ZTJ – Capítulo 150 – Banhando-se Em Sangue, Puxando uma Espada, Pulando Sobre As Nuvens, Puxando à Barbas


 


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                          PRÓXIMO CAPÍTULO


Se uma rajada de vento atingisse as rochas de um penhasco, naturalmente se dispersariam.

Isso foi o que pareceu quando o Punho Destruidor de Exércitos acertou o ombro de Chen Changsheng.

Claro, não era uma rajada de vento real, então seu uniforme não teria sido estraçalhado e seu corpo ficado lento por um instante.

Mas apenas por um instante.

Seu pé esquerdo pisou no chão, e, como esperado, os sapatos dele novinhos em folha despedaçaram-se e seus pedaços espalharam-se pelo chão.

Quase ao mesmo tempo, vários punhos atingiram seu corpo. Seu uniforme sofreu grandes danos, flutuando no ar, e várias impressões distintas de punhos podiam ser vistas em seu corpo, mas nenhum deles foi mais longe.

Neste momento, não pareceu que o Punho Destruidor de Exércitos estivesse batendo contra seu corpo, mas como se estivesse usando seu corpo para bater contra essas intenções energéticas dos punhos.

Com outro uivo, o corpo de Chen Changsheng ficou turvo uma vez mais. Acompanhado por colisões ensurdecedoras, ele jogou seu corpo contra a tempestade formada por vários Punhos Destruidores de Exércitos e sumiu.

As únicas coisas que restavam eram seus sapatos rasgados que assemelhavam-se a uma flor que florescia do chão, e os fragmentos de seu uniforme, que vagarosamente caiam do céu.

……

……

Nenhuma das figuras do Salão das Palavras Brilhantes puderam manter seu silêncio. Os sons das cadeiras friccionando contra o chão podiam ser ouvidos.

Mo Yu ficou em pé e encarava àquela cena no espelho de luz, com seus lindos olhos cheios de choque.

O Diretor da Academia Caçadora de Estrelas estava totalmente sem palavras, onde o Bispo do Templo Seminarial teve menos controle sobre suas emoções e soltou um grito de surpresa.

Xu Shiji permaneceu tão indiferente quanto uma pedra. Era impossível dizer o que ele estava pensando.

Os dois arcebispos que vieram ao Salão das Palavras Brilhantes não muito tempo atrás pareciam levemente afetados.

Xue Xingchuan inclinou o corpo para a frente novamente, olhando para o espelho — sua expressão exibia severidade anormal.

O mais perfeito estágio de Purificação não poderia fazer o corpo de um cultivador ficar nesse nível de dureza. Nem mesmo os demônios podiam fazer tal coisa.

Por que a capacidade defensiva de Chen Changsheng era tão aterrorizante? Não importava quantos encontros sortudos ele teve, mesmo se usasse todas as ervas preciosas no Jardim das Cem Ervas, refinando-as em pílulas e as consumindo, ele ainda não seria capaz de fazer o que fez.

Todos no Salão das Palavras Brilhantes eram muito experientes, e os dois arcebispos eram, como Mei Lisha, também parte dos Seis Prefeitos da Ortodoxia, mas nenhum deles já havia visto tal coisa.

A dureza do corpo do Changsheng Chen era verdadeiramente inimaginável e completamente impossível de compreender.

Assim, todos ficaram chocados.

Claro, a defesa de Chen Changsheng não era perfeita. Ele provavelmente não pode bloquear um artefato mágico ou uma arma afiada, mas este tipo de força ainda era um tanto ultrajante.

Xue Xingchuan estava pensando além, então sua expressão era ainda mais séria.

Ele pensou em um nome que não tinha pensando por um longo tempo.

Zhou Dufu.

Reconhecido publicamente como o perito Supremo nos últimos mil anos.

Se fosse o Lorde Demônio, que uma vez tinha jurado reinar sobre todo o continente, ou o Imperador Taizong que fora tão deslumbrante quanto o sol, nenhum deles eram capaz de igualar-se a ele em termos de poder marcial.

Mesmo se existisse alguém da época quando os Tomos Celestiais desceram ao mundo, Zhou Dufu seria ainda classificado pelo menos nos três primeiros.

Muitos anos atrás, quando Zhou Dufu era ainda apenas um jovem, ele estava ainda longe de possuir sua força invencível. Porém, mesmo assim, tinha sido muito famoso no continente, porque possuía uma formidável capacidade defensiva que ultrapassava o que era concedido por uma Purificação perfeita.

Todo mundo sabia que isso ocorreu porque quando era uma criança, ele teve a grande sorte de ter o corpo banhado em sangue de dragão.

Mas o continente fora pacífico por muitos anos e a raça draconiana havia desaparecido. Ninguém viu um dragão nos últimos séculos, então, onde Chen Changsheng encontrou sangue essêntico de um dragão?

Xue Xingchuan não continuou a pensar nessas coisas, porque tal conclusão era ainda mais inconcebível do que a dureza do corpo de Chen Changsheng, e também porque a imagem no espelho da luz havia mais uma vez atraído toda a sua atenção. Ao ver a imagem borrada de Chen Changsheng em direção a Huo Guang, ele entendeu por que Chen Changsheng não se movera no começo.

Não importava quão poderosa fosse a defesa, era impossível suportar os ataques intermináveis ​​do Punho Destruidor de Exércitos. Mesmo que alguém pudesse suportar isto, tal sairia seguramente ferido, talvez até mesmo gravemente. Sendo assim, mesmo que Chen Changsheng conseguisse derrotar Huo Guang, acharia impossível ganhar a vitória nas batalhas ainda mais difíceis do por vir.

Então, Chen Changsheng esperou, esperou até que o Punho Destruidor de Exércitos de seu oponente tivesse atingido toda sua força, esperou até que a tempestade tivesse passado de todo o Salão da Limpeza de Poeira para a pequena área ao redor de seu corpo. O Punho Destruidor de Exércitos em pleno vigor certamente ainda era mais forte, mas ele só precisava atravessar uma camada para romper com tudo. Ele usou o número de punhos do Punho Destruidor de Exércitos que suportou nesse curto período de tempo para ganhar mais tempo e assim receber menos desses punhos durante toda a batalha.

A expressão de Xue Xingchuan mudou uma vez mais quando pensou, quão autoconfiante alguém tem que ser para conseguir esse tipo de estilo de luta?

……

……

Chen Changsheng era o foco no Grande Exame. Muitas figuras importantes, incluindo os dois arcebispos dos Salões Sagrados, fizeram dele um objeto de sua atenção. Muitas pessoas, como Mo Yu, acreditavam que tinham uma compreensão de todas as técnicas de Chen Changsheng, de todas as cartas em sua mão. Na verdade, ninguém sabia o que ele tinha, nem mesmo o Arcebispo Mei Lisha ou Luoluo.

O Punho Destruidor de Exércitos de Huo Guang realmente era terrível, e ele usou a sua carta no melhor momento.

Mesmo a versão mais forte e otimista de Chen Changsheng que as pessoas imaginavam certamente perderia diante de um oponente tão formidável e preparado. Mas ninguém poderia imaginar seu nível de força atual e os enormes encontros sortudos que experimentara — eles foram mais absurdos ou extravagantes do que qualquer mente poderia imaginar.

Nem ele mesmo entendeu o que experienciou, não sabia que tinha sido batizado em sangue de dragão. Ele só poderia fazer algumas especulações baseadas sobre as mudanças em seu corpo. No entanto, sabia que estava muito forte.

Atualmente, tinha pelo menos quatro métodos para superar o furioso Punho Destruidor de Exércitos.

Ele escolheu o mais direto e estúpido método.

Tal ocorreu por causa que ninguém esperaria por esse tipo de método.

Foi como quando Tang Trigésimo Sexto lutou contra Liang Banhu, Chen Changsheng nunca esperara que Gou Hanshi tivesse feito Liang Banhu lutar usando um método tão estúpido, e Tang Trigésimo Sexto também não pôde imaginar que Liang Banhu realmente lutaria tão estupidamente.

Ele poderia ter usado o Movimento Yeshi para evitar o Punho Destruidor de Exércitos de seu oponente. Sim, mesmo com o Punho Destruidor de Exércitos em pleno vigor, ainda poderia ter evitado, porque apesar de seu conhecimento sobre o Movimento Yeshi não puder ser considerado perfeito, não seria o Movimento Yeshi que Luoluo usara no Festival das Heras e que todo mundo se lembrava. Seu Movimento Yeshi alcançou um nível muito mais profundo do que as pessoas imaginavam.

Mas ele não o usou.

Ele poderia ter desembainhado sua adaga e usado o primeiro movimento da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, Ruptura Crescente, para se envolver em uma batalha direta com essas inúmeras intenções de punho.

Mas também não fez isso.

Afinal, esta era apenas a segunda rodada de jogos e não se encontrou com aqueles inimigos verdadeiramente fortes. Assim, não poderia revelar suas técnicas mais fortes.

Esse erudito do Solar Acadêmico, Huo Guang, de pé diante dele, não era digno o suficiente para ele mostrar essas técnicas.

……

……

Em um piscar de olhos, o Punho Destruidor de Exércitos estava quebrado e a situação invertida.

A figura borrada de Chen Changsheng chegou instantaneamente a Huo Guang.

Huo Guang estava chocado, mas seu estágio de cultivação era muito maior do que o do discípulo do Vale da Montanha Amarela. Graças a esse fato que os discípulos do Solar Acadêmico colocavam uma particular ênfase em manter uma mente calma, pois não estava em pânico diante dessa súbita mudança, assim lançou um soco.

Ele não puxou sua espada, pois Chen Changsheng chegou muito rápido. Este soco foi seguido pelo Punho Destruidor de Exércitos, de modo que o vínculo entre os dois era o mais natural, tornando-o mais rápido.

Seu soco não mirava em Chen Changsheng, mas o chão, com sua intenção de punho extremamente clara e aberta.

Com um zumbido, a areia na frente de seus pés voou ao ar, com a intenção do punho discretamente escondida.

Usando a reação da intenção do punho, Huo Guang recuou rapidamente, o seu manto escolar marrom arrastou-se para trás em um borrão. Podia-se ver quão rapidamente e firmemente havia recuado.

Quando recuou, sua mão direita alcançou seu ombro, com a intenção de puxar sua espada.

Esta espada estava em suas costas o tempo todo.

Era uma espada muito grande com uma forma bastante estranha: o meio era curvado.

Esta espada era chamada de ‘Justiça’ e era uma das sete espadas da lei que eram usadas pelos discípulos do Solar Acadêmico. Era extremamente afiada e continha os princípios dos céus e da terra. Embora não fosse capaz de entrar na liga das Armas Lendárias, ainda era um objeto extraordinário.

Ele acreditava firmemente que, enquanto pudesse puxar sua espada, Chen Changsheng não seria seu rival, não importando quão aterrorizante fosse sua defesa.

Ele estava um pouco arrependido. Mais cedo, se tivesse desembainhado sua espada, imediatamente depois de entrar no Salão e ignorado o conselho daquele sacerdote, não teria que recuar de uma forma tão patética.

Com esta espada de justiça resplandecente, os fantasmas foram facilmente expulsos, e com uma única técnica, poderia derrotar Chen Changsheng.

Enquanto pensava nessas coisas, sua mão direita já havia agarrado o punho da espada. Ele só precisava de mais tempo para retirar a espada da sua bainha.

Desembainhar uma espada era uma ação muito simples que praticara inúmeras vezes antes, então o tempo necessário para fazê-lo era tão curto que basicamente não existia.

Mas o tempo era uma existência eterna que nunca poderia ser extinta.

Não importasse quão curto fosse, um pouco do tempo ainda era necessário.

As pupilas de Huo Guang instantaneamente contraíram-se.

Chen Changsheng não deu-lhe esse tempo.

Fora do Salão, Huo Guang tinha aceito uma informação vinda de um sacerdote do Palácio Li e aprendeu que na primeira partida de Chen Changsheng, ele mostrou uma velocidade extremamente chocante. Huo Guang se preparou mentalmente para isso e tomou total precaução quando considerava sua estratégia, mas não esperava que a velocidade dele… seria tão chocante!

Chen Changsheng era muito rápido, tão rápido que quando a mão de Huo Guang havia alcançado o punho da sua espada, Chen Changsheng já estava lá.

A espada da justiça estava meio pé fora da sua bainha, e o punho de Chen Changsheng estava um pé de distância de seu peito.

Huo Guang sabia que era tarde demais, e seu rosto empalideceu instantaneamente. Sua lídima essência surgiu e transformou-se em um assobio que explodiu de seus lábios.

Ao mesmo tempo, seu pé direito pressionou levemente contra o chão.

Sim, não pisando contra o chão, mas pressionando levemente contra ele.

Mesmo neste momento tenso, seu pé ainda foi gentil, como se estivesse pisando numa nuvem.

O soco anterior com sua intenção clara e profunda havia enviado a areia voando ao ar, fazendo com que parecesse exatamente como uma nuvem.

O seu pé direito pressionava levemente contra esta nuvem de areia amarela.

Era muito gentil, graciosa e mística.

Ele também pareceu se transformar em uma nuvem à deriva flutuando no alto do céu.

……

……

“Um excelente Escape Brumal!”

Um suspiro de louvor podia ser ouvido no Salão das Palavras Brilhantes.

Talvez tenha sido o Bispo de Templo Seminarial ou outra pessoa, mas eles, na verdade, estavam louvando um estudante do Solar Acadêmico no sul. Deste modo, pode-se imaginar quanta pressão havia sido colocada sobre essas pessoas pela participação de Chen Changsheng no Grande Exame e na declaração dele. Quanto aos três professores que representavam as seitas do sul nos assentos de convidados, eles se faziam uso de expressões de satisfação enquanto acariciavam silenciosamente suas barbas.

A performance de Huo Guang foi realmente digna de louvor. Um jovem cultivador que ainda não entrara no Reino da Abertura Etérea era realmente capaz de exibir tão perfeitamente a técnica do movimento Escape Brumal do Solar Acadêmico, e em um momento tão tenso, ele ainda foi capaz de expressar um Qi tão leve e refrescante. Deve-se admitir que a Solar Acadêmico era excelente em cuidar de seus discípulos.

Mais importante, essa técnica de movimento Escape Brumal pode trazer uma mudança massiva nessa luta.

Chen Changsheng estava muito rápido, então não conseguiria parar. Seu punho estava muito forte, então não podia dobrá-lo.

Se um objeto que viaja diretamente quisesse mudar de repente sua direção, mais força seria necessária ao quão rápido ele estivesse viajando, ou então teria que exibir um método de alto nível para controlar sua lídima essência.

Tais métodos eram muito raros. Se alguém procurasse em todas as seitas e escolas do continente, esse alguém não acharia entre mais que três.

Na capital, nenhuma escola possuía esse tipo de método. Os governantes da Cidade do Imperador Branco também não possuíam essa técnica.

Mesmo que Chen Changsheng quisesse aprendê-la, ele não saberia onde aprendê-la.

Então seu punho só poderia errar.

E Huo Guang havia pulado em uma nuvem e estava subindo.

A diferença entre esses dois, agora, era uma questão de altura, e Huo Guang estava prestes a empunhar a Espada da Justiça.

O resultado desta partida poderia mudar a qualquer momento.

Imediatamente depois, as mãos daqueles representantes do sul enrijeceram-se.

Um ancião já havia tirado alguns fios de sua barba branca.

Gritos de surpresa explodiram de dentro do Salão das Palavras Brilhantes.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                          PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores