ZTJ – Capítulo 139 – O Jovem Lobo



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


Ao ouvir o comentário de Tang Trigésimo Sexto, Chen Changsheng sabia quem era o jovem sob o pavilhão. Depois de se familiarizar com Tang Trigésimo Sexto, e ainda mais depois de se tornarem colegas de escola, ele havia ouvido as palavras “filhote de lobo” de sua boca muitas vezes. Só agora percebeu que esse pequeno lobo permaneceu no norte por todo esse tempo.

Um lobo não era um cachorro, e assim ser chamado de um filhote de lobo não era um insulto como ser chamado de filhote de cachorro. Tang Trigésimo Sexto e muitos outros jovens gênios na Proclamação do Firmamento Azul se acostumaram a usar o termo “filhote de lobo” para descrever aquele jovem terrível do norte. Na realidade, utilizava-se para garantir que eles e esse jovem permanecessem no mesmo nível, para fechar uma espécie de distância entre eles, e também significava… respeito.

A primeira vez que Chen Changsheng ouviu Tang Trigésimo Sexto mencionar que o filhote de lobo estava na pousada perto do Mausoléu de Livros, na época, ele via que quando Tang Trigésimo Sexto pronunciava tais palavras, seu humor tornava-se complexo, com uma mistura de medo e respeito. Deve saber-se que Tang Trigésimo Sexto era um jovem tão orgulhoso que mesmo Qiushan Jun e Gou Hanshi não tinham seu respeito.

Ele nunca perguntou a Tang Trigésimo Sexto quem este filhote de lobo era, nem tinha perguntado sobre o apoio ou professor dele. Isso ocorreu porque toda sua energia havia sido direcionada ao cultivo, e também porque podia ouvir do tom de Tang Trigésimo Sexto que este lobo estava muito distante, então, naturalmente, não ligaria muito para o jovem.

Mas hoje, em frente ao Palácio Li, perante o sol nascente, seu olhar caiu por sobre esse jovem mal vestido e achou impossível tira-los dele. Agora, percebeu que esse jovem tinha um nome muito incomum: Zhexiu. Presumivelmente, se ele quisesse esquecer este nome no futuro, seria extremamente difícil.

“Raivoso Zhexiu…” Luoluo que estava ao lado dele, olhou para o jovem no pavilhão. Ela sussurrou: “Esta é a primeira vez que o vejo.”

Chen Changsheng pôde ouvir o tremor em sua voz e olhou para ela. Ele viu que seu olhar mirante ao jovem estava cheio de simpatia e, por algum motivo, subitamente, ficou um tanto desconfortável.

“Eu acho que esta é a primeira vez que todos os participantes o viram.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para o jovem com uma expressão de complexidade. “Desde seu nascimento, do cultivo até a caça, ele sempre permaneceu nas frias planícies nevadas do norte e nunca saía de lá. Mesmo as pessoas da Passagem da Neve Custodia raramente o viam, e muito menos nós, companheiros que vivem no mundo pacífico e florescente.”

Ao ouvir essas palavras melancólicas, Chen Changsheng ficou em silêncio por um tempo, então perguntou: “Então, qual tipo de pessoa ele é exatamente?”

“Ele é um demi-humano”.

Tang Trigésimo Sexto olhou para Luoluo e acrescentou: “Um verdadeiro demi-humano.”

……

……

Os demi-humanos e humanos tinham uma aliança muito próxima, mas raramente se casavam, e não havia histórias tristes e bonitas de amor sobre as duas raças.

Isso ocorria porque o casamento entre as duas raças geralmente produzia resultados ruins.

Um humano demi-humano era o descendente de um demi-humano e um humano. Esses híbridos resultantes da mistura de duas espécies eram inatamente inteligentes, mas muitas vezes encontrariam obstáculos de cultivo difíceis de resolver.

O pai de Luoluo era o Imperador Branco e sua mãe era uma princesa humana do Grande Continente Ocidental. Assim sendo, ela era uma humana demi-humana. Exteriormente, ela não podia cultivar as técnicas explosivas do Imperador Branco porque era do sexo feminino. Na realidade, era conhecido apenas pelas poucas pessoas mais próximas do clã imperial do Imperador Branco, do qual seu sangue misto que a impossibilitava de cultivar as técnicas do Imperador Branco aos níveis mais profundos.

O casal do Imperador Branco tinha um relacionamento muito bom, então estava absolutamente fora de questão o Imperador Branco ter uma concubina. O casal do Imperador Branco também estava muito empolgado com a única filha e não estava disposto a ter outro. Como Luoluo não conseguiu cultivar as técnicas do clã do Imperador Branco até seu máximo, ela não poderia herdar o trono do Imperador Branco. Este era, atualmente, o maior problema que se fazia presente no vasto domínio dos demi-humanos. Figuras tão importantes como Jin Yulu e a Guardiã Li tratavam Chen Changsheng como um dos seus próprios, não apenas porque Luoluo o reconheceu como professor, mas porque viram que com a ajuda de Chen Changsheng, havia a chance de a princesa Luoluo resolver seus problemas.

O jovem chamado Zhexiu estava em circunstâncias muito semelhantes a Luoluo. Seu pai tinha sido membro da tribo lobo e sua mãe era uma humana. No entanto, o sangue de seus pais não tinha sido tão poderoso ou nobre como os pais de Luoluo, e o sangue de seu pai tinha uma vantagem irresistível. Assim, seu talento no cultivo foi relativamente bem feito, mas os problemas que encontrou eram muito mais graves do que os de Luoluo.

Há dois anos, quando a grande Dinastia Zhou conferia honras militares, a Imperatriz Divina teve uma conversa com o Papa. Mais tarde, o conteúdo desta conversa foi vazado, deixando todo o continente saber que o jovem lobo tinha um problema — um grande problema que era muito difícil de ser abordado, um problema que nem a Imperatriz Divina nem o Papa poderiam resolver. Ninguém sabia o que exatamente era o problema.

No final, uma notícia secreta foi enviada da cidade de Xuelao para as planícies centrais. Com base nas narrativas de alguns demônios que haviam escapado das mãos do jovem lobo por sorte, poderia ser determinado que o problema que esse jovem lobo enfrentava era mental. Este também foi provavelmente o motivo pelo qual ele havia sido conhecido pelos exércitos demoníacos e humanos sobre as cruéis planícies nevadas como o Raivoso Zhexiu.

Depois de ouvir tudo isso, Chen Changsheng voltou-se mais uma vez para o jovem sob o pavilhão, mas agora descobriu que o jovem parecia ainda mais solitário.

Xuanyuan Po disse: “Ele também é muito famoso em nossa tribo.”

No vasto domínio dos demi-humanos, a maioria das tribos ainda vivia da caça, e eles consideravam-se caçadores excepcionais do maior respeito.

O Raivoso Zhexiu era o mais destacado dos caçadores.

Ele não interagia nem com humanos nem com demi-humanos. Ele caminhava entre as planícies nevadas e perseguia demônios para viver.

O número de demônios que haviam morrido nas mãos dele nos últimos anos era difícil de contar.

Quer intencionalmente ou sem querer, ele resolveu muitos problemas para o Exército do Norte da Grande Zhou, então, quando a Dinastia da Grande Zhou conferia honras militares, seu nome nunca faltaria entre os condecorados. Quando ele expressou seu desejo de usar a identidade de um estudante da Academia Caçadora de Estrelas para participar do Grande Exame, o Exército da Dinastia da Grande Zhou, de cima para baixo, deu-lhe as mais calorosas boas-vindas.

Foi nesse momento que Su Moyu se aproximou. Ele também olhou para o pavilhão distante e perguntou: “Todos vocês também o reconheceram?”

Chen Changsheng assentiu.

“Mais cedo durante o teste literário, Gou Hanshi e Tianhai Shengxue pensaram que havia algo estranho em seus olhos, depois eu comecei a pensar quem poderia ser ele” Su Moyu curvou-se para Luoluo e depois continuou: “Ouvi dizer que tanto Sua Majestade o Imperador Branco quanto a Imperatriz Divina querem obter seu serviço, mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Não esperava que ele fosse participar do Grande Exame.”

Um lobo viajaria até mil quilômetros para comer carne.

Por que esse jovem lobo que sempre se isolou, deixou as planícies nevadas e veio à movimentada capital para participar do Grande Exame?

“Ele está interessado nos Tomos Celestiais?” Chen Changsheng propôs, com seu olhar sendo direcionado na direção do Mausoléu dos Livros.

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Todo mundo está interessado no Mausoléu de Livros, mas se ele matou todos os demônios que ele capturou e converteu em mérito militar, ele teria o direito de entrar no Mausoléu de Livros algumas vezes.”

Ninguém sabia por que o jovem lobo estava participando do Grande Exame.

Neste ponto, todos os examinados já conheciam sua verdadeira identidade, mas ninguém se aproximou do pavilhão, muito menos tentou iniciar uma conversa com o jovem.

Isso incluia os examinadores. Os olhos de todos na multidão estavam cheios de respeito, e não havia ninguém disposto a se aproximar dele.

Mesmo Gou Hanshi e Tianhai Shengxue, ambos já no Reino da Abertura Etérea e os mais fortes de todos os examinados, não chegaram perto.

Este jovem ficou lá, ainda muito solitário, fazendo tanto a montanha como o pavilhão se tornarem solitários em consequência.

“Ele é muito forte”, disse Luoluo, de repente.

Era logicamente correto que este jovem lobo fosse muito forte. Ele sempre ficou em segundo lugar na Proclamação do Firmamento Azul, até a revisão improvisada deste ano, quando finalmente foi superado por Luoluo. Nos últimos dois anos, ele apenas permanecia abaixo de Xu Yourong, e muitas pessoas acreditavam que isso era apenas por causa do quão difícil era encontrá-lo. Se fosse realmente uma luta de vida ou morte, mesmo Xu Yourong poderia não estar a par com ele.

Porque a especialidade desse jovem era matar.

Se alguém fosse fazer o senso do total de mortes de todas as pessoas atualmente na margem sul do rio Qu, tanto examinados quanto examinadores, esse número certamente seria menor que o de Zhexiu.

……

……

A partir do distante Salão das Palavras Brilhantes veio o número claro e persistente do sino, sinalizando que o teste literário e o teste marcial do Grande Exame chegaram ao fim.

Após uma contagem, o número de examinados que não foram eliminados totalizou cento e treze.

O Grande Exame tinha três bandeiras. A primeira bandeira classificava três pessoas, a segunda bandeira classificava dez pessoas, e a terceira bandeira classificava trinta pessoas, fazendo um total de quarenta e três pessoas. 

Era assim todos os ano.

Era dessa forma porque havia quarenta e três caminhos para entrar no Mausoléu de Livros.

Entrar nas três bandeiras significava obter o direito de entrar no Mausoléu de Livros, que era o objetivo para a grande maioria dos participantes no Grande Exame.

Ver os Tomos Celestiais e compreender o Dao era o sonho de cada cultivador. Além disso, inúmeros anos de história provaram que entrar no mausoléu era uma parte necessária para se tornar um verdadeiro especialista.

Os examinados eram alinhados de acordo com o tempo que atravessavam o rio Qu.

O jovem lobo era naturalmente o primeiro.

Os olhares dirigidos a ele pela multidão eram de demasiada complexidade. Todos naturalmente sabiam que o nome de ‘Zhang Tingtao’ era falso.

Sob a orientação dos sacerdotes do Palácio Li, os cem examinados partiram da margem sul do rio Qu e dirigiram-se ainda mais para o Jardim do Sol da Manhã.

Não demorou muito antes de chegarem perante uma árvore verde.

No início da primavera, nas árvores que alinhavam-se nas ruas da capital, havia crescido apenas brotos verdes, mas esta árvore tinha inúmeras folhas verdes, do qual balançava ao vento frio como um sujeito presunçoso.

Havia muitos aspectos do qual esta árvore poderia se orgulhar. Além do radiante verde, também era mui alta.

As nuvens e as brumas levemente envolviam os ramos mais altos, e o topo da árvore estava completamente envolvido pelas nuvens.

O tronco era extremamente grosso. Dez ou mais pessoas seriam necessárias para envolvê-la completamente.

No fundo da árvore havia um buraco, preto e sinistro.

Os sacerdotes do Palácio Li levaram os examinados a esse buraco.

Para além desse buraco, havia um paraíso.

Era um azul de porcelana ainda mais perfeito que o céu fora da árvore.

Algumas nuvens flutuavam sobre esse céu azul.

À distância, vários palácios podiam ser vistos.

Chen Changsheng viu que essa visão era bastante familiar.

Luoluo disse: “Professor, você já esteve aqui antes.”

Somente agora Chen Changsheng entendeu que a localização das partidas individuais do Grande Exame eram, na verdade, no Palácio Menor de Li, também conhecido como o Palácio da Educação.

No mundo do cultivo, este lugar tinha um nome ainda mais famoso.

O Mundo da Folha Verde do Papa.

Os examinados que estavam entrando num mundo em miniatura pela primeira vez, ficaram de bocas abertas, revelando choque em suas expressões.

Foi exatamente como Chen Changsheng e Xuanyuan Po na sua primeira vez neste lugar.

No momento, Chen Changsheng, naturalmente, não mostrara a expressão de um jovem caipira que seria alvo das zombarias de Tang Trigésimo Sexto.

Ele estava muito calmo e assim notou alguns detalhes.

Muitos examinados vociferavam com espanto no Mundo da Folha Verde do Papa.

O jovem lobo não olhava para este mundo, mas para Luoluo.

Chen Changsheng, de repente, sentiu uma aguda sensação de perigo.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores