ZTJ – Capítulo 147 – Completamente Surpreendido



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                    PRÓXIMO CAPÍTULO


Guan Feibai ficou totalmente surpreso ao saber que o conselho de seu irmão sênior era se envolver na luta de frente. O que havia de bom sobre esse tipo de plano que até mesmo ele poderia pensar?

Gou Hanshi o ignorou e disse a Liang Banhu: “Não se preocupe se suas técnicas serão reais ou falsas. Você não precisa ver pelas suas técnicas, simplesmente troque técnica com técnica.”

Guan Feibai era altamente versado na espada, então estava profundamente ciente de que “trocar técnica com técnica” era, em ultima análise, trocar ferimento por ferimento. Ele pensou para consigo, o Irmão Júnior Liang é claramente mais forte do que esse companheiro Tang Trigésimo Sexto, então por que há a necessidade de usar esse método em que ambos os lados perdem?

Gou Hanshi viu que Liang Banhu mantinha a cabeça baixa em silêncio e sabia que todos os seus irmãos juniores ficaram um pouco intrigados. Ele explicou calmamente: “Tang Tang é inferior a você, então Chen Changsheng irá ajudá-lo a tentar criar a vitória através da surpresa. Você é mais forte do que Tang Tang, então você não poderá seguir o caminho do ‘estranho e surpreendente’. Você deve usar o método mais simples, mesmo o mais estúpido, para obter a vitória mais comum.”

Ele levantou-se, pegou o lenço oferecido por Qi Jian e limpou seu rosto. Ele olhou para a borda da floresta para Tang Trigésimo Sexto e disse: “Por que você se envolverá em uma luta de frente? Porque quando esse cara acha uma solução, ele se torna bastante difícil de lidar, realmente. Ao trocar técnica com técnica, você terá que pagar o preço de algumas feridas, mas este deve ser o método da vitória com o menor preço a se pagar.”

Liang Banhu pensou nisso, depois disse: “Irmão sênior, eu entendo.”

A porta do Salão da Limpeza de Poeira abriu lentamente. Zhong Hui, o jovem erudito do Solar Acadêmico, facilmente venceu seu oponente e agora saiu. Para o seu desagrado, os examinados lá fora ainda não se voltaram para olhá-lo. Eles ainda estavam olhando para dois lugares, talvez ainda mais fervorosamente do que antes, porque Liang Banhu e Tang Trigésimo Sexto haviam se levantado.

Depois de alguns procedimentos, Liang Banhu e Tang Trigésimo Sexto curvaram-se para o sacerdote do Palácio Li e depois caminharam, um atrás do outro, para dentro do Salão da Limpeza de Poeira.

Todos os examinados olharam com foco extremo na porta firmemente fechada, em silêncio.

Dez partidas da segunda rodada já ocorreram. Excluindo a partida entre Zhexiu e Su Moyu, este era o jogo com os adversários mais fortes. Todos entendiam que, além de Liang Banhu e Tang Trigésimo Sexto, este jogo tinha dois outros participantes.

Essas duas pessoas não entraram no palco, mas suas contribuições não eram de modo alguma inferior à se eles pessoalmente entrassem no palco, assim como na última noite do Festival das Heras.

Havia poucas pessoas no mundo que pudessem usar seu conhecimento, pensamento e ensinamentos para mudar diretamente o curso de uma batalha. Na linha da frente da guerra dos humanos contra os demônios, essas pessoas eram conselheiros militares. Nas escolas e academias, essas pessoas seriam professores ou anciãos conhecidos por suas virtudes. Somente na Seita da Espada do Monte Li e na Academia Ortodoxa dois alunos desempenhariam esse papel.

No Grande Exame de hoje, os professores e anciãos das escolas e seitas não eram permitidos nos campos de testes, igualmente muitas pessoas tinham bastante inveja dos examinados da Seita da Espada do Monte Li e da Academia Ortodoxa. Era precisamente porque Gou Hanshi e Chen Changsheng estavam presentes para instruí-los, e essas duas pessoas eram totalmente capazes de resolver muitos problemas e mudar muitas coisas.

……

……

O tempo lentamente passou, e ainda nenhum som poderia ser ouvido no Salão.

A expressão de Chen Changsheng não mudou, mas suas mãos começaram a se apertar cada vez mais e sentiu que as coisas estavam indo mal. Estava tudo muito quieto.

De repente, o golpe de um vermelho feroz apareceu no céu azul. Esta luz foi lançada por um brilho de espada de dentro do Salão. Parecia extremamente quente, mas por atrás desse calor, estava um perigo ardente.

Não poderia haver nada mais belo que as nuvens vermelhas do pôr-do-sol que enchiam o céu.

Três formas de Wenshui, Reunião de Nuvens Tardias!

A multidão encheu-se de gritos de alarme. A energia da espada de Tang Trigésimo Sexto passou pelo selo do Palácio da Educação e apareceu no céu acima do Salão da Limpeza de Poeira, revelando-se diante dos olhos de todos!

Gou Hanshi ergueu a cabeça e considerou aquelas nuvens noturnas em silêncio. Ele percebeu que o progresso de Tang Trigésimo Sexto nos últimos meses na Academia Ortodoxa havia sido maior do que todos imaginavam.

A expressão de Chen Changsheng tornou-se séria, porque, com base em seu plano, não deveria ter havido nuvens vermelhas que enchessem o céu.

Talvez Tang Trigésimo Sexto tenha achado uma solução, mas o que isso significava? Significava que o ainda silencioso Liang Banhu forçou Tang Trigésimo Sexto a ir com tudo, significava que Liang Banhu ainda tinha força de sobra, e isso também significava que, por algum motivo, Tang Trigésimo Sexto não conseguiu vincular aqueles dez técnicas de espadas para aumentar a energia de sua espada!

Outra série de gritos de choque e louvores surgiram da multidão.

As nuvens vermelhas no céu instantaneamente tornaram-se extremamente brilhantes. O pequeno riacho foi iluminado e inúmeras árvores vermelhas pareciam crescer ao longo da costa.

Declive Solar! Imediatamente depois, um Fluxo de Zelhas!

A intenção de espada de Tang Trigésimo Sexto conseguiu se espalhar até agora e estava afetando o ambiente externo. Para um jovem que ainda não havia entrado no Reino da Abertura Etérea, isso já era suficiente para se orgulhar.

No entanto, isso só fez com que a expressão de Chen Changsheng se tornasse ainda mais séria.

Porque ele ainda não tinha visto a espada de Liang Banhu nem nenhum outro presente.

De repente, as nuvens noturnas desapareceram, os árvores vermelhas desapareceram no nada, e uma intenção de espada extremamente suave, demasiadamente calma, pincelou o céu.

A intenção da espada era como a água, semelhante a inúmeros lagos cristalinos de água que lavavam o límpido céu[1].

Se eram as nuvens noturnas, o pôr-do-sol, ou as árvores avermelhadas, todos foram completamente lavados, assim lembrando as pessoas de que aquelas cores anteriores não foram reais, mas tinham sido desenhadas por alguém com uma espada. Desde que fora desenhada, havia sido usado tinta e, como era tinta, poderia ser retirado pela água, desde que a água fosse abundante e clara.

Metade da água limpa de um lago poderia ser usado para lavar os pés, poderia ser usado também para lavar um bebê, e era o suficiente para lavar o céu e revelar sua cor azul original. 

Fora do Salão, todos os examinandos estavam olhando para o céu, mas não estavam gritando em choque, apenas observando silenciosamente.

As nuvens noturnas e a água do lago que lavou o céu eram reflexos das intenções das espadas pertencentes aos dois jovens dentro do salão.

Eles eram realmente muito poderosos.

Chen Changsheng ficou quieto por um pequeno instante, finalmente recuperando sua calma. Ele se virou para o distante Gou Hanshi perto do rio e acenou com a cabeça em saudação.

Gou Hanshi assentiu com a cabeça.

A porta do Salão da Limpeza de Poeira abriu lentamente. Liang Banhu saiu, e um passo atrás estava Tang Trigésimo Sexto.

Provavelmente foi decidido apenas por esse um passo.

Ambos ficaram feridos, golpes de espada eram vividamente exibidos em suas roupas.

O examinador deu aos dois um olhar de louvor e anunciou: “Liang Banhu da Seita do Monte Li ganhou.”

Liang Banhu e Tang Trigésimo Sexto curvaram-se um para o outro, depois desceram os degraus de pedra, um para o córrego e outro para a borda da floresta.

……

……

Tang Trigésimo Sexto estava muito cansado, e talvez fosse por essa razão por ele não querer conversar.

Ele caminhou de volta ao limite da floresta, sentou-se no chão, inclinou-se contra um álamo branco e fechou os olhos.

Quando Chen Changsheng veio para dar remédios a ele, apenas abriu a boca, mas ainda não abriu os olhos.

Xuanyuan Po caminhou ao seu lado e agachou-se. Seu rosto muito jovem estava coberto de preocupação. “Por que você não está falando?”

Tang Trigésimo Sexto manteve os olhos fechados e o ignorou.

Xuanyuan Po estava bastante desconcertado e olhou para Chen Changsheng. “Ele está bem?”

Chen Changsheng respondeu: “Pode ser que as lesões que Liang Banhu infligiu foram bastante graves, então ele precisa descansar. Não vamos incomodá-lo.”

Muitas coisas no mundo eram assim, especialmente para os homens na sua juventude. Quando muitas pessoas se preocupavam, resistiriam a essa preocupação e ignorariam os outros, porém, quando as pessoas preocupadas se preparavam para sair, começariam a sentir-se solitários e desconfortáveis.

Tang Trigésimo Sexto abriu os olhos e lançou um olhar furioso contra Chen Changsheng. “O que você quer dizer que meus ferimentos são um pouco graves? Onde ele me feriu?”

Luoluo apontou para as lágrimas em uniforme escolar e as finas pitadas de sangue em seu rosto.

“Isto é chamado de ‘sério’? Você não viu Liang Banhu, pois eu quase cortei sua perna fora!”

Com raiva e vergonha, Tang Trigésimo Sexto gritou: “Estou apenas com um pouco de sono! Eu só quero me apoiar nessa árvore por um tempo! Todos vocês podem me deixar em paz!”

Depois de dizer isso, fechou os olhos novamente.

Chen Changsheng sabia que esse cara sempre permanecia orgulhoso e, portanto, definitivamente não estava feliz em perder na segunda rodada de jogos.

Mas ele não podia vê-lo ficar desse jeito, como sempre acreditou que isso não tinha sentido, era um desperdício de vida.

Todas as emoções negativas devem ser imediatamente derrotadas ou descartadas.

“Você está sem dinheiro?” ele perguntou a Tang Trigésimo Sexto.

Com seus olhos ainda fechados, Tang Trigésimo Sexto zombou: “Você conheceu alguém que tenha mais dinheiro do que eu?”

Chen Changsheng perguntou: “Sua nota no teste literário deve ter sido boa, certo? É suficiente para colocá-lo nas três bandeiras?”

Tang Trigésimo Sexto abriu os olhos para olhá-lo, perguntando: “Não há nenhum problema em entrar nas três bandeiras, mas a verdadeira questão é, por que você está perguntando estas coisas?”

Chen Changsheng respondeu com sinceridade: “Se você conseguir entrar nas três bandeiras, você poderá ver os Tomos Celestiais. Você também não está duro e as irmãs juniores das Treze Divisões do Verde Radiante e do Monte das Virgens Santas todas gostam de você, então, o que mais você quer?”

Tang Trigésimo Sexto viu que essas perguntas pareciam estar indicando algo. Depois de um longo período de contemplação, ele disse com certa incerteza: “Primeiro lugar na primeira bandeira?”

Chen Changsheng disse infeliz, “Esse é meu.”

Tang Trigésimo Sexto provocou: “Você é realmente um sem vergonha.”

Só agora ele estava finalmente certo de que Chen Changsheng não tinha a intenção de ensinar-lhe alguma lição de vida, apenas tentando aliviar suas ansiedades, e realmente tinha sido eficaz. Pelo menos, ele não queria continuar fechando os olhos fingindo dormir.

“Fale sobre isso”, disse Luoluo ao lado.

Depois de um longo período de silêncio, Tang Trigésimo Sexto disse: “Fiquei completamente surpreso com o fato de Liang Banhu lutar de maneira tão estúpida”.

Luoluo e Xuanyuan Po não entenderam o que isso significava, mas Chen Changsheng entendeu.

Em primeiro lugar, Liang Banhu era mais forte do que Tang Trigésimo Sexto, então Tang Trigésimo Sexto e Chen Changsheng só podiam caminhar pelo caminho da vitória através da surpresa, tentando usar um método que Liang Banhu nunca poderia ter pensado em dar no Grande Exame tal surpresa agradável.

No entanto, eles não esperavam que Liang Banhu usasse o método mais simples para retorquir. Algo que ele não pensou? Não, ele simplesmente não estava pensando.

“Eu nunca vi uma maneira tão feia e estúpida de lutar.”

Depois de outra longa pausa, Tang Trigésimo Sexto continuou: “Ele nem sequer pensou em romper as técnicas de espada que você pensou para mim, apenas continuou a contra-atacar. Foi tolo como podia ser e completamente sem elegância… mas tenho que admitir que foi muito eficaz. Consegui usar essas dez técnicas de espadas, mas não consegui relacioná-las. Eles estavam tão desarticulados que me senti extremamente desconfortável. No final, eu simplesmente não tive tempo de pensar sobre essas três técnicas estranhas. Eu só poderia usar as Três Formas de Wenshui para tentar aproveitar o dia.

“Ele foi capaz de aguentar, então eu perdi.”

Chen Changsheng poderia imaginar, como qualquer outro participante do Grande Exame, que a estratégia de Liang Banhu, sem dúvida, continha muito da sabedoria de Gou Hanshi.

Se alguém dissesse que Chen Changsheng e Gou Hanshi tinham empatado no Festival, então, no jogo de hoje entre Tang Trigésimo Sexto e Liang Banhu, Chen Changsheng foi completamente derrotado.

Ele disse a Tang Trigésimo Sexto: “Me desculpe.”

Tang Trigésimo Sexto ficou quieto por um tempo, depois disse: “Isso não tem nada a ver com você, então não precisa se desculpar. Se eu fosse mais forte do que Liang Banhu, então seria a cabeça de Gou Hanshi que doeria, e você seria capaz de romper pelo seu plano com facilidade. No final, ainda é porque não sou forte o suficiente. Agora que eu penso nisso, por ter causado sua dor de cabeça, devia ser eu me desculpando.”

Xuanyuan Po disse sinceramente: “Não consigo entender nada do que vocês estão dizendo.”

“Então, apenas diga que você entende.”

Tang Trigésimo Sexto riu e depois disse calmamente a Chen Changsheng: “Perdemos duas partidas. Não podemos perder outra.”

Enquanto falavam, as partidas continuavam. Outras duas partidas concluíram.

Era quase a hora de Chen Changsheng subir ao palco.

Chen Changsheng refletiu este problema e disse: “Eu posso ganhar esta partida.”

Depois de dizer isso, ele se levantou e caminhou até o Salão da Limpeza de Poeira.


¹- Banhu ‘半 湖’ traduz-se como ‘meio lago’.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                    PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores