ZTJ – Capítulo 141 – Ninguém Incomoda as Pessoas que Estão Perto da Floresta



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                               PRÓXIMO CAPÍTULO


Quando ele olhou para o jovem erudito do Solar Acadêmico, Tang Trigésimo Sexto arqueou suas sobrancelhas e levantou o queixo ainda mais alto. “Escolha-me” tinha o mesmo significado de “lute contra mim”, e sua expressão era tão presunçosa e arrogante que isso despertava em qualquer um o desejo de dar uma boa porrada, não importando quão belo fosse o rosto dessa pessoa. Na verdade, quanto mais bonito o rosto, mais intenso seria o desejo de estragá-lo.

Todos os examinados seguiram o olhar do erudito e entenderam as palavras não ditas no comportamento de Tang Trigésimo Sexto. Se você não me escolher, então você será meu neto.

O Solar Acadêmico cultivava a sabedoria, então ele naturalmente não faria tal ação. Seu olhar tinha deliberadamente caído sobre o grupo da Academia Ortodoxa porque queria fazê-los ficar nervosos. No entanto, quando viu a reação arrogantemente provocativa da Tang Trigésimo Sexto, sua expressão tornou-se desagradável. Ele também começou a lembrar como havia discutido no caminho com Tang Trigésimo Sexto do mar de árvores, bem como as palavras ásperas e espinhosas de Tang Trigésimo Sexto. Seu sangue ferveu e ele não conseguiu mais controlar suas emoções. Seu braço direito subiu para apontar para Tang Trigésimo Sexto.

Ele foi parado por um de seus colegas de escola, um estudioso com aparência bastante infantil. Das quatro pessoas do Solar Acadêmico que participavam do Grande Exame, esse estudioso parecia ser o mais jovem, mas também parecia ter o status mais alto. Mais cedo, na margem norte do rio Qu, ele também tinha sido o único a impedir que seu colega fosse ao grupo da Academia Ortodoxa buscar justiça.

O estudioso chamado Huo Guang riu friamente de Tang Trigésimo Sexto e, em seguida, escolheu aleatoriamente um examinado dos quarenta e nove, sobre o qual ambos entraram no Salão da Lavagem de Poeira.

Chen Changsheng ficou bastante atônito com a visão, pensando consigo mesmo, o Sul é realmente um lugar diferente. Na Seita da Espada do Monte Li e no Solar Acadêmico, é, na verdade, dos discípulos mais jovens cujas palavras detém o maior poder.

A segunda partida concluiu-se ainda mais rapidamente do que a primeira. Foi tão curta que foi como se o erudito Huo Guang tivesse acabado de entrar no Salão para dar uma olhada ao redor e depois tivesse aberto a porta para sair. Seu oponente não saiu, então naturalmente perdeu e depois foi enviado para o Palácio da Educação pelos sacerdotes.

Ao atravessar o rio Qu durante o teste marcial, os quatro eruditos do Solar Acadêmico haviam atravessado o rio ao mesmo tempo. Depois de Huo Guang, os que seguiram em frente foram, naturalmente, seus três colegas de escola. Não ocorreu nada de inesperado à medida que cada partida concluía-se mais rapidamente do que a última. Todos os quatro obtiveram vitória na primeira rodada e entraram na segunda.

“Solar Acadêmico… então eles, realmente, são bem fortes”, Su Moyu suspirou enquanto estava à beira da floresta.

Tang Trigésimo Sexto olhou para os quatro estudiosos do Solar Acadêmico, sua expressão lentamente tornou-se séria. Ele não gostou desses eruditos do Solar Acadêmico. Em sua opinião, embora esses eruditos parecessem avaliar as regras e o conhecimento, eles, na verdade, gostavam de brincar com os outros e maquinar truques fúteis. Mas ele foi obrigado a admitir que eles eram realmente muito fortes.

“Esse erudito mais jovem se chama Zhong Hui. Ele ficou em nono lugar na Proclamação do Firmamento Azul.”

Ele sabia que Su Moyu estava bem ciente desse fato, mas esse colega Chen Changsheng não tinha a menor impressão. Ele sussurrou: “Os outros dois estudiosos estão ambos na Proclamação do Firmamento Azul, no top cem. Esse cara, Huo Guang, não está na Proclamação do Firmamento Azul, mas ele é realmente mais forte do que os outros dois. Nos últimos anos, ele permaneceu estudando no Solar Acadêmico o tempo todo, preparando-se para surpreender o mundo com sua atuação hoje.”

Três pessoas na Proclamação do Firmamento Azul e um jovem especialista que escondeu sua força — a força do Solar Acadêmico era tão insondável quanto o esperado. Se alguém classificasse as escolas e as seitas presentes, excluindo a Seita da Espada do Monte Li que reinava em todo a parte, Solar Acadêmico, a Academia do Caminho Celestial e a Academia Ortodoxa eram as três mais fortes.

Mas em um resultado bastante interessante, as quatro pessoas da Academia Ortodoxa estavam entre os últimos dos quarenta e nove, então só podiam esperar para serem desafiados.

O teste literário exigia contemplação e escrita. O teste marcial exigia sentido espiritual para investigar as coisas, e tais foram feitas para isso. As partidas individuais apenas exigem a escolha de um oponente e, em seguida, a luta. Além disso, em batalhas, a vitória e a derrota sempre podem ser decididas no espaço de algumas técnicas. Mesmo que os oponentes fossem semelhantes em força, não seria necessário muito tempo para que um vencedor fosse decidido.

A porta do Salão foi aberta e depois fechada, fechada e depois aberta. O óleo nas dobradiças da porta estava gradualmente reduzindo, provavelmente por causa da frequência em que a porta estava sendo aberta e fechada. Gradualmente, as dobradiças começaram a quebrar, e foi com o acompanhamento desses rangidos que a primeira rodada de partidas avançou rapidamente. Em um instante, várias dúzias de partidas concluíram-se. Alguns dos examinados classificados na frente obtiveram vitória, mas um número grande desses examinados classificados no fim dos quarenta e nove também venceu.

Os examinados classificados na frente tinham o direito de escolher o oponente, para que pudessem escolher o oponente que acreditavam ser o mais fraco. Entretanto, por causa do Grande Exame, os jovens cultivadores do continente se prepararam por um ano inteiro, de modo que a informação e as impressões que tinham deixado deixaram de ser precisas. Era difícil discernir os fracos dos fortes, então o resultado final era naturalmente difícil de prever, igualmente.

A revisão improvisada da Proclamação do Firmamento Azul neste outono tornou-se o material de referência mais confiável. Primeiramente, isso ocorreu porque a Proclamação era suficientemente autorizada, pois os julgamentos do Pavilhão dos Segredos Celestiais eram dignos de confiança. Segundamente, a Proclamação acabara de ser atualizada, então as pessoas no ranking não deveriam ter mudado demais em força. Afinal, situações como Xu Yourong e Luoluo não eram muito comuns.

Consequentemente, nenhum examinado escolheu Su Moyu como seu desafiante. Como trinta e três na Proclamação, se alguém excluísse os 15 primeiros examinados e as quatro pessoas da Solar Acadêmico, Su Moyu ficaria definitivamente no top cinco dos demais examinados. Quanto ao grupo da Academia Ortodoxa, ninguém se interessou por eles. Somente os insanos escolheriam a Princesa Luoluo, e quanto a Tang Trigésimo Sexto, nem mesmo os eruditos do Solar Acadêmico o escolheram. Sendo assim, quem seria tão idiota para o levar ao palco?

Nem mesmo Xuanyuan Po foi escolhido como oponente. Embora ele tenha sido o último na Proclamação do Firmamento Azul, ele ainda estava no ranking. Além disso, os demi-humanos cultivavam de maneira completamente diferente dos humanos e seu talento era difícil de prever. Por razões de confiabilidade, os examinados nas fileiras superiores estavam dispostos a escolher um examinado que foi classificado mais alto na Proclamação como oponente além de Xuanyuan Po.

Em vez disso, curiosamente, ou talvez estranhamente, ninguém escolheu Chen Changsheng, que nem sequer entrou na Proclamação do Firmamento Azul.

Todos os examinados estavam profundamente cientes de que, quando a Proclamação do Firmamento Azul fosse atualizada, Chen Changsheng ainda não obteria a Purificação. Mesmo que depois tivesse ocorrido um milagre e tivesse sucesso na Purificação por algum acaso, esse curto período de cultivo era longe de ser suficiente para avançar sua força aos trancos e barrancos. Ele deve ter sido a pessoa mais fraca presente, mas… ninguém ousou escolhê-lo.

Estava muito animado fora do Salão, mas muito silencioso à beira da floresta.

Luoluo abraçou o braço de Chen Changsheng e se inclinou contra seu corpo, a ponto de adormecer.

Xuanyuan Po bocejou, sua boca ficou grande o suficiente para comer uma perna de veado inteira.

Tang Trigésimo Sexto estava falando com Su Moyu sobre algo, e o rosto de Su Moyu estava totalmente estupefato.

Os jovens da Academia Ortodoxa estavam bastante aborrecidos.

Felizmente, de acordo com as regras, sua espera entediada terminaria inevitavelmente.

A porta de madeira do Salão mais uma vez abriu-se. A menina infantil do Monastério do Rio Gentil saiu com seu pequeno rosto coberto de lágrimas pela alegria de sua vitória. Ela correu para o peito de sua irmã mais velha, pensando em chorar para ela. Porém, ao perceber o humor bastante estranho do local, ela inconscientemente limpou suas lágrimas e olhou para a multidão.

Um examinado saiu com passos lentos e pesados. Ele virou o olhar para a praça de pedra no lado oeste do Salão, virou o olhar até o limite da floresta, com o rosto um pouco pálido.

Faltavam apenas cinco pessoas. Agora, ele precisava escolher um oponente entre esses cinco.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                               PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores