ZTJ – Capítulo 154 – E Ganhar



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                    PRÓXIMO CAPÍTULO


Tianhai Shengxue e Luoluo ficaram na areia do primeiro andar do Salão da Limpeza de Poeira. O apoio dos dois, quando somados, eram suficientes para incitar medo em todos no segundo andar. Claro, as pessoas no segundo andar eram personagens importantes, mas seu aviso era alto e claro. Além disso, esses personagens importantes pertenciam a diferentes campos, faziam parte de diferentes facções. Eles estavam todos na mesma sala, cada pessoa observando uns aos outros, então, mesmo que algum deles quisesse ouvir, ainda não conseguiriam.

A sala estava muito silenciosa e escura, já que a luz que entrava da janela não era muito brilhante. Mo Yu, sentado na cadeira no centro, ficou quieta por alguns instantes, e depois fechou os olhos com indiferença, como se quisesse descansar um pouco. Na realidade, essa ação expressou sua posição. Ela não tinha intenções de ouvir o que Tianhai Shengxue tinha a dizer agora.

Xue Xingchuan virou ligeiramente a testa, os dois arcebispos do Salões Sagrados fecharam lentamente os olhos e, com um som suave, as barras de madeira da janela se viraram. A luz diminuiu enquanto uma matriz de obstrução sonora ativou, tornando impossível ouvir o que estava acontecendo no andar de baixo. Quanto aos sacerdotes do Palácio Li em outros lugares, presumivelmente nenhum deles era ousado o suficiente para escutar e teriam que se virar para tornarem-se temporariamente surdos.

Depois de um tempo, Tianhai Shengxue não confirmou que ninguém estava espiando, nem se preocupava se alguém estivesse. Ele continuou falando com Luoluo: “Usar o primeiro lugar da primeira bandeira do Grande Exame para provar que sou forte não tem sentido para minha capacidade de sobreviver ou obter mais poder, então eu posso desistir disso.”

Luoluo disse: “O primeiro lugar da primeira bandeira é uma glória difícil de se encontrar. Pode enfatizar seu status no coração da Imperatriz.”

“E depois?” Tianhai Shengxue impassivelmente perguntou. “Dos jovens da terceira geração do clã Tianhai, sempre fui o mais destacado. Que bom há em ser o mais destacável? As pessoas que decidem o destino do clã ainda são meu pai e os irmãos dele.”

Luoluo perguntou: “Então você pretende trocar o primeiro lugar da primeira bandeira pelo que você precisa?”

Tianhai Shengxue afirmou: “Correto, é por isso que eu disse isso, o significado mais importante do Grande Exame é para que eu possa encontrar Vossa Alteza e Vossa Alteza exige que eu perca.”

Luoluo ponderou sobre e perguntou: “O que você quer?”

Tianhai Shengxue olhou calmamente para ela e disse: “Espero poder trocar pela amizade de Vossa Alteza.”

Sem pensar, Luoluo disse: “Não.”

Zombando de si mesmo, Tianhai Shengxue disse: “Parece que o nome de Tianhai já despertou o ressentimento dos homens e dos deuses.”

Luoluo negou: “Não, eu só acredito que a amizade não é algo que possa ser trocado, apenas nutrido.”

“Isso é razoável.” A expressão de Tianhai Shengxue tornou-se séria. “Então, posso ter uma chance de nutrir uma amizade com Vossa Alteza?”

Luoluo respondeu: “Não posso decidir isso. Devo ouvir meu Professor.”

Tianhai Shengxue pensou e viu que Chen Changsheng provavelmente não teria uma boa impressão dele, então perguntou: “Então, Vossa Alteza tem alguma prima mulher?”

Luoluo tinha um excelente intelecto, então, naturalmente, entendeu o que ele queria dizer. Um pouco confusa, perguntou: “As primas da parte da minha mãe estão todas no continente do Grande Continente Ocidental, mas… se eu não me engano, você não se casará com a princesa de Ping no ano que vem?”

Tianhai Shengxue respondeu: “Vossa Alteza deve estar ciente de que a Princesa de Ping gosta de Qiushan, então, qual o sentido de ser casado com ela? Além disso, casar com ela só irá me fazer morrer mais rapidamente.”

Luoluo entendeu o significado dele. Depois de pensar um pouco mais, respondeu: “Não posso decidir isso. Devo obedecer meus pais.”

“Então, o que posso trocar com Vossa Alteza?” Tianhai Shengxue perguntou, com suas sobrancelhas levemente arqueadas.

Luoluo também estava bastante frustrada, dizendo: “Eu realmente não sei.”

Tianhai Shengxue olhou para as janelas bem fechadas no segundo andar e de repente disse: “Uma promessa?”

Com uma expressão ligeiramente apreensiva, disse: “Quando chegar a hora, talvez eu não tenha a capacidade de cumprir essa promessa.”

Tianhai Shengxue respondeu calmamente: “Eu confio na personalidade de Vossa Alteza. Enquanto Vossa Alteza realmente tentar cumprir essa promessa quando chegar a hora, eu reconhecerei.”

Luoluo respondeu: “Você está perdendo muita coisa dessa maneira.”

Tianhai Shengxue respondeu: “Trocar o que ainda não possui por algo que é mais digno de perseguição, mesmo que seja apenas uma possibilidade futura, ainda vale a pena.”

Luoluo, de repente, criou simpatia por ele. “Por que tem que ser assim?”

Tianhai Shengxue riu, parecendo bastante solitário. “Talvez seja o preço da maturidade.”

Depois de dizer isso, ele se virou e saiu do Salão da Limpeza de Poeira.

Enquanto o via partir, sentiu-se um tanto angustiada.

Ela nasceu no clã de um imperador, mas nem todos foram tão afortunados quanto ela.

Claro, ela também teve seus próprios desafios e desgraças, mas eles ainda não haviam chegado.

Tianhai Shengxue era, sem dúvida, uma pessoa inteligente.

Ele estava trocando uma partida do Grande Exame por uma certa proteção no futuro.

Era exatamente como as palavras finais trocadas entre ele e Luoluo.

 

Por que tem que ser assim?

Deve ser assim.

……

……

As barras de madeira viraram e a luz encheu a sala mais uma vez. Um som também filtrou-se no quarto escuro e silencioso: o som dos passos de partida de Tianhai Shengxue.

O silêncio reinava na sala.

Ninguém sabia sobre o que Tianhai Shengxue e Luoluo haviam conversado, e mesmo que tivessem ouvido a conversa, ninguém poderia ter certeza de que tipo de acordo chegaram os dois. Todos os presentes na sala eram um personagem importante, e todos eram suficientemente inteligentes, porém, além do príncipe Chen Liu, nenhum deles tinha o mesmo tipo de apoio que Luoluo e Tianhai Shengxue, por isso era muito difícil para eles compreenderem o seu maior medo.

Eles só viram Tianhai Shengxue partir, perdendo a partida.

Mo Yu olhou para aqueles dois arcebispos dos Salões Sagrados de rostos sérios e pensou: no final, Tianhai Shengxue ainda tem o sobrenome Tianhai; como ele poderia ser usado por vocês? Nem mesmo seu pai pode fazer isso.

……

……

Tianhai Shengxue saiu direto do Palácio da Educação, cessando sua participação no Grande Exame. Em qualquer caso, sua nota na prova literária estava pelo menos no top cinco, e ninguém se atreveria a empurrá-lo para fora das três bandeiras.

O sacerdote do palácio Li estava de pé na pedra e anunciou: “A Princesa Luoluo da Academia Ortodoxa ganha sem lutar.”

Ganhar sem lutar?

Esta batalha altamente antecipada de especialistas realmente não ocorreu? Tianhai Shengxue inesperadamente se retirou da competição? Os examinados fora do Salão da Limpeza de Poeira ficaram profundamente chocados, confundidos com o que aconteceu no corredor agora.

Luoluo voltou à beira da floresta.

Chen Changsheng olhou para ela e perguntou confuso: “O que está acontecendo?”

O rosto de Luoluo parecia bastante frustrado. Não era frustração pelo desconhecido, mas a frustração de ter as emoções de alguém bagunçadas.

Ela olhou para Chen Changsheng e disse: “Professor, prometi-lhe que não falaria a mais ninguém, incluindo você e meus pais reais. Peço desculpa.”

Chen Changsheng ficou um pouco assustado e depois disse: “Está tudo bem, não há necessidade de falar sobre isso.”

……

……

A segunda rodada de jogos para o Grande Exame formalmente concluiu-se, e a terceira rodada começou. O posicionamento da terceira rodada ainda era decidido por sorteios, mas o processo fera muito menos tenso do que o para a segunda rodada. Os examinados que entraram na terceira rodada foram basicamente garantidos com um lugar nas três bandeiras. Tudo o que restava era decidir suas fileiras específicas. Os examinados que se contentavam em entrar nas três bandeiras não se importariam com quem eles encontrariam. Os examinandos que tinham maiores desejos, que queriam entrar na primeira bandeira, acabariam por enfrentar adversários fortes, então também não se preocupavam com quem fossem sorteados como oponentes.

Dos examinados que haviam participado da segunda rodada, apenas Su Moyu, Huo Guang e Tianhai Shengxue — os dois primeiros muito feridos para continuar a lutar e o terceiro tendo estranhamente concedido — não estavam presentes no campo de testes. O resto dos perdedores ainda estava presente, com a intenção de participar dos jogos de desempate que aconteceria em pouco tempo, então ainda havia sessenta e um examinados fora do Salão da Limpeza de Poeira. A grande maioria desses examinados estava olhando para o limite da floresta no grupo da Academia Ortodoxa.

Todo mundo estava curioso para ver se aquelas figuras poderosas na Ortodoxia ainda tentariam arrumar o sorteio e colocar oponentes à Luoluo e Chen Changsheng que eles achassem difíceis de vencer. Após a partida de Tianhai Shengxue, a única pessoa que poderia derrotar a princesa Luoluo era Gou Hanshi.

Havia também um outro assunto que fazia os examinados ficarem nervosos: quem enfrentaria o jovem lobo Zhexiu? Embora fosse verdade que nenhum deles se preocupava com quem conseguiram como oponentes depois de entrar na terceira rodada, ainda não havia ninguém que quisesse enfrentar o Zhexiu. Na verdade, seria razoável se sofressem uma derrota embaraçosa, mas esse jovem era muito sangue frio e implacável, e não seria bom se sofressem ferimentos pesados.

O sacerdote do Palácio Li rapidamente extraiu o papel com o nome de Zhang Tingtao. O oponente de Zhexiu era Guan Feibai.

O rosto de Zhexiu permaneceu impassível, fazendo-o parecer particularmente frio. Mas pode-se dizer que com seus olhos calmos que ele ficou muito satisfeito com esse oponente.

Guan Feibai não disse nada, e era difícil descrever o que ele estava sentindo atualmente.

Os indivíduos do terceiro e do quinto lugar da Proclamação do Firmamento Azul iriam lutar. O jovem lobo sanguinário das planícies nevadas lutaria contra a Quarta Lei do Reino Divino da Seita da Espada do Monte Li. Os nomes eram suficientes para que a partida parecesse excitante, tanto assim que mesmo aqueles examinados quem originalmente não se importaram com o sorteio ficaram surpreendentemente boquiabertos.

Antes que esses choques de surpresa extinguirem-se, novamente se levantaram.

Liang Banhu iria lutar contra Qi Jian.

Que tipo de andamento era esse?

A expressão de Gou Hanshi tornou-se séria.

Logo depois, ele foi combinado com um jovem especialista da Academia Caçadora de Estrelas como seu oponente.

Os examinados começaram a conversar entre si.

A segunda rodada de partidas era para a supressão da Academia Ortodoxa, assim como a terceira rodada destinada a se mover contra a Seita da Espada do Monte Li?

Nesta rodada, os oponentes de Chen Changsheng e Luoluo eram bastante fracos.

Entre os examinados, cujo objetivo era o primeiro lugar da primeira bandeira, a sorte deles não era a melhor.

Nas três rodadas consecutivas, os oponentes que Zhuang Huanyu da Academia do Caminho Celestial desafiou foram bastante fracos.

Zhong Hui, do Solar Acadêmico, estava na mesma situação.

……

……

Gou Hanshi entrou no Salão da Limpeza de Poeira.

Esta era a primeira vez no Grande Exame que ele entrou no palco.

Com Tianhai Shengxue fora, ele já era o mais forte dos examinados.

Esta partida atraiu muita atenção.

A partida ainda seguia com muita normalidade e calma, talvez até excessivamente chata.

Não demorou muito para a porta do Salão da Limpeza de Poeira abrir novamente.

Gou Hanshi e o jovem especialista da Academia Caçadora de Estrelas saíram. Tanto o corpo dele como o do especialista da Caçadora de Estrelas estavam completamente limpos de sangue e feridas, nem mesmo manchados de pó. Era como se os dois não tivessem lutado.

O vencedor era, naturalmente, Gou Hanshi.

“Eu não sou páreo para ele. A diferença é muito grande.”

Luoluo observou Gou Hanshi caminhar até o córrego, um tanto admirável, um pouco desconfortável. “Mesmo que eu estivesse no Reino da Abertura Etérea no momento, a chance não seria grande.”

“Sobre o que você está sonhando? Ele é o meu adversário, não o seu”, Chen Changsheng repreendeu.

……

……

A primeira partida de Gou Hanshi foi surpreendentemente chata.

Qi Jian contra Liang Banhu, uma disputa interna entre dois discípulos da Seita da Espada do Monte Li, ainda mais surpreendente.

Esta partida foi surpreendentemente intensa, a matriz de obstrução sonora do Salão foi totalmente incapaz de bloquear aqueles estranhos e aterradores uivos de espadas. O céu azul estava entrecruzado com intenções de espada, e até as pessoas que estavam de fora do salão podiam sentir o poder e o perigo dessas duas espadas.

O mais surpreendente de tudo foi que o vencedor final não foi Liang Banhu, mas Qi Jian.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                    PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores