ZTJ – Capítulo 156 – A Sequência de Vitórias dos Dois Jovens



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


O aguaceiro torrencial, de repente cessou, e a luz retornou. A chuva havia cavado muitos desfiladeiros no solo arenoso, fazendo o lugar parecer com o famoso platô no noroeste que se dá de frente ao mar.

O erudito do Solar Acadêmico estava caído e desmoronado em um canto, seu vestido longo estava encharcado[1] de chuva e sangue.

Luoluo guardou seu chicote e ficou em silêncio, agindo como se nunca tivesse encostado nele. Ela exalava uma aura de nobreza e tirania absoluta.

“Vossa Alteza… têm apenas catorze este ano, certo?”

O diretor da Academia Caçadora de Estrelas ficou perto da janela e olhou para abaixo, suspirando, “Isto é um pouco ridículo.”

Realmente era muito ridículo, mas não no sentido de dizer que Luoluo apresentara algumas técnicas extremamente requintadas nesta partida. Pelo contrário, havia atingido sem o menor refinamento, causando uma tempestade feroz, usando o poder absoluto para esmagar seu oponente, o mais simples de todos os métodos possíveis. Isto era o que significava quando diziam que os esforços do rei para dominar o mundo eram realizados em uma tempestade.

Se Luoluo tivesse encontrado um oponente mais forte, como Gou Hanshi ou outra pessoa que já estava no Reino da Abertura Etérea, ela poderia não ter tão tiranicamente suprimido seu oponente. No entanto, contra os cultivadores do mesmo nível, se era em quantidade ou pureza da lídima essência ou na capacidade de potência, ela seguraria a vantagem absoluta e poderia ser considerada como quase inigualável.

A linhagem do clã do Imperador Branco era verdadeiramente absolutamente tirânica. As figuras poderosas no segundo andar estavam todas atordoadas, pensando a si mesmos, a avaliação do Pavilhão dos Segredos Celestiais foi verdadeiramente correta. Entre a geração mais jovem, apenas Xu Yourong e Jun Qiushan podiam ser comparados a ela. Não existe mais ninguém com talento comparável à Sua Alteza.

As partidas do Grande Exame finalmente chegaram a um clímax, com várias lutas excelentes ocorrendo em sucessão.

A vitória de Luoluo sobre o estudante do Solar Acadêmico foi imediatamente seguida pela partida do jovem lobo Zhexiu contra Feibai Guan. Essa partida havia atraído a atenção de todos, e Chen Changsheng não era exceção. Ele estava prestando ainda mais atenção do que outros examinandos. Com Tianhai Shengxue retirando-se da competição, a única pessoa que o deixava desconfiado e que via que poderia ameaçar ou machucar Luoluo era Zhexiu.

A porta do Salão da Limpeza de Poeira fechou mais uma vez, e a partida começou.

No momento em que esta partida entre Zhexiu e Guan Feibai começou, entrou na fase mais intensa. A matriz de obstrução sonora ao longo do Salão foi imediatamente quebrada, e antes que os examinandos de fora tivessem tempo para mentalmente preparar-se, ouviram um som após outro som, cada um mais alto que o anterior. Os examinandos com sentidos espirituais mais fracos instantaneamente empalideceram, seus mares de consciência foram quase feridos pelos solavancos destes sons.

Os sons altos não eram os sons de tapas ou rachaduras. Havia uma estridência neles, provavelmente era o som da ponta de uma espada atravessando pelo ar.

A missão diplomática do Sul havia estado na capital por muitos dias, e um grande foco havia sido colocado sobre os quatro discípulos da Seita da Espada do Monte Li. Até agora, muitas pessoas sabiam que Qi Jian estava usando a espada relíquia dos rumores do Salão de Educação do Monte Li enquanto Guan Feibai usava, na verdade, uma espada muito normal valendo apenas cinco taéis de prata. Ao ouvir o som estridente da espada, os examinandos de fora ficaram boquiabertos. Para ser capaz de usar uma espada ordinária que valia cinco taéis de prata e causar tantos uivos calorosos, apenas quão forte era a lídima essência de Guan Feibai! Ainda mais impressionante era que o jovem lobo Zhexiu não tinha armas, assim, como ele estava bloqueando esta terrível espada?

Os uivos da espada foram crescendo cada vez mais em estridência, e o mundo do Palácio de Educação começava a responder. A camada de nuvens no céu azul começou a mover-se lentamente, passando por inúmeras transformações. Um momento era um penhasco áspero, depois turvas ondas batendo contra a costa, com uma intenção de espada mais sombria voando através das nuvens o tempo todo. Estas nuvens nunca foram capazes de firmarem-se em uma forma, como se interrompida por algum vento que rugia através das planícies ou o uivo de uma matilha de lobos.

A multidão fora do Salão da Limpeza de Poeira ficou em silêncio. Muitos examinados estavam pálidos de choque com os sons do salão e dos fenômenos no céu. Acharam impossível imaginar apenas o que eles poderiam fazer se fossem eles naquele salão, se fosse para confrontar essas nuvens entrelaçadas com a energia da espada ou aqueles estridentes uivos do vento, além de desistir no mesmo instante.

A expressão no rosto de Chen Changsheng ficou ainda mais séria.

No Festival das Heras, Guan Feibai se envolveu em uma competição de técnicas de espada com Luoluo. Embora nenhuma lídima essência tivesse sido usada na época, Chen Changsheng poderia dizer claramente que Guan Feibai era extremamente talentoso e tinha cultivado muito diligentemente. Suas conquistas no caminho da espada eram chocantes, e havia rumores de que entre as Sete Leis do Reino Divino, ele permanecia em segundo na maestria da espada em relação a Qiushan Jun, o que era muito razoável. E, no entanto, era evidente que ele estava completamente incapaz de controlar seu oponente atual.

O quão forte era esse jovem lobo Zhexiu?

Depois de algum tempo, os uivos estridentes da espada gradualmente desapareceram, como fez o uivo do vento igualmente. O que veio a seguir foi um rangido.

A porta do Salão da Limpeza de Poeira lentamente abriu

Zhexiu saiu do salão. Seu rosto estava um pouco pálido, mas sua expressão era tão indiferente como sempre, e seus olhos frios eram desprovidos de emoção. Ele nem parecia um ser humano.

Ele desceu os degraus em um ritmo lento e parecia haver alguns problemas toda vez que ele levantava um joelho.

Os examinados finalmente notaram que havia uma mancha de sangue fraca no joelho esquerdo.

Logo após, um fio de sangue fluiu abaixo de suas calças até seu tornozelo.

Ele não estava usando sapatos, assim permanecendo descalço esse tempo todo, fazendo desse fio de sangue mui evidente.

Guan Feibai seguiu-o fora do Salão. Sua postura ainda estava ereta, e suas roupas que estavam perdendo a cor por serem demasiadamente lavadas estavam livres de qualquer lágrimas, muito menos manchas de sangue. Parecia que estava ileso.

A multidão o viu caminhar de volta ao rio, um tanto surpreso. Ele simplesmente ganhou?

Zhexiu andou na grama até a borda externa da multidão e sentou-se. Ele começou a ajustar sua respiração, fechando os olhos e ignorando toda a discussão em torno dele.

Sua postura sentado era um tanto estranha. Ele não se sentou de pernas cruzadas, mas sentou-se nos tornozelos, mais parecendo que estava de cócoras.

Guan Feibai alcançara a margem do rio neste momento. Ele olhou para o Gou Hanshi, preparando-se para dizer alguma coisa.

Gou Hanshi balançou a cabeça, indicando que ele não precisava dizer nada. Ele levantou sua mão direita e o dedo dele mudou-se como o vento, acertando tal como um relâmpago em três pontos em seu peito, enviando lídimo Qi para dentro do corpo de Guan Feibai.

A expressão de Guan Feibai ligeiramente avermelhou-se e depois empalideceu-se. Este processo repetiu-se por três vezes, e então houve uma insinuação de vômito enquanto o sangue brotava de sua boca.

O sangue espalhou-se sobre alguns tufos de grama que cresciam pelo rio. Com um rasgo, os talos de grama murcharam e explodiram.

A multidão alvoroçou-se, pois os examinandos finalmente compreenderam que Guan Feibai realmente sofrera ferimentos demasiado árduos. Ele só tinha conseguido segurar até agora, quando as lesões finalmente estouraram.

Ele cuspiu sangue sem veneno, apenas traços de energia deixado pela lídima essência feroz de Zhexiu. Se Gou Hanshi não tivessem agido tão prontamente, esta energia teria se escondido no corpo do Guan Feibai e poderia ter afetado seu cultivo. Mesmo assim, Guan Feibai tinha uma pele pálida e abatida, como se tivesse adquirido alguma doença grave.

Pensando em quão traiçoeiro esse jovem lobo agiu, Liang Banhu o examinou, com seu olhar frio, enquanto o pequeno rosto de Qi Jian estava vermelho de raiva.

Guan Feibai limpou o sangue do seu lábio e disse, “Desde que minha habilidade era inferior, ele não pode ser culpado.”

Gou Hanshi deu um tapinha em seu ombro com conforto e louvor.

Neste momento, o sacerdote do Palácio Li apareceu sobre os degraus de pedra e anunciou, “Academia Caçadora de Estrelas, Zhang Tingtao vence.”

Com isso, a terceira rodada de partidas chegou ao fim.

Tudo estava quieto fora do Salão da Limpeza de Poeira. Não havia comemorações ou mesmo conversas.

Isto era porque todos já podiam ver que as partidas foram ficando mais acirradas e mais ferozes e naturalmente mais sangrentas e igualmente cruéis.

Sob essa atmosfera opressiva e tensa, determinaram-se os dezesseis mais fortes nas partidas do Grande Exame, após o qual a quarta rodada começou.

Para surpresa de todos, Zhexiu foi imediatamente chamado para subir ao palco, e seu adversário era o outro jovem especialista da Seita da Espada do Monte Li, Qi Jian.

Para enfrentar dois inimigos poderosos em seguida e não tendo tempo para descansar… embora isto fosse apenas o resultado do sorteio, ainda era bastante injusto. Um examinado normal solicitaria o examinador um pouco mais de tempo para se recuperar, mas Zhexiu permaneceu em silêncio, andando com uma expressão indiferente até o Salão da Limpeza de Poeira.

……

……

Estava muito quieto dentro do salão. A batalha já tinha terminado. Zhexiu olhou para a areia cobrindo o chão, recordando sua casa no verão. Atrás da Colina do Berro do Cervo havia um rio, e lá plantavam soja e sorgo[2]. Se poderia encher a barriga sem a necessidade de caçar, mas não importava quão perfumado fosse o sorgo cozido, ele ainda não igualar-se-ia ao aroma da carne.

Eu sou um lobo do norte.

Um lobo viajaria mil quilômetros para comer carne.

Embora você seja uma criança, uma vez que é meu adversário, naturalmente não posso pegar leve, então por que está tão zangado?

Ele olhou do outro lado, e pela primeira vez, uma emoção apareceu em seu indiferente rosto. Esta era uma sensação muito misteriosa, muito difícil de se descrever em palavras.

Qi Jian ficou defronte a ele. Seus cabelos pretos haviam se desamarrado na batalha e agora estavam cobrindo seus ombros, fazendo-o parecer ainda mais magro e frágil.

Ele, Ye Xiaolian do Monastério do Rio Gentil e Xuanyuan Po da Academia Ortodoxa eram as três pessoas mais jovens participando do Grande Exame deste ano.

Seu rosto era muito jovem e macio, e ardia em raiva.

Zhexiu não entendia a fúria de Qi Jian. Embora algumas das técnicas que usara em combate próximo tenham sido bastante sinistras… batalhas eram questões de vida ou morte, então o que importava se alguém agisse um pouco sinistramente? Seus seniores da Seita da Espada do Monte Li não te ensinaram a lutar? Seu irmão sênior de anteriormente atuou muito mais elegantemente que você.

Antes, quando havia usado essas técnicas sinistras, Qi Jian inexplicavelmente ficou furioso. Ele já não agia com cautela, pois sua lídima essência estava explodindo loucamente enquanto golpeava com várias técnicas de espada, entrando em um combate corpo a corpo com Zhexiu como um louco. Se Zhexiu não tivesse andando na linha entre a vida e a morte por tantos anos, ele, talvez, teria sido cortado até a morte por essa espada.

Se Gou Hanshi soubesse que seu Irmão Júnior havia agido assim, certamente sentiria-se muito gratificado.

Mesmo um monstro como Zhexiu sentiu-se com um medo persistente ao pensar sobre o explosivo furacão de técnicas de espadas de Qi Jian.

Às vezes, a raiva era verdadeiramente uma espécie de força.

Lamentavelmente, a força da raiva era muito difícil de se sustentar. Desde que o furacão de técnicas de espada de Qi Jian havia sido incapaz de cortar Zhexiu até a morte, Zhexiu ainda conseguira obter a vitória final.

QI Jian andou para fora do Salão da Limpeza de Poeira e retornou à Gou Hanshi. Seus lábios estavam um tanto secos e seus olhos um pouco vermelhos, e ele parecia estar profundamente ofendido.

“O que houve?” Gou Hanshi ligeiramente levantou sua sobrancelha. Era muito óbvio que, pela primeira vez, ele estava realmente irritado.

Qi Jian limpou suas lágrimas. “Não é nada. Irmão Sênior, você tem que me ajudar a fazer vingança.”

Gou Hanshi olhou de relance ao distante Zhexiu e disse, “Certo.”

……

……

O jovem lobo Zhexiu ganhou duas vezes consecutivas, surpreendendo muitas pessoas eliminando consecutivamente duas das Sete Leis do Reino Divino.

Porém, ainda mais surpreendente foi que Chen Changsheng ganhou novamente.

Nas três primeiras rodadas, seu primeiro adversário e o terceiro tinham sido muito fracos. Seu segundo oponente foi Huo Guang do Solar Acadêmico, que, embora forte, não era classificado na Proclamação do Firmamento Azul. Muitas pessoas não podiam determinar com precisão o nível do Changsheng Chen, mas nesta rodada, seu oponente era um jovem especialista da Cidade de Shuang.

Esse jovem especialista da Cidade de Shuang estava no top vinte da Proclamação do Firmamento Azul.

Quando todos pensavam que a história de Chen Changsheng no Grande Exame estava prestes a chegar ao fim, mais uma vez ele chocou a todos, derrotando seu adversário.

A multidão achou difícil compreender exatamente como ele conseguiu vencer.


¹- (Enxarcado: R E F E R E N C I A S).
²-É uma especie de planta.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores