ZTJ – Capítulo 134 – Ouvindo as Ondas do Mar de Árvores (II)



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


A Floresta da Demora abrangia uma vasta área, mas para cultivadores que conseguiram a Purificação, não demoraria muito para se cruzar. O fator crítico ao passar por esta floresta estava em usar o sentido espiritual para encontrar um caminho, então, apenas quando um examinado estivesse confiante de que ele poderia atravessar o mar de árvores, ele entraria na floresta. O inverso também era algo a ser considerado. Um examinado que entrava na floresta significava essencialmente que ele tinha a capacidade de sair da mesma. Era apenas uma questão de quanto tempo eles usariam para fazê-lo.

Este novo desenvolvimento no teste marcial pegou as pessoas no Salão das Palavras Brilhantes de surpresa. Mao Qiuyu retomou o livro de gravações e percebeu que o tempo que Chen Changsheng gastara enviando seu sentido espiritual para entrar no mar de árvores era ainda mais curto que o tempo que Liang Banhu usara. O príncipe Chen Liu também havia espiado esse fato do lado e exclamou em choque: “Poderia Chen Changsheng possivelmente possuir essa força de sentido espiritual?”

“Se seu sentido espiritual fosse realmente tão forte, como seria impossível para ele ter sucesso na Purificação?”

O rosto do diretor da Academia do Palácio Li estava inexpressivo quando falou. Ele simplesmente não acreditava que Chen Changsheng pudesse possuir um sentido espiritual tão poderoso.

O príncipe Chen Liu murmurou por alguns instantes antes de dizer: “Anteriormente, quando eu vi Chen Changsheng, ele pareceu ter conseguido a Purificação.”

O diretor zombou: “E daí se ele conseguiu a Purificação? Para ter sucesso na Purificação depois de tão longo tempo, seu sentido espiritual é presumivelmente medíocre. Tenho medo de que esse jovem simplesmente não possa entender os caminhos da Floresta da Demora, e saiba que não poderá passar e verá que as coisas não poderiam piorar, e correrá cegamente por aí.”

O Salão ficou em silêncio uma vez mais, pois todos viram que o argumento do Diretor da Academia do Palácio Li era bastante razoável. Dos vários examinados que estavam atualmente na Floresta da Demora, muitos quase foram certamente descritos, completamente incapazes de usar seu sentido espiritual nos arredores da floresta para obter um mapa completo e claro. Desamparados, eles só poderiam entrar no mar de árvores e correr em um caminho, dependendo de sua sorte. Chen Changsheng também poderia estar em tais circunstâncias.

A multidão voltou-se para o arcebispo sentado no centro. O arcebispo ainda permanecia com seus olhos fechados como se estivesse dormindo, desconhecendo o que eles estavam falando.

O que aconteceu logo em seguida fez com que o Diretor da Academia do Palácio Li assumisse rapidamente uma expressão horrendo em seu cenho.

Notícias sobre a situação na Floresta da Demora eram constantemente entregues no Salão das Palavras Brilhantes. Um sacerdote desenrolou um mapa para marcar a situação atual. O ponto vermelho que representa Chen Changsheng nunca parou depois de ter entrado no mar de árvores, mas permanecia constantemente em movimento. Embora a rota que ele usava fosse inevitavelmente bastante confusa, a direção sempre era adiante. Seus movimentos estáveis ​​e sua velocidade significavam que já havia planejado seus movimentos antecipadamente e que estava demasiado confiante.

Com o passar do tempo, o ponto vermelho que representava Chen Changsheng continuou a se aproximar do perímetro do mar de árvores, caminhando por um caminho aparentemente complexo, porém, na verdade, mais direto. O Salão tornou-se cada vez mais silencioso, com a multidão fixada na frente dessa linha. Embora ainda não estivesse completamente claro, havia um entendimento geral de que Chen Changsheng não enfrentou qualquer tipo de problema.

O sacerdote Xin, que estava parado fora do salão durante todo esse tempo, pareceu ter visto algo e enxugou o suor de sua testa, com um leve sorriso no rosto.

Um sacerdote chegou a relatar os mais recentes desenvolvimentos no teste marcial. O impressionante ponto vermelho no mapa avançou novamente, só que desta vez, ele havia saído da Floresta da Demora.

O Salão das Palavras Brilhantes ainda permanecia constantemente silencioso, e os olhos do arcebispo permaneceram fechados. Ele não parecia ter a menor preocupação.

O diretor da Academia do Palácio Li ficou sem palavras.

O príncipe Chen Liu suspirou: “Quem poderia esperar de antemão que o sentido espiritual desse sujeito fosse tão forte?”

Verdadeiramente ninguém esperava isso. Chen Changsheng, que nem sequer conseguiu completar a Purificação, surpreendentemente possuía um sentido espiritual tão potente.

Mao Qiuyu disse: “Após o Grande Exame concluir-se, devemos nos informar como esta criança fixou sua Estrela Destinada.”

A multidão assentiu, um a um, em acordo. Uma vez que Chen Changsheng possuía um poderoso sentido espiritual, a Estrela Destinada que ele tinha fixado também tinha que ser incomum. Naturalmente, tinha que ser gravado claramente para a glória da Grande Zhou.

Um pouco depois que o Salão veio a ter ciência sobre a situação, a multidão espectadora fora do Palácio Li também rapidamente soube sobre os mais recentes desenvolvimentos no teste marcial e entrou em erupção em comemoração.

Enquanto ouvia as distantes comemorações, Mo Yu disse ao príncipe Chen Liu: “Nenhum deles se atreveu a apostar que Chen Changsheng conseguisse o primeiro lugar da primeira bandeira; então me diga, por que estão torcendo?”

A expressão do príncipe Chen Liu congelou quando ele veio a compreender o significado dela. Sua alegria recém-nascida foi instantaneamente extinta.

Mo Yu sorriu.

Nenhuma das pessoas comuns apostou na vitória de Chen Changsheng, mas eles ficaram felizes por ele ter passado no teste marcial. Tal fato era, naturalmente, porque todos estavam cientes de que Chen Changsheng tinha zero chance nas partidas individuais. Uma vez que o jovem da Academia Ortodoxa não os faria perder dinheiro, aquelas pessoas estavam naturalmente animadas o suficiente para torcer por ele.

……

……

Ao sair do mar de árvores, Chen Changsheng foi recebido por uma brisa fresca que despertou sua mente um tanto exausta. Quanto a esses olhares atônitos e chocados, ele os ignorou intencionalmente. O sacerdote do palácio Li que estava de fora do mar de árvores responsável por registrar as notas e os outros colegas do exame dele nunca imaginaram que ele iria sair tão rápido. Chen Changsheng precisou apenas de um curto espaço de tempo para atravessar a Floresta da Demora, um tempo ainda mais curto que o recorde de Liang Banhu. A única questão que restava era quem era mais rápido, ele ou aquele jovem vestido folgadamente que participava como aluno da Academia Caçadora de Estrelas.

Ele virou a cabeça para o mar de árvores. Quando pensou em como mal conseguiu ouvir as ondas das folhas enquanto seu sentido espiritual aventurava-se através da floresta, caiu em um silêncio contemplativo.

O Festival e a Proclamação do Firmamento Azul provaram que ele não era um lixo. No entanto, ser bem versado nas Escrituras do Dao e ter um conhecimento erudito neste mundo que respeitava o forte era apenas uma decoração bonita e vazia. O que permanecia como mais importante ainda era a força, aquela força direta que poderia influenciar a vida e a morte.

Hoje foi a primeira vez que ele provou ao mundo que possuía essa força.

Isto, porém, não bastava. Passar pela Floresta da Demora era apenas a primeira metade do teste marcial. Se ele quisesse alcançar a fase do um contra um, ainda precisava fazer muito mais.

Depois de sair do mar de árvores e ter atravessado um prado, ele chegou a um belo rio primaveril.

Esse rio era chamado de Rio Qu. Ele fluía através do Palácio Li e, no final, convergia com o rio Luo. No entanto, a parte do rio Qu que atravessava o Jardim do Sol da Manhã era muito maior que o rio Luo à medida que passava pela capital, devido ao terreno e às dragas que haviam sido realizadas sobre ele ao longo da história. Na sua maior extensão, as duas margens eram separadas por várias dúzias de metros.

A superfície do rio Qu era muito calma, a água era de um verde profundo. Para os estudiosos ou literatos, esta cena podia fazê-los ter vontade de escrever um poema ou produzir uma pintura. No entanto, para Chen Changsheng e a grande maioria dos examinados, esse rio que estava a caminho deles era como um espelho de bronze coberto por uma ferrugem verde. Realmente não havia nada de pitoresco em relação a essa visão.

As respectivas emoções de alguém ao ver as coisas dependiam do humor do espectador.

A prova marcial para o Grande Exame deste ano era demasiado surpreendente.

A primeira metade testou os examinados através do cruzamento do mar de árvores.

Na segunda metade, os examinados tinham que atravessar este rio verde.

Enquanto os examinados pudessem atravessar o rio Qu de várias dúzias de metros, como um espelho, e chegassem à margem oposta, seriam considerados como tendo passado pelo teste marcial e teriam o direito de participar da competição um contra um.

O problema era que esta não era uma questão simples.

Era especialmente porque as regras indicavam claramente que, além do fundo dos sapatos, se qualquer parte do examinado fosse molhado pela água do rio, sua tentativa seria uma falha.

Chen Changsheng caminhou até a costa e olhou para a floresta verde do outro lado. Ele naturalmente começou a pensar no lago da Academia Ortodoxa.

Ah, então esta é a outra costa que o sacerdote Xin havia falado.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores