ZTJ – Capítulo 132 – A Floresta da Demora



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                 PRÓXIMO CAPÍTULO


Chen Changsheng ficou um tanto surpreso. Não havia nenhuma lógica ou razão que convencesse os dois a falar um com o outro, mas Gou Hanshi muito que casualmente lhe fez uma pergunta. Chen Changsheng nunca tinha nenhuma espécie de maldade em direção a Gou Hanshi, e agora o ar casual exibido por ele fez Chen Changsheng se sentir demasiado confortável. Depois de ponderar sobre a questão, ele descreveu como havia respondido.

“Eu também acho que deve ser esse verso de raciocínio proposta pelo Mestre Song em suas palestras no Rio Lian, mas a ordem que eu lembro é diferente da sua.”

Gou Hanshi descreveu então sua própria resposta.

Os dois compararam suas versões e perceberam que, como durante o Festival, a diferença nos conteúdos do que tinham aprendido decorreu da revisão que a Ortodoxia realizou ao redor do ano mil quinhentos e oitenta e um. As Escrituras Daoístas que Chen Changsheng aprendera, foram as antigas edições não editadas, enquanto que Gou Hanshi naturalmente aprendeu das versões aprovadas pela Ortodoxia. O primeiro preservou o significado original, enquanto o último tornou o propósito mais claro. Quanto qual era o mais preciso, era realmente difícil dizer.

Mesmo no início da primavera, as árvores que alinhavam-se na Avenida Divina tinham folhagem suficiente para bloquear o sol e fazer a avenida ficar plácida e isolada.

Chen Changsheng e Gou Hanshi caminharam sob a folhagem, conversando sobre o teste literário. O volume de suas vozes não eram tão intensa e não se envolveram em nenhuma disputa feroz, apenas uma discussão tranquila. Este não era o choque imaginado entre dois poderes, nem a apreciação que dois dissidentes tinham pelo talento um do outro. Não era nada além do que dois buscadores normais de conhecimento.

Eles não caminharam muito antes que Luoluo emergisse de um pavilhão por um riacho atrás das árvores.

Gou Hanshi curvou-se à ela.

Luoluo retornou o gesto e depois abraçou o braço de Chen Changsheng, perguntando com preocupação: “Professor, está cansado?”

Ela não perguntou sobre o desempenho de Chen Changsheng, pois a presença de Gou Hanshi tornou bastante inconveniente fazer tal, e também porque sabia que ele tinha ido bem.

“Não estou cansado.”

Chen Changsheng massageou o seu pulso e perguntou: “Quando você deixou o Salão das Palavras Brilhantes? Eu não a vi.”

Luoluo puxou sua mão e disse: “Eu não respondi a nenhuma pergunta. Eu estava aqui, tomando chá.”

Ela não precisava de uma nota, então, naturalmente, não desperdiçaria sua energia no teste literário. Ela estava no pavilhão fora do salão o tempo todo, esperando que Chen Changsheng voltasse do exame e saísse. Chen Changsheng ficou um tanto confuso, pensando, sendo esse o motivo, por que solicitou especificamente a Sua Santidade que concordasse com sua participação no Grande Exame?

Gou Hanshi entendeu o por que. Ele olhou para Luoluo, sentindo-se um tanto emocionado com a boa sorte e o destino de Chen Changsheng. Juntando as mãos, curvou-se e despediu-se.

.……

……

……

Ao entrar no Jardim do Sol da Manhã, foram confrontados com uma vasta planície de grama. A floresta estava longe na distância, então não havia folhagem nem pavilhão para evitar o sol.

Luoluo tirou um guarda-chuva de algum lugar e desdobrou-o para proteger Chen Changsheng da luz.

Ao ver isso, os examinados de pé na frente dos arbustos de azevinho revelaram expressões bastante pasmas.

Para ser tratado de tal maneira pela princesa, este jovem não tem medo de sua vida ser encurtada por meio desse tratamento excessivo? Isso era o que muitas pessoas pensavam.

Chen Changsheng costumava ser cuidadoso para com a forma que Luoluo o tratava na Academia Ortodoxa, por isso não achou nada impróprio. No entanto, quando viu os olhares desses examinados, imergiu em seus sentidos, pegou o guarda-chuva das mãos de Luoluo, escoltou-a para os arbustos do azevinho e começou a ouvir a explicação do Supervisor Educacional do Templo Seminarial sobre as regras do teste marcial.

Muitos dos examinados que retornaram seus exames da prova literária já haviam entrado naquele vasto e infinito mar de árvores de azevinho. No momento, apenas vinte e poucos examinados permaneceram fora, incluindo Chen Changsheng, Luoluo, Gou Hanshi, os quatro eruditos do Solar Acadêmico e Tianhai Shengxue.

Ao ouvir a explicação do Supervisor de Educação, Chen Changsheng chegou a saber que esta floresta de azevinho era, na verdade, um labirinto. As árvores verdes que haviam sido cortadas de forma extremamente ordenada eram inúmeras barreiras que dividiam esta área em inúmeros caminhos. A primeira metade do teste marcial envolvia a passagem por esta floresta. Se não pudessem passar por esta floresta em duas horas, seriam desqualificados.

Ao ver o severo olhar e até mesmo um tanto temerário nos rostos dos outros examinados, Chen Changsheng sentiu-se bastante confuso. Pois pensou para si mesmo, há muitos labirintos semelhantes nos jardins da capital. Até mesmo crianças podem caminhar através deles. Por mais vasta que esta floresta no Jardim do Sol da Manhã e complexos seus caminhos sejam, tal poderia ser mais difícil do que as questões da prova literária?

“Esta floresta é chamada de ‘Floresta da Demora’.”

Luoluo sabia que, embora Chen Changsheng fosse sabido nas Escrituras do Dao, faltava-lhe em conhecimentos gerais conhecidos pela maioria das pessoas comuns. Ela suavemente explicou: “É dito que, no início, era um jogo que Wang Zhice costumava usar para relaxar sua mente enquanto estudava na capital. Na época, ele usava apenas pincel e papel, mas depois o labirinto tornou-se cada vez mais complexo, tornando-se cada vez mais difícil de passar. Muitos anos depois, o então Papa viu que este jogo era muito útil para aperfeiçoar as vontades dos jovens e testar a força de seu sentido espiritual. Assim, no Jardim do Sol da Manhã, ele plantou uma floresta de árvores de azevinho de acordo com o projeto.”

“É muito difícil?” Chen Changsheng perguntou.

“Wang Zhice chamou esse jogo ‘Demorado’ precisamente porque era tão difícil que se poderia simplesmente levar muito tempo em sua resolução”, explicou Luoluo.

Se mesmo uma lenda como Wang Zhice achava esse jogo muito difícil, então deve ser, realmente, difícil.

Chen Changsheng digeriu essa informação e perguntou: “Muitas das soluções de Wang Zhice deveriam ter sido deixadas para trás, então por que nunca vi alguma delas em nenhum livro?”

Luoluo disse: “Wang Zhice usou pincel e papel e confiou em sua capacidade de cálculo. Ele acreditava que era apenas um jogo e não valia a pena gravar em suas anotações, logo, agora mesmo, ninguém sabe a solução.”

Chen Changsheng olhou para a floresta sem fim e disse: “Pode-se traçar um caminho através do labirinto usando um pincel e papel inúmeras vezes, mas agora que o labirinto tornou-se tão vasto, uma pessoa não pode andar mais rápido que um pincel no papel. Encontrar uma saída em apenas duas horas é realmente difícil.”

“Então, é preciso ter um sentido espiritual forte.”

Luoluo examinou-o e disse: “Use seu sentido espiritual como um pincel. Quanto mais forte for, mais longe você poderá sentir, então, quanto mais longe seu pincel puder viajar, mais rápido seu cálculo será.”

“Sendo assim, é para testar a força do sentido e da percepção espiritual. Eu acho… que não vai ser um problema.”

Chen Changsheng pensou naquela distante Estrela Destinada dele e sentiu-se extremamente confiante. Então, como que de súbito, pensou em uma pergunta e a fez: “Existe apenas uma solução correta?”

Se houvesse apenas um caminho definitivo, mesmo que os examinados não pudessem calculá-lo enquanto usando seu sentido espiritual, não poderiam apenas seguir alguém até a saída?

“Com base nas estatísticas e cálculos que Sua Santidade fez em sua juventude, existem pelo menos quatro mil acessos a esta floresta, mais de setecentas saídas, e pelo menos três milhões, novecentas e quarenta e sete mil e quatrocentas soluções. Se um examinado na frente passasse com êxito pelo labirinto através de uma determinada rota e você muito que desafortunadamente ou descaradamente andasse pela mesma rota, então, com as mais profundas desculpas, você terá que andar novamente no labirinto.”

O Supervisor de Educação do Templo Seminarial disse aos examinados: “Agora, vocês devem escolher cada uma das entradas.”

Naquele momento, um erudito da Solar Acadêmico perguntou: “Está tudo bem desde que a rota seja diferente, então podemos usar a mesma entrada e depois dividir-nos no meio?”

O Supervisor de Educação arqueou suas sobrancelhas e depois disse: “Isso não é permitido.”

De acordo com as regras do teste marcial deste ano, apenas os examinados capazes de passar por esta floresta do Jardim do Sol da Manhã teriam o direito de participar das partidas individuais no final. Os candidatos que não pudessem sair, seriam diretamente eliminados. Além disso, os alunos que passassem por esta floresta primeiro, obteriam uma grande vantagem nos combates um a um. Havia também uma regra mais importante: a prova marcial tinha que ser feita sozinha. O Grande Exame foi originalmente destinado a quebrar as fronteiras entre as escolas e as seitas e colecionar excelentes jovens cultivadores para o Tribunal Imperial e a Ortodoxia usar, por isso, era naturalmente proibido para os candidatos da mesma escola ou seita trabalharem juntos. Esta regra era extremamente contrastante às regras do Vértice da Pedra Fervente.

A Solar Acadêmico era uma famosa escola do sul e frequentemente participava do Grande Exame e do Vértice da Pedra Fervente, então, como eles não saberiam dessa regra?

Este jovem estudioso claramente perguntou para que outro pudesse ouvi-la.

Durante todo o tempo que falou, ficou olhando para Chen Changsheng e Luoluo, com um significado excepcionalmente claro a todos.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                 PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores