ZTJ – Capítulo 142 – O Punho Avançante



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                 PRÓXIMO CAPÍTULO


O examinado, de repente, se virou para o sacerdote supervisor do Palácio Li e apontou para os quatro examinados atrás dele, perguntando: “Posso desafiar um deles?”

Esses quatro examinados foram as últimas quatro pessoas dos primeiros sessenta e quatro examinados a atravessar o rio Qu. Quando eles ouviram que essa pessoa queria desafiá-los, não apenas não estavam com raiva, mas realmente revelaram expressões de alegria e imediatamente expressaram sua disposição.

O sacerdote do Palácio Li perguntou friamente: “Vocês acham que o Grande Exame é um jogo? Eu disse anteriormente alto e claro que os primeiros quarenta e nove examinadores poderiam escolher qualquer pessoa dos quarenta e nove examinadores como seu oponente e que o vencedor avançaria para a próxima rodada. Ninguém entendeu?”

Houve um longo período de silêncio, após o qual o examinado disse de repente: “Isso não é justo!”

Ele virou o olhar para aqueles examinados que haviam ficado atrás e ganhado em seus jogos e gritou com raiva: “Eu obtive melhores notas no teste marcial do que eles, atravessei o rio antes deles, mas agora, por que eu tenho que desafiar oponentes ainda mais fortes? O Grande Exame não é, naturalmente, um jogo, mas o senhor não acha que essas regras são muito pouco razoáveis?”

O rosto do sacerdote do Palácio Li ainda estava inexpressivo, quando indiferentemente disse: “Isso apenas significa que sua sorte é pouca. Quem concluiu que você acabou por ser uma das pessoas que eram do sexagésimo a sexagésimo quarto à atravessar o rio?”

A multidão começou um alvoroço com tais palavras, e algumas pessoas pensavam, algo como a sorte também é testado no Grande Exame? As palavras deste sacerdote são muito pouco razoáveis.

O sacerdote sabia o que esses jovens cultivadores estavam pensando. Com uma expressão um tanto frágil, ele disse a eles: “O que neste mundo é absolutamente justo? No campo de batalha, se você é colocado na parte traseira e o pedem para parar o perito demoníaco mais poderoso, mesmo se você achar tal ato injusto, você pode recusar a ordem? Se você quer sobreviver, a sorte sempre será o fator mais importante.”

Os examinados estavam todos em silêncio. Eles ainda não concordavam com esse argumento, mas não sabiam como responder.

Desamparado, o examinado só poderia aceitar este fato doloroso. Ele encontrou consolo no fato de que ele tinha mais opções para escolher do que os quatro examinados atrás dele.

Ele virou-se mais uma vez para a floresta, seu olhar movia-se de um lado para o outro passando por Chen Changsheng e os outros, hesitando em quem escolher.

A área em frente ao Salão estava quieta; mesmo a atmosfera parecia relaxar. Várias dezenas de examinados esperavam nervosamente sua decisão final.

Em contraste, aqueles que deveriam ter ficado mais nervosos, aqueles companheiros que só podiam esperar na floresta para serem desafiados, pareciam bastante tranquilos e imperturbáveis.

Por algum motivo, o sacerdote do Palácio Li não o apressou a escolher como havia feito em casos anteriores. Talvez ele e os outros examinadores também estivessem muito interessados ​​no que ele escolheria.

Em última análise, o examinado decidiu e apontou para Xuanyuan Po, declarando: “Você.”

O silêncio foi interrompido, substituído pelo zumbido da discussão. Qualquer outro examinado provavelmente também não teria dúvidas quanto a quem escolher.

Xuanyuan Po congelou por alguns instantes, então voltou aos seus sentidos e disse a Luoluo: “Professora, estou partindo.”

Do lado, Tang Trigésimo Sexto arqueou as sobrancelhas e disse: “A palavra ‘partindo’ não da sorte; mude-a.”

Xuanyuan Po o ignorou. Ele se curvou para Chen Changsheng e disse: “Eu estou partindo.”

Logicamente falando, ele deveria ter abordado Chen Changsheng como professor-avô, mas, embora admirando profundamente e respeitando Chen Changsheng, ainda não conseguia chamá-lo assim.

O ignorado Tang Trigésimo Sexto não estava com raiva. Ele levantou a mão e deu um tapinha no ombro largo do jovem demi-humano, sussurrando: “Você ainda se lembra do que falamos sobre a noite passada?”

Xuanyuan Po grunhiu em afirmação, depois recitou: “Não dê ao oponente uma única chance de pensar. Feche a distância o mais rápido possível e depois nocaute-o.”

Depois de dizer isso, ele, de repente, percebeu que algo estava estranho sobre a expressão de Tang Trigésimo Sexto. Ele então percebeu que Luoluo e Chen Changsheng também estavam diferentes, e mesmo Su Moyu estava com a boca aberta como que se estivesse em um estado de choque extremo.

“Qual é o problema?” Ele esfregou a parte de trás da cabeça em perplexidade. “Eu disse algo errado?”

Tang Trigésimo Sexto suspirou e deu um tapinha no seu ombro novamente, dizendo: “Você não disse nada de errado, apenas falou alto demais.”

Neste momento, Xuanyuan Po notou que a área ao redor do Salão estava completamente silenciosa. Todos estavam olhando para ele, e as expressões em seus rostos eram de extrema magnificência para se ver.

Sua voz foi alta e clara, e tinha respondido a Tang Trigésimo Sexto de forma muito natural, pois nem mesmo tentou controlar seu volume de voz.

Assim, ele havia dito a estratégia que a Academia Ortodoxa havia preparado para ele a todos, incluindo o oponente.

Então, essa estratégia ainda seria útil?

Chen Changsheng sacudiu a cabeça e colocou dois cristais no bolso de Xuanyuan Po, depois ofereceu a bolsa de água até a boca para deixá-lo tomar alguns goles.

Tang Trigésimo Sexto correu até Xuanyuan Po e sussurrou algumas palavras a ele.

O sacerdote do Palácio Li olhou para o grupo da Academia Ortodoxa, querendo sorrir, mas suprimindo com sucesso, ele disse: “Rápido.”

Xuanyuan Po estava um pouco nervoso em estar sendo apressado, e quase engasgou com a água. Chen Changsheng rapidamente deu um tapinha nas costas e Tang Trigésimo Sexto começou a falar mais rápido, lembrando o que ele precisava prestar atenção na partida. A cena parecia muito apressada e confusa, e Su Moyu não podia deixar de balançar a cabeça com o que estava vendo. “Todos vocês gostaram muito tempo entediados e vagando por aí, é um pouco tarde para estarem com pressa.”

“Você não entende — se falássemos sobre isso antes, ele poderia ter esquecido. E, além disso, não sabíamos com quem ele iria lutar, então, o que podiamos ensiná-lo? ” Tang Trigésimo Sexto defendeu sem virar a cabeça.

Luoluo caminhou até Xuanyuan Po e disse: “Uma vez que a sua vitória é certa, não há nada para se preocupar.”

Xuanyuan Po balbuciou: “Não… Não… não há nada que eu possa fazer sobre isso.”

Chen Changsheng olhou nos olhos dele e disse: “Lembre-se das palavras de Trigésimo Sexto e sua vitória será certa.”

Xuanyuan Po acenou com força a cabeça.

Tang Trigésimo Sexto finalmente terminou suas instruções apressadas e deu um soco em seu peito, dizendo: “Tenha uma boa primeira partida.”

……

……

Xuanyuan Po estava no chão coberto de areia, levantando a cabeça para o círculo circundante de beirais negros e àquele círculo do céu azul. Ele, de repente, lembrou da porcelana usada para por a comida no Jardim das Cem Ervas.

Com um rangido, a porta do Salão fechou-se atrás dele.

Voltou aos seus sentidos e percebeu que sua mente estava vagando agora. Ele não entrou em pânico por esse fato. Pelo contrário, lembrou o que Tang Trigésimo Sexto havia dito algumas noites atrás e pensou para si mesmo, isso significa que não estou nervoso, certo?

Ele olhou em frente e juntou as mãos para o oponente.

No momento, o chão do Salão continha apenas ele e o outro examinado. Não havia examinador, nem nenhum som poderia ser ouvido de fora. Parecia que algum tipo de matriz de bloqueio de som estava em uso.

Foi nesse ponto que uma voz sem emoção veio do piso superior do salão.

“Se você está pronto, basta começar.”

Xuanyuan Po olhou para cima, mas não viu ninguém, e ele também não viu janelas. Ele não podia deixar de ficar curioso sobre onde os examinadores estavam escondidos. Ele, de repente, lembrou algo que Chen Changsheng havia avisado e perguntou com pressa: “O que… o que acontece se alguém morrer?”

O salão ficou em silêncio enquanto os examinadores ocultos ponderavam sobre essa questão.

Seu oponente estava com uma expressão muito feia em sua face.

A voz do examinador soou novamente. “Ninguém vai morrer.”

“Oh.” Xuanyuan Po voltou-se para o adversário e perguntou: “Você está pronto?”

Seu oponente era um examinado do Vale da Montanha Amarela.

O Vale da Montanha Amarela estava no sul.

Nem toda seita do sul poderia ter um discípulo participando do Grande Exame. Assim como o pré-exame do Grande Exame realizada na capital, o sul realizaria um teste semelhante. Para que este examinado do Vale da Montanha Amarela pudesse passar, este pré-exame era prova de sua habilidade. E ele também completou o teste marcial mais rápido do que a maioria dos examinados fora dos quinze primeiros, o que significava que a força de seu sentido espiritual e quantidade de lídima essência era realmente excelente.

Anteriormente, ele pareceu ter lutado sobre o adversário a escolher porque a fama da Academia Ortodoxa era demasiadamente grande, mas isso não significava que ele carecia de confiança. Além disso, ele, por fim, escolheu Xuanyuan Po — isso significava que ele possuía certa confiança, ou contra-medidas contra Xuanyuan Po.

Ao entrar no Salão, Xuanyuan Po primeiro olhou para o céu e disse então essas palavras. Este discípulo do Vale da Montanha Amarela não tinha ideia de que Xuanyuan Po era, naturalmente, simples e honesto, do qual o estudante estava sendo deliberadamente humilhado. Seu humor já estava bastante desastroso, e agora explodiu instantaneamente de raiva. Ele não queria nada mais do que cortar esse sujeito ao meio com um único ataque de sua espada.

“Ouvi dizer que você ficou aleijado, então você está preparado para perder?”

O discípulo do Vale da Montanha Amarela zombou de Xuanyuan Po.

Ele zombou, mas ele não tomou a iniciativa de atacar.

Isso ocorreu porque todos fora do Salão tinham ouvido claramente que esse jovem demi-humano robusto usou sua voz estrondosa para declarar que ele atacaria primeiro, fechando a distância com seu oponente.

Ele não sabia se Xuanyuan Po havia dito isso intencionalmente para confundir ou se ele realmente se preparava para realizar este plano, mas por precaução, ele naturalmente tinha que considerar recuar para se defender, aumentando a distância entre eles. Então, usando suas técnicas requintadas de espadas, ele poderia batalhar com esse jovem demi-humano.

O discípulo do Vale da Montanha Amarela decidiu sem hesitar em recuar, cruzando quinze metros em um único salto.

Ao mesmo tempo, ele desembainhou sua espada. Uma brisa fresca envolveu-se em redor dele, formando instantaneamente uma defesa.

Xuanyuan Po ficou surpreso com essa visão, pensando consigo mesmo, como Tang Trigésimo Sexto adivinha tudo?

Fora do salão, Tang Trigésimo Sexto lhe disse que, uma vez que a partida começasse, seu oponente se retiraria completamente e colocaria uma defesa. Assim, ele não precisaria pensar. Desde o início, ele precisava avançar, queimar toda a sua lídima essência para avançar. Não importando o quanto a espada de seu oponente dançasse, ou quanto fosse a quantidade de lídima essência do seu adversário, ou quão sólida fosse sua defesa, ele precisava apenas avançar!

Xuanyuan Po realmente fez exatamente como a ele fora informado.

Quando perguntou se seu oponente estava pronto e seu oponente começou a se retirar, ele começou a avançar.

Quando estava pensando em como Tang Trigésimo Sexto conseguiu calcular tudo e começou a admirá-lo, ele já havia avançado trinta metros.

Tang Trigésimo Sexto calculou com muita precisão e falou algo próximo a uma verdade: recuar é sempre mais lento do que avançar.

Ninguém poderia esperar que alguém com um corpo tão grande e robusto como Xuanyuan Po pudesse possuir tal velocidade.

Isso ocorreu porque ninguém sabia que quando Xuanyuan Po era pequeno, ele teve que percorrer as altas montanhas enquanto perseguia Martas Vermelhas[1] que eram tão rápidas quanto um raio.

Recuando em defesa? Uma briga? Depois de receber as instruções de Tang Trigésimo Sexto, Xuanyuan Po não daria a seu oponente a chance de que isso acontecesse.

O discípulo do Vale da Montanha Amarela recuou quinze metros, mas Xuanyuan Po já havia avançado à trinta metros, chegando à frente do discípulo.

Ele podia ver claramente que o rosto do seu oponente estava um tanto pálido, podendo até ver seu reflexo nos olhos de seu oponente.

O discípulo do Vale da Montanha Amarela uivou, sua espada subiu como o vento enquanto cortava em direção a ele — a ponta da espada brilhava com uma ilustre luz!

Xuanyuan Po lembrou das palavras de Tang Trigésimo Sexto. Ele não pensou em nada além de avançar.

Ele queimou toda a sua lídima essência neste avanço.

A espada de seu oponente criou uma cortina na frente dele.

Ele não viu ou se preocupou com isso, mas continuou seu avanço.

Seu punho avançou mais rápido que seu corpo.

‘Buzz.’

O vento erguido pelo seu punho brilhava com radiação estelar, rasgando o vento da espada e soprando contra o rosto do discípulo do Vale da Montanha Amarela.

Os olhos do discípulo refletiam inúmeras partículas de luz estelar, do qual continham absoluto choque e descrença.

Xuanyuan Po não era um novo aluno da Academia Caçadora de Estrelas? Ele não entrou na Academia Ortodoxa apenas alguns meses atrás? Não era ele último na Proclamação do Firmamento Azul? Seu braço direito não estava aleijado?

Então, como ele conseguiu explodir com tal punho? Essa radiação estelar não era algo que apenas pessoas que estavam no estágio avançado do Reino da Meditação podiam fazer?

O discípulo do Vale da Montanha Amarela não podia mais manter essa linha de pensamento.

O punho de Xuanyuan Po explodiu por sua espada e acertou o corpo dele.

‘Boom!’

O discípulo do Vale da Montanha Amarela voou como uma pedra, eventualmente batendo à várias dúzias de metros na parede do Salão da Limpeza de Pó.

O vento uivou e a poeira voou.

O discípulo do Vale da Montanha Amarela parecia ter cavado um buraco na parede. Suas roupas estavam rasgadas e seu corpo estava coberto de sangue.

Xuanyuan Po parou e olhou para o próprio punho, e com uma expressão um tanto perplexa, pensou, por que ele não bloqueou?

Passos apressados ​​ecoaram através do Salão.

Dez examinadores chegaram à cena, começando rapidamente o tratamento no discípulo do Vale da Montanha Amarela.

“Você…”

Um examinador aproximou-se de Xuanyuan Po, apontando para ele e querendo dizer algo, mas ele não disse nada no final.

Xuanyuan Po reconheceu que este examinador era aquele que falava anteriormente e depois se dirigiu para o discípulo do Vale da Montanha Amarela atualmente sendo tratado. Um pouco desconfortável, ele murmurou uma pergunta. “Eu fiz alguma coisa errada? O senhor disse que ninguém morreria. Se… se algo lhe acontecer, não tem nada a ver comigo.”


¹- Martas Vermelhas .


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                 PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores