ZTJ – Capítulo 144 – Apenas, O Que Você Fez na Sua Vida Passada?



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


Um soco, e depois outro soco, mas ainda era apenas um soco. Não era qualquer tipo de técnica, pois desconsiderando qualquer tipo de artefatos mágicos, não parecia usar nenhuma lídima essência. Era apenas força e velocidade. Então, que tipo de método era esse?

Deve-se dizer que a Academia Ortodoxa do passado certamente não era assim. Ambos professores e estudantes possuíam técnicas Daoistas requintadas e profundas. Eles conduziam-se com um ar não mundano, assim emanando a aura de mestres daoísta.

Para muitos anciãos dentro da Ortodoxia, o início da Academia Ortodoxa novamente acolhendo novos alunos foi um símbolo que significava diversas coisas. Eles acharam originalmente que dez anos era apenas um grão de areia na infinita extensão da história e que muitas coisas não mudariam. Enquanto a Academia Ortodoxa pudesse reviver, a mesma recuperaria a grandeza de seu passado. Eles não imaginavam que a atual Academia Ortodoxa não era mais a Academia Ortodoxa que eles lembravam. Embora Xuanyuan Po e Chen Changsheng tivessem obtido vitórias consecutivas, o estilo que a Academia Ortodoxa já não era a mesma. Este pensamento inevitavelmente inspirou o sacerdote do Palácio Li e muitos outros examinadores no Salão da Limpeza de Poeira um conjunto bastante misto de sentimentos.

Um espelho de luz flutuava sobre o chão do Salão das Palavras Brilhantes. Algumas folhas verdes foram esculpidas no canto inferior direito do espelho, e o espelho exibia os eventos dentro do Salão. À medida que as pessoas dentro do salão assistiam Chen Changsheng sair, observaram também a porta fechar lentamente; eles não puderam deixar de sentir o mesmo que aqueles examinadores.

Neste momento, muitas figuras poderosas estavam presentes no Salão das Palavras Brilhantes: o Príncipe Chen Liu e Mo Yu, o Arcebispo Mei Lisha, os diretores e bispos das Academias Heras da capital, os representantes dos militares Xue Xingchuan e Xu Shiji, Lorde Zhou Tong sentado em um canto, e alguns representantes das seitas do sul. Neste momento, todos estavam olhando para o Diretor Mao Qiuyu da Academia do Caminho Celestial. Seu estudante acabou de sofrer uma derrota miserável nas mãos de Chen Changsheng, e algumas pessoas reconheceram que o guarda-chuva de papel-óleo era o artefato mágico que Mao Qiuyu trouxera junto com ele em sua juventude enquanto atravessava o continente. Assim, todos pensaram que seu humor provavelmente estava demasiado abatido. Todavia, ao contrário do que imaginavam, Mao Qiuyu não mostrou nenhuma raiva no rosto. Sua expressão foi de extrema calmaria como de costume.

Como a multidão não viu nenhuma mudança de expressão no rosto de Mao Qiuyu, eles inconscientemente se voltaram para o arcebispo, mas descobriram que esse ancião ainda estava de olhos fechados como se estivesse dormindo. Esta era, naturalmente, uma exibição de extrema confiança para Chen Changsheng e a Academia Ortodoxa. Mais cedo, algumas pessoas pensaram que essa confiança poderia se tornar uma piada, mas, inesperadamente, Chen Changsheng conseguiu ganhar uma vitória limpa e suave em sua primeira partida, consequentemente não puderam deixar de achar que seriam eles mesmos que se tornariam a piada.

Se fossem os examinadores no Salão da Limpeza de Poeira ou as personagens importantes assistindo os eventos através do espelho de luz no Salão das Palavras Brilhantes, ambos ficaram chocados com o desempenho de Chen Changsheng. Todos estavam muito confusos. Este jovem da Academia Ortodoxa tinha claramente conseguido a Purificação não fazia muito tempo e possuía uma quantidade medíocre de lídima essência, então por que possuía uma força tão surpreendente?

“Sua força não tem nada a ver com a quantidade de lídima essência que possuí. Talvez por conta dele ter realizado uma Purificação quase perfeita, ou então, ele teve algum tipo de sorte nos últimos dias. Essa é uma força pura e absoluta.”

Sendo em segundo lugar como General Divino do continente, Xue Xingchuan era um veterano experiente de muitas batalhas e tinha uma compreensão particularmente profunda de força. Ao ver as perplexas expressões da multidão, indiferentemente deu a explicação acima.

Enquanto falava, ele olhou para o arcebispo. Uma Purificação perfeita era uma visão extraordinariamente rara, e se encontros sortudos fossem tão abundantes, não seriam chamados de sorte. Em sua opinião, independentemente do método que Chen Changsheng usou para obter uma força tão pura e absoluta, deve ter sido uma boa sorte concedida pelo arcebispo.

Mas para Chen Changsheng receber essa sorte e depois digerir ela tão bem, igualmente não foi uma tarefa fácil. Xue Xingchuan olhou indiferentemente para a esquerda do silencioso Xu Shiji, pensando consigo mesmo, mesmo se este genro não puder corresponder a Qiushan Jun, isso não será ruim. Como somos os dois Generais Divinos mais confiáveis ​​da Imperatriz Divina, assim que possível, não devo tentar persuadir Xu Shiji?

A surpreendente exibição de força de Chen Changsheng lançou em silêncio todo o Salão das Palavras Brilhantes. Depois que Xue Xingchuan falou, foi um tempo muito longo antes que alguém mais falasse. Foi a voz fria de Mo Yu que finalmente quebrou o silêncio.

“Ele não chegará muito longe confiando apenas em sua força.”

O silêncio caiu sobre o Salão das Palavras Brilhantes uma vez mais, pois todos os presentes sabiam que suas palavras estavam corretas. Sem o apoio do cultivo, sem o apoio de uma quantidade suficiente de lídima essência, a maior força só poderia ser exibida em batalhas de classe baixa. No momento em que alguém encontrasse alguém de maior nível de cultivo, esse alguém seria esmagado. Se Chen Changsheng não tivesse outros truques na manga, ele nunca chegaria ao final das partidas individuais. Havia mesmo uma grande chance de ele perder na próxima rodada.

……

 

……

 

Um afiado rugido foi ouvido fora do Salão da Limpeza de Poeira.

As expressões dos examinados mudaram, mas só podiam especular sobre o que aconteceu no salão. Gou Hanshi e Tianhai Shengxue ficaram sérios. Era muito óbvio que esses dois jovens especialistas que já estavam no Reino da Abertura Etérea puderam sentir mais claramente o ocorrido.

Pouco depois deste uivo, a porta do Salão foi aberto mais uma vez e Chen Changsheng saiu. Seu pé direito estava nu, seu sapato tinha desaparecido, fazendo assim ele parecer um pouco mal-humorado. Além disso, no entanto, não havia nenhum sinal de uma batalha intensa em seu corpo. Era mais como se ele tivesse entrado no salão para dar um passeio.

Houve um silêncio absoluto fora do Salão. Nenhum examinado falou, todos sentiram uma mistura complexa de emoções ao vê-lo caminhar pelos degraus de pedra até a beira da floresta.

“Você é muito bom!” Tang Trigésimo Sexto elogiou enquanto tapeava Chen Changsheng no ombro.

Xuanyuan Po o observou em silêncio, com seu olhar repleto de admiração.

Su Moyu pensou para si, mesmo que esse aluno da Academia do Caminho Celestial estivesse em um nível de cultivo bastante comum e realmente não pudesse ser considerado forte, de modo que mesmo eu poderia muito facilmente vencê-lo, seria difícil para mim vencê-lo tão rapidamente como Chen Changsheng. Parece que as conjecturas feitas pelos meus colegas de escola antes do Grande Exame estavam corretas — ele realmente escondeu sua força durante todo este tempo.

Luoluo alegremente riu. Sua risada assemelhava-se ao som de sinos feitos de prata.

Ela foi limpar o seu suor, mas percebeu que ele não suou uma gota, imbuindo-a com um sentimento de orgulho ainda maior. Pensou para si mesma, o professor verdadeiramente não é uma pessoa comum, como pensei há alguns meses atrás.

Ela realmente queria saber como Chen Changsheng havia derrotado seu oponente, então perguntou. Chen Changsheng deu uma descrição simples das circunstâncias, mas não explicou em excesso o ocorrido.

Xuanyuan Po ofereceu dois cristais de alta qualidade para Chen Changsheng, mas Chen Changsheng balançou a cabeça para indicar que ele não precisava deles. Na partida de agora mesmo, ele não usou uma única gota de lídima essência, então não precisou reabastecê-la.

Os examinados ainda estavam olhando para Chen Changsheng. Não muito tempo atrás, ele era apenas um iniciante no cultivo, que nem conseguira obter sucesso na Purificação, mas hoje, venceu facilmente um discípulo pessoal do diretor da Academia do Caminho Celestial. Logicamente falando, eles deveriam ter ficado ainda mais espantados, mas depois do Festival e, depois da atualização da Proclamação do Firmamento Azul, e depois da declaração do arcebispo em nome de Chen Changsheng, ele já havia sido empurrado para um status mui elevado. Embora não houvesse nenhuma prova, as pessoas ainda viram que ele deveria estar escondendo sua força, então se prepararam mentalmente para assim antecipar esse tipo de exibição. Logo, embora estivessem realmente demasiado chocados, eles não perderam completamente o controle sobre si mesmos.

O que as pessoas estavam mais preocupadas era sobre seu verdadeiro nível de força e cultivo, e qual foi o método que ele usara para derrotar o estudante da Academia do Caminho Celestial em um período tão curto de tempo. Afinal, o perspicaz jovem cultivador que era Gou Hanshi havia reconhecido há muito tempo que aquele guarda-chuva era um artefato mágico muito poderoso.

Chen Changsheng em muito agradeceu por esta primeira rodada dos jogos de um contra um ter sido uma luta à portas fechadas. O perdedor seria enviado diretamente ao Palácio da Educação e seria incapaz de informar seus colegas de escola sobre os detalhes da partida, então os métodos usados ​​pelo vencedor nunca seriam conhecidos. Este era um enorme benefício para ele em preservar seus segredos e técnicas.

O Grande Exame continuou. O examinado em sexagésimo segundo escolheu imponentemente Su Moyu, e o depois dele escolheu Tang Trigésimo Sexto. Essas duas partidas foram muito simples, sem muitas​ surpresas. Su Moyu e Tang Trigésimo Sexto obtiveram a vitória.

 

Os examinados fora do salão mal conseguiram ouvir os rugidos irritados dos dois perdedores quando se queixaram de que isso foi injusto. Eles claramente foram bem no teste marcial, classificando-se na metade superior dos candidatos, excluindo os quinze primeiros, mas acabaram encontrando os jovens gênios que eram Su Moyu e Tang Trigésimo Sexto. Era realmente difícil chamar tal situação de justa, mas só poderia-se dizer que esses dois examinados estavam com falta de sorte.

 

A primeira rodada finalmente chegou ao seu momento final. O examinado final olhou para o sacerdote do Palácio Li supervisionando o exame e perguntou: “Sua Alteza não será contada no ranking final, então, como isso será contado?”

Este examinado tinha em sua face uma expressão bastante abatida. Sua aparência exalava lamentação.

O sacerdote do Palácio Li comunicou a ele sem expressão: “Isso não é algo que você precisa considerar.”

O examinado sentiu-se indefeso e depois virou-se para Luoluo, curvando-se quando disse: “Que Vossa Alteza me instrua.”

Vários aplausos surgiram da multidão. Nesse tipo de situação, ao confrontar a princesa Luoluo como oponente sem apenas desistir ou conceder a vitória, era realmente digno de louvor.

Infelizmente, fosse ele digno de ter pena ou ser louvado, nenhum deles poderia afetar o resultado final.

Um ‘boom’ maciço pôde ser ouvido no Salão da Limpeza de Poeira semelhante a um colapso montanhesco.

Logo depois, Luoluo saiu do Salão e foi até Chen Changsheng com uma expressão alegre no rosto. “Professor, eu também usei apenas um soco.”

Ela não estava exibindo seu orgulho. Como a segunda classificada na Proclamação do Firmamento Azul, sua posição nesta geração de jovens cultivadores já estava no auge, por isso, derrotar um examinado comum não era algo para se orgulhar. Ela estava assim tão feliz, porque usou o mesmo método que Chen Changsheng para concluir sua partida.

Xuanyuan Po, Chen Changsheng e Luoluo usaram de um único soco para concluir suas partidas. Os examinados fora do Salão ouviram três ruídos: um trovão, o rugido de um dragão e uma montanha em colapso.

Tang Trigésimo Sexto não usou seu punho. Ele usou o movimento mais forte das Três Formas de Wenshui. Na hora, o som que os examinados ouviram vindo do interior do salão foi o de um rio que inundava sua margem.

“Isso é necessário?” Guan Feibai perguntou, com suas sobrancelhas erguidas enquanto olhava para os três jovens e uma garota na beira da floresta.

Se ele ou algum de seus outros três irmãos marciais da Seita da Espada do Monte Li precisassem pisar no palco, eles naturalmente teriam terminado suas partidas tão rapidamente quanto a Academia Ortodoxa, talvez até mais rápidamente, talvez fazendo um barulho ainda maior. Porém, como ele disse, nesse tipo de partida comum, era necessário fazer tanto barulho?

Independentemente do que os espectadores viram ou pensaram, as quatro pessoas da Academia Ortodoxa haviam passado com sucesso pela primeira rodada e todos os sessenta e quatro examinados que entraram na próxima rodada foram decididos.

Alguns examinados estavam confiantes em suas pontuações no teste literário e, avaliando seu desempenho como um todo, julgaram que provavelmente poderiam entrar no top quarenta e três. Seu objetivo de entrar nas três bandeiras do Grande Exame estava completo, eles finalmente relaxaram, com sorrisos felizes em seus rostos. Alguns examinados acharam que tinham obtido pontuações medíocres no teste literário, então ficaram calados e nervosos, até mesmo ansiosos. Se quisessem entrar nas três bandeiras do Grande Exame, eles precisavam obter uma nota ainda melhor nas partidas individuais, precisando ganhar pelo menos mais uma rodada para ter alguma esperança. Todavia, essas partidas eram semelhantes ao cultivo: quanto mais longe fosse, mais fortes seriam os adversários e mais difícil seria avançar.

Após a conclusão da primeira rodada, houve um breve período de descanso. Alguns examinados sentaram-se no chão fora do Salão e comeram as porções de comida que haviam trazido com eles, enquanto que outros examinados usaram do tempo para meditar e recuperar alguma lídima essência.

A Guardiã Li, liderando várias criadas, chegou em frente ao Salão, colocou um cobertor de piquenique e arrumou vários pratos finos em cima. Elas viviam no Palácio da Educação com Luoluo, e talvez por essa razão nenhum sacerdote tentaria detê-las.

Era este o Grande Exame ou um piquenique? Ao verem tal visão, os examinados sentiram que as porções de comida em suas bocas gradualmente perdiam sabor. Eles sentiram-se profundamente invejosos, especialmente quando viram a princesa Luoluo meio ajoelhada ao lado de Chen Changsheng  alimentando-o com carne assada usando pauzinhos de ébano, sobre os quais sua inveja, naturalmente, transformou-se em ódio.

Enquanto Guan Feibai observava, ele soltava um suspiro melancólico. “Esse cara Chen Changsheng deve ter salvado todo o mundo humano em sua vida passada.”

Gou Hanshi riu e respondeu: “Ele deve ter tido salvo a Cidade do Imperador Branco primeiro.”


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores