ZTJ – Capítulo 135 – Como Andar no Gelo Fino



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


O teste marcial consistia em passar pelo mar de árvores e atravessar o rio verde. O primeiro testava o sentido e a percepção espiritual do examinado, enquanto o último testava a quantidade do examinado de lídima essência e a habilidade em usá-la. Esta avaliação aparentemente simples quase parecia uma brincadeira de criança, mas seu objetivo e padrões eram claramente definidos. O Grande Exame era verdadeiramente merecedor de seu título.

Ao sair da Floresta da Demora, surgiríasse na região nordeste do Palácio Li. A chamada “outra costa” era a costa sul, e como alguém poderia alcançar a região ao sul do rio?

Chen Changsheng olhou para os examinados de rosto sério que se encontravam na margem do rio Qu e depois ouviu passos, alguns próximos e alguns longe, vindo do mar de árvores atrás dele. Ele sabia que muitos examinados certamente seriam incapazes de sair deste mar de árvores e muitos não conseguiriam atravessar o rio Qu. Parecia que a fase de teste marcial eliminaria muitas pessoas.

Ele ignorou os olhares estranhos que visavam para si enquanto silenciosamente permaneceu em uma pedra na margem. Ele olhou para o prado na margem sul e olhou para as figuras mal visíveis no pavilhão dentro da floresta distante, parecendo estar pensando em algo.

Liang Banhu já havia atravessado o rio, assim como Zhuang Huanyu, Guan Feibai e Qi Jian. Assim quando tinha saído da floresta, aconteceu dele espionar Gou Hanshi e Tianhai Shengxue quase que simultaneamente atingirem a grama na margem sul. E quanto ao jovem de vestido folgado que fora o primeiro a terminar o teste literário? Ele estava na floresta?

Atravessar este rio largo sem assistência de artefatos mágicos não era uma façanha tão difícil para essas pessoas abençoadas com abundante lídima essência e requintadas técnicas daoístas, mas para os examinados comuns, essa era uma das tarefas mais difíceis do mundo. Os examinados que estavam confiantes de que podiam atravessar o rio haviam apressado-se, assim que saíram do mar de árvores. Aqueles que permaneceram deste lado estavam todos hesitando.

Naquele momento, uma examinada das Treze Divisões do Verde Radiante saiu da floresta. Depois de ouvir as regras do examinador, ela caminhou direto para o rio Qu sem pensar. A medida que uma brisa primaveril ligeiramente fria soprava por sobre a montante, seu vestido subía na brisa e a fazia dançar como uma folha, sendo que ela simplesmente atravessou diretamente o rio!

Aqueles examinados na costa só puderam suspirar em inveja. As Treze Divisões do Verde Radiante especializaram-se no ensino de técnicas Sagradas, mas seus alunos também eram especializados em técnicas de movimento do corpo-raio. Todavia, essas técnicas eram como o estilo de espada do Monte Li, nunca eram transmitidas para pessoas de fora. Os examinados de outras escolas só podiam invejar em vão enquanto aqueles estudantes comuns que nunca tiveram a oportunidade de interagir com técnicas tão profundas poderiam apenas serem vencidos pela incapacidade.

Um discípulo do Penhasco do Qi Roxo da Seita da Longevidade disse: “Todo método de cultivo é diferente. Este teste é muito injusto.”

O examinador disse: “Enquanto você puder atravessar, ele conta como ter passado. Nada poderia ser mais justo.”

O discípulo do Penhasco do Qi Roxo enfureceu-se: “Então você está dizendo que se eu trouxesse a montaria do ancião da minha seita aqui e o montasse para voar, eu passaria?”

O examinador disse friamente: “Se você trouxesse, então poderia contar como sua habilidade.”

O discípulo estava perdido. Muitos artefatos mágicos poderiam ajudar um cultivador a atravessar uma pequena distância, mas as regras do teste marcial de hoje proibiram o uso de artefatos mágicos. Quanto aos pássaros que podiam voar com uma pessoa nas costas… eram extremamente raros. Além das Águias Vermelhas utilizadas pelos militares, a grande maioria delas agia como montarias para os anciãos de várias seitas. Como algum deles poderia ser utilizado de forma casual para uma jornada de um discípulo? Mais criticamente, o formato do Grande Exame foi mantido sob uma estrita camada de sigilo e o exame deste ano era muito diferente do passado. Qual examinado poderia ter sabido que participar do Grande Exame exigiria um pássaro ao seu lado?

A visão da garota das Treze Divisões que atravessara facilmente o rio fez com que as pessoas ficassem verdes de inveja, mas também havia dado a alguns examinados vacilantes muito mais autoconfiança e coragem. Um examinado da Seita da Montanha Nevante do noroeste iniciou sua própria tentativa. Seu pé direito se pôs sobre o rio Qu e logo que tocou a água, a superfície do rio congelou.

“O Qi frio da Seita da Montanha Nevante! Realmente extraordinário!” um examinado exclamou em louvor.

Com uma expressão séria, o discípulo da Seita da Montanha Nevante entrou cuidadosamente no rio. Quando seu pé esquerdo tocou o rio, outra camada de gelo se formou por baixo dele.

Ele caminhou lentamente pelo rio Qu, formando folhas de gelo sob seus dois pés. Era simplesmente lindo esses lótus de neve florescendo no rio, porém, os mesmos fizeram os espectadores ficarem extremamente nervosos, como se ele realmente estivesse andando em gelo fino. Todos já pararam de falar, reprimindo a respiração e olhando nervosamente, com medo de incomodar esse discípulo.

Depois de um tempo, quando este discípulo da Seita da Montanha Nevante tinha caminhado alguns metros, uma súbita e furiosa rajada de vento soprou rio acima, fazendo com que seu corpo cambaleasse. Depois de aguentar por alguns instantes, ele percebeu que não poderia mais suportar. Com um grito, recolheu sua energia e correu para a costa oposta, deixando fragmentos de gelo extremamente finos nas águas ondulantes do rio.

Infelizmente, ele não tinha lídima essência suficiente para durar por muito tempo. Quando estava a cerca de vinte metros de distância da costa sul, ele finalmente caiu no rio.

“Aiya!”

Os espectadores examinados na maré sentiram grande dó para com ele. A sua confiança na aprovação do teste marcial tinha sofrido um golpe pesado.

Mesmo quando um examinado da Academia Caçadora de Estrelas montou em uma espada através do rio um pouco mais tarde, os examinados ainda não conseguiram recuperar a confiança. Montar uma espada através de um rio parecia muito natural e desenfreado, mas tinha exigências mui elevadas sobre lídima essência e habilidade dessa pessoa atravessando o rio. Dos examinados que conseguiram atravessar o rio, apenas os quatro discípulos de Monte Li e Zhuang Huanyu usaram esse método.

Na margem sul do rio, os examinados da Academia Caçadora de Estrelas e alguns examinados da capital que conheciam o sujeito que tinha atravessado agora com a espada estavam esperando, e neste momento estavam caminhando para oferecer seus parabéns.

Com o passar do tempo, um fluxo de examinados saiu da floresta, ouviu as regras para atravessar o rio, e instantaneamente tiveram a alegria que sentiram ao sair do mar de árvores banidas.

Naquele momento, a multidão de repente partiu e os examinados começaram a se curvar.

Luoluo chegou.

Luoluo caminhou até Chen Changsheng e perguntou: “Professor?”

Seus olhos levavam um olhar interrogativo.

Chen Changsheng respondeu: “Aguarde primeiro por Xuanyuan e Tang.”

Depois de alguns segundos, Tang Trigésimo Sexto saiu do mar de árvores. Seu vestido azul vagava, sem folhas caídas sobre seu vestido, e seu leque acenava suavemente. Ele emanava uma indescritível elegância e arrogância, mas Chen Changsheng podia dizer claramente que havia uma pitada de impaciência sobre tal aparência. Era muito óbvio que ele havia encontrado algum tipo de incidente no mar de árvores.

Isso fazia sentido. Afinal, Tang Trigésimo Sexto fazia parte do segundo para o último grupo de examinados a deixar o Salão das Palavras Brilhantes. Logicamente falando, ele deveria ter saído há muito tempo.

“Qual é o problema?” Chen Changsheng perguntou.

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Encontrei um erudito do Solar Acadêmico na floresta.”

Chen Changsheng ficou bastante chocado. A Floresta da Demora era enorme e continha inúmeros caminhos. Era muito raro que dois examinados se encontrassem no mesmo caminho. Por exemplo, ele não encontrou uma única pessoa em sua jornada pela floresta.

“E depois? Você não lutou pelo caminho, não é?”

Tang Trigésimo Sexto disse impassivelmente: “Naturalmente, não lutamos. Primeiro, um examinador estava assistindo. Segundo, não estava garantido vencer essa pessoa. Mas já que eles ousaram lutar pelo caminho com esse jovem mestre, talvez tivéssemos que participar de um debate. Relaxe, nunca perdi em uma discussão.”

Quando ele pensou em como Tang Trigésimo Sexto e Luoluo haviam humilhado Xiao Songgong, Chen Changsheng já não se preocupava com a capacidade de Tang Trigésimo Sexto de amaldiçoar alguém. Pelo contrário, ele sentiu alguma simpatia em relação a esse erudito. No entanto, quando pensou em como Tang Trigésimo Sexto admitiu que ele não poderia vencer aquele erudito, Chen Changsheng também não conseguiu suprimir sua cautela.

Nesse exato momento que um dos eruditos do Solar Acadêmico saiu do mar de árvores.

Depois de alg tempo, o resto dos eruditos também saíram.

Os quatro eruditos reuniram-se e se envolveram em uma discussão sussurrada. Então todos viraram-se para onde os alunos da Academia Ortodoxa estavam de pé, um deles com uma expressão de fúria absoluta.

Era evidente que este era o que Tang Trigésimo Sexto havia brigado pelo caminho e que tinha sido disciplinado por suas palavras.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores