ZTJ – Capítulo 164 – Tombando Montanhas



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


As roupas de Chen Changsheng estavam rasgadas e seu peito ferido. Ele estava em um estado tão deplorável que, se Tang Trigésimo Sexto pudesse ver, ele certamente provocaria Chen Changsheng por ter sido espancado igual um cachorro. No entanto, nesse estado, Chen Changsheng queria inesperadamente que Zhuang Huanyu desistisse, e do seu visível olhar, ele realmente não estava brincando.

Sua atitude era de seriedade, e seu tom exalava sinceridade, fazendo Zhuang Huanyu ficar muito irritado, vendo que isso era uma expressão de enorme desprezo da parte dele, um insulto inconcebível.

Chen Changsheng não pretendia zombar dele, apenas fazendo um julgamento sóbrio.

Fosse por conta da chuva de outono ou por causa da dureza de seu corpo, já que o brilho da radiação estelar não o queimara até a morte, essa planície nevada dentro de seu corpo poderia fornecer-lhe um fluxo interminável de lídima essência. Na realidade, ele, agora, tinha uma quantidade sem precedentes de lídima essência. A maior diferença entre ele e Zhuang Huanyu já não existia, então por que não deveria estar confiante?

“Por que ele está tão confiante?” Estando ao lado da janela no segundo andar, o Diretor da Academia Caçadora de Estrelas franziu o cenho e fez essa pergunta.

Mesmo que Chen Changsheng tivesse obtido uma estranha sorte em passar por duas Meditações Introspectivas iniciais, todos na capital sabiam que havia menos de um ano desde que ele havia escolhido a sua Estrela Destinada e começado a absorver a luz estelar para a Purificação. Por outro lado, Zhuang Huanyu já estava cultivando há dez anos. Sendo assim, por qual motivo Chen Changsheng acreditava que já havia o alcançado em termos de lídima essência?

Chen Changsheng usou dos fatos para provar que sua confiança tinha uma base, embora não estivesse claro exatamente qual era essa base.

Zhuang Huanyu olhou para ele. A Espada de Luz Acolhedora embutida no chão balançava e várias centenas de silhuetas de espadas surgiram mais uma vez. Eles atacaram Chen Changsheng de todos os lados, fazendo com que outra tempestade aparecesse no Salão da Limpeza de Poeira.

A mão direita de Chen Changsheng estava segurando a adaga, porém subiu de modo que ficasse rapidamente na borda da bainha, fazendo parecer assim que sua mão estava tentando segurar a bainha e a alça ao mesmo tempo, tornando impossível desembainhar o adaga.

Ele não desembainhou a adaga, nem tentou evitar ou receber os golpes com o corpo dele. Todavia, em vez disso, segurou a adaga na bainha e a balançou.

Um uivo pôde ser ouvido no salão quando uma rajada de vento agitava-se.

Uma ventania tirânica atingiu as silhuetas de espadas circundantes provenientes da Espada da Luz Acolhedora. Houve várias baques, e então aquelas silhuetas de espadas começaram a quebrarem-se e dispersarem-se.

Quando lídima essência era enfrentada com a lídima essência e ambos estavam no mesmo nível, era naturalmente fácil para uma espada desfazer silhuetas de espadas.

As expressões faciais dos proeminentes personagens que se encontravam na janela sutilmente mudaram. Eles finalmente determinaram que o cultivo de Chen Changsheng estava agora em um nível completamente diferente. Tanto na pureza quanto na quantidade de lídima essência, ele já não mais era fraco em comparação a Zhuang Huanyu.

As mãos apertadas de Mo Yu nas mangas finalmente relaxaram. Ela agarrou o painel da janela, com seu rosto ainda inexpressivo, não obstante seu humor que não estava tão relaxado quanto aparentava.

Ela não desejava que os outros vissem que não queria que nada acontecesse com Chen Changsheng, e agora não precisava se preocupar com o fato de que Chen Changsheng não fosse páreo para Zhuang Huanyu. No entanto, o desempenho de Chen Changsheng e sua explosão repentina e irracional de lídima essência a fizeram pensar naquela noite há muitos dias, naquela noite em que viu as estrelas com a Imperatriz Divina na Plataforma de Orvalho.

Naquela noite, a Imperatriz Divina sentiu que uma pessoa na capital tinha fixado sua Estrela Destinada. Essa estrela estava incrivelmente longe e o sentido espiritual dessa pessoa havia sido extremamente sereno e poderoso.

Essa pessoa… era Chen Changsheng?

……

……

Enquanto personagens importantes no segundo andar estavam ocupados com seus próprios pensamentos, a batalha no primeiro andar intensificou-se.

A adaga embainhada usava lídima essência para destruir a tempestade de silhuetas de espadas. Seu corpo ficou turvo, e então, de repente, estava na frente de Zhuang Huanyu.

Dez zhang haviam sido cruzados em um instante. Ele não usou a energia de espada da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, mas o Movimento Yeshi.

Por essa altura Zhuang Huanyu já havia se acalmado completamente. Tinha ficado um tanto surpreso com o fato de que Chen Changsheng fosse tão facilmente capaz de destruir suas silhuetas de espadas, mas a cena não foi capaz de fazê-lo cair em outro deslize. Não havia medo em seu rosto. Ele estendeu a mão direita e a Espada da Luz Acolhedora começou a ferozmente tremer. Com um zumbido, ela voou do chão e voltou para a palma de sua mão!

‘Kakakaka!!’

Dez sons do choque de uma espada vieram um após o outro.

A Espada da Luz Acolhedora parecia ganhar vida em sua mão, com sua ponta afiada percorrendo o ar como se fosse uma punhalada em direção ao corpo de Chen Changsheng.

Alguns grãos úmidos de areia permaneceram no chão encharcados pela chuva de outono. Esses grãos de areia eram carregados pela espada de Zhuang Huanyu, transformando-se em várias dúzias de linhas extremamente finas de areia no ar.

Essas linhas de areia eram técnicas de espada, eram as trajetórias visíveis de espadas.

Chen Changsheng poderia até confiar em sua lídima essência para desfazer aquelas silhuetas de espadas, mas para bloquear aquelas técnicas de espadas elétricas, exigiria dele uma técnica de espada ainda mais requintada.

Os espectadores no segundo andar ficaram extremamente focados. Todos eles testemunharam ou ouviram sobre a história de como Gou Hanshi e Chen Changsheng competiram em técnicas no Festival das Heras e souberam que esse inigualável jovem da Ortodoxia era igual ao erudito Gou Hanshi: ambos sabiam os estilos de espada de inúmeras seitas. Essas figuras importantes estavam bastante curiosas sobre como Chen Changsheng responderia a este ataque.

Várias dúzias de linhas de areia atacaram Chen Changsheng de diferentes ângulos.

Atrás de cada linha de areia estava a borda fria de uma espada.

Chen Changsheng ainda não desembainhou sua adaga.

Sua palma estava envolvida em torno da bainha e do punho. Mesmo que quisesse retirar a adaga, ele não seria capaz de fazê-lo.

Ele agarrou a adaga e a balançou.

A balançou de forma limpa e decisiva, de forma simples e vigorosa.

Nem parecia um estilo de espada, nem havia nada de sutil ou requintado no movimento. Era como uma dona de casa que lavava roupas em um rio, usando um martelo de madeira para bater nas roupas contra uma pedra[1].

Parecia uma visão comum e irreconhecível, mas quando levantou a adaga e a baixou, pelo menos três dos personagens importantes perto janela bradaram em surpresa!

“Cajado Tombador de Montanhas!”

……

……

Sim, Chen Changsheng não estava usando um estilo de espada, mas um estilo de cajado.

Ele tornara-se assaz versado nas Escrituras Daoístas enquanto era criança e tinha lido extensivamente muitos livros. Depois de entrar na Academia Ortodoxa, ele também leu incessantemente por dias, comparando os livros sobre o cultivo na biblioteca com os livros que ele havia lido quando criança. As escrituras que estudara nos primeiros catorze anos de sua vida foram completamente convertidas no conhecimento necessário para o cultivo. No que se diz respeito a conhecimento sobre os métodos de cultivo das seitas e escolas do mundo, ninguém além de Gou Hanshi era páreo para ele.

Ele também cultivou com incrível diligência. Em um curto período de tempo, ele entendeu muitos dos estilos de espadas e métodos de cultivo. Durante o Festival das Heras, suas instruções que levaram as vitórias de Luoluo e Tang Trigésimo Sexto sobre Guan Feibai e Qi Jian basearam-se nessa habilidade. Todavia, muitas pessoas esqueceram que seu entendimento desses estilos de espadas e métodos de cultivo era principalmente no papel.

Ele sabia como as Três Formas de Wenshui deveriam ser usadas e conhecia a ordem e os ângulos das Sete Espadas da Montanha, mas isso não significava que ele pudesse usar as Três Formas de Wenshui ou as Sete Espadas da Montanha sempre que quisesse, e isso era nem mesmo considerando que não havia conseguido a Purificação na época e não conseguia cultivar. Naquele dado momento, não havia nem uma possibilidade sequer dele praticar tais técnicas.

Por mais diligente ou talentoso que fosse, era absolutamente impossível para ele entender tantas técnicas em um curto período de alguns meses.

Pelo menos dez anos de esforço eram necessários para ter qualquer tipo de realização no caminho[2] da espada.

Este era o caso para todos, seja Qiushan Jun, ou Guan Feibai, que provaram que tinham uma compreensão de pelo menos uma centena de estilos de espadas no Festival.

Outras pessoas podem ter se esquecido sobre este assunto, mas não Chen Changsheng. Ele estava bem ciente de que, em termos de espada, ele não podia derrotar Zhuang Huanyu ou nenhum dos quatro discípulos da Seita da Espada do Monte Li. Mesmo que fosse capaz de pensar em técnicas que poderiam impedir as técnicas de espadas de seu oponente, ele não poderia usá-las no decorrer dessa intensa luta.

Cultivadores em diferentes níveis careciam de diferentes métodos de luta. Ele, atualmente, exigia um meio de luta mais simples e eficaz. Ele não pensou em um estilo de espada que fosse capaz de conter a espada Dao da Academia do Caminho Celestial e algo que estava familiarizado com o uso, então moveu a mão direita e agarrou o punho da adaga e a borda da bainha.

Esse tipo de aderência demonstrava que o mesmo nunca teve a intenção de desembainhar sua adaga.

Quando agarrou-a dessa maneira, sua adaga tornou-se um pequeno cajado.

Ele usou um estilo de cajado.

O Cajado Tombador de Montanhas.

……

……

Três brados de choque surgiram simultaneamente do segundo andar.

Os que bradaram foram os dois arcebispos do Salão Sagrado e o Bispo do Templo Seminarial.

Isso porque reconheceram esse estilo de cajado, porque já viam esse estilo de cajado em uso por muitos anos.

O Cajado Tombador de Montanhas era o estilo de cajado da Academia Ortodoxa, transmitido desde sua base. Era o estilo de cajado usado pelo supervisor da Academia Ortodoxa para punir os alunos que quebravam as regras.

A Academia Ortodoxa estava em declínio há dez anos, então esse estilo de cajado, naturalmente, já não mais havia sido usado no continente por dez anos.

Os dois arcebispos do Salão Sagrado eram importantes membros da nova facção da Ortodoxia, opositores naturais da Academia Ortodoxa que servia de símbolo da facção conservadora. entretanto, mesmo eles, depois de verem o conhecido Cajado Tombador de Montanhas da Academia Ortodoxa aparecer de repente depois de dez anos, não conseguiram conter seus conclamações de choque, não conseguiram evitar que suas emoções caíssem instantaneamente em uma grande turbulência.

Xue Xingchuan e Xu Shiji conheciam pessoas brilhantes da Academia Ortodoxa antes, então foram apenas um pouco mais lerdos do que os outros três ao reconhecer o estilo de cajado que Chen Changsheng estava usando. Suas expressões ligeiramente mudaram.

……

……

O Cajado Tombador de Montanhas era usado na Academia Ortodoxa para castigo, por isso manuseava-se pelo caminho áspero e direto, claro e simples. Seu objetivo era nocautear um aluno e infligir dor. Esse estilo de cajado parecia não ter princípios para se explicar, porém, na verdade, havia muitos princípios por assim escondidos. Assim como as regras da Academia Ortodoxa, não se podia evitá-las, apenas suportá-las.

Zhuang Huanyu exibia uma expressão incrivelmente séria no rosto, mas a espada em sua mão não atrasou-se nem mesmo por um iota.

A adaga de Chen Changsheng balançou para baixo tão diretamente que parecia conter nenhuma técnica.

Parecia que a espada em sua mão tinha muita margem de manobra para avançar e esfaquear o corpo de Chen Changsheng, mas a adaga de Chen Changsheng deu a Zhuang Huanyu a sensação de que, se ele fizesse isso, então, não importaria o quão gravemente ferido Chen Changsheng ficasse, a adaga ainda cairia e golpearia seu corpo.

Atacar primeiro parecia não ter significado, mas e em evitar? Parecia impossível evitar, então ele só podia bloquear.

A lídima essência de Zhuang Huanyu saia em um fluxo interminável quando a ponta de sua espada cortou o ar para encontrar a adaga de Chen Changsheng.

O Cajado Tombador de Montanhas reuniu-se com a Espada da Luz Acolhedora, como se a Academia Ortodoxa estava encontrando a Academia do Caminho Celestial.

Se a Academia Ortodoxa renascida desejasse recuperar seu status dentro da Ortodoxia, parecia que sempre precisaria atravessar esse passe.

Essas duas espadas entraram em confronto e depois se separaram, e depois entraram em confronto uma vez mais. Não importava quão irracionalmente caísse a adaga de Chen Changsheng, ela seria sempre bloqueada por Zhuang Huanyu. Não importava o quão sutil ou engenhoso a técnica da espada de Zhuang Huanyu fosse, não poderia ultrapassar a adaga de Chen Changsheng. Neste momento muito breve, essas duas espadas entraram em choque dez ou mais vezes.

O Salão da Limpeza de Poeira ressoou com os sons ensurdecedores de seus baques.

Dez bolas brancas de Qi apareceram ao redor dos dois e depois se separaram.

Essas bolas de Qi eram o Qi sacudido do ar pelo choque dessas duas espadas.

‘Popopopop!’

As duas figuras subitamente separaram-se.

Zhuang Huanyu suspirou, seu rosto estava ligeiramente pálido, e sua mão estava segurando sua espada que tremia.

Ele não conseguiu bloquear completamente a espada de Chen Changsheng.

No último momento, a espada e bainha de Chen Changsheng atingiram seu pulso.

Se não fosse pelo fato da intenção da espada de Zhuang Huanyu ter sido reta e estivesse no meio de uma apunhalada, fazendo com que a ponta da bainha de Chen Changsheng apenas passasse por ele, seu pulso poderia ter sido quebrado.

Em uma batalha frontal, espada contra a espada, ele finalmente ficou para trás.

Zhuang Huanyu achou impossível aceitar esse fato, e seu rosto ficou ainda mais pálido.

Imediatamente depois, ele jogou a bainha no chão e deu um passo à frente uma vez mais.


¹-Técnica antiga utilizada por vários povos por entre o mundo no qual consiste em bater na roupa para que as partículas se soltem das fibras do tecido.
²-Este “caminho” pode ser igualmente substituído por “Dao”.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores