ZTJ – Capítulo 160 – Uma Técnica de Espada Simples



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                  PRÓXIMO CAPÍTULO


O que mais Chen Changsheng queria saber era exatamente o que Zhexiu queria. Depois de uma séria reflexão sobre, ele confirmou sua suspeita: Zhexiu realmente virou-se para olhar a Luoluo quando eles entraram no Palácio da Educação. Foi precisamente esse olhar que o fez sentir que esse jovem lobo era extremamente perigoso. Ninguém poderia esperar que Tang Trigésimo Sexto, com um frango assado na mão, pudesse comprar os serviços de Zhexiu para a Academia Ortodoxa.

Isso realmente parecia muito absurdo, porém, aconteceu.

Luoluo também estava olhando Zhexiu, com suas emoções um tanto misturadas.

Para a grande maioria dos jovens cultivadores, o Grande Exame poderia ser considerado o assunto mais importante de suas vidas, mas para algumas pessoas, o Grande Exame era apenas uma chance, a oportunidade de trocar por algo que realmente desejava. Em outras palavras, o sagrado e majestoso Grande Exame era apenas um leilão.

Tianhai Shengxue retirou-se da competição e Zhexiu concordou com o acordo com a Academia Ortodoxa precisamente por esse motivo. Mas e Chen Changsheng? Luoluo estava bem ciente de que ele não tinha interesse em reputação ou fama, então, por que ele tinha que obter o primeiro lugar da primeira bandeira? Uma vez ela perguntou-lhe, como igualmente Tang Trigésimo Sexto o fez, mas ele nunca havia dado uma resposta.

……

……

As correspondências do desempate evoluíram sem problemas. Tang Trigésimo Sexto facilmente venceu seu oponente e a sorte de Xuanyuan Po em sortear o seu adversário não foi ruim. Ele não encontrou especialistas na Proclamação e também conseguiu ganhar facilmente. Ao considerar as notas da prova literária, enquanto Xuanyuan Po ainda não tivesse garantido sua entrada nas três bandeiras, Tang Trigésimo Sexto naturalmente não teria nenhum problema.

As seguintes partidas dos oito melhores ainda foram decididas por sorteios, mas, como havia poucas pessoas, foram divididas em metades superiores e inferiores, permitindo que um sorteio decidisse a ordem de todas as partidas a seguir.

O resultado do sorteio foi o seguinte: Luoluo lutaria contra Zhong Hui do Solar Acadêmico, Gou Hanshi lutaria contra a menina do Monte das Virgens Santas, Zhexiu lutaria contra o examinado da Academia do Caminho Celestial, e Chen Changsheng fora sorteado contra Zhuang Huanyu. Nestas quatro partidas, duas delas eram lutas internas. A Seita da Espada do Monte Li e o Monte das Virgens Santas se consideravam parte da mesma seita e Zhexiu competia nominalmente como estudante da Academia Caçadora de Estrelas.

Isso não ocorreu de acordo com o plano de Tang Trigésimo Sexto.

Na sua opinião, o melhor resultado seria Zhexiu contra Gou Hanshi e a Princesa Luoluo contra Zhuang Huanyu, enquanto o outro grupo seria Zhong Hui contra o examinado da Academia Caçadora de Estrelas e Chen Changsheng contra a menina do Monte das Virgens Santas. Desta forma, mesmo que Gou Hanshi ganhasse contra Zhexiu, ele teria que entrar em conflito com o poder total da Princesa Luoluo. Após essas duas duras batalhas, mesmo alguém tão forte como Gou Hanshi enfraqueceria um pouco. E Chen Changsheng, com seu corpo endurecido, teria a maior chance de vencer contra a garota do Monte das Virgens Santas. Se ele pudesse então vencer contra Zhong Hui, ele realmente poderia conseguir o primeiro lugar da primeira bandeira.

Agora, no entanto, Gou Hanshi só precisava derrotar Zhexiu para alcançar a partida final. Era evidente que a garota do Monte das Virgens Santas não era párea para ele. Claro, ainda havia um lado bom deste sorteio: Chen Changsheng só precisava derrotar Zhuang Huanyu para alcançar a batalha final. Luoluo provavelmente seria capaz de derrotar Zhong Hui, e quando ela enfrentasse Chen Changsheng na próxima rodada, ela certamente desistiria.

A primeira partida era Chen Changsheng contra Zhuang Huanyu.

No Grande Exame de hoje, Zhuang Huanyu estava tão silencioso e discreto quanto Tianhai Shengxue. Todavia, a atitude silenciosa e discreta de Tianhai Shengxue foi exatamente porque já havia se preparado para retirar-se, enquanto a atitude de Zhuang Huanyu foi para que pudesse ir um pouco mais longe. Além disso, nas rodadas anteriores, ele não encontrara um oponente a altura que o exigisse mostrar sua força total.

Zhuang Huanyu tinha um nome ressonante entre a geração mais nova de especialistas no continente. Seu décimo primeiro lugar na Proclamação do Firmamento Azul era o mais alto ranking entre as Academias das Heras da capital, o orgulho da Academia do Caminho Celestial. Excluindo os três primeiros, os pontos fortes das pessoas no topo da Proclamação do Firmamento Azul estavam todos muito próximos. Ele era seguramente o oponente mais forte que Chen Changsheng enfrentara nas partidas até agora.

O Salão da Limpeza de Poeira estava muito quieto.

Zhuang Huanyu disse inexpressivamente a Chen Changsheng: “Sua sorte está boa hoje.”

Desde a primeira rodada até agora, os oponentes mais fortes que Chen Changsheng encontrou foram Huo Guang e o jovem da cidade de Shuang classificado em vinte e pouco na Proclamação do Firmamento Azul. Eles pareciam fortes o suficiente, porém, numerosos especialistas participavam do Grande Exame. Ele não encontrou ninguém da Seita da Espada do Monte Li nem tampouco alguém como Zhexiu. Em termos de probabilidade, sua sorte, realmente, não era tão ruim assim.

“Você também está muito sortudo”, respondeu Chen Changsheng.

Isso também era verdade. Desde o início das partidas, Zhuang Huanyu nem sequer encontrou um oponente no mesmo nível que ele. Em termos de sorte nos resultados dos sorteios, nem Chen Changsheng estava no seu nível. Esta não era mais uma questão de sorte. Alguém na Ortodoxia seguramente manipulou o sorteio de alguma forma.

A Academia do Caminho Celestial era considerada líder das escolas da Ortodoxia. Independentemente do que Mao Qiuyu ou do vice-diretor Zhuang pudessem pensar, a Ortodoxia, sem dúvida, asseguraria que seria representada por um estudante exemplar. Este era especialmente o caso agora, que a Academia Ortodoxa estava mostrando sinais de renascimento, pois a Ortodoxia, naturalmente, não poderia permitir que a honra da Academia do Caminho Celestial fosse completamente arrebatada.

“Desde que duas pessoas com boa sorte se encontraram, creio que não mais devamos contar com ela”, afirmou Zhuang Huanyu.

Como eles já não mais podiam confiar na sorte, obviamente tinham que confiar na força.

Neste momento, o sacerdote supervisor do Palácio Li perguntou no segundo andar, “Estão ambos prontos?”

Zhuang Huanyu assentiu.

Chen Changsheng sacudiu a cabeça e depois fez algo que ninguém esperava.

Ele caminhou de volta sob o teto do Salão e tirou seus novos sapatos. Ele os colocou no pé dos degraus de pedra, organizando-os muito bem como se estivesse na casa de outra pessoa como convidado.

Na sombria sala no segundo andar, vários suspiros leves podiam ser ouvidos. As delicadas sobrancelhas de Mo Yu estavam ligeiramente levantadas, e enquanto o rosto dela permanecia sem emoção, a profundidade de seus olhos escondia os mais fracos sorrisos. O Príncipe Chen Liu estava secretamente atento à sua expressão durante todo esse tempo, especialmente quando Chen Changsheng participava de uma partida. Ao ver sua reação agora, ele não pôde deixar de ficar ainda mais desconfiado.

Chen Changsheng voltou ao campo de batalha com os pés descalços, as bordas de seus pés carregavam consigo uma pequena quantidade areia.

Ele ergueu a mão direita e segurou o punho da adaga na cintura.

Com esta ação, o Salão ficou ainda mais silencioso. Nenhuma das figuras importantes na sala no segundo andar falou, mas seus olhos brilharam, e suas expressões tornaram-se ligeiramente sérias.

Anteriormente, quando lutava contra aquele jovem especialista da cidade de Shuang, Chen Changsheng manteve sua adaga embainhada, confiando no bizarro e insondável Movimento Yeshi e, finalmente, em velocidade e força, para ganhar o dia. Agora parecia que estava preparado para retirar sua adaga para essa partida. Contra um oponente poderoso como Zhuang Huanyu, era evidente que não mais conseguiria esconder suas cartas.

Ainda ninguém acreditava que ele pudesse derrotar Zhuang Huanyu. Embora tenha mostrado uma força e velocidade inimagináveis ​​nas últimas rodadas, junto com aquele estranho Movimento Yeshi, ele só conseguira a Purificação não muito tempo atrás. A quantidade de lídima essência que possuía em comparação com verdadeiros especialistas era muito pequena, então simplesmente não havia chance de vitória.

O problema fundamental era que Zhuang Huanyu era realmente muito forte.

……

……

“Aqueles que usam sapatos devem temer os com pés descalços?”

O olhar de Zhuang Huanyu caiu sobre os pés manchados de areia de Chen Changsheng. Depois de uma pausa, disse: “Talvez você não tenha consciência de que, quando eu morava no campo, raramente tinha a chance de usar sapatos, e muito menos novos.”

Chen Changsheng nada disse, mas entendeu claramente o que Zhuang Huanyu queria dizer.

Zhuang Huanyu era o filho do vice-diretor Zhuang, mas permaneceu no campo para cuidar de sua mãe enferma, e só depois de muitos anos ele conseguiu levantar a cabeça e tornar-se o orgulho da Academia do Caminho Celestial.

Mesmo agora, usava apenas sapatos de pano normais em seus pés.

Chen Changsheng simplesmente não entendia por que Zhuang Huanyu o olhava com olhos tão frios, com hostilidade escondida debaixo deles. Ele não conseguiu entender quando ofendera essa pessoa.

Zhuang Huanyu era o futuro valorizado e nutrido da nova facção da Ortodoxia, por isso era justo que considerasse a Academia Ortodoxa como um inimigo. Quanto ao velho rancor que ele tinha para com Tang Trigésimo Sexto, era verdadeiramente a mesma atitude que Guan Feibai tinha em relação a Tang Trigésimo Sexto, o natural desprezo que os jovens pobres criados na pobreza tinham para com jovens ricos que não apreciavam a vida. Mas por que ele não gostava de Chen Changsheng?

“Comecemos?” Zhuang Huanyu perguntou.

Seu tom foi demasiado usual, como se estivesse de volta na Academia do Caminho Celestial e tivesse perguntado a seus colegas se a aula podia começar.

A resposta de Chen Changsheng também foi muito comum, simplesmente acenando com a cabeça.

Zhuang Huanyu ergueu a bainha horizontalmente na frente dele. Com a mão esquerda segurando a bainha e a mão direita apertando o punho, ele calmamente disse: “Por favor.”

A mão direita de Chen Changsheng agarrou sua adaga e a esquerda dele estendida na frente dele enquanto respondeu: “Depois de você.”

Nesta maneira comum, a batalha começou.

Mas no momento em que começou, tornou-se extraordinário.

Com um ‘zeng’, Zhuang Huanyu desembainhou sua espada e acenou-a casualmente na frente dele.

Parecia casual, porém, na realidade, o foco era grande nesta técnica. A ponta da espada cortou o ar, deixando uma linha reta que estava exatamente nivelada com o solo!

Nem todas as espadas podiam cortar numa linha tão reta.

A espada de Zhuang Huanyu cortou numa linha reta.

No entanto, a dez zhang de distância, uma linha de arco apareceu.

Era um arco de luz ligeiramente curvo, deslumbrante para contemplar.

Este brilhante arco de luz não apareceu no ar ou na areia, mas nos olhos de Chen Changsheng.

Os olhos de Chen Changsheng cintilaram, suas pupilas enegreceram-se. Porém, não semelhante ao preto da noite, mas um tipo mais limpo de preto.

Este brilho de espada arqueado em suas pupilas pretas era extremamente distinta.

Tal ocorreu porque a linha reta cortada no ar pela espada de Zhuang Huanyu atravessou instantaneamente o espaço, desconsiderando os dez zhang de distância e alcançou Chen Changsheng.

Este brilho laminar da espada estava a apenas três metros de seus olhos.

Esse brilho chegou tão rápido que suas duas extremidades foram um tanto lentas. Quando a linha reta chegou a Chen Changsheng, ela realmente se tornou um arco!

Este era um arco perfeito. Não importava como Chen Changsheng respondesse, seria muito difícil quebrar esse arco, porque um arco era a forma mais rígida. Ao mesmo tempo, ele também acharia muito difícil defender-se, porque não importava qual parte da espada ele atingisse, o resto do arco se transformaria rapidamente em um círculo e o envolveria dentro.

Esta batalha começou de maneira muito comum, mas a salva inicial foi extraordinária.

O primeiro movimento que Zhuang Huanyu usou foi a técnica de espada mais poderosa da Academia do Caminho Celestial, a Espada da Luz Acolhedora.

Suspiros de louvor vieram quase inaudivelmente da sala no segundo andar.

Era uma técnica de espada realmente simples, mas podia-se ver como era notável o cultivo de Zhuang Huanyu.

Mesmo na totalidade do Grande Exame, esta técnica de espada ainda seria classificada entre as top três.

Como Chen Changsheng poderia superar esta técnica de espada?


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                  PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores