ZTJ – Capítulo 136 – Segurando as Mãos



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


Lutar por um caminho sempre foi um dos assuntos mais fáceis de se entrar em conflito, ainda mais em um caso tão tenso como o Grande Exame, onde as regras proibiam examinados que usavam o mesmo caminho. Assim, um lado seria forçado a mudar seu trajeto. A Floresta da Demora abrangia uma vasta área e, por isso, era muito difícil que dois examinados seguissem pelo mesmo caminho, então era possível apenas dizer que Tang Trigésimo Sexto ou aquele erudito do Solar Acadêmico tinham pouca sorte.

Com o entendimento que Chen Changsheng e os outros tinham de Tang Trigésimo Sexto, definitivamente não significava que sua sorte era ruim. A realidade surgiu, como que foi o erudito que havia sido forçado a mudar de trajeto. Este erudito agora olhava para o grupo da Academia Ortodoxa com um rosto cheio de raiva. Ele queria avançar e se envolver em um debate, mas foi impedido por seus colegas de escola. Só então notou a presença da princesa Luoluo, o fazendo apenas rir friamente.

Os alunos do Solar Acadêmico passaram pelo grupo da Academia Ortodoxa. Exibindo suas técnicas, caminhavam com extrema elegância e facilidade através do rio Qu. Antes de sair, lançaram olhares um tanto zombateiros a Chen Changsheng e ao resto.

Neste momento, Su Moyu também saiu do mar de árvores e foi até o grupo de Chen Changsheng. Por algum motivo, este jovem especialista da Academia do Palácio Li não estava em boas condições hoje, e o tempo que ele precisou para sair da Floresta da Demora foi muito mais do que o esperado. Tang Trigésimo Sexto não gostava desse sujeito estranho e teimoso, mas Chen Changsheng não tinha nada contra ele. Ao ver o rosto ligeiramente pálido de Su Moyu, ele perguntou: “Você está bem?”

Su Moyu explicou: “Na noite passada, de repente senti um sinal de que eu estava prestes a atravessar. Suprimindo-o com força, meu lídimo Qi fluiu para trás e meu mar de consciência ficou um tanto abalado.”

Os cinquenta jovens especialistas na lista superior da Proclamação do Firmamento Azul eram basicamente todos no estágio superior do Reino da Meditação. Enquanto estivessem dispostos, poderiam tentar atravessar para o Reino da Abertura Etérea a qualquer momento. No entanto, o limiar era muito alto e passagem era muito perigosa, então poucas pessoas escolheriam precipitadamente romper sem fazer de antemão preparativos. Su Moyu era um cultivador diligente e chegou a esse limite há muito tempo, mas por causa do Grande Exame, ele o controlou durante todo este tempo. Ele não esperava que, assim quando o Grande Exame estava prestes a começar, sentiria um sinal de avanço, e o que deveria ter sido motivo de celebração tornou-se um problema.

Logicamente falando, uma informação sobre o cultivo de alguém como esta era crítica e nunca deveria ser revelada a outras pessoas, e isso sem considerar que a Academia Ortodoxa e a Academia do Palácio Li eram concorrentes. Mas por algum motivo, Su Moyu tinha visto a sincera expressão de Chen Changsheng e explicou muito naturalmente.

A expressão de Tang Trigésimo Sexto mudou ligeiramente e suas impressões de Su Moyu, de repente, melhoraram — ser confiável à alguém era um sentimento deveras satisfatório. Ele olhou para Su Moyu e perguntou: “De quanto tempo você precisa para se recuperar?”

Se alguém agisse de forma impiedosa ao suprimir sinais de avanço, tal consequentemente causaria danos ao mar de consciência. Por um curto período de tempo, seu sentido espiritual ficaria instável. Não era de se admirar que alguém com uma base tão profunda e robusta como Su Moyu precisasse de tanto tempo para atravessar a Floresta da Demora. Todavia, com tempo suficiente para meditar e acalmar sua mente, essa situação não persistiria por muito tempo.

“Se eu puder entrar na segunda rodada das partidas individuais, eu posso recuperar.”

Su Moyu juntou as mãos ao grupo da Academia Ortodoxa e depois disse a Chen Changsheng: “Eu espero você no sul do rio.”

Depois de dizer isso, ele caminhou até o rio, seu corpo ficou ligeiramente borrado enquanto usava a técnica daoísta da Academia do Palácio Li. Ele balançou-se para a frente e rapidamente alcançou a costa oposta.

Seu sentido espiritual estava um tanto instável, mas sua lídima essência não diminuiu e sua técnica daoísta ainda era requintada.

Com o passar do tempo, mais e mais examinados saíram da Floresta da Demora e começaram a atravessar o rio. Alguns examinados atravessaram a costa sul com grande dificuldade, enquanto outros caíram no rio e foram logo então resgatados pelos sacerdotes do Palácio Li. Cada vez menos examinados permaneciam de pé na margem, fazendo o grupo de Chen Changsheng se destacar cada vez mais. Por outro lado, mais e mais pessoas chegavam a ficar no prado na margem sul. Algumas pessoas já haviam terminado o teste marcial, como Gou Hanshi e os outros três discípulos do Monte Li, e saíram dos pavilhões e das torres da floresta até o prado. Ninguém sabia o que eles pretendiam fazer, mas presumivelmente tinha algo a ver com a Academia Ortodoxa.

Muitos pássaros assustados, de repente, voaram para fora das árvores de azevinho da altura de dois homens, seguidos de perto pelos sons de ramos quebrando e pelo leve tremor do chão. Mesmo as águas do rio Qu começaram a ondular e a poeira começou a subir. Uma figura extremamente alta e robusta correu para fora do mar de árvores, com suas roupas rasgadas por galhos de árvores.

Xuanyuan Po finalmente saiu da Floresta da Demora.

O sentido espiritual do jovem demi-humano era realmente muito forte, ou então ele não teria sido escolhido por sua tribo para estudar na capital. Mas ele não recebera muito treinamento em sentido espiritual e percepção; sua personalidade era muito honesta e direta, e seu pensamento espacial e capacidade de cálculo faltavam-lhe. Seria muito simples para ele correr pelas montanhas à procura de presas, mas era realmente difícil para sair deste labirinto projetado deliberadamente por um sábio.

Chen Changsheng e os outros estavam preocupados com precisão sobre esse ponto. Embora estivesse sujo e com as roupas rasgadas para apresentar-se, eles ainda estavam muito felizes em vê-lo sair da floresta.

Xuanyuan Po correu para eles. Chen Changsheng acabara de raspar a sua barba na noite passada, revelando um rosto jovem e terno mais apropriado para sua idade. Todavia, depois de apenas meio dia, talvez por conta dele ter estado apressado ou por algum outro motivo, uma fina camada de pelos já havia aparecido. Isso, juntamente com seu rosto cheio de suor, parecia muito apreensivo.

“Estou atrasado, estou atrasado.”

Xuanyuan Po caminhou até Chen Changsheng, aparentemente com uma grande pressa. Ele estava preocupado com o fato de ele ter atrasado tudo e então estendeu a mão para agarrar a mão de Chen Changsheng.

O sacerdote Xin veio especialmente para a Academia Ortodoxa para vazar esta questão. Isso significava que para ele ou para o arcebispo, a fase de cruzamento do teste marcial representava a maior dificuldade para Chen Changsheng. Chen Changsheng não havia dito nada sobre isso, mas Xuanyuan Po e Tang Trigésimo Sexto fizeram preparativos particulares, preparativos para sacrificar Xuanyuan Po.

Xuanyuan Po estava preparado para agarrar a mão de Chen Changsheng e depois jogá-lo diretamente para a outra margem.

Tang Trigésimo Sexto mudou-se silenciosamente para posicionar-se atrás de Chen Changsheng. Tanto ele quanto Xuanyuan Po estavam bem conscientes de que Chen Changsheng nunca concordaria com esse tipo de método e certamente resistiria. Sua missão era capturar imediatamente Chen Changsheng logo que ele começasse a resistir e amarrá-lo.

Só agora Chen Changsheng reagiu. Adivinhando seus planos, ele disse: “Não aja imprudentemente.”

Neste momento, a mão de Tang Trigésimo Sexto estava apenas a um pé de distância das costas de Chen Changsheng, pronto para qualquer momento subjugá-lo.

Xuanyuan Po olhou para Chen Changsheng e disse: “Embora não conheçamos o motivo, todos sabemos que você deve ter um motivo para assumir o primeiro lugar da primeira bandeira, mas não me importo. Posso aguardar o próximo Grande Exame.”

Enquanto falava, o jovem demi-humano ainda revelava essa expressão simples e honesta de sua parte, entretanto, ele falou com grande determinação.

Chen Changsheng ficou profundamente emocionado, mas ele não aceitaria este forte ato de amizade, dizendo: “Eu tenho o meu próprio caminho.”

Ele não conseguiu terminar porque a mão de Tang Trigésimo Sexto caiu sobre seu ombro enquanto a mão de Xuanyuan Po se estendeu para a frente como um raio. Esses dois colegas de escola entenderam muito bem a personalidade de Chen Changsheng e não lhe dariam nenhuma chance de convencê-los, mas no próximo momento… descobriram que todos os seus planos haviam falhado completamente, porque Xuanyuan Po não conseguiu agarrar a mão de Chen Changsheng.

Um pequeno par de mãos estendeu-se do lado e segurou a mão de Xuanyuan Po.

Eram as mãos de Luoluo.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                      PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores