ZTJ – Capítulo 13 – Um Amigo Que Faz Os Outros Ficarem Sem Palavras (II)



“Se eu não estou enganado, você deveria ser… uma pessoa comum!”

“Sim, eu, formalmente, ainda não comecei a cultivar.”

“O Grande Exame… em primeiro lugar?”

“Sim, eu posso ficar em primeiro lugar.”

As questões de Tang Trigésimo Sexto eram muito diretas e bem pontuadas. As respostas de Chen Changsheng eram também muito sinceras e bem calmas. Era como se eles estivessem discutindo um assunto muito simples, igual como a combinação de carne com vegetais para uma refeição que poderia ser bem satisfatória, não comendo alimentos que são fossem muito salgados ou muito oleosos, ou talvez, deveria-se ir dormir cedo e acordar cedo, e apenas desse modo, se poderia ter um corpo saudável. Em suma, era verdade que a vida era apenas o comer, beber, urinar e defecar. Esta atitude de visualizar algo normal como parte da vida diária era até agradável, o desejo de transformar o vulgar no elegante era também uma boa atitude para se ter — mas o problema pousava sobre o fato de obter o primeiro lugar no Grande Exame e isso, na verdade, não fazia parte de nenhum tipo de cotidiano de qualquer pessoa normal.

Porque ele têm que obter o primeiro lugar, ele irá obter o primeiro lugar. Tais palavras leves e refrescantes pareciam tão inevitáveis e corretas, mas na verdade, elas não tinham qualquer base para falar sobre tal tema. É igual uma criança que não têm a força nem para atar uma galinha. Igual a dizer que iria arrancar o bigode do Dragão Dourado mais supremo do mundo e usar ele como uma espada. Isto fez um pequeno conto de fadas, mas se fosse dito como no mundo real, esse assunto não poderia ser tratado, nada além, como uma desilusão.

Essa pessoa definitivamente seria tratada como um tolo ou como idiota. Claro, poderia também ser um inigualável gênio.

Um gênio e um idiota estavam separados apenas por uma única linha. Essa linha era a possibilidade.

Chen Changsheng, estava ignorando completamente essa linha e de todo o coração acreditava em si mesmo, mas apenas, em qual dos lados da linha ele caiu?

Tang Trigésimo Sexto era muito orgulhoso e egoísta, mas hoje, ele se sentiu como essa criança, calmo e um tanto grosseiro, ingênuo e infantil, que do qual, causou uma devastação em seu ego e orgulho. Logicamente, as palavras sem sentido de um idiota eram incapazes de ameaçar um verdadeiro gênio igual a ele, mas o problema era que: quando Chen Changsheng disse tais absurdas palavras com tal determinação em seus olhos, Tang achou impossível retorquir ou ridicularizar. Nas profundezas de seu coração, ele sentiu que o possível do impossível realmente estava acontecendo, o impossível podia realmente existir.

Por que isso? Ele nunca tinha encontrado tal pessoa igual a Chen Changsheng antes. Suas ações eram retas e peculiares, ele era autoconfiante e muito contundente — como resultado, era impossível achar uma forma de respondê-lo. Isso é o que significava ficar sem palavras, então ele não tinha nada a dizer. Ele se sentiu tão restringido que pareceu que estava lidando com lesões internas. Se ele soubesse que Chen Changsheng tinha feito a Madame Xu da propriedade do General Divino e também a empregada Shuang’er ficarem sem palavras, então, talvez ele teria estado muito animado e cheio de empatia por elas.

Apenas depois de beber todo o seu chá e até inadvertidamente quase engolir as folhas de chá, isso fez com que Tang Trigésimo Sexto acordasse finalmente de seu choque. Vendo que a expressão de Chen Changsheng não havia mudado nada, como se ele nunca tivesse proferido estas palavras, Tang Trigésimo Sexto não podia ajudar, mas balançou sua cabeça, pensando, esse cara é muito mais interessante do que eu tinha imaginado.

“Nem mesmo um ano vale a pena… embora eu admire um pouco sua ambição, vendo de uma perspectiva racional, não existe possibilidade de eu ser otimista para com você, então, não posso te desejar boa sorte nem qualquer coisa do tipo. Se eu der, você irá pensar que eu sou nada além de um hipócrita. Eu posso apenas te alertar que a propriedade do General Divino do Leste não irá desistir de você facilmente.”

Tang Trigésimo Sexto não sabia que tipo de desavença existia entre Chen Changsheng e a propriedade do General Divino do Leste, mas ele sabia que a Capital estava sobre a jurisdição da Imperatriz Divina. Se a propriedade do General Divino usou algumas táticas de baixo calão para obstruir o futuro de Chen Changsheng, então eles não fariam nada que fosse ficar fora de controle.

Depois de um momento de silêncio, Chen Changsheng respondeu, “Eu irei fazer meu melhor para evitá-los.”

Tang Trigésimo Sexto questionou, “E por acaso é possível evitá-los? Até mesmo a Academia Caçadora de Estrelas não te aceitou.”

Chen Changsheng retornou, “Isto é também algo que eu não compreendo.”

Tang Trigésimo Sexto explicou, “A propriedade do General Divino do Leste não pode influenciar a Academia Caçadora de Estrelas — Xu Shiji não têm essa habilidade. Eu escutei… que alguém no palácio disse algo a respeito e eu estou muito curioso para saber quais mais segredos estão contidos no problema entre você e a propriedade do General Divino do Leste que até mesmo envolve o palácio.”

Só então Chen Changsheng finalmente entendeu que sua falha em ser admitido na Academia Caçadora de Estrelas, na realidade, estava contida em tal história por trás desse acontecimento. Ele estava chateado, e momentaneamente esqueceu de falar. Depois de um tempo, ele acordou de seu deslumbre e seu humor melhorou um pouco — apenas diante da face de tal irresistível pressão poderia a Academia Caçadora de Estrelas que ele tanto respeitava, fazer tal ato indigno de respeito.

O problema que ele tinha que considerar agora era, apenas o por quê de lá ter tal pressão irresistível?

Sem examinar o distante e misterioso Grande Continente Ocidental, o Continente Central tinha muitos lugares elevados que pessoas comuns não eram autorizadas a se aproximar, igual aos vários portais montanhosos das várias seitas principais do sul ou a cidade nevada do norte… e quando a Grande Zhou liderou os últimos humanos na obtenção da última vitória contra os demônios, o Palácio Imperial na capital da Grande Zhou tornou-se o mais extraordinário entre aqueles lugares.

As lendas dizem que o Palácio Imperial possuía inúmeros especialistas do Reino da Abertura Etérea atuando como servos. As lendas também dizem que o ancião-chefe eunuco no Palácio Imperial era um especialista do Reino da Condensação Estelar. As lendas dizem que o Palácio Imperial contém uma cadeira de seda feita de bambu. As lendas também dizem até que o Palácio Imperial possui um poder inigualável, vindo de um supremo dragão que têm sido leal ao palácio por mil anos!

Em seus prévios quatorze anos de existência, Chen Changsheng se tornou grandemente familiarizado com o Palácio Imperial da Grande Zhou por meio de livros, mas ele nunca imaginou que nesta vida, ele iria formar uma conexão com tal sublime e enigmático lugar. Quando ele pensou nas palavras de Tang Trigésimo Sexto, sentiu-se incapacitado de compreender o porquê.

“A Imperatriz Divina possui incontáveis cães que a servem e Xu Shiji é um dos mais ferozes, mas até mesmo ele não consegue mover as pessoas do Palácio para pressionar a Academia Caçadora de Estrelas. Até mesmo se ele pudesse, não havia necessidade de pagar tal grande preço. Então, sem precisar pagar tal preço, os nobres do Palácio começaram a agir voluntariamente…”

Falando até este ponto, Tang Trigésimo Sexto sentiu que suas imprecisas conjeturas tinham de repente se tornado mais distintas, mas quando ele pensou que Chen Changsheng possuía ainda uma face jovem, ele uma vez mais sentiu que seus pensamentos estavam um tanto desordenados — poderia ser que esse cara que nem ao menos sabe convidar uma pessoa para uma refeição, será que… ele têm alguma conexão com essa Fênix?

Ele realmente desejou perguntar a Chen Changsheng o que estava acontecendo aqui, mas baseado no que ele experimentou hoje, ele teve um mordaz entendimento de Chen Changsheng pessoalmente. Tang Trigésimo Sexto sabia que enquanto Chen Changsheng não estivesse autorizado para falar, então ele nunca iria falar não importando o que acontecesse. Como resultado, ele disse apenas, “… A pessoa mais importante da propriedade do General Divino do Leste sempre foi ela. Você deve entender este pormenor.”

Enquanto ele falava, ele fincou seus olhos nos de Chen Changsheng.

Chen Changsheng não disse nada por muito tempo, então perguntou de repente: “Ela… que tipo de pessoa ela é?”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto não mudou, mas um tsunami surgiu em seu coração. Através da pergunta de Chen Changsheng, bem como as sutis mudanças na expressão enquanto ele falava, Tang Trigésimo Sexto já poderia ter a certeza de que definitivamente havia um problema entre Chen Changsheng e a Fênix, ele simplesmente não sabia que tipo de problema era.

“É muito difícil descrever o tipo de pessoa que ela é. Se nos rumores ou descrições de outros, não há nada de especial em sua personalidade.”

Ao dizer isso, Tang Trigésimo Sexto percebeu que ela era, na verdade, muito difícil de ser descrita. Somente quando ele olhou para os olhos de Chen Changsheng, ele de repente entendeu.

“Ela… é muito semelhante a você.”

“Ela também é uma pessoa que faz os outros ficarem sem palavras.”

“Claro, a razão pela qual você faz os outros ficarem sem palavras é que sua atitude é muito calma, seu tom de voz é muito irritante, fazendo os outros ficarem tão desanimados ao ponto de quererem cuspir sangue… de acordo com os rumores, ela não fala muito e raramente aparece na frente das pessoas comuns, mas ela é como você. Ambos fazem os outros ficarem tão desanimados ao ponto de quererem cuspir sangue.”

Chen Changsheng estava um tanto incerto e confuso.

“Ela não precisa falar, não precisa zombar, não precisa desprezar, não precisa olhar de cima para baixo… ela só precisa existir, apenas precisa ficar ali, e isso é suficiente para que muitas pessoas fiquem desanimadas e queiram cuspir sangue[1]. Eu admito que também estou incluído entre essas pessoas. Possuindo o sangue da Fênix Celestial, quando ainda muito jovem, ela despertou-o sozinha. Seu cultivo era incomparavelmente plano[2] e seus poderes de compreensão eram extremamente profundos, sua força de vontade também era extremamente forte, tudo sobre ela era forte… você não acha esse tipo de pessoa excepcional? Mesmo um gênio como eu sentiria desespero na frente dela. Esse tipo de pessoa que faz os outros ficarem sem palavras é verdadeiramente repugnante.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele e continuou: “Você e ela são dois amigos no que se diz respeito a fazer com que os outros fiquem sem palavras, só que seus métodos são completamente diferentes. Ela é realmente… muito especial. Na verdade, muitas pessoas pensam que, basicamente, apenas Qiushan Jun poderia ser tão calmo como de costume quando enfrenta uma menina assim, eu suponho.”

Depois de dizer isso e ver que Chen Changsheng não tinha nada a dizer, ele despediu-se e saiu da pousada. Depois do jovem vestido de azul sair, Chen Changsheng limpou a mesa até ficar sem nenhuma sujeira e em uma visão rara, ele não tomou banho nem leu um livro. Em vez disso, ele saiu para o pátio, moveu uma cadeira de bambu debaixo de uma árvore, depois, separadO por pétalas esparsas e folhas gradualmente engordadas, ele olhou inexpressivamente para a bela noite estrelada.

Ele mais uma vez ouviu os nomes de Xu Yourong e Qiushan Jun. Sua expressão não mudou, mas era verdadeiramente difícil para seus sentimentos não serem afetados. Afinal, ele era apenas um jovem de quatorze anos. Essa emoção um tanto amarga e um pouco melancólica era por conta dele ter sido afastado de seu passado, mas depois de entrar na capital, ele já tinha experimentado essa emoção duas vezes.

Seus quatro sucessivos fracassos de entrada nas academias foram todos por causa da propriedade do General Divino do Leste, então, ele estava muito irritado. O Palácio Imperial que suprimiu a opinião da Academia Caçadora de Estrelas não teve influência da propriedade do General Divino do Leste, mas necessariamente por causa dela, e isso o deixou ainda mais irritado. Juntamente com seu atual ácido e melancólico humor, ele percebeu que estava cada vez mais irritado com essa garota chamada Xu Yourong.

De volta ao templo, quando ele era pequeno, havia dito uma vez ao seu irmão mais velho que talvez ele pudesse odiar alguém, mas era muito difícil para ele aprender a encontrar esse alguém, ainda mais, ser irritante.

Agora, aconteceu que ele estava começando a achar essa menina irritante.

Sim, mesmo que ela fosse a verdadeira donzela da Fênix Celestial que fez os gênios e os jovens das seitas e das cidades nevadas ficarem sem palavras, na mente de Chen Changsheng, ela era apenas uma garotinha pequena.

Ele se lembrou muito claramente, ela nasceu no décimo primeiro dia do décimo primeiro mês[3], três dias mais nova que ele.

Mesmo que fosse apenas um dia, ela ainda seria mais jovem, sem mencionar o fato de que eram três dias.

Aquela garota chamada Xu Yourong realmente irrita as pessoas.

O péssimo humor de Chen Changsheng cresceu cada vez mais, quando ele pensou, como o Mestre teria organizado tal casamento? Ele se levantou da cadeira, tirou do cinto um pequeno objeto feito de bambu e colocou-o em uma caixa na parte mais profunda de sua bagagem. Então, ele lavou o rosto e as mãos. Depois de lavar-se, seu humor finalmente melhorou.

A caixa continha um contrato de noivado. Aquele pequeno objeto feito de bambu lhe tinha sido enviado da capital quando tinha onze anos de idade. Ele lembrou da Garça Branca que havia-lhe entregue o item, lembrou-se da carta que o acompanhava, lembrou-se das palavras dentro da carta e ele também se lembrou muito claramente que, depois desse dia, a Garça Branca nunca mais voltou.

……

……

Hoje à noite.

Uma Garça Branca desceu ao cume do Monte das Virgens Santas do Sul.

Sob a profusa noite de estrelas, uma jovem estava sentada em cima de um penhasco.


Tradutor: Enxarcado   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado



1 – (Enxarcado: Kkkkk Que vício para cuspir sangue, até parece aquele vício de bater a cabeça na parede de TDG.) (Martins: Coisas asiáticas, tipo hemorragia nasal, nunca entendi ‘-‘).

2 – Suave, liso, regular, calmo.

3 – (Martins: hahaha, quase no meu aniversário.)

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores