ZTJ – Capítulo 138 – Usando de Transporte Uma Garça para Atravessar para a Costa Sul



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                  PRÓXIMO CAPÍTULO


O rio verde era dividido em duas margens. Todos os examinados estavam na margem sul, enquanto apenas Chen Changsheng estava na margem oposta, assimilando estar abandonado. A declaração que se espalhou por todo o continente fez com que essa visão parecesse ainda mais emocionante e trágica, ou talvez triste. Simpaticamente, ou desdenhosamente, ou até indiferentemente​, a multidão o observou, esperando que ele concluísse seu Grande Exame. Não esperava-se que o que ouviram seria o audível grito de uma garça.

Uma linha havia, de repente, saído das nuvens brancas à deriva sobre a capital. Na frente desta linha estava uma garça branca.

Inúmeros olhos seguiram os movimentos do animal, observaram como voava pelo céu para o Jardim do Sol da Manhã. Quando pousou na margem oposta em frente a Chen Changsheng, a multidão começou a reagir.

Isso é possível? Gou Hanshi pensou surpreso.

Guan Feibai caminhou alguns passos em direção à costa e olhou para a Garça Branca do outro lado, com a voz abalada. “Isso é possível?”

A boca de Qi Jian estava ligeiramente aberta. Com grande dificuldade, ele engoliu as palavras “isso é possível” de volta à garganta.

Ao ver essa visão, muitos examinados de pé na margem não podiam deixar de exclamar: “Isso é possível?”

Xuanyuan Po abaixou a cabeça, sentindo uma quentura em seu rosto. Ele achou a coisa toda embaraçosa.

Tang Trigésimo Sexto pareceu normal, mas também estava profundamente embaraçado. Ele pensou para si mesmo, isso é realmente necessário? É apenas atravessar um rio; é realmente necessário usar esse tipo de método?

Zhuang Huanyu friamente riu, mas nada além disse.

A maneira de pensar de Su Moyu era a mais simples. Ele perguntou com espanto: “Esta maneira também é possível?”

A reação da multidão à descida da Garça Branca foi, principalmente, de assombro e descrença. Somente a reação de Luoluo foi diferente.

Ela olhou para a margem oposta, suas duas mãos juntaram-se em sua frente, e em seu rosto estava estancado uma adoração absoluta. “O intelecto do professor supera verdadeiramente os dos outros.”

Esta frase atraiu a atenção de todos.

Se ela não fosse Baidi Luoluo, se ela não fosse a Princesa dos demi-humanos que ninguém poderia ofender, ela definitivamente teria recebido o desdém de todos e talvez até alguns golpes.

Nem mesmo Xuanyuan Po ou Tang Trigésimo Sexto a ajudariam.

Isso era chamado de intelecto?

Não seria semvergonhice?

Como a Garça Branca poderia ter atravessado tal distância do sul para chegar bem durante o Grande Exame?

A Academia Ortodoxa deve ter sabido sobre as questões para o Grande Exame de hoje!

Claro, sem qualquer prova, nenhuma acusação poderia ser feita.

A multidão olhou para a margem oposta e pensou, Chen Changsheng realmente tem a coragem de fazer isso?

……

……

Pelo bem do primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame, Chen Changsheng estava disposto a fazer qualquer coisa.

Ele caminhou até a Garça Branca e esfregou-a amorosamente no pescoço. Ele falou algumas palavras para ela, e então, sob os olhares assustados da multidão dos dois lados do Rio Qu, ele montou por sob a Garça Branca.

A Garça Branca levemente bateu asas e pegou voo.

Um vento soprou através do rio, enviando pedaços de grama e ondulações que se espalharam pelas águas verdes.

Depois de um momento, Chen Changsheng tinha levado a garça para o ar, ficando cada vez mais longe do chão. O Rio Qu parecia um cinto de jade.

O vento em seu rosto era bastante frio e úmido.

Uma pessoa inexperiente que montasse na Garça Branca a uma altura tão alta sentiria inevitavelmente algum pânico ou medo, mas ele não sentiria. Ele tinha experiência. A única experiência voando com a Garça Branca fora quando era pequeno, pois já havia montando na Garça Branca e voado para aquele pico coberto de nuvens atrás da Vila Xining.

A Garça Branca daquele tempo era a Garça Branca em que estava sentado agora.

Antes de seu décimo aniversário, cada vez que a Garça Branca viesse entregar cartas e presentes à Vila Xining, ele iria para as montanhas com ela para brincar e buscar ervas.

Mas depois que ele completou onze anos, a Garça já não voltou para a Vila Xining. Foi apenas alguns meses atrás que eles finalmente foram reunidos na capital.

O vento frio soprava contra seu rosto e semicerrou os olhos. Ele não estava olhando para o rio verde ou o jardim abaixo dele, mas em um lugar ainda mais longe.

Ele gostava muito de voar em uma garça, e fazia demasiado tempo que não o sentira.

……

……

No presente, o corpo de Chen Changsheng continha uma grande quantidade de lídima essência. Embora não pudesse usá-lo, ainda se sentia como um homem rico, um jovem mestre rico com dez mil Feng Shui amarrado em sua cintura e uma bolsa que não conseguia abrir. O lugar que ele queria ir era a costa sul do rio Qu. Realmente deu a sensação de ter dez mil Feng Shui ao redor da cintura e estar montado em uma garça em descida à Jiangnan[1].

Infelizmente, o Rio Qu não era o Rio do Esquecimento ou o Rio Vermelho; até o mais largo dos rios tinha um limite, e esse tinha apenas algumas dúzias de metros. Além disso, ele ainda estava participando do Grande Exame, e assim não demorou muito, mesmo com a Garça Branco voando tão devagar quanto possível para ele descer sobre o prado da margem sul.

Chen Changsheng desmontou-se da Garça como um ancião, e juntou as mãos em agradecimento.

Luoluo apareceu para recebê-lo, muito satisfeita. Ela também estava bastante curiosa sobre a Garça Branca.

Seu pai da realeza havia dito uma vez que as garças brancas tinham uma aura imortal. Além disso, elas também eram “brancas”, então a Cidade do Imperador Branco nunca usou garças brancas como montarias. Ela encontrara todos os tipos de monstros quando criança, mas raramente interagia com garças brancas. Quando ela viu essa na última noite durante o Festival das Heras, quis se aproximar dela. Agora, ela se virou para Chen Changsheng e perguntou com os olhos se podia tocá-la.

Ela sabia que esta Garça Branca não era do professor, mas acreditava que se tornaria de seu professor no final. Como estudante, ela não pensou que este pedido fosse excessivo demais.

No final, todavia, ela era uma princesa demi-humana, então a Garça estava um tanto desconcertada com o Qi de seu corpo, ou talvez com medo. Sem esperar por Chen Changsheng dizer nada, soltou um brilhante grito e voou ao céu com uma batida de suas asas.

Chen Changsheng deu adeus.

Luoluo sentiu-se completamente arrependida, mas agradeceu a Garça Branca por ter ajudado seu professor a atravessar o rio hoje, de modo que ela também acenou em adeus muito seriamente para expressar sua gratidão.

Os gritos da garça eventualmente desapareceram na distância.

O prado do Rio Qu estava silencioso.

O que significava isso?

O Grande Exame era um jogo? Para atravessar as várias dúzias de metros do rio, os examinados das várias escolas e seitas usaram todo tipo de técnicas, esgotando todas as possibilidades e, no final, Chen Changsheng… realmente montou numa garça para atravessá-lo!

Crucialmente, ele já tinha montado naquela Garça Branca!

Sim, esta era uma garça branca mui famosa. Muitas pessoas a reconheceram, especialmente os jovens do sul.

Este era a garça branca de Xu Yourong.

Muitas pessoas notaram que quando a Garça Branca partiu, voava em direção ao sul.

O Monte das Virgens Santas estava no sul.

A multidão se virou para Chen Changsheng, suas expressões exibiam toda gama de emoções.

As discípulas do Monte das Virgens Santas e da Seita de Longevidade mostravam rostos especialmente desagradáveis.

Ninguém sabia que a Garça havia chegado à capital alguns dias atrás e depois fora convidada a ficar por Chen Changsheng.

As pessoas inevitavelmente especulariam. Talvez Xu Yourong tenha deixado a garça branca viajar a grande distância do sul para a capital especificamente com a finalidade de dar uma mão ao seu noivo no Grande Exame?

Luoluo agarrou a manga de Chen Changsheng. Seu rosto estava cheio de alegria enquanto louvava incessantemente sua sabedoria.

Ela elogiou com profunda sinceridade, tanto que até mesmo Chen Changsheng começou a se sentir envergonhado.

Tang Trigésimo Sexto deu um tapinha no seu ombro e não disse nada.

Xuanyuan Po sacudiu a cabeça para ele, querendo dizer que não era bom fazer as coisas dessa maneira, mas quando pensou em como Chen Changsheng era seu professor-avó, apenas pôde ficar em um silêncio desgostoso.

Su Moyu se aproximou e fez sua pergunta novamente. “Dessa forma é permitida?”

Ele perguntou com muita serenidade, sem intenção de zombar ou ridicularizar. Ele realmente queria perguntar à Chen Changsheng se esse método era contra as regras ou não.

Esta foi uma questão que muitos outros examinados também tiveram.

Um dos estudiosos do Solar Acadêmico encontrou um gerente e falou seriamente com ele.

Os examinados assistiram, aguardando o resultado final.

Depois de algum tempo, o gerente caminhou até o grupo da Academia Ortodoxa e suspirou para Chen Changsheng: “Essa maneira não é permitida.”

Dos gerentes e dos sacerdotes do Palácio Li que supervisionavam o exame de hoje, mais da metade eram do Departamento de Educação Eclesiástica, por isso estavam naturalmente cuidando da Academia Ortodoxa e de Chen Changsheng. No entanto, seu cuidado era nos detalhes, como no chá, pincéis, ou na área de estar. Não obstante, muitas pessoas haviam visto Chen Changsheng atravessar o rio montando numa garça, então não tinham meios para cuidar de sua situação.

Chen Changsheng estava naturalmente certo sobre o resultado antes de fazer esse tipo de plano.

“Não há uma regra desse tipo proibindo esse método de atravessar o rio.”

Ele então apontou para outro examinado e disse: “Mais cedo, ele perguntou ao examinador do outro lado do rio que se ele trouxesse a montaria de seu ancião e a usasse para voar através do rio, também contaria como um método de passagem, e o examinador não rejeitou a ideia.”

O discípulo do Penhasco do Qi Roxo da Seita de Longevidade congelou. Ele pensou para si mesmo, será que minha pergunta realmente o ajudou? Mas, como teve muitas testemunhas, ele não podia simplesmente negar a existência de tal conversa.

O gerente ficou um tanto assustado com suas palavras. Então ele riu e balançou a cabeça, sem dizer mais nada.

Isso naturalmente resultou em muitos examinados levantando um protesto feroz, mas Gou Hanshi e seus colegas discípulos, Tianhai Shengxue, e Zhuang Huanyu não disseram nada.

Su Moyu comentou: “Embora… este método seja realmente bastante oportunista, já que não quebra nenhuma das regras, não tenho objeção.”

Ao representar a Academia do Palácio Li, suas palavras levavam algum peso entre os alunos das academias da capital. Adicionando o fato de que Zhuang Huanyu e os dois estudantes da Academia Caçadora de Estrelas também não disseram nada, as vozes do protesto desapareceram gradualmente. Apenas alguns jovens cultivadores do sul ainda estavam implacáveis ​​em querer que o examinador tirasse Chen Changsheng de suas credenciais.

“Eh? Para onde foram aquelas pessoas?”

Alguém percebeu, de repente, que o grupo de Chen Changsheng havia desaparecido do rio.

A multidão se virou para olhar e viu que o grupo da Academia Ortodoxa já havia saído e estava prestes a entrar na floresta esparsa vizinha do prado.

Um dos eruditos do Solar Acadêmico olhou para eles e disse friamente: “Verdadeiramente uns sem vergonha ao extremo.”

……

……

Chen Changsheng não viu que cruzar o rio montado em uma garça era um ato sem vergonha. Claro, também não pensou que fosse algo para se orgulhar. Assim como a pequena astúcia frequentemente falada pelas pessoas comuns, era muito difícil dar uma avaliação precisa desencorajada pela emoção. Mas o Grande Exame era muito importante para ele e seus oponentes eram demasiado poderosos. Ele precisava utilizar todas as suas vantagens.

Enquanto pudesse atingir seu objetivo sem prejudicar ninguém, as opiniões de outros não teriam nenhum efeito sobre ele. Ele queria obter o primeiro lugar na primeira bandeira no Grande Exame e sua maior vantagem no momento era que ninguém sabia o quão forte ele realmente era, nem mesmo Luoluo. Ao mesmo tempo, com a assistência do Departamento de Educação Eclesiástica, ele tinha uma compreensão muito profunda dos pontos fortes de todos os outros examinados.

Então, quando viu aquele jovem sob o pavilhão, ficou muito desconfortável.

Este jovem era muito misterioso, quase insondável.

No vento frio da primavera, este jovem vistia-se mal, com as mangas enroladas para revelar seus braços. Ele parecia não ter medo do frio.

De acordo com as informações fornecidas pelo Departamento de Educação Eclesiástica, este jovem era um examinado da Academia Caçadora de Estrelas chamado Zhang Tingtao.

Chen Changsheng estava confiante de que este não era o seu nome verdadeiro.

Este jovem simplesmente não participou da prova literária, foi o mais rápido a atravessar o mar das árvores e o primeiro a atravessar o rio Qu. Depois de entrar na floresta e caminhar sob o pavilhão, não mais se moveu.

Seja Gou Hanshi ou Tianhai Shengxue atravessando o rio, Luoluo atravessando o rio, ou mesmo Chen Changsheng atravessando o rio montado numa garça, não importava quão excitado o prado da costa estivesse, não se deslocou do Pavilhão..

O jovem nem sequer lançou um olhar para o rio.

Ele ficou sozinho no pavilhão, fazendo com que o pavilhão e esta montanha também se tornassem solitários.

Era impossível que uma pessoa tão solitária se chamasse Tingtao.

“Ouvindo as ondas na costa” parecia uma imagem solitária e refinada, mas essa pessoa ainda estava ansiosa por barulho e clamor.

“Se eu não estou enganado, seu nome real deve ser Zhexiu.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para os jovens no pavilhão expressando gravidade. “… Este é um lobo do norte.”


¹- Jiangnan é uma cidade da China, e também se traduz como “sul do rio”. O ditado, “descendo à Jiangnan montado em uma garça com dez mil Feng Shui ao redor da cintura” é, na verdade, um antigo conto chinês, embora a cidade mencionada neste caso seja Yangzhou. Um dia, quatro jovens eruditos que entram na capital para fazer os exames imperiais resgataram um homem idoso, que por acaso era um imortal. Este imortal descobriu que estes quatro eruditos tinham algum potencial, assim ele concordou em realizar um desejo para cada um deles. O primeiro talvez fosse um pouco pobre e pediu: “Quero ser rico e ter dez mil Feng Shui em volta da minha cintura.” O segundo pediu: “Eu quero ser o governador de Yangzhou e ser adorado pelas massas.” O terceiro pediu: “Eu quero ser um imortal.” O quarto erudito pensou por um longo tempo e finalmente disse: “Eu quero ter dez mil Feng Shui em volta da minha cintura e descer até Yangzhou montado em uma garça”, já que montar em uma garça está associado à imortalidade. Para encurtar a história, o primeiro se entregou à pobreza, o segundo abusou de seu poder e foi exilado, o terceiro enlouqueceu por excesso de poder e pulou em um abismo, e o quarto diligentemente se tornou um oficial, ganhou muito dinheiro, deu tudo de si para cultivar e, eventualmente, desceu à Yangzhou em uma garça.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                  PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores