ZTJ – Capítulo 137 – O Rio Raso



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


No Grande Exame deste ano, a fase do teste marcial era precisamente destinada a eliminar os examinados. Para muitas pessoas, a Floresta da Demora e o Rio Qu eram forças naturais que eram extremamente difíceis de se atravessar. O Departamento de Educação Eclesiástica havia vazado os detalhes desta fase para a Academia Ortodoxa. Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po já fizeram preparativos para ajudar Chen Changsheng a entrar na fase final das partidas individuais. Embora estivessem claramente conscientes de que suas chances de obter o primeiro lugar da primeiro bandeira eram quase etéreas, eles ainda estavam dispostos a fazer algumas coisas e a pagar algum preço. No entanto, quando estavam executando tais preparativos, eles, como muitas outras pessoas, não pensaram que a princesa Luoluo faria parte do Grande Exame deste ano.

Assim, eles não previram que a Princesa Luoluo inseria-se no processo e pegasse a mão de Xuanyuan Po.

“Nenhum de vocês pensou sobre por que eu queria participar do Grande Exame? Eu também sou uma aluna da Academia Ortodoxa. E imaginar que nenhum de vocês pensou que eu também poderia fazer algumas coisas me deixa decepcionada.”

Quando Luoluo olhou para Xuanyuan Po e Tang Trigésimo Sexto e falou de desapontamento, seus dois olhos cintilaram como estrelas, sem parecer desapontados.

Depois de dizer isso, ela sacudiu ligeiramente sua manga, segurando a mão de Xuanyuan Po de repente, exercendo força.

Com um ‘whoosh’, Xuanyuan Po desapareceu de onde ele estava de pé, tornando-se uma silhueta negra no céu.

A brusquidão de tudo o deixou completamente despreparado. Ele gritou em pânico no meio do ar, atraindo os olhos de muitos examinados em ambos os lados do rio Qu.

O rio Qu que atravessava o Jardim do Sol da Manhã estava no seu ponto mais largo — várias dezenas de metros separavam o mar de árvores dos prados e abriam para floresta na margem oposta.

Observado por inúmeros olhares, Xuanyuan Po assobiou pelo ar, suas mãos e pernas tremiam quando seu corpo desenhou um longo arco através do céu e, eventualmente, caiu na grama na margem sul.

Ambas as margens do rio Qu eram muito silenciosas, o único som era seus gritos de pânico. Podia-se ouvir vagamente que, aparentemente, ele chamou por sua mãe.

‘Crash.’

O prado na margem sul do Rio Qu se agitou momentaneamente e grandes quantidades de poeira foram enviadas para o ar. A grama ligeiramente amarelada do início da primavera foi completamente amassada e a sujeira preta salpicou em todos os lugares como água salpicante.

Xuanyuan Po caiu no chão como uma pedra pesada.

Depois de um momento, a poeira se acalmou e Xuanyuan Po levantou-se. Batendo a poeira e a grama de seu corpo, ele olhou para si com preocupação. Ele parecia bastante aturdido por sua queda, mas ele, de outra forma, não estava ferido.

A essa vista, os sacerdotes do palácio de Li e os examinados em ambos os lados do rio ficaram chocados e sem palavras, pensando para si mesmos, do que exatamente é feito o corpo deste jovem demi-humano? É tão robusto assim?

Gou Hanshi, Zhuang Huanyu e os outros, por outro lado, estavam olhando para a outra costa, àquela pequena figura, com expressões anormalmente complexas.

Esta exibição era verdadeiramente digna da especialista em segundo lugar na Proclamação do Firmamento Azul. A princesa Luoluo precisava apenas de um lance casual para mostrar seu poder. Foi realmente mágico.

Na costa norte do rio Qu, Luoluo virou-se para Tang Trigésimo Sexto, com as sobrancelhas levantando, enquanto ela usava seus olhos para indicar suas intenções.

Tang Trigésimo Sexto afastou-se apressadamente de Chen Changsheng e rapidamente disse: “Eu certamente não preciso de ajuda.”

Ele obviamente não tinha vontade de ser jogado através do rio como Xuanyuan Po. Haver problemas com o pouso era uma coisa, mas a razão crucial era que seria muito deselegante.

“Então eu vou primeiro.”

Tang Trigésimo Sexto disse a Chen Changsheng. Foi só agora que ele teve esclarecimento e percebeu que ele e Xuanyuan Po se esqueceram da existência da princesa Luoluo ao fazer seus planos. Como a princesa Luoluo estava agora agindo, ele não precisava mais se preocupar. Estava apenas preocupado de que Luoluo pudesse desenvolver o hábito de jogar pessoas e fazer isso com ele apesar de seus protestos. Como um fugitivo, ele correu em direção do rio Qu.

Embora sua fuga fosse bastante embaraçosa e sua figura bastante cômica, no instante em que pisou no rio Qu, ele imediatamente recuperou sua elegância.

Reunião de Nuvens Tardias.

A espada Wenshui ainda estava em sua bainha na cintura, então ele usou as Três Formas de Wenshui com suas mãos nuas.

Um Qi ardente envolveu instantaneamente a costa norte do rio Qu. Estava claramente ainda bastante brilhante, mas o sol parecia estar se pondo.

Seu corpo estava dentro do pôr-do-sol, uma luz dourada que corria várias dúzias de metros na superfície do rio. Em um instante, ele chegou na margem sul.

Além dos quatro discípulos da Seita da Espada do Monte Li, ele havia sido o único examinado hoje a usar diretamente a energia da espada para atravessar o rio.

A essa visão, a expressão de Zhuang Huanyu tornou-se séria enquanto Guan Feibai e Liang Banhu pareciam bastante surpresos.

Não passaram muitos dias desde a última noite do Festival das Heras, mas o aumento da força de Tang Trigésimo Sexto superou em muito o que eles imaginavam. Quando pensaram sobre o comentário do Pavilhão dos Segredos Celestiais sobre esse jovem de Wenshui durante a mudança da Proclamação do Firmamento Azul, os examinados que ficavam na margem sul ficaram bastante perturbados. Eles pensaram silenciosamente, poderia ser que, enquanto ele diligentemente cultivasse, realmente teria a força para entrar nos dez melhores da Proclamação do Firmamento Azul?

“Professor, eu vou ter que ser grosseira.” Luoluo caminhou até Chen Changsheng e curvou-se.

Ela não sabia quão duro estava o corpo de Chen Changsheng após a Purificação, mas era presumivelmente muito mais fraco do que o de Xuanyuan Po. No entanto, além de jogá-lo através do rio, ela não pôde pensar em nenhum outro método. Além disso, Tang Trigésimo Sexto já havia atravessado, então ele deveria pensar em um método para pegá-lo. Sua única preocupação era que a mesma seria uma aluna arremessando um professor, então não pôde deixar de ficar preocupada de que Chen Changsheng pudesse ficar desapontado.

Antes de Chen Changsheng ter tempo para dizer qualquer coisa, um examinador apressadamente caminhou e parou Luoluo.

O sacerdote do Palácio Li, um tanto nervoso, disse a Luoluo: “Vossa Alteza, suas ações violam as regras do Grande Exame, então…”

Luoluo percebeu que, na costa sul, esses vários estudiosos do Solar Acadêmico estavam falando com o gerente e ela entendeu vagamente o que estava acontecendo. Levantando levemente as sobrancelhas, ela disse um pouco infeliz: “Anteriormente, quando ouvi as regras do teste marcial, não ouvi falar de tal regra. Além disso, já joguei alguém, então você está dizendo que isso não conta?”

Ao projetar o Grande Exame deste ano, ninguém imaginou que a Academia Ortodoxa usaria esse tipo de método. Os examinadores não se atreveriam a ofender Luoluo, mas eles viram que isso realmente foi contra o espírito do Grande Exame de proibir os candidatos da mesma seita ou escola de se ajudar. Juntamente com o fato de que muitos examinados junto com os estudiosos do Solar Acadêmico estavam começando a fazer perguntas, inevitavelmente não puderam se sentir embaraçados com a presente situação.

Não demorou muito para que a decisão final fosse enviada para o Salão das Palavras Brilhantes. Uma vez que Xuanyuan Po já havia sido jogado através rio Qu pela princesa Luoluo e o examinador não havia claramente declarado as regras de antemão, era melhor aceitar o resultado. No futuro, não obstante, era absolutamente proibido para qualquer examinado auxiliar outro. Só se poderia confiar em suas próprias forças para atravessar o rio, e reiterou-se uma vez mais que o uso de qualquer artefato mágico era estritamente proibido.

Era muito óbvio que pessoas como Mo Yu e o diretor da Academia do Palácio Li lembrariam-se de que a princesa Luoluo sempre carregava vários tesouros com ela. Se ela desse a Chen Changsheng um Botão de Mil Li, deixando de lado atravessar o rio Qu, até mesmo cruzar o Rio do Esquecimento não seria um problema.

Luoluo ficou muito irritado e disse: “Eu realmente gostaria de ver quem ousaria tentar controlar-me.”

Depois de dizer isso, ela fez movimento para agarrar a mão de Chen Changsheng.

Quando Tang Trigésimo Sexto usou o Reunião de Nuvens Tardias para atravessar elegantemente o rio, o badalar de um sino veio do mar de árvores. Isso significava que as duas horas acabaram e todos os examinados ainda no mar de árvores haviam sido desqualificados. Depois, todos os examinados ainda na margem norte fizeram sua última tentativa, mas todos caíram nas profundas águas verdes do rio.

Chen Changsheng e Luoluo eram os únicos dois examinados na margem norte.

Além deles, havia também várias dezenas de sacerdotes do Palácio Li. Aqueles sacerdotes não se atreveriam a usar força para detê-la e, portanto, apenas conseguiram persuadi-la de longe.

Chen Changsheng também tentou persuadi-la. “Eu tenho um meio de atravessar o rio. Você não precisa se preocupar.”

Ninguém notou que, enquanto falava, colocou secretamente o botão de Mil Lí na manga. Mas ele não estava mentindo. O Sacerdote Xin vazou a questão antecipadamente, então, como ele não conseguiria se preparar? Com seu nível atual de força, ele tinha pelo menos três maneiras de atravessar o rio, mas ele queria deixar estas cartas escondidas para poder usá-las nas batalhas.

Luoluo abriu os olhos e perguntou-lhe seriamente: “Professor, você está realmente confiante nisso?”

Chen Changsheng esfregou sua cabeça e disse: “Você quem não tem sempre a maior confiança em mim? Se eu não posso nem atravessar este rio, como posso ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira?”

Os sacerdotes do Palácio Li ficaram atordoados quando viram o quão próximo ele era de Luoluo e todos ficaram sem palavras quando ouviram o que ele disse. No entanto, quando viram que a princesa Luoluo aparentemente estava quase convencida, relaxaram e deixaram a margem do rio, retornando às suas posições para aguardar o momento final do teste marcial.

Luoluo sempre obedeceu as palavras de Chen Changsheng. Desde que ele tomou sua decisão, ela nada mais disse. Ela ficou de pé numa rocha na margem, dobrou os joelhos e depois empurrou.

Com uma fenda leve, a rocha parcialmente coberta de musgo se dividiu em dois.

Um uivo de doer os tímpanos ressoou através do céu azul.

Um sino invisível parecia ter sido atingido na margem sul.

Este era o som do ar sendo cortado.

Um vestido levemente elevou-se no ar e depois desceu.

Luoluo apareceu no prado, com duas curtinas de fumaça subindo de seu vestido, semelhante a flores.

Os sacerdotes e os examinados do palácio de Li ficaram atordoados com essa visão, tanto que ficaram de bocas abertas. Ela era realmente muito poderosa.

Luoluo ignorou completamente os olhares chocados visando ela. A primeira coisa que fez foi virar-se para a costa oposta, com seus olhos cheios de preocupação.

Ela sempre acreditou na força de Chen Changsheng, até mesmo o adorava, e sempre acreditou que seu professor estava escondendo muitas coisas. Mas ainda estava muito preocupada, porque não podia pensar em como seu professor poderia atravessar.

Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po caminharam ao seu lado e também olharam para a margem oposta.

Gou Hanshi, Tianhai Shengxue, Zhuang Huanyu, Qi Jian… todos os examinados que já passaram no teste marcial apareceram ao lado do rio e olhavam para a costa norte.

Ali, Chen Changsheng ficou sozinho.

Até Luoluo estava preocupada com ele, sem contar as outras pessoas.

Ninguém tinha noção do tipo de método que Chen Changsheng poderia usar para atravessar o rio.

Mesmo que ele tivesse conseguido a Purificação, mesmo que seu sentido espiritual fosse poderoso, se ele não tivesse lídima essência suficiente, ele não conseguiria superar esse limite natural colocado pelo mundo.

Alguns examinados revelaram expressões de alegria em seu futuro fracasso.

Os quatro eruditos do Solar Acadêmico mostravam expressões apáticas, mas seus olhos estavam cheios de desdém e ridícularização.

A irmã júnior do Monastério do Rio Gentil do Monte das Virgens Santas alegremente riu.

Todo o continente sabia que Chen Changsheng queria obter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame. Se ele não pudesse nem passar por este rio, então essa afirmação seria realmente uma piada.

Guan Feibai disse de repente: “Espero que ele possa atravessar.”

Qi Jian e Liang Banhu assentiram.

Gou Hanshi comentou: “Nunca me preocupei que ele pudesse ser incapaz de fazer isso.”

Qi Jian e seus outros irmãos de seita se voltaram para olhar ao seu sênior, um tanto confusos.

Gou Hanshi disse: “Aqueles que realmente têm grandes aspirações nunca negligenciam um único detalhe. Ele quer obter o primeiro lugar da primeira bandeira, então, como ele não conseguirá atravessar este rio raso?”

Naquele momento, Chen Changsheng finalmente começou a se mover.

Sob os olhos de inúmeros outros, ele não caminhou em direção ao rio Qu, mas levantou a cabeça para o céu azul.

Ele parecia estar procurando algo entre as nuvens brancas do céu da primavera.

Neste momento, o grito de uma garça pôde ser ouvido à distância.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores