ZTJ – Capítulo 148 – A Ponta do Penhasco



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


A segunda rodada de partidas do Grande Exame já havia chegado a sua segunda metade. Das duas partidas entre a Seita da Espada do Monte Li e a Academia Ortodoxa, a Academia Ortodoxa havia renunciado uma e perdido a outra. Pode-se dizer que a Seita da Espada do Monte Li recuperou toda a dignidade que perdeu no Festival das Heras e que a Academia Ortodoxa havia sido empurrada para o fim de um penhasco.

Embora as partidas não fossem batalhas de equipe e o Grande Exame apenas classificasse os examinados com base em suas notas pessoais, nenhum desses jovens examinados nasceu emergindo de rachaduras rochosas. Se fosse aos olhos mundanos ou em sua própria percepção, suas notas representavam a glória de suas escolas ou seitas.

A terceira pessoa da Academia Ortodoxa a lutar era Chen Changsheng. Uma vez que a princesa Luoluo, reconhecida publicamente como sendo o membro mais forte da Academia Ortodoxa, teve o infortúnio de ter Tianhai Shengxue que já estava no Reino da Abertura Etérea como oponente, a grande maioria das pessoas viu que não havia nenhuma chance de ela ganhar. Assim, se a Academia Ortodoxa fosse ou não completamente aniquilada na segunda rodada, dependia inteiramente da capacidade de Chen Changsheng de vencer.

Embora tenha derrotado aquele discípulo do Vale da Montanha Amarela na primeira rodada, ainda não havia ninguém otimista sobre suas chances. Todos sabiam que ele era o mais fraco dos quatro alunos da Academia Ortodoxa. Agora que até Tang Trigésimo Sexto havia perdido, como poderia evitar a derrota? Um milagre? Se essas coisas acontecessem com demasiada frequência, deixariam de ser milagres e tornar-se-iam acontecimentos suspeitos.

A segunda razão pela qual ninguém estava otimista sobre as chances de Chen Changsheng era que havia algo suspeito quanto ao sorteio para a segunda rodada no Grande Exame deste ano.

Todos sabiam que alguém havia manipulado o sorteio.

O oponente de Chen Changsheng nesta rodada era Huo Guang do Solar Acadêmico.

Em todos os aspectos, esta era a melhor escolha, mas não a melhor escolha de Chen Changsheng. Em vez disso, era a melhor escolha das pessoas que queriam que Chen Changsheng perdesse.

Da Imperatriz Divina às pessoas comuns, do Imperador Branco na distante terra dos demi-humanos aos contadores de histórias da capital, todos no continente central estavam observando o Grande Exame da capital. Com o Festival das Heras e o anúncio para o mundo do noivado de Xu Yourong, e depois com a declaração do arcebispo de que Chen Changsheng assumiria o primeiro lugar da primeira bandeira, inúmeros olhos estavam focados em nele.

Nesse tipo de situação, aquelas pessoas que queriam reprimir a Academia Ortodoxa e Chen Changsheng tinham que agir com mais cuidado, pelo menos fazendo com que suas ações não fossem imediatamente óbvias. Se eles tivessem feito Chen Changsheng puxar Gou Hanshi como seu oponente na segunda rodada, qualquer pessoa veria algo de estranho nisso. Talvez o Departamento de Educação Eclesiástica pudesse mudar seus planos, mas os sinos de madeira nas mesas dos contadores de histórias da capital seguramente estalariam muitas vezes.

Huo Guang do Solar Acadêmico era o melhor oponente.

Este jovem erudito passou todo seu tempo no Solar Acadêmico, estudando discretamente, nunca saindo de sua escola para ganhar experiência. Como resultado, nunca foi classificado na Proclamação do Firmamento Azul, e aqueles que não estavam cientes da real situação o achariam muito fraco.

Na realidade, não havia fracos no Solar Acadêmico, e Huo Guang era mesmo um dos eruditos que o Solar Acadêmico estava focado em criar, com a intenção de fazê-lo surpreender o mundo no palco que era o Grande Exame. Como poderia Chen Changsheng aguentar contra ele?

……

……

O clima na borda da floresta estava bastante sombrio.

Tang Trigésimo Sexto inclinou-se sobre o álamo branco e viu Chen Changsheng partir. De repente, disse: “Se você não pode ganhar, basta renunciar! Fique fora de problemas!”

Mais cedo, ele havia dito que Chen Changsheng não podia perder porque sabia que ele tinha algum motivo que exigia que ocupasse o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame. Sendo assim, ele, naturalmente, não poderia perder. No entanto, agora pensou que mesmo se Chen Changsheng ganhasse inexplicavelmente contra o erudito do Solar Acadêmico, ele ainda não era rival para Tianhai Shengxue e Gou Hanshi, então retomou suas palavras.

Na sua opinião, Chen Changsheng ainda era muito jovem e ainda tinha muitos anos à frente. Com seu talento e conhecimento, quem saberia quanto progresso ele poderia fazer? Se ele não pudesse obter o primeiro lugar da primeira bandeira, mesmo que colocasse sua vida em risco, qual era a necessidade fazê-lo? Por que não poderia pôr os olhos no futuro e deixar essas coisas para mais tarde? Por que ele tinha que tratar-se com tanta cautela?

Chen Changsheng acenou com a mão, mas não virou-se. Afinal, ele não podia explicar isso, pois embora fosse muito jovem, ele não tinha mais muitos anos para perder.

Ele se curvou ao sacerdote do Palácio Li e subiu os degraus de pedra.

Na primeira rodada, seu sapato direito havia sido destruído. Ele estava usando um novo par de sapatos.

Estes sapatos haviam sido trazidos pela Guardiã Li de seu quarto. Eles eram muito novos e confortáveis, do tamanho certo. Luoluo provavelmente viu suas medidas em segredo.

Usando esses sapatos, sentiu uma grande confiança quando pisou no chão.

À beira da floresta, Xuanyuan Po perguntou a Tang Trigésimo Sexto, “Você quer descansar um pouco?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para os degraus de pedra e ao distante Chen Changsheng. Depois de algum tempo, ele disse: “Não há necessidade, apenas me dê alguns cristais.”

Assim como o Ancião dos Segredos Celestiais havia dito em sua avaliação para a Proclamação do Firmamento Azul, Tang Trigésimo Sexto havia sido muito afetado por Chen Changsheng. Por exemplo, agora, ao ver a figura de Chen Changsheng, ele rapidamente expulso seu comportamento sombrio e preparou-se para meditar para recuperar lídima essência. Isso ocorreu porque poderia haver partidas de desempate, e ele precisava pelo menos entrar em uma das três bandeiras, ou então se sentiria um pouco menor na frente de Chen Changsheng.

Isso não tinha nada a ver com nível de cultivo ou notas, apenas com vontade.

……

……

O Salão de Limpeza de Poeira abriu, e Chen Changsheng e o erudito chamado Huo Guang entraram.

Separados por trintas metros, os dois se olhavam silenciosamente através do solo arenoso.

Após um exame cuidadoso, pode-se ver algumas manchas de sangue debaixo da areia a seus pés, provavelmente deixadas atrás pelos examinados da partida anterior.

“Já ouvi falar de você antes.” Huo Guang quebrou o silêncio. “Antes de chegar à capital.”

Este estudioso do Solar Acadêmico tinha dezoito ou dezenove anos de idade. Ele tinha uma expressão fria e parecia esculpido do mesmo bloco que seus colegas de escola. Na verdade, suas aparências eram bastante diferentes, mas a razão pela qual eles emitiam esse tipo de sentimento era que os jovens eruditos do Solar Acadêmico exalavam essa aura indescritível.

Chen Changsheng não respondeu, pois viu que não havia necessidade.

“Eu não pensei que esta noite, eu conheceria você no Grande Exame.” Huo Guang olhou calmamente para ele. “Antes de chegar à capital.”

Somente agora Chen Changsheng percebeu que a supressão de hoje da Academia Ortodoxa no Grande Exame de hoje não era apenas o trabalho das pessoas dentro da Dinastia da Grande Zhou, não apenas o esforço de algumas pessoas dentro da Ortodoxia. Incluso envolveu pessoas do extremo sul.

Ele ainda não falou, apenas ajustava calmamente sua respiração e movia sua lídima essência.

“Para resistir à invasão dos demônios, o mundo humano deve se unir. Ninguém pode parar esse impulso torrencial. Qualquer um que tenta em vão fazê-lo será lavado no esgoto imundo da história e você… afetou o progresso da confluência do Norte e do Sul. Assim, você não vai ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame, e você não se casará com Xu Yourong.”

Huo Guang do Solar Acadêmico declarou.

Chen Changsheng finalmente entendeu o que era essa aura indescritível.

Foi exatamente como o sentimento ao ter ouvido as palavras daquela estudante rústica na última noite do Festival das Heras.

Nesse mundo, sempre há algumas pessoas, alguns intelectuais, que acreditavam em princípios muito estranhos.

Para criar um coração ao mundo, para estabelecer um destino para as pessoas, para perseguir os ensinamentos perdidos dos sábios, para obter a paz para todas as idades, eles te pediriam para morrer[1].

Eu carrego a moral e justiça em meus ombros de ferro, então depois que você morrer, deixe-me cuidar da sua família, deixe-me cuidar deste mundo[2].

Chen Changsheng balançou a cabeça. Se fosse só a primeira parte, seria digno de respeito, mas com a segunda parte, tornou-se ruim.

Ele não gostava desse tipo de aura.

Era ainda mais desagradável do que a aura sangrenta emanada por Xu Shiji.

“Relaxe, não vou usar palavras para desgraçar você. Isso é sem sentido e desinteressante.”

Huo Guang disse a ele com uma expressão fria no rosto, mas por um instante, as pontas de suas sobrancelhas tinham subido.

Talvez naquele momento, ele estava recordando das palavras amargamente sarcásticas de Tang Trigésimo Sexto quando tinham brigado pelo caminho na Floresta da Demora durante o teste de artes marciais.

“Irei simplesmente derrotar você.”

Ele olhou para Chen Changsheng com desprezo. “Desembainhe sua espada e aceite sua derrota.”

Chen Changsheng permaneceu em silêncio, não respondendo a estas palavras, nem desembainhando sua espada.

Assim, ele fez todas essas coisas que Huo Guang tinha dito parecerem um tanto ridículo, igual a atacar um muro com uma espada ou recitar um poema longo ao céu estrelado.

A areia pousava silenciosamente no chão.

A expressão de Huo Guang apresentava-se bastante fria enquanto dizia, “Se você não desembainhar sua espada, você não terá nenhuma outra oportunidade de fazê-lo hoje.”

Enquanto ele falava, um claro e poderoso Qi emergia do seu corpo.

Chen Changsheng o observou calmamente, então lentamente ergueu a mão direita e aproximou-se do punho de sua adaga. Ele só precisava esticar os dedos para agarrá-la.

Em última análise, ele não agarrou o punho da adaga.

Ele recuou a mão, seus cinco dedos se fecharam em um punho.

“Muito bom.”

Huo Guang viu seus movimentos e sentiu como se tivesse sido extremamente humilhado. Suas sobrancelhas levantaram-se lentamente e ele respirou fundo.

Um fluxo de lídima essência pura escapou de seu corpo, passou por suas vestes marrons e criou uma rajada no Salão da Limpeza de Poeira.

A rajada enrolou-se sobre o corpo de Huo Guang como uma barreira.

Ele tinha uma espada longa nas costas, mas não a empunhou. Assim como Chen Changsheng, ele apertou suas mãos num punho e depois socou.

‘Buzz!’

Em um instante, um buraco apareceu na barreira de vento quando um punho revestido com um leve brilho verde formado pela lídima essência surgiu. Em um instante, este punho atravessou trinta metros e chegou em Changsheng Chen. Ainda mais chocante era que outra intenção de punho foi formada dentro da barreira do vento e também foi enviada atravessando-a em direção a Chen Changsheng!

Várias dúzias de intenções de punho feitas a partir de lídima essência, quase como punhos reais, atacaram-no de todos os lados em uma tempestade de socos!

……

……

Dentro do Salão das Palavras Brilhantes, o Diretor da Academia do Palácio Li olhou para a cena no espelho de luz com uma expressão incrivelmente sombria.

Desde o momento em que Chen Changsheng e Huo Guang entrara no Salão da Limpeza de Poeira, o salão tinha ficado anormalmente calmo.

O arcebispo já não continuou a dormir. Ele assistia calmamente Chen Changsheng no espelho, mas era impossível distinguir a expressão dele se estava tão confiante como antes.

Várias dezenas de brilhos verdes de repente brilharam no espelho de luz.

Embora eles estivessem apenas assistindo e não presentes, a multidão ainda sentia como se pudessem sentir o poder dentro desses brilhos.

Xue Xingchuan inclinou ligeiramente seu corpo para a frente e expressou seu espanto. “Punho Destruidor de Exércitos?”

Para essas personagens importantes no Salão das Palavras Brilhantes, o erudito Huo Guang do Solar Acadêmico estava apenas no Reino da Meditação, então as técnicas que ele usava naturalmente não poderiam surpreender. Mas quando pensaram como Huo Guang era capaz de cultivar essa técnica tão difícil de aprender até esse estágio nessa idade, eles ficaram um tanto surpresos.

Quem estava prestes a confrontar esses vários Punhos Destruidores de Exércitos era Chen Changsheng.

Muitas pessoas dentro do Salão das Palavras Brilhantes silenciosamente anunciaram a eliminação de Chen Changsheng em seus corações.

O arcebispo estreitou ligeiramente os olhos, seu olhar turvo afiou-se mais uma vez.

Mo Yu parecia indiferente, mas os dos dedos de sua mão apoiada no braço da cadeira tinham empalidecido um pouco.

O Príncipe Chen Liu olhou para ela, com duvida em seus olhos.


¹-Além da última parte, este é um dito do filósofo neo-confuciano Zhang Zai.
²-A parte sobre “ombros de ferro” é o primeiro verso de um poema de dois versos, escrito por Yang Jisheng, frequentemente considerado como um mártir para valores confucionistas.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores