ZTJ – Capítulo 159 – Então, Façamos Desta Maneira



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


Mesmo Zhexiu, alguém cuja vida ofendeu a Maldição da Estrela Solitária Celestial, ficou atordoado com a atitude sincera de Tang Trigésimo Sexto.

Ele olhou para Tang Trigésimo Sexto, planejando dizer algo, mas finalmente permaneceu em silêncio. No entanto, o olhar em seus olhos machucou um pouco Tang Trigésimo Sexto, pois esse era o mesmo olhar que Zhuang Huanyu e seus outros colegas de escola na Academia do Caminho Celestial sempre o dariam. Ele estava profundamente ciente de que esse tipo de olhar era o olhar direcionado à idiotas.

“Se você acha que não sou bom, o que acha de Chen Changsheng? Anteriormente, eu disse a você que esse cara é muito parecido com você. Ele também tem medo da morte e é muito exigente sobre o que come. Você mastiga arroz doze vezes? Ora, ele é um monstro que vai mastigar arroz vinte vezes! Encontrar alguém tão parecido com você no vasto mar de pessoas não é fácil, sendo assim, você não deve aproveitar essa chance?”

Tang Trigésimo Sexto gesticulava com os braços e dizia com entusiasmo.

Zhexiu ainda não havia respondido, assim continuando a comer a comida fornecida pelo Palácio Li.

Tang Trigésimo Sexto encontrou-se demasiado impotente, e apontou ao imenso jovem demi-humano à beira da floresta. “Se não confia em seres humanos, então eu recomendo Xuanyuan Po, a pessoa mais sincera e honesta do mundo.”

Zhexiu continuou a ignorá-lo.

“Você está me forçando a usar minha arma mais poderosa?”

Tang Trigésimo Sexto continuou: “Tudo bem! Sua reputação não pode ser considerada pequena, mas ter a princesa Luoluo como amiga ainda deve valer a pena? O que acha? Eu acho que você não poderia ter uma melhor escolha de amigo. Vocês são seres humanos e demi-humanos, não, humanos demi-humanos, então seus apoios e os problemas que você enfrenta são semelhantes. Se você se tornar amigo dela, deixando de lado todos os benefícios que você poderia obter de Sua Alteza, não poderia, pelo menos, discutir com os outros sempre que enfrentar algum problema?”

Neste ponto, ele já não tinha aquele porte do jovem mestre de Wenshui que flutuava acima do mundo profano. Ele havia se transformado completamente em um comerciante excelente ao vender produtos.

Ao ouvir o nome da princesa Luoluo, Zhexiu finalmente ergueu a cabeça e olhou para a borda da floresta, com o olhar sustentando uma mistura de emoções, sua mente estava aparentemente ocupada.

Quando Tang Trigésimo Sexto pensou que poderia haver uma chance, Zhexiu disse com sua voz lenta: “Eu não preciso de amigos. Somente o solitário pode ser forte.”

Tang Trigésimo Sexto não ficou bravo ao ouvir esta resposta. Pelo contrário, ele se acalmou e sua expressão tornou-se séria.

Ele olhou para os olhos de Zhexiu e disse: “Os lobos nunca foram como as pessoas imaginavam, nunca estiveram sozinhos.”

Zhexiu olhou para trás, com seu olhar ligeiramente afiado.

Tang Trigésimo Sexto continuou calmamente: “Você é solitário porque os homens do seu clã não o aceitam.”

O olhar de Zhexiu repentinamente esfriou-se, transformando-se em uma lâmina manchada de gelo.

Tang Trigésimo Sexto fingiu que não percebeu. “A tribo Lobo sempre lutou como um grupo, certo? Depois de descobrir sobre sua identidade, muitos examinandos começaram a especular sobre por que você deixou as planícies nevadas e percorreu grandes distâncias para participar do Grande Exame na capital. Chen Changsheng acredita que você não está disposto a ser empurrado do segundo lugar na Proclamação do Firmamento Azul pela Princesa Luoluo, então você deseja corrigir as posições ao derrotar a Sua Alteza no Grande Exame.”

Zhexiu franziu o cenho como se estivesse surpreso com a cautela que a Academia Ortodoxa tinha para com ele.

Tang Trigésimo Sexto continuou: “Antes que Su Moyu fosse fortemente ferido por você, ele disse que você era alguém que lutava puramente por prazer e que os jogos do Grande Exame lhe ofereceram essa oportunidade.”

Zhexiu perguntou: “Você… o que você acha?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “As preocupações de Chen Changsheng são certamente razoáveis, porém insuficientes, ou então lutaria em seu caminho para o Monte das Virgens Santas nos últimos dois anos e causaria problemas a Xu Yourong.”

Zhexiu sacudiu a cabeça em discordância. “Eu não consigo derrotá-la.”

Tang Trigésimo Sexto ficou assustado, mas não corrigiu esse problema, continuando: “Eu também não acredito que a conjectura de Su Moyu seja correta. Mesmo se você gostasse de lutar e quisesse usar batalhas para melhorar a si mesmo, as mesmas seriam batalhas de vida ou morte. Em seus olhos, as partidas do Grande Exame não devem ser diferentes de meros jogos, então, como eles podem atraí-lo?”

O silêncio de Zhexiu expressou seu acordo.

“Então, o que você quer? Por que você veio participar do Grande Exame?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele e disse: “Diga, e talvez eu possa cumprir.”

“Eu… não quero amigos.”

Zhexiu continuou a falar muito devagar, e ouvi-lo era bastante doloroso. Ele olhou em direção aos olhos de Tang Trigésimo Sexto e enunciou cada palavra. “Eu quero…dinheiro.”

Houve um silêncio. Uma brisa rasgou a borda do papel-óleo, assim abafando um pouco o cheiro oleoso da galinha assada.

Por muito tempo, Tang Trigésimo Sexto nada falou, pois estava simplesmente chocado.

Quando deixou a borda da floresta para falar com Zhexiu, ele fez naturalmente grandes preparações. Não importava o que Zhexiu quisesse, não importava o quão estranho fosse, ele não ficaria surpreso, e estaria mesmo disposto a conseguir isso por ele. Se Chen Changsheng quisesse ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame, a ajuda de Zhexiu seria necessária, então qualquer preço valeria a pena para a Academia Ortodoxa.

Mas nunca imaginara que o que Zhexiu queria era dinheiro.

Na geração mais jovem do continente, Zhexiu era, sem dúvida, o jovem mais distante e solitário, mas o que queria era a coisa mais rudimentar do mundo.

Tang Trigésimo Sexto precisou de um longo espaço de tempo para confirmar que Zhexiu não estava brincando, que suas palavras eram sinceras, o que aumentou ainda mais seu espanto.

“Dinheiro?”

“Sim, eu quero dinheiro, muito dinheiro.”

“Por quê?”

Zhexiu não respondeu.

A brisa passou pelo papel-óleo e o frango assado gradualmente esfriou.

Tang Trigésimo Sexto também esfriou, dizendo-lhe: “Eu tenho muito dinheiro.”

Zhexiu respondeu: “Eu sei.”

Tang Trigésimo Sexto perguntou: “Quanto?”

Zhexiu respondeu: “Depende da situação.”

Depois de uma pausa, Tang Trigésimo Sexto disse: “Fechado.”

Zhexiu olhou para ele e disse com indiferença: “Preciso de mais algumas coisas que eu espero que você possa me dar.”

Tang Trigésimo Sexto ligeiramente franziu o cenho. “Nós temos essas coisas?”

Zhexiu respondeu: “Sim.”

Tang Trigésimo Sexto olhou-o nos olhos e disse: “Então… seu objetivo em participar do Grande Exame sempre foi a Academia Ortodoxa?”

Zhexiu afirmou: “Sim.”

Tang Trigésimo Sexto perguntou: “É a Sua Alteza ou outra pessoa?”

Zhexiu respondeu: “Não é você.”

Tang Trigésimo Sexto entendeu. Zhexiu havia vindo por Chen Changsheng.

Ele considerou esta proposta e disse: “Ele realmente quer obter o primeiro lugar da primeiro bandeira, então eu acho que, enquanto você não querer a vida dele, ele pode lhe dar qualquer coisa.”‘

Zhexiu respondeu: “Não quero a vida dele.”

Tang Trigésimo Sexto assentiu. “Então, façamos desta maneira. Vamos discutir o que fazer depois que os resultados do sorteio forem divulgados.”

Zhexiu não continuou na linha da presente conversa, e, em vez disso, perguntou: “Posso comer?”

Seu olhar estava no frango assado.

……

……

Depois de retornar à borda da floresta, Tang Trigésimo Sexto ignorou os olhares apontados a ele pelos outros três e pegou o bule, derramando e bebendo três xícaras de chá. Só então Chen Changsheng percebeu que as costas de Tang Trigésimo Sexto estavam completamente molhadas, sua testa brilhava em suor. Ele rapidamente pegou um lenço de sua manga e ofereceu-o, perguntando: “O que há de errado?”

Zhexiu era conhecido por ser de sangue frio e implacável, todavia, dada a personalidade de Tang Trigésimo Sexto, ele, naturalmente, não poderia ter sido assustado até chegar nessa situação.

“Eu fiquei assustado.” Tang Trigésimo Sexto usou o lenço para limpar o suor de seu rosto, em seu rosto ainda havia medo.

Chen Changsheng ficou um tanto confuso enquanto pensava, o que Zhexiu fez que até mesmo você ficou com medo?

“Eu nunca imaginei que este filhote de lobo estava realmente… tão desesperado por dinheiro.”

Tang Trigésimo Sexto olhava para eles, enfatizando a palavra “desesperado”.

Ele não queria apenas dinheiro, ele estava desesperado por isso.

“Impossível!”

Luoluo e Xuanyuan Po gritaram juntos. Ambos eram da terra dos demi-humanos, onde os rumores de Zhexiu abundavam, então simplesmente não podiam acreditar no que Tang Trigésimo Sexto havia dito.

“Ele realmente quer apenas dinheiro!”

Tang Trigésimo Sexto disse com leve raiva: “Se vocês não acreditam, esperem um pouco e vejam.”

Chen Changsheng pensou nisso e perguntou: “Além do dinheiro, o que mais ele quer?”

“Sim, ele também quer algo de você”, contou Tang Trigésimo Sexto.

“Você concordou?” Por algum motivo, Chen Changsheng sentiu-se um pouco nervoso.

Tang Trigésimo Sexto disse muito com naturalidade: “Não é como se ele quisesse sua vida, então por que eu não deveria concordar? Certamente, não acho que haverá uma segunda chance para esse tipo de oportunidade.”

Chen Changsheng disse imponente: “Você nem sabe o que ele quer, como pôde concordar em meu nome?”

Tang Trigésimo Sexto retorquiu: “Quer obter o primeiro lugar da primeira bandeira?”

Sem sequer pensar, Chen Changsheng respondeu: “Eu não apenas quero, eu tenho que obtê-lo.”

Tang Trigésimo Sexto continuou: “Se esse lobo não ajudar, quanta chance você acha que tem?”

Chen Changsheng olhou à margem do rio. Guan Feibai estava falando com seus irmãos juniores, talvez discutindo as lutas de Zhexiu com Guan Feibai e Qi Jian. A partir da expressão de Gou Hanshi, ele provavelmente estava instruindo Guan Feibai e Qi Jian e não planejando ganhar nada para si mesmo ao rever essas partidas.

Ele olhou de volta para Tang Trigésimo Sexto e respondeu incerto: “Trinta por cento?”

Tang Trigésimo Sexto desprezou: “Você pode ser um pouco menos sem vergonha?!”

“Seja mais respeitoso com o meu Professor.”

Luoluo desagradada o reprovou, então virou-se em direção a Chen Changsheng e ansiosamente disse: “Trinta por cento… não é um pouco demais?”

Tang Trigésimo Sexto caiu na risada, atraindo olhares de muitos outros examinandos.

Chen Changsheng estendeu as mãos e disse: “Tudo bem, se eu lutasse contra Gou Hanshi agora mesmo, não veria nenhuma esperança de ganhar.”

Luoluo comentou: “Se eu puder puxá-lo como meu oponente na próxima rodada, talvez as chances do Professor sejam um pouco maiores.”

Tang Trigésimo Sexto sacudiu a cabeça. “Nós temos que fazer Zhexiu lutar com ele para ter uma pequena chance.”

Chen Changsheng observou: “Mas o sorteio não pode prosseguir de acordo com a forma que queremos.”

“Não importa qual o adversário que Zhexiu seja sorteado. Agora, exatamente como Sua Alteza, ele é responsável por varrer seus oponentes.”

Tang Trigésimo Sexto acrescentou: “Ele e a Sua Alteza são os dois deuses das portas que irão ajudá-lo a obter o primeiro lugar da primeira bandeira.”

Ao ouvir as palavras “Deus da porta”, Chen Changsheng lembrou daquela caverna negra, lembrou daqueles dois Generais Divinos lendários na parede e o Dragão Negro acorrentado. De repente, sentiu-se muito preocupado.

“É realmente o momento de estar distraído?” Tang Trigésimo Sexto perguntou com raiva.

Chen Changsheng disse: “Continue.”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “O que eu quero dizer é que converter Zhexiu de seu inimigo mais perigoso para sua ajuda mais poderosa vale qualquer preço.”

Chen Changsheng considerou esta afitmação, depois concordou. “Isso é razoável.”

Acrescentou Tang Trigésimo Sexto: “Então você tem que me agradecer. Não é qualquer um que pode convencer esse filhote de lobo, e falar com ele é cansativo em mente e corpo.”

Chen Changsheng respondeu: “Obrigado.”

“Vocês não estão se precipitando?” Xuanyuan Po olhou para Chen Changsheng e disse: “Primeiro, você tem que derrotar seu próprio oponente. Pode ser Zhuang Huanyu, pode ser Zhong Hui, e você pode até ter que lutar contra Gou Hanshi na próxima rodada. Se você não pode ganhar, mesmo se Zhexiu realmente estiver disposto a ajudar, ele não terá mais nenhuma relação conosco.”

Um silêncio mortal se estabeleceu na borda da floresta.

Tang Trigésimo Sexto estava bastante irritado. “As palavras de uma criança que é muito sincera podem facilmente irritar os outros.”

Não convencido, Xuanyuan Po contestou: “Isso é porque as palavras de uma criança sincera são a verdade.”

Chen Changsheng olhou para aquele lugar distante da multidão, naquela pedra onde Zhexiu atualmente estava sentado, comendo silenciosamente o frango.

“Então, façamos desta maneira. Vamos discutir o que fazer depois do sorteio concluir-se… e também, da próxima vez, leve-lhe uma galinha inteira para comer. Parece bastante deplorável agora.”


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores