ZTJ – Capítulo 140 – A Batalha Despercebida



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                 PRÓXIMO CAPÍTULO


Ninguém notou a mudança nas emoções de Chen Changsheng, nem mesmo Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po, que estavam de pé ao lado dele. A atenção da multidão estava completamente focada neste mundo perfeito. Somente Luoluo percebeu sua expressão estranha e lhe perguntou o que estava errado.

“Eu apenas sinto que há algo diferente em você hoje. Mais tarde, nas partidas, você deverá ter cuidado. ” Chen Changsheng não falou sobre o que acabara de ver, mas ele não escondeu seu mal-estar. Ele acrescentou: “Se houver algum perigo, saia imediatamente ou escute minhas ordens.”

Gou Hanshi e vários outros já começaram a entender o que Luoluo desejava realizar ao participar do Grande Exame sem receber uma nota, mas, como o benfeitor desta, Chen Changsheng realmente não pensou nisso. Ao ouvir o aviso cauteloso de Chen Changsheng, Luoluo naturalmente não iria contra argumentar. Ela disse: “Eu vou ouvir as ordens do professor.”

Os examinados seguiram os sacerdotes do Palácio Li através de uma floresta e chegaram em frente a um edifício redondo construído em pedra. Este edifício extremamente grandioso abrangia várias centenas de metros e tinha trinta metros de altura. As portas e janelas no topo do lance de degraus de pedra estavam todas fechadas, então não podia ser visto o interior do edifício, apenas seu teto preto.

Uma nuvem subitamente atravessou o céu azul. Ele flutuou acima do edifício redondo e lançou uma chuva refrescante. Não choveu muito, mas em um período muito curto de tempo, o pó acumulado no telhado foi completamente lavado. O teto preto tornou-se limpo e brilhante, brilhando com uma luz semelhante a de um jade preto.

“O Salão da Limpeza[1] de Poeira é o lugar para os jogos no Grande Exame deste ano.”

Um sacerdote do Palácio Li virou-se e disse aos examinados, e então começou a explicar as regras.

Assim como as regras para passar pelo mar das árvores e atravessar o rio verde, as regras para a fase de jogos individuais, o final e a mais importante das fases do Grande Exame, também eram simples, claras e fáceis de se entender.

Cento e treze pessoas no total passaram pelo teste marcial. Os primeiros quinze examinados a atravessar o Rio Qu não precisavam participar da primeira rodada. Os restantes noventa e oito examinados se dividiriam em pares e lutariam contra a pessoa com quem estavam emparelhados. Os vencedores entrariam na próxima rodada com os quinze examinados que não precisaram participar da primeira rodada, e então eles seriam divididos em pares e lutariam, e assim por diante, até que apenas um permanecesse.

Quanto a como o vencedor é determinado, isso era ainda mais simples. Quando os dois examinados lutavam, aquele que permanecesse de pé no final era o vencedor.

O perdedor era naturalmente eliminado, então, na fase das partidas individuais, cada rodada era muito importante, pois não havia nenhum meio de corrigir qualquer erro. Todavia, como a grande maioria dos examinados procurava entrar nas três bandeiras para obter o direito de entrar no Mausoléu de Livros, a primeira rodada era vista como a de maior importância. Enquanto se pudesse passar da primeira rodada, já era mais do que meio caminho para entrar nas três bandeiras do Grande Exame.

Quanto à forma como os examinados seriam combinados para lutar, era ainda mais simples de se explicar. Até dava a sensação de que a Dinastia da Grande Zhou e a Ortodoxia, como organizadoras do Grande Exame, eram bastante irresponsáveis. De acordo com as regras, eles dariam ao examinado o direito de escolher o oponente! Além dos quinze melhores candidatos que receberam um passe livre da primeira rodada, os seguintes quarenta e nove examinados poderiam escolher qualquer adversário que desejassem dos quarenta e nove examinadores. O examinado que foi escolhido não podia recusar, pois isso equivalia a desistir do teste, e o adversário deles avançaria para a próxima rodada.

Os examinados que ainda não foram eliminados certamente não seriam tolos. No momento em que o sacerdote do Palácio Li acabou de explicar as regras, todos entenderam completamente. A multidão começou a discutir entre si, mas antes que qualquer examinado pudesse apresentar qualquer objeção ou fazer uma pergunta, o tom sonoro de um sino veio do Salão da Limpeza de Poeira.

As partidas individuais do Grande Exame formalmente começaram.

Quando o sino marcou o início, o examinado no décimo sexto lugar na linha tornou-se instantaneamente o objeto da atenção de todos. Este examinado era um estudante da Academia Caçadora de Estrelas. Esta pessoa tinha uma estatura alta e uma expressão severa. Seu Qi era contido, tornando-o bastante coibido, mas não covarde. Ele exalava a aura de um soldado.

Outro examinado poderia ter se sentido desconfortável nessa situação, ou, pelo menos, veria que tal situação era um tanto repentina, mas o que os soldados prestavam maior atenção era a obediência estrita, pois recebiam ordens através do ritmo de um gongo. Assim, este jovem examinado caminhou sem hesitação para fora da linha e virou o olhar para a metade traseira da linha.

Seu olhar se moveu calmamente e lentamente através dos examinados.

Perante seu olhar, os examinados na parte de trás esperando para serem escolhidos mostravam diferentes expressões e reações. Alguns calmos, como que não sentissem nada, enquanto outros, deliberadamente se apresentavam desdenhosos como se o desafiasse. Também havia examinados que abaixavam a cabeça ou ligeiramente giravam seus corpos para evitar encontro de olhares. Alguns examinados mal conseguiam forçar um sorriso, fazendo eles mesmos pareçerem demasiado lamentáveis.

Para a surpresa de todos, a pessoa que este jovem aluno da Academia Caçadora de Estrelas escolheu como o seu adversário foi, na verdade, o discípulo do Penhasco do Qi Roxo que havia feito uma pergunta a um examinador na margem oposta do rio Qu. Os candidatos não podiam reprimir suas emoções turbulentas e começaram a conversar entre si. Deve-se saber que o Penhasco do Qi Roxo fazia parte da Seita da Longevidade, e essa pessoa certamente não era a mais fraca dos examinados, mas ele foi o primeiro escolhido. Por quê?

O discípulo de Penhasco do Qi Roxo ficou atônito, e demorou alguns instantes para cair a ficha que ele havia sido escolhido. Com uma expressão calma, ele saiu da linha, de modo algum sentindo que ele tinha sido insultado. Logicamente falando, o primeiro a ser escolhido era inevitavelmente o mais fraco, mas ele acreditava que a força do sentido espiritual e a quantidade de lídima essência eram apenas números ou estágios. Havia mais fatores em jogo em uma partida de um-contra-um, e ele estava confiante de que ele poderia vencer.

E isso era verdade. Além dos quinze primeiros que receberam um passe livre e eram verdadeiramente um nível acima de seus iguais, os restantes quase 100 examinados estavam bastante próximos no quesito força. De forma alguma, podia-se dizer que o examinado que tinha um lugar mais alto na fila era assegurado da vitória contra um examinado classificado na parte mais baixa.

Uma vez que os candidatos que participaram da primeira partida fossem decididos, os sacerdotes do Palácio Li não dariam à nenhum dos lados tempo para se preparar. Eles trouxeram os dois examinados para o Salão da Limpeza de Poeira. A porta de madeira na base do edifício redondo lentamente se abriu, mas atrás da porta havia uma escuridão como a de um abismo aterrorizante. O sacerdote indicou que os dois deveriam entrar, após o qual ele fechou rapidamente.

Enquanto olhavam para a porta de madeira bem fechada, os examinados ficaram bastante surpresos. Será que espectar não era permitido no Grande Exame deste ano?

O sacerdote do Palácio Li disse inexpressivamente aos demais jurados: “Devido a algumas circunstâncias especiais, as partidas individuais desse ano serão à portas fechadas.”

Os examinados começaram a discutir esta notícia, algumas pessoas olhavam diretamente para o grupo da Academia Ortodoxa, especialmente para Chen Changsheng. Provavelmente suspeitavam que o Departamento de Educação Eclesiástica fez tais arranjos por sua causa. Se este fosse um exame à portas fechadas, então não seria possível saber os detalhes da batalha, muito menos se houvesse qualquer trapaça. Pelo menos, se Chen Changsheng perdesse, o Departamento de Educação Eclesiástica seria capaz de poupar um tanto de respeito.

Claro, Chen Changsheng sabia que esse arranjo não tinha nada a ver com ele. Ele olhou para o jovem lobo solitário que estava à distância e silenciosamente se perguntou se o exame à portas fechadas estava no pedido dessa pessoa.

A porta de madeira do Salão estava bem fechada. Os restos da chuva caíram dos beirais pretos do salão, pingando contra o chão.

Não era possível ver o que estava acontecendo dentro do salão, e nem mesmo um som podia ser ouvido de dentro, por isso era impossível saber como a partida estava progredindo. A atmosfera fora do salão tornou-se um tanto opressiva, e os examinados ficavam cada vez mais nervosos, talvez precisamente porque não pudessem ouvir ou ver, apenas imaginar. Alguns examinados decidiram apenas cruzar as pernas e sentar-se no chão, fechando os olhos e acalmando seus corações, colocando tais pensamentos para fora de suas mentes.

Depois de um curto período de tempo, abriu a porta do Salão.

Todos os examinados se viraram como um para olhar. Aqueles examinados que estavam sentados no chão, e pareciam incapazes de serem perturbados por qualquer coisa, também abriram os olhos instantaneamente.

Quem estava saindo era o examinado da Academia Caçadora de Estrelas. Seu rosto estava um tanto pálido e um grande buraco havia sido feito na lapela dianteira de seu uniforme, através do qual um pouco de sangue podia ser visto. No entanto, ele ainda manteve sua expressão de seriedade imperturbável.

Uma examinadora das Treze Divisões do Verde Radiante avançou para tratar o examinado. Uma luz clara brilhou sobre os degraus de pedra e um Qi sereno e reconfortante envolveu a área.

Para poder ver o requintado tratamento da Luz Sagrada desta professora, geralmente, a mesma ganharia os louvores dos examinados, mas agora, todos estavam preocupados com o resultado da batalha.

Aquele discípulo do Penhasco do Qi Roxo ainda não havia saído.

Qi Jian caminhou até o sacerdote do Palácio Li e perguntou: “Posso perguntar ao Professor o que aconteceu com o nosso irmão júnior?”

As várias seitas da Seita da Longevidade falavam como uma e se consideravam como provenientes da mesma seita. Para muitas pessoas, era muito apropriado e esperado para Qi Jian, um discípulo da Seita da Espada do Monte Li, perguntar sobre as circunstâncias de um discípulo do Penhasco do Qi Roxo. Apenas Chen Changsheng ficou bastante perplexo com essa visão. Ele não entendeu por que foi Qi Jian, que era bastante jovem e inexperiente com esse tipo de coisas, que fazia a pergunta em vez de Gou Hanshi.

Se os irmãos seniores não estivessem falando, por que o irmão júnior do Monte Li tinha que falar primeiro?

Chen Changsheng percebeu que Gou Hanshi permanecia com sua expressão habitualmente calma e que Guan Feibai e Liang Banhu também não mostrava nenhuma reação. Era como se Qi Jian fosse perguntar sobre um assunto demasiado comum.

O sacerdote do Palácio Li respondeu: “O perdedor não pode continuar. A pessoa que você está perguntando já foi enviada para fora do Palácio da Educação. Neste momento, ele deve estar recebendo tratamento no Salão dos Eminentes. Não há necessidade de você se preocupar. “

Qi Jian virou-se para olhar para Gou Hanshi. Ao ver que seu irmão mais velho não havia dito nada, ele voltou.

O Palácio Li olhou para o cadastro em suas mãos e depois olhou para os examinados. “Onde está o número dezessete, Huo Guang?”

Logo depois que ele fez a pergunta, um jovem estudioso saiu lentamente da multidão.

Este estudioso estava vestido com uma túnica marrom e seu rosto parecia estar coberto por uma camada de geada. Sua expressão era de extrema apatia e arrogância.

Ele tinha o direito de ser arrogante.

Ao ver esta pessoa dar um passo adiante, todos os examinados alinhados na metade traseira ficaram inseguros. Eles estavam ainda mais nervosos do que quando o examinado da Academia Caçadora de Estrelas estava escolhendo o oponente.

Porque esse jovem estudioso era do Solar Acadêmico.

E foi precisamente essa pessoa do Solar Acadêmico que Tang Trigésimo Sexto tinha brigado por entre o caminho na Floresta da Demora.

A atmosfera tornou-se tensa e poucos examinados ousaram olhar diretamente em seus olhos. Mais dos examinados rezavam silenciosamente para que não fossem escolhidos por ele.

De acordo com os planos do sacerdote do Palácio Li, os examinados classificados nos quarenta e nove ficavam a oeste dos degraus de pedra em frente ao Salão.

O olhar desse erudito do Solar Acadêmico atravessou a multidão, caindo em uma certa área.

Esta área estava à beira da floresta, onde a folhagem densa mantia o sol. No entanto, estava um pouco longe do Salão da Limpeza de Poeira, então poucos examinados estavam lá.

Luoluo não gostava de estar exposta ao sol, mesmo que fosse o falso sol do Mundo da Folha Verde do Papa.

Assim, Chen Changsheng levou seu grupo a esta área para ficar de pé.

Todos os membros da Academia Ortodoxa estavam de pé na beira da floresta.

O olhar deste erudito também caiu no limite da floresta, caiu sobre os alunos da Academia Ortodoxa.

Chen Changsheng estava muito calmo.

Xuanyuan Po não exibia nenhuma reação. Sua atenção tinha sido agarrada por uma formiga em seus pés.

Luoluo estava usando um lenço para abanar Chen Changsheng.

Apenas Tang Trigésimo Sexto reagiu.

Ele arqueou ligeiramente as sobrancelhas, levantou a cabeça e depois olhou de volta para este erudito do Solar Acadêmico. Seu comportamento emanava uma arrogância indescritível como se ele estivesse dizendo: “escolha-me, escolha-me!”


¹-‘Limpar o pó’ é uma expressão idiomática chinesa que significa servir um jantar para receber um convidado de longe.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                 PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores