ZTJ – Capítulo 146 – Discussão Entre Espadas



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                   PRÓXIMO CAPÍTULO


Independentemente do que Tang Trigésimo Sexto dissesse, Su Moyu, naturalmente, tinha seu próprio julgamento e escolha. Como o estudante representante da Academia do Palácio Li, ele certamente não poderia diretamente conceder. Além disso, sua personalidade teimosa e estranha decidiu que, mesmo que seu oponente fosse o jovem lobo misterioso e formidável, ele não perderia a confiança.

Ele se curvou para o examinador supervisionando os partidas e depois caminhou até os degraus de pedra do Salão da Limpeza de Poeira.

A multidão gradualmente se separou quando Zhexiu se aproximou. Sem pausar, ele entrou diretamente no Salão.

Os examinados olharam para a parte de trás do jovem com todas as formas de expressão. De manhã até agora, além de quando falou com o examinador, ninguém tinha ouvido sua voz. Todos estavam muito curiosos para saber o quão forte era esse jovem lobo enigmático famoso por sua atitude de sangue frio, e qual tipo de pessoa ele era. Quanto ao resultado desta partida, ninguém estava realmente preocupado, porque muitas pessoas achavam que o resultado dessa partida já estava decidido. Su Moyu, trigésimo terceiro na Proclamação do Firmamento Azul, certamente não era fraco, mas seu oponente era muito forte.

Chen Changsheng virou a cabeça para olhar a pensativa Luoluo enquanto ele lembrava do golpe mental que o jovem lobo lhe havia dado virando a cabeça por apenas um instante. Ele pensou para si mesmo, em questão de tempo, se Luoluo perder para Tianhai Shengxue, será algo muito bom. Pelo menos ela não terá que enfrentar esse jovem e assim não irá correr perigo.

A porta de madeira do Salão fechou-se lentamente.

Após um curto período de tempo, abriu-se mais uma vez.

Os examinados ficaram um tanto surpreendidos. Embora não tenha havido surpresas com essa partida, uma conclusão tão rápida ainda os surpreendeu, um tanto pelo menos.

O primeiro a sair do Salão foi provavelmente o vencedor, o jovem lobo Zhexiu.

Ele ficou de pé nos degraus de pedra, olhando para o grupo da Academia Ortodoxa de pé na beira da floresta.

Ao longo do Grande Exame, este jovem sempre se afastou do resto ou caminhou na parte da frente, deixando as pessoas na maioria das vezes olhar suas costas. Neste momento, poucas pessoas estavam vendo pela primeira vez sua fronte.

Ele estava vestido com uma camisa de pano fino, com um cinto de tecido amarrado em sua cintura. Seus pés estavam nus e sua calça terminava três polegadas acima de seus tornozelos. Seu vestuário era extremamente simples.

Não havia armas em sua pessoa, mas ele exalava uma aura extremamente perigosa. Ele era como uma lâmina afiada — não, ele era o vislumbre na borda da lâmina. Sim, seu perigo não tinha uma forma concreta, mas era como um sentimento. Se alguém o olhasse por muito tempo, sentiria seus olhos começarem a doer.

Muitos examinados inconscientemente recuavam seus olhos ou se viravam para olhar em outro lugar.

Depois de algum tempo, a porta de madeira do Salão fechou-se lentamente. Su Moyu não havia saído.

Os examinados ficaram bastante surpresos com isso. Um examinado não pode deixar de perguntar: “Você não disse que os perdedores poderiam permanecer?”

O sacerdote do Palácio Li olhou para Zhexiu e ligeiramente franziu o cenho, depois explicou aos examinados: “As lesões que Su Moyu sofreu foram muito severas. Ele foi enviado ao Palácio de Educação para tratamento.”

Ao ouvir isso, a multidão fora do Salão foi lançada em uma quietude mortal. Os examinados acharam difícil suprimir suas emoções turbulentas e olharam mais uma vez para o jovem lobo.

Havia um choque em seus olhares, e muito mais medo.

Su Moyu era o estudante mais destacado do Palácio Li, um jovem genial classificado em trigésimo terceiro na Proclamação do Firmamento Azul. Mesmo que ele não fosse forte o suficiente em relação ao jovem lobo, a batalha havia sido muito curta, e presumivelmente haviam observado muitos examinadores, mas o jovem lobo ainda conseguiu infligir ferimentos tão graves a Su Moyu. Quão forte ele tinha de ser para conseguir isso?

……

 

……

Dentro do Salão das Palavras Brilhantes, o Diretor da Academia do Palácio Li olhou para a cena no espelho de luz com uma expressão incrivelmente sombria.

A partida que aconteceu no Salão da Limpeza de Poeira havia concluído-se há muito tempo, e a única coisa que o espelho de luz mostrava era a areia, o chão. Na borda inferior estava a escultura de uma folha verde, e também algumas manchas de sangue.

Su Moyu sofreu ferimentos extremamente graves. Como ele estava no Palácio Li, provavelmente não havia perigo para sua vida, mas quem saberia se essas lesões poderiam afetar seu cultivo no futuro?

Ele era o Diretor da Academia do Palácio Li, e tinha muitos motivos para se irritar, mas não tinha ideia de como desabafar sua fúria.

A partida entre Zhexiu e Su Moyu começou muito rápido e terminou ainda mais rapidamente. Por sua vez, os sacerdotes do Palácio Li manteram o controle sobre a situação do segundo andar. Mesmo que ele estivesse pessoalmente presente, não teria conseguido impedir que a cena anterior a miséria ocorresse, ao menos se ele chegasse no palco com antecedência.

Os oponentes que os quatro examinados da Academia Ortodoxa puxaram eram os mais fortes possíveis, mas ele estava bem ciente de que este tinha sido um resultado fraudado. Mas Su Moyu, o aluno que a Academia do Palácio Li colocou suas maiores esperanças, encontrou um monstro como Zhexiu na segunda rodada. Isso apenas poderia ser atribuído a sua terrível sorte.

Os fortes ferimentos de Su Moyu significaram que ele teria que se retirar da competição.

Mesmo que ele tivesse resultados notáveis ​​no teste literário, ele poderia, na melhor das hipóteses, entrar na terceira bandeira. Avançar mais longe era uma impossibilidade.

Nesta fase do Grande Exame, todos os estudantes da Academia do Palácio Li foram completamente eliminados. Por sua vez, a Seita de Espada do Monte li, a Solar Acadêmico e a Academia Caçadora de Estrelas ainda tinham quatro alunos na competição. Como ele não pôde se sentir envergonhado?

Com um rosto cinza, o diretor da Academia do Palácio Li levantou-se e deixou o Salão das Palavras Brilhantes com um balançar de manga, não mais interessado em se dedicar ao Grande Exame.

O Diretor Mao Qiuyu, da Academia do Caminho Celestial, desagradado que várias figuras importantes influenciaram o sorteio para empurrar a Academia Ortodoxa até a margem, já havia saído.

No Salão das Palavras brilhantes, apenas três Diretores das Seis Heras permaneceram.

……

 

……

A segunda rodada de partidas para o Grande Exame continuou. Os socos uivavam e as espadas ressoavam, a lídima essência surgia por sobre inquietude, mas estas eram todas as coisas que ocorriam dentro do Salão da Limpeza de Poeira, e raramente essa atividade era ouvida fora do salão. Nas seguintes partidas, Zhuang Huanyu venceu facilmente o oponente, e Qi Jian e Guan Feibai, da Seita de Espada do Monte Li, também entraram muito rapidamente na terceira rodada. O próximo a lutar era um jovem erudito do Solar Acadêmico.

Era o mais jovem dos quatro estudiosos que estavam participando do Solar Acadêmico, e também o mais forte: Zhong Hui.

Enquanto permaneceu de pé nos degraus em frente ao Salão e viu a cena perante dele, expressou em seu cenho uma expressão desagradável. No Solar Acadêmico, ele era, naturalmente, o foco da atenção, e mesmo em uma reunião de especialistas como o Grande Exame, ele ainda deve ter atraído a atenção de muitos examinados quando foi sua vez de lutar.

No entanto, ninguém estava olhando para ele, o que o deixou extremamente desconfortável.

Os outros examinados não estavam subestimando ele. O especialista em nona classificação na Proclamação era digno de ser altamente considerado, mas o oponente de Zhong Hui era bastante obscuro, e a próxima partida acabou por ser aquele em que todos estavam focados. Assim, a multidão não estava olhando para ele, mas em outros dois lugares.

Estavam à beira da floresta, onde o grupo da Academia Ortodoxa estava em pé, e o rio, onde os quatro discípulos do Monte Li estavam de pé.

Tang Trigésimo Sexto participaria da próxima partida, e nesse momento, Chen Changsheng estava agachado no chão, falando com ele. Havia um galho em sua mão que ele estava usando para desenhar no chão. Luoluo estava agachada ao lado dele, com sua mão apoiando seu queixo enquanto ela escutava com atenção. Xuanyuan Po estava parado acima deles, usando seu corpo alto e resistente para bloquear os olhos da multidão.

Chen Changsheng estava atualmente explicando os fundamentos do estilo da espada do Monte Li. Esta não era uma preparação de última hora, mas uma instrução muito focada e formidável. Tal ocorreu porque ele pegou os fundamentos do estilo da espada do Monte Li e estava comparando-os com várias famosas partidas de Liang Banhu. As linhas desenhadas no chão pelo ramo da árvore eram todos movimentos de espadas.

Liang Banhu era precisamente o oponente que Tang Trigésimo Sexto estava prestes a enfrentar.

“A quantidade e a pureza de sua lídima essência certamente não é igual a do seu adversário.”

Chen Changsheng derrubou o galho da árvore e olhou para o rosto indiferente de Tang Trigésimo Sexto, dizendo com fervor: “Mesmo que você parasse de ser tão preguiçoso como estava em Wenshui depois de chegar à capital, assim mesmo sabe o quanto os discípulos do monte Li treinam à espada, então não há necessidade de discutir sobre isso. Você é inferior a ele.”

Tang Trigésimo Sexto espalhou suas mãos, indicando que ele não tinha objeções a esse fato.

Chen Changsheng olhou para o rio e continuou: “Você e ele estão no mesmo nível de cultivo. Enquanto nenhum oponente tiver passado esse limiar, as diferenças no estágio superior do Reino da Meditação não terão muito efeito na batalha. Assim, se você quiser vencê-lo, só poderá confiar em suas técnicas.”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto tornou-se séria. “Como devo começar?”

Chen Changsheng respondeu: “Seja o primeiro a atacar.”

Tang Trigésimo Sexto arqueou as sobrancelhas. “Não é a mesma estratégia que você e Xuanyuan Po usaram na primeira rodada?”

Chen Changsheng respondeu: “Não é a mesma, porque todas os primeiros golpes foram falsos. Você deve preparar pelo menos vinte técnicas de espadas que pode unir para não dar a Liang Banhu qualquer momento para pensar. Esforce-se para causar um erro em seu julgamento, então, quando sua energia de espada estiver prestes a atingir seu pico, ele definitivamente esperará que você use as Três Formas de Wenshui. É aí que vamos encontrar a nossa oportunidade.”

Ao dizer isso, ele pegou o galho da árvore mais uma vez e escreveu algumas palavras no chão.

……

 

……

“Irmão Júnior, você e Tang Tang têm o mesmo estágio de cultivação. Como ele estudou com Chen Changsheng na Academia Ortodoxa, pode-se presumir que ele também avançou algo em sua espada, então não será mais fraco que você nesse aspecto. No entanto, ele definitivamente será mais fraco do que você em quantidade e pureza da lídima essência, e também será inferior a você em termos de vontade.”

Gou Hanshi estendeu sua mão no córrego e trouxe um pouco de água para lavar o rosto. Ele olhou para o grupo da Academia Ortodoxa à beira da floresta e depois continuou: “O aspecto mais notável de Tang Tang é, na verdade, sua personalidade. Ele gosta de andar por caminhos incomuns, e ele se torna bastante interessante quando faz-se resoluto. Se eu fosse Chen Changsheng, definitivamente colocaria minha única chance de vitória em técnicas.”

Do lado, Qi Jian ficou bastante confuso e perguntou: “Irmão sênior, já que ambos têm o mesmo nível de espada, como eles podem obter a vitória através de técnicas?”

“Através da ordem, tempo e escolha das técnicas de espada, e usando técnicas de espadas para construir energia”, explicou Gou Hanshi.

Ao ouvir estas palavras, Guan Feibai lembrou da competição de espadas que ele teve com Luoluo no Festival das Heras e silenciosamente assentiu.

Liang Banhu virou-se para a borda da floresta, seu rosto ainda apresentava-se infantil, cheio de autoconfiança e calma, quando disse: “Chen Changsheng deve estar fazendo um plano para ele agora mesmo.”

“Correto.”

Gou Hanshi olhou para Liang Banhu e disse: “Chen Changsheng definitivamente pensará em um método para que Tang Tang construa energia através de técnicas de espada e depois termine com algum método extraordinário e inesperado para buscar uma vitória. Mais cedo, eu disse que o aspecto mais destacante de Tang Tang era aquela determinação selvagem dele, então eu acho que depois que ele construir energia, a técnica da espada que usará não será as Três Formas de Wenshui. Embora essas três técnicas sejam muito poderosas, elas não são suficientemente firmes.”

Liang Banhu caiu em pensamento profundo, começando a lembrar dos manuais de espadas que ele havia lido no Salão da Espada, no Monte Li.

Guan Feibai refletiu sobre a situação e percebeu que, se realmente fosse o que o irmão mais velho descreveu, realmente não havia uma boa maneira de responder. Se ele fosse o único a lutar contra Tang Tang, ele provavelmente apenas confiaria​ em sua lídima essência e lutaria contra ele de frente.

“Basta lutar contra ele de frente”, Gou Hanshi aconselhou Liang Banhu.

Liang Banhu ficou um tanto confuso e Guan Feibai ficou surpreso, pensando consigo mesmo, mas este não é o método mais estúpido?


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                   PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores