ZTJ – Capítulo 133 – Ouvindo as Ondas do Mar de Árvores (I)



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


Este erudito do Solar Acadêmico estava um tanto gordo, seu rosto estava um pouco pálido como quem aparenta não ter tomado muito sol. Quando falou com o Supervisor de Educação do Templo Seminarial, ele estava, na realidade, olhando para Chen Changsheng e Luoluo. Embora seu rosto não mostrasse nenhuma emoção, a leve curva de seus lábios continha um profundo desprezo e advertência.

Chen Changsheng viu que essa pessoa estava em profundo pensamento e sacudiu a cabeça, retirando esse seu olhar. Ele acariciou Luoluo no braço, insinuando que ela deveria ir e escolher sua própria entrada. Luoluo realmente tinha a intenção de ajudar Chen Changsheng durante a fase de teste marcial, mas agora que tinha sido tão bruscamente apontado, ela não pôde deixar de ficar um pouco brava. Ela lançou ao erudito um olhar frio. Ao refletir na pessoa que era a princesa Luoluo, o erudito sentiu-se bastante arrependido, porém, as palavras já foram transmitidas e já não podiam ser retomadas. Tudo o que ele podia fazer era segurar suas mãos atrás de seu corpo e apresentar a aparência de uma existência orgulhosa e nobre que ousa implorar aos interesses de um povo comum.

Depois que o Supervisor de Educação do Templo Seminarial terminou sua explicação sobre as regras, os vigésimos examinados se dispersaram, seguindo o caminho de pedra que corre ao longo da floresta de azevinho para encontrar suas próprias entradas. Este mar de árvores parecia tão vasto quanto o mar. Era impossível obter uma visão completa da floresta em pé na borda, por isso, era naturalmente impossível distinguir qual a entrada era melhor. Pode-se escolher com base em seus sentimentos ou sorte.

Chen Changsheng nunca confiava em coisas como sentimentos ou destino. Ele escolheu a entrada mais próxima dele, e Luoluo, sem hesitação, escolheu a entrada logo ao lado. Ele escolheu muito casualmente e Luoluo o seguiu. Nessa visão, os outros examinados achavam difícil suprimir a turbulência em seus corações. Sentiam inveja, ciúmes e tristeza.

Não demorou muito para que cada candidato escolhesse sua entrada. Neste ponto, várias dezenas de sacerdotes do Palácio Li vieram com pincel e livro na mão, e começaram a gravar os nomes e as escolas dos examinados. Eles então gravaram o tempo pelo seus nomes. Assim, começou o teste marcial, e foi também neste momento que o temporizador começou a correr.

Nenhum dos examinados se dirigiu para a Floresta da Demora. Um labirinto desenhado por Wang Zhice não pode ser resolvido apenas pela sorte. Os examinados fizeram uma pausa fora da floresta, alguns sentados em pedras pelo caminho, alguns apoiados em árvores e alguns escolhendo apenas sentar no chão. Independentemente da postura que eles tomaram, todos fecharam os olhos e começaram a meditar, liberando seu sentido espiritual.

Apenas duas pessoas não fecharam os olhos.

Gou Hanshi e Tianhai Shengxue ficaram de fora da floresta, olhando silenciosamente para o mar de árvores, com suas mentes aparentemente ocupadas.

Vinte e alguns sentidos espirituais se deslocaram para a Floresta da Demora, alguns fortes e alguns fracos. Havia também algumas pequenas diferenças em relação ao Qis, mas as diferenças no sentido espiritual só poderiam ser detectadas por especialistas do Reino da Condensação Estelar e acima. Mesmo alguém como o Supervisor de Educação do Templo Seminarial não podia confiar apenas em sua percepção para tirar alguma conclusão.

O Supervisor de educação examinou Chen Changsheng, assim como muitas outras pessoas, incluindo os sacerdotes do Palácio Li responsáveis ​​por registrar os procedimentos, assim como na área de exame para o teste literário.

Chen Changsheng, como alguém que alegou que iria ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira, era inevitavelmente o foco de todos na área de exame. Por outro lado, Gou Hanshi e Tianhai Shengxue, que foram amplamente vistos como tendo a maior chance de assumir o primeiro lugar, não receberam muita atenção. Isso era porque todos sabiam que esses jovens cultivadores que já passaram para o Reino da Abertura Etérea eram muito poderosos, mas ninguém conhecia o nível atual de força de Chen Changsheng.

Todos na capital sabiam disso, pelo menos dez -dias atrás Chen Changsheng não tinha conseguido a Purificação, então, como seu sentido espiritual era forte? Ele possuía uma Estrela Destinada? Se ele tivesse estabelecido sua Estrela Destinada com sucesso, por que ele ainda não conseguiu completar a Purificação? Isso não significava que a força de seu sentido espiritual era absolutamente desastrosa?

Todos estavam muito curiosos quanto a quanto ele poderia ir no Grande Exame. Por exemplo, ele seria capaz de passar pela Floresta da Demora? Ele poderia pelo menos evitar a eliminação na fase do teste marcial?

Chen Changsheng nunca imaginou que ele seria eliminado, especialmente depois de ter aprendido as regras específicas sobre o teste marcial deste ano.

Ele sentou-se debaixo de um pântano de nuvens pendurado na beira da floresta de azevinho, com os olhos fechados e as pernas cruzadas, e com as palmas de suas mãos pairando por sobre seus joelhos. Seu sentido espiritual já havia saído de seu corpo e mergulhado no mar de árvores.

As barreiras formadas pelas árvores e os caminhos complicados entre elas foram percebidos pelo seu sentido espiritual e criaram uma imagem embaçada em seu mar de consciência. Todos esses pontos de vista reais mudaram de cor sob essa percepção, a luz se deformou. Uma pessoa normal seguramente acharia essa visão extraordinariamente estranha, mas reformar a imagem verdadeira dessa percepção desfocada não era muito difícil.

Este era especialmente o caso dos cultivadores com um sentido espiritual forte e estável.

O sentido espiritual de Chen Changsheng era muito forte e demasiado estável, ou então sua Estrela Destinada não estaria tão longe, ou  Luoluo não teria saltado sobre o muro do Jardim das Cem Ervas e procurado por ele na Academia Ortodoxa.

Ele fechou os olhos e usou seu sentido espiritual para perceber os caminhos da Floresta da Demora. Em um curto período de tempo, ele havia investigado completamente a área vários metros ao redor da entrada.

Devia-se dizer que o Grande Exame era realmente maravilhosamente projetado. Usar o sentido espiritual de alguém para perceber o mar de árvores era muito parecido com a busca da Estrela Destinada ou a Meditação Introspectiva. Olhando da perspectiva dos designers de teste, talvez fosse o caso de que apenas aqueles que pelo menos cultivassem no Reino da Meditação tivessem a chance de cruzar este mar de árvores.

Surgiu subitamente um pensamento em Chen Changsheng. Talvez Wang Zhice frequentemente brincava disso para treinar a força de seu sentido espiritual? Todos no continente sabiam que Wang Zhice não possuía um poderoso sentido espiritual, ou então não teria demorado até sua idade mais avançada para que finalmente começasse a cultivar.

O sentido espiritual de Chen Changsheng flutuava sobre a Floresta da Demora. Ao mesmo tempo, muitos outros sentidos espirituais também flutuavam sobre o mar de árvores. Ele levemente sentia a presença desses sentidos espirituais, mas não tinha como se comunicar com eles. À medida que seu sentido espiritual continuava a mergulhar no mar de árvores, começou a sentir cada vez mais pessoas. Aconteceu que ainda havia muitos examinados presos dentro da Floresta da Demora.

Os estudiosos do Solar Acadêmico ficaram com os olhos fechados em meditação, com suas testas franzidas. Os outros examinados também estavam de olhos bem fechados, com expressões exibindo dor em seus rostos. Só depois de investigar completamente todas as áreas da Floresta da Demora e colocado o mapa inteiro em sua mente, poderia começar o cálculo e encontrar um caminho adequado. Para esses jovens que só puderam cultivar durante um determinado período de anos, essa tarefa era muito difícil.

Naquele momento, Gou Hanshi entrou no mar de árvores. Tianhai Shengxue estava apenas um momento atrasado ao começar sua jornada. Pouco depois, os dois desapareceram entre os brotos recém nascidos e macios do início da primavera.

Aqueles no Reino da Abertura Etérea eram verdadeiramente diferentes do resto.

……

……

O Salão das Palavras Brilhantes estava mui silencioso.

Após o teste literário concluído, o arcebispo, Mo Yu, o Príncipe Chen Liu e outras figuras importantes como Mao Qiuyu entraram no salão. Ocasionalmente, um sacerdote do Palácio Li iria dar um passo à frente e informar sobre a situação do teste marcial. Gou Hanshi e Tianhai Shengxue entrando no mar de árvores não causaram nenhuma agitação, pois era assim que deveria ser para os cultivadores do Reino da Abertura Etérea. Na sua opinião, Gou Hanshi e Tianhai Shengxue haviam agido cautelosamente.

Pouco tempo depois, Gou Hanshi e Tianhai Shengxue entraram no mar de árvores, um examinado saiu da Floresta da Demora, completando a primeira metade do teste marcial.

Esta pessoa foi Liang Banhu, Quinta Lei das Sete Leis do Reino Divino.

As figuras importantes dentro do salão também não ficaram surpreendidas por esse desenvolvimento. Todos estavam familiarizados com o nível dos examinados para o Grande Exame deste ano. Além de Guan Feibai, os três discípulos restantes da Seita da Espada do Monte Li também possuíam uma força extraordinária. Não importava qual deles surgisse da Floresta da Demora primeiro, seria tudo muito normal. No entanto, o príncipe Chen Liu perguntou com curiosidade: “E quanto a Guan Feibai?”

A próxima pessoa a sair da Floresta da Demora também não foi Guan Feibai, mas… Zhuang Huanyu.

Desta vez, o clima no salão finalmente mudou por um tanto. Todos se voltaram para Mao Qiuyu enquanto o príncipe Chen Liu sorriu e falou algumas palavras dando os parabéns. Era muito óbvio que Zhuang Huanyu não tinha diminuído em seu cultivo depois de derrotar Qi Jian. Embora tenha caído para o décimo primeiro lugar no Pavilhão dos Segredos Celestiais da Proclamação do Firmamento Azul, a força de seu sentido espiritual pertencia muito bem nos dez melhores.

“Guan Feibai não conseguiu primeiro ou mesmo segundo. É difícil imaginar quão irritado ele ficará.”

O diretor da Academia Li Palace zombou levemente. O povo de Zhou sempre teve impressões bastante complexas em relação aos discípulos das seitas do sul.

A primeira metade do teste marcial não era classificada por quem era o primeiro a sair da Floresta da Demora, mas classificado de acordo com a quantidade de tempo gasto. Neste momento, as pessoas dentro do Salão das Palavras Brilhantes já haviam obtido os tempos de início para os examinados, então eles sabiam que Liang Banhu, Guan Feibai e Zhuang Huanyu tinham entrado ao mesmo tempo. Agora que Zhuang Huanyu tinha saído, ele seria naturalmente classificado na frente de Guan Feibai.

Naquele momento, o examinador principal para o teste literário sacudiu a cabeça e disse: “Liang Banhu não é o primeiro, então, naturalmente, Zhuang Huanyu não é o segundo. Guan Feibai nem conseguirá entrar nos três primeiros agora.”

O diretor do Palácio Li ligeiramente franziu o cenho. “Você está realmente contando Gou Hanshi e o Jovem Mestre Tianhai?”

O examinador principal respondeu: “Antes de todos vocês entrarem no salão, alguém já havia deixado a Floresta da Demora, e o tempo que ele tomou foi mais curto do que o de Liang Banhu em um terço.”

Todos ficaram chocados com essa informação e começaram a lançar olhares questionadores. Somente o arcebispo no centro manteve seus olhos fechados, aparentemente adormecidos.

Alguém foi realmente mais rápido do que Liang Banhu, e tão rapído assim? Quão poderoso era o seu sentido espiritual? “

“Quem foi?” o diretor da Academia do Palácio Li perguntou em choque.

“O nome registrado é Zhang Tingtao[1]. Claro, todos sabem quem ele é.”

O examinador chefe dirigiu-se ao diretor da Academia Caçadora de Estrelas e o provocou: “Mesmo que seja um nome falso, esse nome ainda é muito banal.”

O diretor da Academia Caçadora de Estrelas carregava o estilo consistente do Exército da Grande Zhou. Sem ocultar nada, ele declarou: “Se ele está disposto a lutar pela Academia Caçadora de Estrelas, ele pode se chamar da forma que quiser.”

A multidão silenciosamente concordou.

“O furioso Zhexiu…” O príncipe Chen Liu deu um pesaroso suspiro. “Eu realmente tenho muita curiosidade em saber como ele cresceu.”

O diretor do Academia do Palácio Li respondeu: “Estou ainda mais curioso quanto a como Chen Changsheng está indo agora.”

Nessa questão, todos viraram para olhar o arcebispo.

O examinador chefe respondeu: “O grau de Chen Changsheng no teste literário é extremamente elevado. É só uma questão de quem ficar em primeiro e segundo entre ele e Gou Hanshi.”

A multidão viu que não podiam esperar nada além disso.

O diretor da Academia do Palácio Li olhou para o arcebispo aparentemente adormecido e zombou: “Não importa o quão bom são as notas do teste literário, o que importa se ele não puder passar pela Floresta da Demora? Nesse ponto, ele seria diretamente desqualificado e nem ao menos conseguirá entrar na terceiro bandeira, e ainda pensa no primeiro lugar da primeira bandeira? Eu sinceramente não sei se ainda poderá continuar dormindo tão profundamente quando chegar esse momento.”

O salão estava completamente quieto. Ninguém respondeu.

Na capital e na própria Ortodoxia, os diretores das Seis Heras tinham um status muito especial. Personagens poderosos como Mao Qiuyu e o diretor da Academia do Palácio Li não precisavam temer ninguém. Além disso, todos no salão sabiam que o Diretor do Palácio Li pertencia à nova facção da Ortodoxia, assim como o Bispo do Templo Seminarial, então ele sempre teve uma relação próxima com o clã Tianhai.

O arcebispo que fez essa declaração no lugar de Chen Changsheng era um desafio muito sério para ele, a Academia do Palácio Li, a Academia do Caminho Celestial e a todas as outras Academias Heras. Era óbvio que o diretor da Academia do Palácio Li já estava preparando seu contra-ataque. Enquanto Chen Changsheng não pudesse ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira, o Departamento de Educação Eclesiástica e seu arcebispo seriam questionados, até mesmo diretamente atacados.

Assim como havia dito, se Chen Changsheng não pudesse passar pela Floresta da Demora, o que se precisaria para discutir o primeiro lugar da primeira bandeira?

O tempo passou lentamente, e depois de um bom tempo, um sacerdote entrou no corredor e relatou: “Chen Changsheng da Academia Ortodoxa entrou na floresta.”

Todos ficaram um pouco assustados com este relatório. As sobrancelhas do diretor da Academia do Palácio Li se elevaram extremamente alto, quase a ponto de sair do rosto dele, e seus olhos se encheram de surpresa e dúvida.

“Como ele pode ser ainda mais rápido do que aquelas pessoas do Solar Acadêmico?!”


¹-Tingtao ‘听涛’ traduz-se para ‘ouvir ondas’.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores