ZTJ – Capítulo 145 – Sorteio



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                    PRÓXIMO CAPÍTULO


Chen Changsheng não notou os olhares focados nele naquele momento. Depois que Luoluo partiu para o Palácio Li, ele passou a não ser tratado dessa maneira por muito tempo, mas depois de retornar a esse último período em um único dia, rapidamente se acostumou. Além disso, estava atualmente ponderando sobre alguns assuntos e sua mente havia desperçado-se.

Ele estava confiante de que sua nota na prova literária estava pelo menos nos três primeiros. O problema era que a nota de Gou Hanshi também estava entre os três primeiros, e mesmo a nota de Tianhai Shengxue provavelmente não era muito pior. Nesse caso, se ele quisesse ocupar o primeiro lugar da primeiro bandeira, ele precisaria, pelo menos, alcançar a rodada final, então ainda precisava ganhar mais cinco rodadas. É claro que, se Gou Hanshi, Tianhai Shengxue e esses quatro estudiosos do Solar Acadêmico que também tinham passado nos testes fossem eliminados muito rapidamente, ele enfrentaria muito menos pressão. A dificuldade primária era que, não importava como ele pensasse sobre isso, tal acontecimento era impossível.

Guan Feibai, Liang Banhu e Qi Jian também eram ameaças potenciais, e também havia Zhuang Huanyu, que estava particularmente reticente hoje. Mas aquele que fez Chen Changsheng sentiu o maior desconforto e despreocupação ainda era aquele jovem mal vestido do outro lado, distante da multidão.

O jovem lobo não teve nota no teste literário, então, independentemente do quão bem ele fosse nas partidas individuais, ele não poderia obter o primeiro lugar da primeira bandeira; Chen Changsheng não competiria diretamente com ele nesse ponto. Todavia, o que aconteceria se ele encontrasse o jovem em uma das próximas rodadas? Ninguém queria encontrar esse jovem com antecedência, provavelmente nem mesmo Gou Hanshi ou Tianhai Shengxue.

O breve período de descanso concluiu-se muito rapidamente. A Guardiã Li fez com que as criadas guardassem os lanches, depois deixaram o terreno e começou a segunda rodada de partidas para o Grande Exame. A área fora do Salão lentamente ficou em silêncio. Comparado com a atmosfera de antes da primeira rodada, era ainda mais tenso e opressiva. Isso ocorreu porque os mais de quinze examinados também se juntaram às filas dos participantes.

Os primeiros quinze examinados a atravessar o rio Qu no teste marcial eram todos muito fortes. Havia as quatro pessoas da Seita da Espada do Monte Li, as duas pessoas da Academia Caçadora de Estrelas, e a irmã sênior do Monte das Virgens Santas. Havia também Tianhai Shengxue friamente em pé a frente do resto, Zhuang Huanyu calmamente parado ao lado de um de seus colegas de escola, e esse jovem lobo chamou Zhexiu ainda parado sozinho nos arredores da multidão. Havia apenas uma pessoa que ninguém reconheceu.

Em comparação com as regras para a primeira rodada, as regras para a segunda eram essencialmente semelhantes, com duas diferenças significativas. A primeira era que os oponentes não eram mais decididos por aqueles que tinham se classificado mais alto, mas ainda não tinha nada a ver com os examinadores. Em vez disso, era feito por sorteio, e as partidas para todas as rodadas a seguir também seriam decididas por sorteio. O adversário que os examinados enfrentariam era completamente decido pelo destino.

Em segundo lugar, com o início da segunda rodada, o perdedor da partida não seria mais enviado ao Palácio da Educação, mas permaneceria em cena. Isso ocorreu porque havia apenas sessenta e quatro pessoas restantes, então, para garantir a classificação final para o Grande Exame e os candidatos para as três bandeiras, e dado que os examinadores não poderiam ser garantidos para serem absolutamente imparciais, era altamente provável que os perdedores pudessem ter que lutar em uma partida decisiva.

Antes que as partidas pudessem começar, muitos teriam que ser sorteados. De um certo ponto de vista, o sorteio deles era ainda mais importante do que as próprias partidas. Sortear um oponente mais fraco basicamente significava avançar para a próxima rodada, mas se alguém pegasse um oponente como Gou Hanshi, o que poderia ser feito?

Várias dúzias de olhares visavam a mão do sacerdote do Palácio Li responsável pelo sorteio, enquanto que a mão dele saía da caixa de nomes com o papel listando os nomes dos examinados.

“Academia Ortodoxa, Xuanyuan Po.” O sacerdote do Palácio Li tirou um segundo pedaço de papel, olhou para ele e disse: “Contra a Seita da Espada do Monte Li, Gou Hanshi.”

Um silêncio mortal se instalou em frente ao salão. Depois de muito tempo, os examinados finalmente reagiram, entrando em erupção com gritos de surpresa.

Todos viram que, desde que Qiushan Jun decidira inesperadamente não participar do Grande Exame deste ano, o participante mais forte do Grande Exame era, sem dúvida, Gou Hanshi. Viram muito naturalmente que seu nome não apareceria tarde; ninguém esperava que o examinador retirasse o nome de Gou Hanshi na primeira partida.

Esses gritos de surpresa eram misturados com todos os tipos de emoções. Além do choque, também havia alegria, além de um pouco de felicidade pela desgraça alheia[1].

Assim como ninguém queria lutar contra o jovem lobo, ainda menos pessoas queriam lutar contra Gou Hanshi.

Agora, nenhum deles precisava se preocupar, porque a pessoa que lutaria com Gou Hanshi era Xuanyuan Po, o Xuanyuan Po da Academia Ortodoxa.

A borda da floresta estava muito tranquila. Chen Changsheng e Tang Trigésimo-Sexto olharam para Xuanyuan Po, seus olhos sem nenhuma simpatia, apenas perguntas.

Nesse tipo de momentos, a simpatia não tinha sentido.

Xuanyuan Po olhou perdido enquanto ele perguntou: “O que eu faço?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Você não vê que todos nós estamos esperando por você para tomar uma decisão?”

Xuanyuan Po voltou-se para Luoluo e disse: “Professora, eu considero suas palavras.”

Luoluo virou-se para Chen Changsheng e perguntou: “Professor, o que você acha?”

Chen Changsheng virou-se para Tang Trigésimo Sexto e perguntou: “Por que você não toma a decisão?”

Sem sequer pensar nisso, Tang Trigésimo Sexto levantou a mão e gritou para o sacerdote do Palácio Li que estava sorteando: “Nós renúnciamos!”

A multidão explodiu em alvoroço mais uma vez. Ninguém esperava que a Academia Ortodoxa perdesse logo depois que houvesse o sorteio. Isso foi um tanto direto demais, ou talvez um ato desavergonhado? O riso poderia ser ouvido da multidão, e Xuanyuan Po baixou a cabeça, parecendo um pouco abatido.

Chen Changsheng acalmou-o: “Salve sua força. Mais tarde, nas partidas decisivas, você poderá recuperar uma pequena vantagem.”

Tang Trigésimo Sexto ficou encarregado de assuntos externos. Ele olhou para aqueles examinados rindo sem parar e disse: “A renúncia é perda? Se vocês realmente possuem a habilidade, podemos dar esse papel a vocês. Ora, algum de vocês irá lutar contra Gou Hanshi?”

Era naturalmente impossível dar o lugar, mas suas palavras lembraram muitas pessoas que, se seu objetivo fosse entrar nas três bandeiras do Grande Exame, a renúncia poderia ser a melhor escolha contra um adversário impossível como Gou Hanshi. Quando pensaram em como também poderiam ter que renúnciar em pouco tempo, aqueles examinados que riam, naturalmente, silenciaram-se.

O sorteio continuou. O silêncio foi interrompido pelo sacerdote do Palácio Li, anunciando os nomes de Tang Trigésimo Sexto e Liang Banhu.

Os examinados viraram-se para a borda da floresta, sem rir da Academia Ortodoxa, porém, começando a simpatizar com eles.

Tang Trigésimo Sexto exibia uma expressão calma, mas seu humor estava absolutamente desastroso. Usando uma voz que só as pessoas perto dele pudessem ouvir, disse: “Que sorte maldita é essa?”

A reunião de Xuanyuan Po e Gou Hanshi foi extremamente de má sorte, e sua luta contra Liang Banhu também era terrivelmente de má sorte. O sorteio tinha apenas começado, mas dois da Academia Ortodoxa foram sorteados contra duas das Sete Leis do Reino Divino, reconhecidas publicamente como o grupo mais forte de jovens gênios. Não importava como alguém a visse, a Academia Ortodoxa estava claramente tendo uma má sorte hoje.

A má sorte da Academia Ortodoxa ainda não terminou.

O papel com o nome de Chen Changsheng foi retirado pelo sacerdote do Palácio Li. Imediatamente depois, o padre retirou o nome de seu oponente.

Solar Acadêmico, Huo Guang.

A multidão uma vez mais explodiu em conversa. Mesmo os examinados que tinham as impressões mais deficitárias da Academia Ortodoxa não puderam mais tirar proveito de seu infortúnio.

Finalmente, a questão mais impactante de todas ocorreu.

O oponente de Luoluo era… Tianhai Shengxue.

O Salão da Limpeza de Poeira ficou quieto, fazendo com que a voz do sacerdote sorteando ficasse muito excepcionalmente clara.

A multidão, sem palavras, olhou para o grupo da Academia Ortodoxa em estado de choque.

O grupo da Academia Ortodoxa também ficou aturdido.

Neste momento, as pessoas podiam ter certeza de que o resultado desse sorteio não tinha nada a ver com a sorte, mas foi um ataque deliberado contra a Academia Ortodoxa, porque as chances desse resultado acontecer eram muito pequenas.

Xuanyuan Po foi sorteado contra Gou Hanshi e perdeu imediatamente. Tang Trigésimo Sexto, embora famoso e considerado um jovem gênio, ainda faltava em força em comparação a Liang Banhu, então provavelmente não tinha muitas chances de vitória. Quanto à terceira partida… embora esse erudito do Solar Acadêmico chamado Huo Guang não tivesse entrado na Proclamação do Firmamento Azul, com base no nível que ele havia demonstrado no teste marcial, ele provavelmente era o segundo mais forte do grupo dos quatros do Solar Acadêmico. Ele era mais forte do que dois de seus colegas de escola que já estavam classificados na Proclamação do Firmamento Azul e estava apenas abaixo de Zhong Hui, que ficou em nono lugar. Não importava quão fosse a sorte do encontro de Chen Changsheng, ele não poderia vencer contra Huo Guang.

A evidência mais flagrante era o oponente de Luoluo. Como ela ficou em segundo lugar na Proclamação do Firmamento Azul, os únicos indivíduos que ela temia no Grande Exame deste ano eram Gou Hanshi e Tianhai Shengxue, ambos no Reino da Abertura Etérea, mas ela conseguiu puxar exatamente Tianhai Shengxue. Mais importante ainda, entre todos os examinados, apenas Tianhai Shengxue tinha um apoio comparável a Luoluo. Pelo menos, ele poderia mostrar sua força em sua partida contra Luoluo.

……

 

……

Assim como a área em frente ao Salão, o Salão das Palavras Brilhantes estava absolutamente silencioso.

O arcebispo lentamente abriu os olhos. Quando seu olhar turvo caiu por sobre o resultado do sorteio exibido no espelho de luz, ele, gradualmente, esfriou-se.

Mo Yu inclinou os olhos, aparentemente pensando em algo.

O príncipe Chen Liu arqueou as sobrancelhas, mostrando raiva no rosto.

Xue Xingchuan ficou um tanto surpreso, e se virou para lançar um olhar a Xu Shiji.

Xu Shiji estava inexpressivo, e mantia seu silêncio.

As outras figuras poderosas presentes no salão mantiveram silêncio.

Nenhuma das figuras no Salão das Palavras Brilhantes era estúpida. Como não se podia ver que alguém pretendeu esse resultado do sorteio? Era muito óbvio que a tendência que o Departamento de Educação Eclesiástica mostrava para a Academia Ortodoxa finalmente havia incorrido no descontentamento da nova facção da Ortodoxia. Depois de pacientemente aguentarem por tanto tempo, na fase final do Grande Exame, eles finalmente lançaram seu contra-ataque, mas ninguém sabia se essa questão fora incitada pela Imperatriz Divina ou pelo Papa.

“Usar o sul desta forma para derrotar a Academia Ortodoxa, certamente não é algo belo de se ver.”

Mao Qiuyu, diretor da Academia do Caminho Celestial, suspirou, depois saiu do Salão.

Várias pessoas no salão, incluindo o Diretor do Palácio Li e dois bispos da Ortodoxia, pareceram bastante envergonhados com essas palavras.

O status que Mao Qiuyu possuía estava acima de assuntos mundanos. Ele poderia dizer o que quisesse e fermentar quando quisesse, mas não conseguiria alterar o resultado desse sorteio.

O Grande Exame tinha que continuar, e o sorteio das partidas também continuou. As partidas que receberam a maior atenção foram, naturalmente, os quatro jogos da Academia Ortodoxa. Guan Feibai, Zhuang Huanyu e outros jovens especialistas bem conhecidos puxaram adversários mais fracos. Somente a sorte de Su Moyu foi ainda pior do que a do grupo de Chen Changsheng, porque seu oponente… era aquele jovem chamado Zhexiu.

Somente depois de ouvir do sacerdote do Palácio Li anunciar o nome, os examinados presentes finalmente aprenderam o nome completo do jovem lobo.

Este jovem se chamava Wofu Zhexiu.

“Wofu” era um sobrenome extremamente raro. Ao ouvir isso, sabia-se que não era uma pessoa das planícies centrais, mas uma pessoa de uma pequena tribo na fronteira nortenha.

Tang Trigésimo Sexto deu um tapinha no ombro de Su Moyu, dizendo: “Apenas conceda. Quem te disse para ficar ao nosso lado? Nossa má sorte o infectou.”

Isso realmente foi sorte? Claro que não. Todos sabiam disso, mas, como antes, não havia evidências, então não havia como se opor a tal.

Só se podia conceder ou tentar obter uma vitória inconcebível.

Tang Trigésimo Sexto aconselhou Su Moyu a tomar a primeiro opção de escolha, enquanto ele próprio pretendia escolher a última.

Luoluo e Chen Changsheng pretendiam fazer o mesmo.


1-Schadenfreude (IPA: /ˈʃɑːdənfɹɔɪdə/) — felicidade pelo infortúnio de um terceiro.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                    PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores