-se em uma maca com o ombro direito um pouco quebrado e metade do corpo coberto de sangue. Seus olhos estavam fechados, seus lábios cinzas tremiam, e suas mãos apertadas estavam, em formato de punho.

A sala no segundo andar estava extremamente escura e silenciosa. Todas as figuras importantes estavam em silêncio, nenhuma delas tendo um ponto de partida para como avaliar essa batalha que ocorrera.

Muitas partidas já haviam ocorrido no Grande Exame, e a de Chen Changsheng e Zhuang Huanyu não havia sido a mais disputada, nem a mais intensa. Essa silenciosa luta entre Zhexiu e Guan Feibai ainda era a mais intensa. Da mesma forma, esta não foi a mais requintada das partidas. Esse título foi direcionado a batalha entre os discípulos do Monte Li Qi Jian e Liang Banhu.

Todavia, esta partida fora cheia de reviravoltas. Chen Changsheng realmente conseguiu ter uma segunda Meditação Introspectiva inicial e rompeu no meio da batalha, ao mesmo tempo que destruiu a performance extremamente firme de Zhuang Huanyu. Fora, verdadeiramente, uma batalha que valia a pena a reflexão.

Fora do Salão, todos estavam olhando à beira da floresta, e tudo estava parado.

A multidão não sabia como Chen Changsheng havia ganho, e enquanto especulavam, ficavam ao mesmo tempo cada vez mais estupefatos.

Zhuang Huanyu era o orgulho da Academia do Caminho, a mais forte das Academias da capital, e mesmo assim ele não conseguiu travar o progresso de Chen Changsheng. A declaração do arcebispo naquele dia no Palácio Li realmente se tornaria realidade? Chen Changsheng realmente ocuparia o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame?

Perto do barulhento rio, os discípulos da Seita da Espada do Monte Li permaneciam quietos.

Guan Feibai observava enquanto Luoluo ajudava Chen Changsheng sob o álamo branco e suspirou: “Sua famosa reputação é realmente verdadeira.”

“Chen Changsheng não é famoso por seu cultivo ou luta, nem é conhecido por sua sorte, o que torna seu desempenho ainda mais extraordinário.”

Gou Hanshi olhou para Chen Changsheng, que estava encostado ao álamo com os olhos fechados em repouso e pensou silenciosamente, para um jovem que não sabe cultivar ou lutar, alcançar esse nível em apenas alguns meses deve ter exigido uma enorme quantidade de tempo ou energia. Não seria incorreto dizer que ele estava destruindo sua própria vida. Porém, para obter o primeiro lugar da primeira bandeira, realmente se submeter a isso?

O silêncio fora do Salão da Limpeza de Poeira foi quebrado pela tosse na borda da floresta.

Chen Changsheng inclinou-se contra o álamo branco enquanto constantemente tossia, aparentando sentir grande dor. A cada tosse, as feridas em seu peito se abriam e sangue fluía de lá.

Com base na sua desculpa em relação à morte, ele mal conseguiu derrotar Zhuang Huanyu, entretanto, pagou um enorme preço para fazê-lo. Era evidente que suas lesões não podiam se recuperar antes da conclusão do Grande Exame.

Luoluo apressadamente começou a colocar bandagens nele enquanto Tang Trigésimo Sexto seguiu as instruções de Chen Changsheng e procurou em suas malas por remédios.

Xuanyuan Po carregou uma grande tigela de água limpa enquanto Tang Trigésimo Sexto conseguiu encontrar as pílulas que Chen Changsheng exigia.

Chen Changsheng tomou as pílulas com a ajuda desta tigela de água e fechou os olhos cem exaustão para continuar seu descanso.

Luoluo inspecionou sua pálida pele, achando a situação um pouco insuportável. Ela queria dizer algo, mas ficou quieta.

No atual estado de Chen Changsheng, qualquer examinado aleatório que participasse do Grande Exame poderia derrotá-lo, e ainda mais o seu provável futuro adversário, Gou Hanshi.

Mas ela se viu incapaz de expressar um conselho pedindo que ele parasse de lutar.

Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po também não conseguiram.

Mais cedo, no Salão da Limpeza de Poeira, mesmo os sacerdote do Palácio Li acharam insuportáveis ​​as feridas em seu corpo e aconselharam-no a retirar-se.

Sim, o que significava “insuportável” aqui não era que ninguém pudesse suportar ver Chen Changsheng continuar lutando com feridas tão pesadas, mas que não podiam suportar vê-lo parar depois de persistir até tal ponto.

Chen Changsheng não parou de lutar, e as partidas do Grande Exame não parariam temporariamente por causa de seus ferimentos.

As partidas continuaram. Gou Hanshi entrou no Salão da Limpeza de Poeira, e assim como nas rodadas anteriores, derrotou seu oponente, a menina do Monte das Virgens Santas, tão serenamente quanto a chuva primaveril que umedecia o mundo[1]

O que fez com que as pessoas da Academia Ortodoxa se sentissem desconfortáveis foi que, mesmo nesta tardia fase, o oponente de Gou Hanshi ainda não estava ferido.

Esse tipo de controle perfeito representava uma vantagem absoluta em força. Após a retirada de Tianhai Shengxue, a diferença entre Gou Hanshi e os demais examinados era em demasia chocante.

A Academia Ortodoxa só poderia confiar suas esperanças a Zhexiu, que era o próximo a lutar.

Com base no sorteio, o jovem lobo, classificado em terceiro lugar na Proclamação do Firmamento Azul, encontraria Gou Hanshi se ele derrotasse seu oponente nesta rodada. Na realidade, dos examinados presentes, só ele e Luoluo poderiam ameaçar Gou Hanshi. Era impossível para Luoluo lutar contra Gou Hanshi, então Zhexiue acabou por ser a única escolha.

O oponente de Zhexiu nesta rodada era um jovem oficial militar da Academia Caçadora de Estrelas.

Zhexiue não entrou imediatamente no Salão da Limpeza de Poeira, porém, em vez disso, caminhou até a beira da floresta.

Os examinados que viram sua ação ficaram todos bastante espantados. Quando refletiram em quando Tang Trigésimo Sexto o havia procurado antes, ficaram muito curiosos quanto ao que estava acontecendo.

Zhexiu caminhou até a beira da floresta e disse impassivelmente a Tang Trigésimo Sexto, “Dê dinheiro.”

Ao ouvir estas duas palavras, os rostos de Luoluo e Xuanyuan Po contrairam-se. Só agora perceberam que o que Tang Trigésimo Sexto anteriormente havia dito era verdade.

Até Chen Changsheng abriu os olhos.

Descobriu-se que esse jovem lobo famoso por ter sangue frio e solitário estava realmente desesperado por dinheiro?

Tang Trigésimo Sexto exprimiu uma reação particularmente intensa a essa demanda. Suprimindo sua voz, respondeu com raiva: “Você realmente quer dinheiro para enfrentar esse oponente?”

Zhexiu permaneceu inexpressivo, parecendo até mesmo bastante aborrecido. “Por que não?”

“Você não pode facilmente ganhar?” Tang Trigésimo Sexto resmungou: “Se eu não lhe der dinheiro, isso significa que você não poderá vencer esse competidor?”

Zhexiu pensou sobre e disse: “Mas você ainda precisa de mim para lutar contra Gou Hanshi.”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Vamos discutir o preço na próxima rodada.”

Zhexiu sacudiu a cabeça. “Para lutar contra Gou Hanshi, primeiro preciso ganhar esta partida, então você também precisa me dar dinheiro para esta partida.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para Zhexiu como se ele fosse uma espécie de monstro. Percebendo que Zhexiu não tinha intenção de mudar sua ideia, ele tinha apenas a opção de desistir, extraindo, assim, uma nota de prata da manga e entregando-a.

Zhexiu olhou para a nota e ficou incrivelmente satisfeito com o número escrito nela. Assim, ele deu um raro aceno com a cabeça e disse: “Vou lutar bem.”

Depois de dizer isso, retirou-se da borda da floresta e caminhou em direção ao Salão.

Luoluo abriu bem os olhos e perguntou a Tang Trigésimo Sexto: “Isso é seguro?”

Xuanyuan Po olhou para as costas um tanto solitárias de Zhexiu e respirou fundo antes de dizer: “Isso realmente é seguro?”


¹-“春雨润物”, do qual traduzi como “chuva primaveril que umedecia o mundo”, é geralmente relacionada a uma descrição sobre a natureza silenciosa deste tipo de chuva. A fonte desta descrição provem do poema “Uma Aprazível Chuva Numa Noite Primaveril” por Du Fu, do qual possui o verso “润物细无声”, que, vulgarmente traduzido, seria algo próxima a “delicada e silenciosamente umedecendo todas as coisas.”


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores