ZTJ – Capítulo 158 – A Maldição da Estrela Solitária Celestial



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


Nota a respeito do título do capítulo[1].

 

O Palácio da Educação era o Mundo da Folha Verde do Papa. Este mundo também deveria ter seus próprios dia e noite, mas ainda não houve noite no Grande Exame. Os examinandos só podiam confiar em suas próprias intuições para adivinhar que horas eram no mundo real. Eles não tinham ideia de que já era tarde da noite no mundo exterior, mas o cansaço e a sonolência ainda chegaram conforme previsto.

Antes da quinta rodada de partidas, as partidas de desempate foram realizadas. Além de Tianhai Shengxue e os poucos examinados que foram muito gravemente feridos para continuarem a lutar, os restantes examinandos de trinta e três a sessenta e quatro tiveram que dar um último esforço para decidir o seu melhor ranking no Grande Exame. No entanto, antes destas partidas de desempate, houve um período de descanso.

Os sacerdotes do Palácio Li distribuíram alimentos, água e pílulas entre os examinados. Com os preparativos de Luoluo, a Academia Ortodoxa naturalmente teve um tratamento melhor. As quatro pessoas sentaram-se à beira da floresta, envolvendo-se em discussões sussurradas sobre as partidas que viriam enquanto comiam. Não havia muito o que dizer sobre as partidas de desempate de Tang Trigésimo Sexto ou Xuanyuan Po, então estavam principalmente analisando os potenciais oponentes de Chen Changsheng.

A performance de Gou Hanshi havia sido calma e suave, dando-lhe uma formidável aura de invencibilidade. Excluindo-o, o jovem lobo Zhexiu era, sem dúvida, o adversário mais perigoso. Embora tivesse envolvido-se em consecutivas batalhas ferozes com Guan Feibai e Qi Jian, que diminuíram seus recursos e infligiram-lhe ferimentos significativos, ele ainda não era alguém que poderia ser subestimado.

Se Chen Changsheng quisesse ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame, essas duas pessoas seriam os dois picos mais altos que ele precisaria superar.

Depois de pensar nisso, Tang Trigésimo Sexto perdeu de repente o interesse no assunto, pois achou absolutamente impossível para Chen Changsheng vencer essas duas pessoas.

Ele olhou para o banco do fluxo e, de repente, disse: “Você não acha que as quatro pessoas do Monte Li e nós quatro somos muito semelhantes?”

As quatro pessoas da Seita da Espada do Monte Li estavam comendo e conversando perto do rio, com humores demasiado equilibrados.

Longe do resto da multidão, Zhexiu também estava comendo.

Ele, calma e vagarosamente, comia, e estava muito sério, como se a comida comum fornecida pelo Palácio Li fosse a iguaria mais saborosa do mundo.

Tang Trigésimo Sexto olhou e provocou: “Eu pensei que esse filhote de lobo não sabia como comer comida.”

Perplexo, Xuanyuan Po disse: “Como ele não poderia saber como comer comida?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Eu pensei que ele apenas comia gelo, roía em seco ou bebia sangue.”

Chen Changsheng observou: “É a descrição de um monstro que você está fazendo.”

Tang Trigésimo Sexto respondeu muito seriamente: “E nenhum de vocês pensa que ele é um monstro?”

Xuanyuan Po ponderou esta pergunta, então balançou a cabeça. “Eu acho que ele é normal.”

Tang Trigésimo Sexto não poderia incomodar-se com ele. Ele virou a cabeça e perguntou: “Chen Changsheng, você provavelmente não pode vencê-lo, correto?”

Chen Changsheng pensou nisso, depois respondeu: “Talvez.”

Tang Trigésimo Sexto olhou ao distante Zhexiu e, de repente, disse: “Eu, de repente, tive um impulso.”

Chen Changsheng curiosamente perguntou: “Que tipo de impulso?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Um desejo de ser amigo desse filhote de lobo.”

Chen Changsheng o encarou por muito tempo antes de finalmente confirmar que Tang Trigésimo Sexto estava sério. Um tanto chocado, considerou essa perspectiva por um tempo e depois disse: “Ele se parece com alguém que precisa de amigos para você?”

Antes do início do Grande Exame, uma enorme multidão se reuniu fora do Palácio Li, mas Zhexiu sozinho olhou para o sol nascente. Ao entrar no Salão das Palavras Brilhantes, ele imediatamente saiu do exame literário e caminhou sozinho através do mar de árvores, atravessou o rio verde, e ficou no pavilhão da montanha. Virado de costas a todos os examinandos, sua aparência apresentava-se tão solitária que parecia que nunca tivera ou conheçera uma mãe. Esse tipo de pessoa precisaria de amigos?

“Nenhum de vocês vê que ele é muito solitário?” Tang Trigésimo Sexto perguntou ao resto deles.

Ele o descreveu como solitário, não isolado ou triste, apenas um desamparado “solitário”, fazendo-o parecer ainda mais solitário[2].

Chen Changsheng ficou um pouco assustado, e respondeu: “Qualquer um pode ver isso, então eu não acredito que ele precisa de amigos.”

Tang Trigésimo Sexto balançou seu dedo em discordância. “Eu mantenho uma visão completamente diferente. Eu acho que o que uma pessoa solitária como ele mais precisa é de amigos.”

Xuanyuan Po perguntou curiosamente: “Você quer ser amigo de Zhexiu?”

“E isso não é bom?” Tang Trigésimo Sexto retrucou.

O olhar de Chen Changsheng caiu no lado externo da multidão, no jovem lobo que estava comendo silenciosamente com a cabeça baixa. Depois de algum tempo de silêncio, disse: “Eu pensei que você não gostava desse tipo de pessoa.”

Tang Trigésimo Sexto seguiu seu olhar direcionado a Zhexiu e respondeu: “Sim, fingir solidão e fingir estar desesperado é algo que eu costumo fazer… e todos vocês sabem que eu odiava quando eu agia dessa maneira, então eu naturalmente não gostaria desse tipo de pessoa.”

Chen Changsheng recuou o olhar e perguntou: “Mas você ainda insiste em ser amigo dele?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Se ele se tornasse nosso amigo, teria ele ainda a coragem de ferozmente lutar contra você ou a princesa Luoluo?”

Xuanyuan Po não pôde deixar de suspirar: “Os anciãos da tribo estavam corretos. Os seres humanos… são todos ruins.”

“Não todos os seres humanos”, corrigiu Chen Changsheng. “Apenas um humano chamado Tang Tang.”

Tang Trigésimo Sexto estava com muita preguiça para discutir com ele. Ele levantou-se, tirou a grama do corpo e declarou: “Não há nada de errado em tentar, e não é como se ele pudesse me matar diante de tantas pessoas.”

Luoluo não havia falado durante todo esse tempo, mas agora, suavemente, disse: “O Professor não está errado. As pessoas solitárias não necessitam necessariamente de amigos. Pelo menos… Wofu Zhexiu não é esse tipo de pessoa.”

Chen Changsheng olhou para ela, porém, nada disse.

Tang Trigésimo Sexto pegou a metade de uma galinha assada que não tinha sido muito comida e embalou-a amassada em duas folhas de papel-óleo, depois caminhou em direção à borda da multidão.

A conversa entre as pessoas da Academia Ortodoxa não havia atraído a atenção de ninguém, mas a saída súbita de Tang Trigésimo Sexto da borda da floresta e, com base em sua direção, seu destino mais provável era em direção a Wofu Zhexiu, instantaneamente, atraiu os olhares de todos. Os examinandos ficaram chocados, mistificados quanto ao que ele pretendia, e as meninas das Treze Divisões do Verde Radiante e do Monte das Virgens Santas revelavam expressões de preocupação.

Para essas garotas, por mais rude que Tang Trigésimo Sexto fosse, quão arrogantes fossem suas ações, ele sempre seria um jovem e nobre mestre que flutuava acima do mundo mundano. E Zhexiu, por mais quieto que fosse, obtera muito para humanos e demi-humanos, pois sempre foi considerado um monstro de sangue frio com as mãos ensopadas de sangue. Ao ver Tang Trigésimo Sexto caminhar em direção a Zhexiu, elas não podiam deixar de se preocupar.

Este mundo obcecado com aparências externas era, verdadeiramente, injusto.

As quatro pessoas da Seita da Espada do Monte Li comendo e conversando perto do rio também ficaram surpresos. Guan Feibai olhou para a expressão no rosto de Tang Trigésimo Sexto e perguntou surpreso: “Que coisa louca esse cara vai fazer agora?”

No Festival das Heras, Tang Trigésimo Sexto amaldiçoou o Monte Li com demasiada ferocidade, não deixando boas impressões a Guan Feibai. Qi Jian olhou para o jovem lobo sentado longe da multidão. Suas narinas se acenderam e sua respiração tornou-se áspera, aparentemente sem raiva. Gou Hanshi ficou um tanto confuso, pensando consigo mesmo, o que aconteceu entre o Irmão Júnior e Zhexiu que o deixou tão bravo?

A praça de pedra em frente do Salão da Limpeza de Poeira era enorme, com uma floresta e um rio barulhento, mas o lugar onde Zhexiu sentou não tinha nada, apenas uma pedra lisa.

Tang Trigésimo Sexto caminhou até esta pedra, viu a estranha postura de Zhexiu quando ajoelhou-se, ou agachou-se, no chão, e, de repente, sentiu um pouco de hesitação.

Zhexiu o ignorou e silenciosamente continuou a comer.

Tang Trigésimo Sexto silenciosamente olhou-o e, depois de algum tempo, de repente, disse: “Se outra pessoa percebesse detalhadamente como você come, definitivamente veriam você como alguém aterrorizante.”

Zhexiu bebeu um pouco de suco de frutas fornecido pelo Palácio Li, e ergueu a cabeça para olhar a Tang Trigésimo Sexto.

Tang Trigésimo Sexto foi a primeira pessoa desde o início do Grande Exame a iniciar voluntariamente uma conversa com ele.

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele e continuou: “Você come muito devagar e sem qualquer tipo de estilo, mais como uma jovem em seu quarto. Você mastiga muito seriamente, mastiga o arroz doze vezes, porém mastiga a carne trinta vezes… isso não é interessante, apenas a prova de que você é muito autodisciplinado. Em outras palavras, você trata-se muito duramente.”

Zhexiu olhava-o silenciosamente, seus olhos não apresentavam emoção, mas também não baixou a cabeça para continuar comendo e, assim, acabou com essa conversa unilateral.

“Talvez seja porque a comida é escassa nas planícies nevadas, ou talvez seja pela falta de médicos ou remédios, e certamente sem as sacerdotisas das Treze Divisões do Verde Radiante para casualmente curar suas feridas, sua vida torna-se algo realmente árduo. Você aprecia todos os alimentos que pode obter, mas nunca come nem bebe demais para evitar problemas com seu corpo. Em um lugar horrível como esse, talvez até uma dor de estômago comum possa tornar a vida pior do que a morte.”

Tang Trigésimo Sexto continuou: “Mas eu não acho que uma pessoa como você  assustadora, porque conheci uma pessoa semelhante a você. Esse cara analisa cada detalhe em sua vida, então eu costumo pensar que pessoas como vocês dois, pessoas que têm medo da morte, realmente devem conhecer-se.”

Ele estava naturalmente se referindo a Chen Changsheng.

Zhexiu seguiu o dedo Tang Trigésimo Sexto até a borda da floresta. Depois de algum momento em silêncio, baixou a cabeça e continuou, deixando de lhe prestar qualquer atenção.

Tang Trigésimo Sexto colocou a comida embrulhada na frente de Zhexiu e abriu, perguntando: “Você precisa de amigos?”

No papel-óleo havia meio frango assado, e a perna de uma galinha que havia sido dada a Luoluo por Chen Changsheng, deixando-a um tanto incompleta. Além disso, ficou parada em um canto por um tempo e ficou fria. O óleo cobriu a superfície da pele, então não parecia muito bom. O problema crucial era que frango assado não era um alimento muito saudável.

Por algum motivo, quando Zhexiu viu o frango assado ele, inesperadamente, falou.

Desde o início do Grande Exame, ele falou apenas duas frases, e a grande maioria dos examinados não as tinha ouvido, então poucos sabiam exatamente como era sua voz. Foi só agora que Tang Trigésimo Sexto descobriu que a voz de Zhexiu não era rouca nem fina, e não era semelhante ao uivo de um lobo lendário.

A voz de Zhexiu era muito clara e fria, e falava muito devagar, o espaço entre cada palavra era bastante longo. Ele era como uma criança que tinha acabado de aprender a falar ou um mudo que, de repente, recuperou o poder da fala.

Ele disse impassivelmente a Tang Trigésimo Sexto na mais lenta das vozes: “Minha vida ofendeu a Maldição da Estrela Solitária Celestial, me condenando por ficar sozinho durante toda a minha vida, então não tenho amigos.”

……

……

Inúmeras estrelas brilhavam no céu acima, e talvez houvesse uma estrela distante do mar das estrelas em um canto muito discreto, talvez até extremamente solitária.

Talvez essa estrela realmente era chamada de Maldição Celestial.

Talvez a Estrela Destinada que Zhexiu acendeu realmente fora a Maldição da Estrela Solitária Celestial.

Todavia, independentemente de ser real ou não, seu tom frio expressou em alto e claro que ele não precisava de amigos, que queria manter a todos a mil e meio metros de distância dele.

Uma pessoa normal poderia ter recuado diante dessa difícil situação.

Mas Tang Tang não era uma pessoa normal. Ele era um tagarela.

Depois que conheceu Chen Changsheng, especialmente depois que entrou formalmente na Academia Ortodoxa, esse traço oculto dele foi totalmente desencadeado.

“Não ter amigos não significa que não precisa de amigos. O que você acha de mim?”

Ele disse sinceramente a Zhexiu.


¹-‘天煞孤星’ é uma expressão que refere-se a uma estrela específica, mas é igualmente usada para referir-se a uma pessoa muito azarenta que do qual também espalha esse azar para outras pessoas.
²-Em Chinês, Tang Trigésimo Sexto usa a palavra ‘孤’, que do qual é um caractere, em contraste a ‘孤单’ ou ‘ 孤独’, que igualmente significa “solitário”, porém consiste em dois caracteres.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores