ZTJ – Capítulo 153 – Não Lutar


 


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


Luoluo só podia entrar no Mausoléu dos Livros para ver os monólitos, mas havia ainda implorado diante do trono do Papa por uma noite inteira para que pudesse participar no Grande Exame, mesmo que não fosse classificada. Por quê? Porque queria limpar alguns obstáculos para o professor dela, Chen Changsheng. Na fase de partidas um a um, cada oponente que ela derrotava era um oponente a menos que Chen Changsheng enfrentaria.

Desta perspectiva, quanto mais forte o adversário que ela encontrasse, mais cooperaria com as suas intenções. Este era especialmente o caso para os dois mais fortes examinados, Gou Hanshi e Tianhai Shengxue. Mesmo que ela não pudesse derrotá-los, ainda os queria deixar exaustos, pelo menos causar alguns machucados. Apenas fazendo isso ela poderia preservar uma pequena chance para Chen Changsheng quando fosse sua vez de enfrentá-los.

Assim, quando foi sorteada com Tianhai Shengxue como seu adversário na segunda rodada, assim chocando todos, só ela permaneceu calma, até mesmo feliz.

Chen Changsheng nunca havia refletido em por que Luoluo queria participar do Grande Exame, mas agora que tinha sido lembrado por Tang Trigésimo Sexto, conseguiu pensar no motivo, depois de pensar por algum tempo. Ele abaixou a cabeça e olhou em silêncio para os sapatos dele novinho em folha por um tempo muito longo, em seguida, levantou a cabeça e disse para Tang Trigésimo Sexto, “Eu vou definitivamente vencer.”

Tang Trigésimo Sexto olhou pra ele e disse, “você não devia dizer estas palavras a mim. Diga a ela.”

Chen Changsheng respondeu: “Eu não preciso dizer isso para ela. Ela já sabe.”

Enquanto falavam, a porta do Salão da Limpeza de Poeira fechou mais uma vez.

Este ano, nas partidas um contra um para o Grande Exame estava acontecendo no Salão da Limpeza de Poeira, predestinado a fazer esta porta do salão fechar-se muitas vezes. Pouco a pouco, teria que fechar ainda muito mais, e o ranger das dobradiças seria ainda mais ensurdecedor. Todavia, nenhuma dessas vezes atrairia tanta atenção quanto esse fechamento particular da porta, nem seus rangidos seriam ouvidos tão claramente como este.

Esta era a partida mais formidável desde o início do Grande Exame deste ano. Um dos lados estava a Princesa Luoluo, a Princesa da Cidade do Imperador Branco, possuindo o mais soberbo dos talentos e a capacidade de fazer com que a Proclamação do Firmamento Azul passasse por uma revisão improvisada. Do outro, estava Tianhai Shengxue, o mais grandioso sobrinho da Divina Imperatriz, que tinha conseguido entrar no Reino da Abertura Etérea enquanto estava envolvido em uma árdua batalha contra os especialistas-demônio no exterior da Passagem da Neve Custodia.

Esse tipo de partida atrairia naturalmente a atenção de todos.

Mesmo aquele jovem solitário que sempre se afastava da multidão de costas ao mundo, olhou para o Salão da Limpeza de Poeira.

Nas profundezas desses fragmentos de gelo que eram os olhos de Wofu Zhexiu, uma chama lá pulava.

……

……

O Salão estava muito quieto.

Tianhai Shengxue e Luoluo ficaram em frente um do outro. Eles se curvaram e depois se endireitaram.

Nenhum dos dois atacaram.

A luz solar do Mundo da Folha Verde brilhava no rosto de Tianhai Shengxue. Sua pele parecia tão branca que ultrapassava a alvisse da neve[1]. Luoluo ficou em silêncio, seu rosto ainda sublime e lindo neste mundo sublime e lindo.

Tianhai Shengxue calmamente ouviu os sons do salão e, de repente, sorriu.

É de admitir-se que o sorriso dele era bastante encantador.

Luoluo naturalmente não ficaria encantada, mas estava bastante perplexa. Por que Tianhai Shengxue não sorriu fora do salão, mas agora estava sorrindo?

“Muitas pessoas querem que eu lute com Vossa Alteza, por causa dos examinados nas partidas individuais do Grande Exame, só eu e Gou Hanshi podemos derrotar Vossa Alteza. Eu, aparentemente, sou um oponente mais apropriado para Vossa Alteza, porque mesmo se eu realmente ferir Vossa Alteza, o casal do Imperador Branco, por respeito à Imperatriz, não ficará tão irritado comigo.”

Tianhai Shengxue sorriu fracamente para ela. “Sim, muitas pessoas querem emprestar-se de minhas mãos para fazer Vossa Alteza, a maior força de luta da Academia Ortodoxa, abandonar o exame. Quanto às intenções de Vossa Alteza, também estou bem ciente disso. Vossa Alteza apenas quer escoltar Chen Changsheng, mas estou um tanto confuso. Mesmo que Vossa Alteza possa derrotar todos os adversários, como pode Vossa Alteza garantir que ele continue ganhando?”

Luoluo respondeu: “Como discípula, devo fazer tudo em seu alcance, independentemente de quão longe o Professor possa ir.”

“Bastante interessante. Não, é muito interessante.”

O sorriso no rosto de Tianhai Shengxue gradualmente recuou quando, calmamente, quase indiferentemente disse: “É uma pena que esta partida seja do interesse de dois arcebispos da Ortodoxia, do interesse de meu clã, do interesse de algumas pessoas do Palácio, e dos interesses de muitas outras pessoas. A única pessoa cujo interesse não foi considerado é o meu eu.”

……

……

Dez cadeiras foram colocadas em uma sala tranquila e isolada dentro do Salão da Limpeza de Poeira.

Os dois honrosos arcebispos da Igreja Ortodoxa do Salão Sagrado, sentados no leste e no oeste respectivamente. Mo Yu e Príncipe Chen Liu ficaram no centro. Xue Xingchuan, Xu Shiji, o Bispo do Templo Seminárial, o Diretor da Academia Caçadora de Estrelas, e os três representantes das seitas do sul também estavam sentados na sala.

Os jovens especialistas do Grande Exame deste ano trouxeram demasiado choque e surpresa, então tais personagens importantes queriam observar de um ponto de vista mais próximo para garantir que não ocorresse problemas. Assim, se mudaram do Salão das Palavras Brilhantes para o Salão da Limpeza de Poeira. A primeira batalha que estavam prestes a ver era a mais formidável, e também um dos seus alvos.

A partida entre a princesa Luoluo e Tianhai Shengxue poderia prosseguir e ser decidida, mas estava absolutamente proibido acontecer algo como o que aconteceu com Zhexiu e Su Moyu, ou Chen Changsheng e Huo Guang. Os examinadores encarregados de manter o controle da batalha foram pegos despreparados e não reagiram a tempo para evitar que os examinados sofressem grandes ferimentos. Agora, essas figuras importantes prometeram ao Papa e ao clã Tianhai que nada desse tipo ocorreria aqui.

Mas, para sua surpresa, essa partida que tinha sido o foco de tantos tinha começado com um ritmo inesperado, tão inesperado quanto a exibição silenciosa e discreta de Tianhai Shengxue no Grande Exame de hoje. Não houve tempestade feita por um chicote ou um passo do norte repleto de neve, apenas a voz calma de Tianhai Shengxue ecoando pelo corredor.

Sim, ninguém jamais considerou os interesses de Tianhai Shengxue, já que tudo foi feito através da vontade coletiva do clã Tianhai.

Quando a multidão ouviu Tianhai Shengxue dizer isso, as expressões dos dois arcebispos do Salão Sagrado e algumas outras figuras importantes na sala mudaram sutilmente.

……

……

“O que é interesse? O interesse é a busca. Claro, tenho minhas próprias buscas e objetivos na vida.”

Tianhai Shengxue olhou para o segundo andar, depois olhou de volta para Luoluo e continuou calmamente: “Nos últimos anos, sempre que voltava para a capital, as pessoas sempre diziam que eu tinha inveja do príncipe Chen Liu, porque conseguia crescer no Palácio Imperial e estudar junto a Princesa de Ping e Mo Yu. Na verdade, todos estavam incorretos. A pessoa que eu realmente invejei era Mo Yu.”

“As pessoas comuns só vêem como a Imperatriz analisa e confia nela, só vêem o poder e a glória concedidos a ela, mas seus olhos estão cegos por essa glória. Eles não conseguem ver que em uma idade tão tenra, já conseguiu alcançar o Reino da Condensação Estelar. Ah, o Reino da Condensação Estelar… Nos últimos anos, todos estão falando sobre Xu Yourong e Qiushan Jun. Alguns anos antes, todos estavam falando sobre Wang Po e Xiao Zhang, mas muito poucas pessoas pensavam sobre o quão forte ela era.”

Naquele quarto sombrio no segundo andar, muitas pessoas olharam para Mo Yu. Sua expressão era indiferente, como se Tianhai Shengxue nem a tivesse mencionado.

“Realmente, no clã Tianhai, eu sou a pessoa com maior potencial no caminho marcial. Todos pensaram que eu voltei da Passagem da Neve Custodia à capital para participar do Grande Exame e pegar o primeiro lugar da primeira bandeira, e ainda assim… Qiushan Jun não veio, então, o que significaria se eu ocupasse o primeiro lugar da primeira bandeira? Isso é prova de que sou mais forte do que Mo Yu?”

Tianhai Shengxue, de repente, pausou. Depois de um longo período de silêncio, ele continuou: “Tudo bem, mesmo que eu vença a Qiushan Jun, ainda não seria uma prova de que eu sou mais forte do que ela. Além disso, se fosse eu no passado, eu provavelmente estaria disposto a tentar obter o primeiro lugar da primeira bandeira. É uma glória, afinal.”

Perplexa, Luoluo perguntou: “Há a possibilidade de você não mais pensar assim agora?”

“Qual é o objetivo do cultivo? Poder. Qual é o objetivo do poder? Viver, e depois para ganhar ainda maior poder e receber muitas outras coisas.”

Tianhai Shengxue calmamente disse a ela: “No passado, eu acreditava que o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame era muito importante. No mínimo, poderia aumentar a minha auto confiança ao enfrentar Mo Yu. Mas agora, o significado mais importante do Grande Exame é que eu possa encontrar Vossa Alteza, e Vossa Alteza exige que eu perca.”

Depois de dizer isso, ele se virou para o segundo andar e disse com um pouco de orgulho: “Eu aconselho todos vocês a não ouvir o que eu tenho a dizer agora, ou isso também causará alguns problemas.”


¹-Shengxue ‘胜 雪’ significa “superando a neve”.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores