ZTJ – Capítulo 149 – Investida Desajeitada



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


Os intentos de soco do Punho Destruidor de Exércitos deslocavam-se pelo ar. Eles permaneceriam condensados, apenas dispersando sua força se deparassem com um adversário ou algum obstáculo, e a técnica quase completamente poderia preservar o poder original dos punhos. A técnica era particularmente aterrorizante ao atravessar as defesas, de modo que mesmo um cultivador com uma Purificação perfeita não seria capaz de suportar o ataque com apenas o corpo. Eles precisavam evitar ou usar uma lídima essência ainda mais poderosa para esmagá-la.

Esta técnica de punho tinha um ponto mais especial. Os socos produziam vento, e o vento condensaria-se em socos. Eles se alimentariam e produziriam uma tempestade violenta que ocuparia todos os ângulos. Um soco poderia combater várias dezenas de pessoas, tornando-se a melhor técnica para usar no campo de batalha. Quando se cultivado até seu ápice, havia até uma lenda que um soco poderia destruir mil exércitos, então foi-se chamado de o Punho Destruidor de Exércitos.

Em sua primeira partida, Chen Changsheng exibiu uma velocidade quase inimaginável, mas o Punho Destruidor de Exércitos não lhe deu espaço para usar essa velocidade. Ainda mais, qualquer um poderia ver que ele tinha uma quantia extraordinariamente medíocre de lídima essência, e quando comparado com aqueles gênios lutando nas partidas do Grande Exame, dava ainda mais dó. Se ele não tivesse outros métodos além de sua velocidade, sua derrota seria assegurada.

O Salão das Palavras Brilhantes estava muito silencioso. A multidão assistia a cena no espelho da luz com todo tipo de expressões, observava enquanto várias dúzias de punhos infundidos com uma luz verde retumbavam de todas as direções em direção a Chen Changsheng.

Duas cadeiras apareceram ao lado de Mei Lisha, arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica. Sentados estavam, sobre estas cadeiras, dois bispos bastante jovens, mas de suas roupas podia-se ver que eles eram arcebispos da mesma classe que Mei Lisha, apesar de não estar claro qual dos Salões Sagrados eles estavam no comando.

Por algum motivo, esses dois arcebispos dos Salões Sagrados chegaram muito tarde no Salão das Palavras Brilhantes, o que fez com que as pessoas pensassem que tivessem vindo especialmente para ver a luta de Chen Changsheng.

As pessoas dentro do Salão das Palavras Brilhantes todas exibiam expressões muito diferentes, mas os dois arcebispos estavam muito calmos e tranquilos.

Ocorria isso porque estavam bem conscientes do nível de cultivo de Huo Guang. Para ser mais preciso, Huo Guang tinha sido o oponente que eles tinham especialmente escolhido para Chen Changsheng.

O sorteamento do Grande Exame para as partidas havia sido manipulado secretamente por eles. As habilidades que Changsheng Chen havia mostrado e todos os outros detalhes da primeira partida tinham anteriormente sido secretamente vazados para o Solar Acadêmico pelos sacerdotes sob o seu comando, resultando no uso do Punho Destruidor de Exércitos de Huo Guang, uma técnica que consumia uma enorme quantidade de sua lídima essência, desde o início. Só assim que ele não poderia dar a Chen Changsheng uma única chance.

Tudo isso fora feito para garantir a perda de Chen Changsheng.

Mo Yu assistia a Chen Changsheng, que já estava praticamente encurralado. Suas sobrancelhas subiram e suas mãos apertaram os apoios dos braços de sua cadeira.

Do lado, Príncipe Chen Liu notou suas ações pelo canto dos olhos, aprofundando a dúvida em seu coração. Ele não conseguia entender por que Mo Yu, como representante de uma das facções que queriam suprimir a Academia Ortodoxa, estava tão nervosa e concentrada, apesar de Chen Changsheng estar prestes a perder. Ela estava preocupada com Chen Changsheng? Isso não era razoável.

Imediatamente depois, ele, de repente, lembrou um certo assunto e pensou que havia adivinhado o que Mo Yu estava pensando.

Durante o Festival das Heras, na partida entre a princesa Luoluo e Guan Feibai, Luoluo usou uma versão simplificada do Movimento Yeshi. Gou Hanshi reconheceu isso, surpreendendo toda a multidão. Quanto a como Chen Changsheng conhecia o segredo absoluto dos demônios que era o Movimento Yeshi, isso ainda era um enigma não resolvido. A versão que a princesa Luoluo usou no Festival das Heras não era o Movimento Yeshi completo, mas no nível de partidas que acontecia no Festival e no Grande Exame, uma versão tão simplificada ou deformada do Movimento Yeshi poderia desempenhar um papel muito importante, como ao confrontar a tempestade do Punho Destruidor de Exércitos…

Mo Yu provavelmente tinha pensado na cena do Festival das Heras. Ela não estava preocupada de que Chen Changsheng pudesse perder ou ser ferido, mas estava nervoso que Chen Changsheng poderia usar o Movimento Yeshi simplificado para escapar do cerco do Punho Destruidor de Exércitos e produzir uma mudança inesperada na batalha. Tais eram as especulações do príncipe Chen Liu.

Como ele poderia levar em conta o Movimento Yeshi simplificado de Chen Changsheng, as outras pessoas no Salão das Palavras Brilhantes também poderiam naturalmente. Xu Shiji exibia uma expressão séria e firme, enquanto Xue Xingchuan se sentara completamente em sua cadeira. A multidão ficou um pouco quieta. Todos os presentes estavam bem conscientes de que Chen Changsheng não perderia imediatamente nesta junção e que a partida provavelmente continuaria por um tempo mais longo.

Os dois arcebispos do Salão Sagrado permaneceram impassíveis. Como representantes da nova facção da ortodoxia, eles sabiam um pouco mais do que o resto da multidão. Desde que eles estavam suprimindo a Academia Ortodoxa, já que eles queriam se fazer emprestar da Solar Acadêmico para ter Chen Changsheng eliminado na segunda rodada, como eles poderiam deixar qualquer detalhe de lado?

Seu oponente havia sido informado antes de todas as técnicas e truques que Chen Changsheng possuía.

Talvez Huo Guang estava esperando por Chen Changsheng usar o Movimento Yeshi simplificado e atravessar a tempestade feroz do Punho Destruidor de Exércitos.

Huo Guang definitivamente escondia uma técnica ainda mais poderosa, pois estava apenas esperando por esse momento.

……

……

Logo depois, gritos de susto podiam ser ouvidos no Salão das Palavras Brilhantes.

Os dois arcebispos do Salões Sagrados ligeiramente franziram a testa, parecendo um pouco confusos e chocados com o que estavam vendo no espelho de luz.

Chen Changsheng não usou o Movimento Yeshi simplificado, nem tentou sair do cerco do Punho Destruidor de Exércitos.

Para ser mais preciso, ele não estava fazendo nada. Seus dois pés estavam na areia como duas unhas, nem sequer movendo um músculo.

Separados por essas várias dezenas de punhos verdes aterrorizantes, ele olhava silenciosamente Huo Guang.

O tempo rapidamente avançava. Ele, os espectadores no Salão das Palavras Brilhantes, e os sacerdotes do Palácio Li no segundo andar do campo de testes não precisavam esperar muito para que o poder terrível do Punho Destruidor de Exércitos pudesse alcançá-lo. Como uma verdadeira tempestade, ocupou todos seus arredores.

Ao ver esta visão, muitas pessoas, incluindo Xu Shiji, Mo Yu e os sacerdotes no segundo piso do Salão da Limpeza de Poeira que favoreciam a Academia Ortodoxa, estavam todos muito confusos, mistificados quanto o que Chen Changsheng pretendia fazer. Essa era uma partida do Grande Exame, então nenhuma vida estava em perigo. Logicamente falando, tal visão como alguém que espera ser derrotado não ocorreria, e mesmo se Chen Changsheng visse que ele não era a par, por que queria ficar parado e suportar a tempestade do Punho Destruidor de Exércitos?

Confusão e dúvida eram as emoções dominantes na mente da maioria dos espectadores. Alguns estavam um pouco desapontados, como o Princípe Chen Liu e Mo Yu.

Neste ponto, a derrota de Chen Changsheng era certa.

O Punho Destruidor de Exércitos de Huo Guang atingiu a força total, formando uma tempestade verde em torno de Chen Changsheng cerca de dois zhang em raio. Vento e chuva uivavam dentro, tudo isso feito de uma intenção de punho aterrorizante.

Mesmo que Chen Changsheng usasse o Movimento Yeshi simplificado agora, ele não seria capaz de destruir a tempestade do Punho Destruidor de Exércitos.

A única exceção seria se ele usasse o real e completo Movimento Yeshi.

Mas isso era uma matéria impossível.

Primavera chegara à capital, e sendo o primeiro aluno da Academia Ortodoxa em dez anos que havia trazido consigo tantas tempestades e queria pegar o primeiro lugar da primeira bandeira do Grande Exame, teria sua jornada chegado ao fim agora?

Chen Changsheng moveu-se.

Quando todos pensavam que ele moveria-se, ele permaneceu em silêncio.

Quando todos pensavam que ele não podia mais se mover, ele, de repente, se moveu.

Ele não usou o Movimento Yeshi mas investiu para a tempestade feroz do Punho Destruidor de Exércitos.

Seus movimentos pareciam um tanto rígidos e desajeitados, mas eram firmes e resolutos.

Um ‘boom’ maciço pôde ser ouvido no Salão da Limpeza de Poeira semelhante a um colapso montanhesco. Alguns sacerdotes observadores do Palácio Li ficaram incrivelmente surpresos e profundamente preocupados.

Neste exato momento, várias dúzias de intenções do punho fluíam como rajadas no ar ao seu redor. Na frente de cada um dessas intenções de punho, havia um punho infundido com luz verde.

Estes punhos não eram reais, e poderia-se chamá-los de falsos.

Mas o terrível poder contido nesses punhos era tão real quanto poderia ser.

A tempestade formada pelo Punho Destruidor de Exércitos era muito densa, parecendo desprovida da menor das rachaduras. Além do Movimento Yeshi completo, o qual usava o poder da natureza para se mover, qualquer outra técnica de movimento, não importando o quão refinada fosse, iria colidir diretamente contra esses socos e iria ficar sujeita a energia contida dentro. E Chen Changsheng que nem sequer usava uma técnica de movimento, apenas corria em direção a ela.

Com um ‘ripp’, o novo sapato em seu pé direito rasgou-se.

A areia instantaneamente dispersou-se, revelando a pedra abaixo, e as rachaduras apareceram no chão mais uma vez.

A colisão do corpo com o ar produziu um uivo estridente. O corpo do Chen Changsheng transformou-se em um borrão e o dragão negro apareceu mais uma vez.

Após um breve período de tempo, esse borrão ligeiramente diminuiu.

Uma forte intenção de punho havia caído contra o seu ombro direito.

O uniforme escuro rompeu-se como uma flor, e o pano desfez-se no ar. A intenção do punho caiu contra seu corpo, fazendo com que a pele em seu ombro se enrolasse e parecesse quase rasgar.

Neste ponto, ele avançou apenas dois passos.

Mas agora, parecia que ele teria que parar.

Então seria derrubado no chão pela tempestade do Punho Destruidor de Exércitos.

O segundo andar caiu instantaneamente em silêncio.

Em contraste, uma leve risada pôde ser ouvida no Salão das Palavras Brilhantes, embebida com um pouco de desprezo.

Mo Yu não riu. Ela olhou para a cena no espelho de luz, com um humor demasiado complexo.

Era como se pudesse ver o que aconteceria a seguir. A pele no ombro direito de Chen Changsheng romperia-se, seus ossos quebrariam e o sangue fluiria, e então mais punhos cairiam. Ele vomitaria sangue e colapsaria, assim, perderia e seria eliminado do Grande Exame.

Ela poderia até mesmo olhar um pouco mais no futuro solitário em volta do jovem enquanto deixava a Academia Ortodoxa.

Dentro da sala daquela casa, a cama ficaria fria. Não importaria o quanto de incenso requintado fosse usado, já não mais possuiria o mesmo aroma.

Ela lembrou das palavras que a Imperatriz lhe disse e, de repente, sentiu-se bastante arrependida e angustiada.

Muitas pessoas pensavam o mesmo que Mo Yu.

Sim, Chen Changsheng havia apresentado uma surpreendente capacidade defensiva em sua primeira partida.

No entanto, o Punho Destruidor de Exércitos era o Punho Destruidor de Exércitos, e nem um corpo que tinha sofrido uma Purificação perfeita não poderia resistir a isso.

O príncipe Chen Liu ficou em silêncio, com um pouco de raiva dele por Chen Changsheng não ter tirado sua adaga no início.

Xu Shiji permaneceu inexpressivo. Seu status no momento era bastante estranho, então não era apropriado ele mostrar qualquer tipo de emoção na amarga derrota de Chen Changsheng.

Todos acreditavam que Chen Changsheng sofreria grandes injúrias do Punho Destruidor de Exércitos.

Mas logo a seguir, uma visão milagrosa apareceu no Salão da Limpeza de Poeira.

O Punho Destruidor de Exércitos caiu no ombro direito de Chen Changsheng, despedaçando seu uniforme, fazendo o sangue inflamar sua pele.

A pele ficou vermelha por um momento antes de rapidamente voltar ao normal.

Um baque leve surgiu de seu ombro.

O Punho Destruidor de Exércitos… se dispersou como fumaça, espalhando-se com o vento!

Um punho tão terrível não conseguia fazê-lo sangrar!

Ora, tal não se assemelhava a uma pedra caindo de uma montanha, balançando a terra e assustando os pássaros?

Esta era uma brisa primaveril soprando pelas colinas!

Este Punho Destruidor de Exércitos estava apenas fazendo cócegas em Chen Changsheng!

A expressão de Huo Guang mudou instantaneamente.

Gritos de choque subiram sem fim do segundo andar do Salão da Limpeza de Poeira.

O Salão das Palavras Brilhantes estava completamente silencioso.

O pé esquerdo de Chen Changsheng pisou no chão.

Ele continuou avançando, correndo pela areia em direção a Huo Guang.

Seus movimentos eram ainda muito desajeitados.

Mas… ainda muito mais assustadores.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores