ZTJ – Capítulo 129 – Os Jovens Perante o Sol Nascente



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO


O Mausoléu de Livros localizava-se na capital, e a capital era o centro da Grande Dinastia Zhou, o centro do mundo humano e até mesmo o centro do continente. Tanto as facções do sul quanto os aliados da humanidade, os demi-humanos, tinham que admitir a legitimidade desta dinastia situada nas planícies centrais, dando muitas concessões a ela em todas as disputas.

Somente aqueles que passaram no Grande Exame e algumas poucas existências muito especiais tiveram o direito de entrar no Mausoléu de Livros e compreender o Dao, então o Grande Exame era a atividade mais importante do mundo, ainda mais importante do que o Vértice da Pedra Fervente realizada a cada três a cinco anos. O Grande Exame deste ano ainda seria realizado no Palácio Li. No começo da manhã, milhares de pessoas já haviam se reunido fora dos pilares de pedra do Palácio Li. Algumas pessoas estavam vendendo frutas e melões, outras vendendo biscoitos cozidos e outras alimentos carnudos, e havia algumas pessoas vendendo banquinhos. Quando cuidadosamente pesquisado, no entanto, era realmente os vendedores de água que eram os mais numerosos. O povo da capital poderia assistir o Grande Exame todos os anos e estariam familiarizados com as regras, então a grande maioria ainda estava em suas casas. A maioria da multidão reunida aqui eram turistas de várias partes do continente. Pode-se imaginar por conseguinte quão animada era a cena, pois todos se reuniram fora do Palácio Li para aguardar o Grande Exame começar formalmente.

Os alunos que participariam do Grande exame precisavam, naturalmente, chegar ainda mais cedo do que a multidão espectadora. Uma área de cerca de três mil metros de largura em frente aos pilares de pedra havia sido dividida do resto, e todos as carruagens estavam estacionadas dentro. No leve calor do sol matinal, os professores de várias academias estavam dando suas últimas palavras de conselho aos seus alunos, e alguns estudantes tinham os olhos fechados em repouso.

Esta área foi dividida das massas por uma longa tira de seda amarela. Logicamente falando, este pano era completamente incapaz de bloquear a paixão das massas, muito menos o instinto dos vendedores ambulantes lutando pelo território. Curiosamente, entretanto, nem as massas nem os pedintes ousavam atravessar esta linha de seda amarela.

Isso ocorria porque várias centenas de oficiais e guardas imperiais estavam severamente de guarda na faixa de perímetro da seda amarela, e tinha ainda mais a ver com a carruagem desenhada por um rinoceronte preto de pé no final do pano. Todo o continente sabia que apenas uma carruagem neste mundo era puxada por um rinoceronte preto, e apenas uma pessoa se sentaria dentro dela: Lorde Zhou Tong, do Departamento de Funcionários da Purificação.

Os estudantes do sul chegaram o mais cedo possível. As pessoas vieram de cada sub-seita da Seita da Longevidade, com Gou Hanshi e os outros três discípulos do Monte Li de pé na parte da frente. Suas expressões eram de tranquilidade, como se hoje fosse como qualquer outro dia. A luz da manhã caia por sobre seus rostos, a brisa da manhã escovava suas roupas, e exibiam uma aura indescritível de tranquilíssima calma, atraindo por conseguinte diversos olhares da multidão.

As seitas sob a administração do Monte das Virgens Santas também enviaram discípulos. A irmã júnior do Monastério do Rio Gentil que tinha sido levada às lágrimas por Tang Trigésimo Sexto estava entre essa multidão, observando a multidão na luz matinal. Seu rosto pequeno estava cheio de ansiedade e decepção. Uma irmã mais velha dela esfregou-a na cabeça e sorriu, falando algumas palavras à ela.

Uma menina que usava o uniforme da seita externa do Templo do Rio Sul franziu ligeiramente seu cenho como se estivesse sendo grandemente pressionada. O Templo do Rio Sul era dividido em uma seita interna e externa. Xu Yourong era o único membro da seita interna, mas o número de pessoas na seita externa não era pequeno. Como a pessoa escolhida por seus professores para participar do Grande Exame, ela naturalmente possuía uma espécie de responsabilidade.

As seitas ao sul do Rio do Esquecimento eram tantas para serem contadas, mas a grande maioria delas pertencia à Seita da Longevidade ou ao Monte das Virgens Santas. Essas duas eram facções do sul, mas também podiam ser consideradas partes da mesma seita. Seus jovens homens e mulheres estavam juntos, pois ocasionalmente sussurravam algo um para o outro para aliviar esse mal-estar causado por estar em uma terra estrangeira e a chegada de um grande teste.

A única exceção a isso era vários homens jovens que usavam longos vestidos castanhos, que estavam a uma pequena distância. Esses jovens estudiosos eram todos do lendário Solar Acadêmico.

Ao contrário aos alunos do sul, os alunos das academias da capital e aqueles que passaram no pré-exame estavam todos no extremo leste da praça. Eles estavam um pouco mais perto do sol nascente, e também estavam menos sujeitos ao vento frio do oeste. Sua posição era muito melhor, e seus números também eram maiores. Era uma multidão tão densa que era simplesmente dificílimo contar quantas pessoas estavam presentes.

Zhuang Huanyu estava com uma expressão apática na frente dos alunos da Academia do Caminho Celestial, e a posição da Academia do Caminho Celestial estava em frente ao resto. Atrás deles estava a Academia Caçadora de Estrelas, depois o Templo Seminarial, seguido das outras Academias das Heras. Nesta multidão silenciosa, a constante conversa trivial das meninas das Treze Divisões do Verde Radiante era particularmente notável. Atrás das Academias das Heras estavam os alunos comuns que passaram no pré-exame.

O Grande Exame tinha três bandeiras, e aqueles que eram vistos com mais otimismo para elas eram naturalmente os discípulos dessas academias e das grandes seitas. A partir da capital, incluía-se Zhuang Huanyu da Academia do Caminho Celestial, Su Moyu da Academia do Palácio Li, dois jovens oficiais militares da Academia Caçadora de Estrelas e uma irmã sênior das Treze Divisões do Verde Radiante. A mais chocante geração jovem das seitas sulistas atraia ainda mais atenção. Os quatro discípulos da Seita da Espada do Monte Li e os jovens eruditos do Solar Acadêmico eram considerados pela maioria como certeza na ingressão das três bandeiras.

O que as pessoas estavam mais preocupadas era com quem classificar-se-ia na primeiro bandeira.

Assim como a história do cultivo humano, o Grande Exame era dividido em anos grandes e anos menores, e este ano era claramente um ótimo ano, pois a competição estava alcançando um nível de intensidade sem precedentes. Deve saber-se que a primeira posição da primeira bandeira do último ano foi tomada pela Terceira Lei das Sete Leis do Reino Divino, porém, se ele tivesse entrado no Grande Exame deste ano, talvez não teria nem chegado à primeira bandeira.

Este ano, as Sete Leis do Reino Divino enviaram quatro pessoas, a Solar Acadêmico enviou quatro, e o Monte das Virgens Santas enviou a discípula com o maior potencial. Do lado da capital, o orgulhoso Zhuang Huanyu finalmente decidiu parar de esperar, e mesmo um especialista como Tianhai Shengxue decidiu parar de esperar e optou por mostrar seu brilho no Grande Exame deste ano. Apenas os jovens especialistas dos demi-humanos não enviaram ninguém para participar do Grande Exame deste ano, talvez porque a Princesa Luoluo estava na capital. Claro, ninguém contou aquele honesto e simples jovem da Academia Ortodoxa.

Tianhai Shengxue nunca tinha participado de um Grande Exame antes, porque ele não estava no Reino da Abertura Etérea na época, por isso não tinha a confiança para derrotar o lendário Qiushan Jun e assumir o primeiro lugar da primeira bandeira.

Sim, se Qiushan Jun não comparecesse ao Grande Exame, então Tianhai Shengxue simplesmente não teria mais interesse no mesmo. Zhuang Huanyu sentia o mesmo que Tianhai Shengxue. Por razão similar, esses eruditos do Solar Acadêmico também não vieram para a capital até este ano.

Todos os orgulhosos jovens gênios do continente sempre viram Qiushan Jun como objetivo.

Infelizmente, Qiushan Jun não apareceu este ano.

Todavia, eles não podiam mais aguardar. O Mausoléu de Livros há anos estava esperando por eles. Se continuassem a adiar o Mausoléu de Livros para compreender o Dao, teria-se por ulterior uma grande chance de afetar sua vida de cultivação.

Como o Qiushan Jun não participou do Grande Exame deste ano, havia dois candidatos que tiveram as maiores esperanças de assumir o primeiro lugar da primeira bandeira deste ano: Gou Hanshi e Tianhai Shengxue. As probabilidades estabelecidas pelas grandes casas de jogo do continente disseram o mesmo. Quanto aos eruditos do Solar Acadêmico e Zhuang Huanyu, eles tinham algumas boas chances de investir na primeira bandeira.

O nome que havia sido recentemente o zunido, tinha sido esquecido intencionalmente, e ao se discutir o que poderia acontecer no Grande Exame, as pessoas raramente mencionavam o nome dessa academia.

Como para provar que a multidão estava correta, o ranking de chances divulgado pelas grandes casas de jogo para o Grande Exame sempre classificava esse nome por último, com chances estranhamente longas. No entanto, por algum motivo, uma flutuação feroz ocorreu no ranking de chances para o primeiro lugar da primeira bandeira. As probabilidades do nome continuaram a diminuir até que finalmente foi classificada em quarto lugar.

O Grande Exame deste ano era uma convergência de especialistas, a competição mais intensa dos últimos dez anos. E havia todo tipo de assuntos para discutir, como essa academia e essa pessoa, porém, ainda era um tanto lamentável. O tão esperado Qiushan Jun e Xu Yourong ainda não estavam participando. Todos sabiam que ambos tinham o direito de receber uma exceção e entrar no Mausoléu de Livros para compreender o Dao sempre que quisessem, mas se também tivessem participado, este ano seria demasiado impressionante.

Ninguém sabia por que Qiushan Jun tinha escolhido não participar do Grande Exame este ano, nem mesmo Gou Hanshi ou seus outros irmãos júnior.

Logicamente falando, dado o seu nível de força, ele deveria ter frequentado um dos últimos Grandes Exames. No passado, as pessoas pensavam que estava esperando a Irmã Júnior Xu Yourong para que eles pudessem entrar no Mausoléu de Livros juntos para discutir e compreender o Dao. As pessoas também pensavam que Xu Yourong deveria ter participado do Grande Exame deste ano, não obstante, inesperadamente, não o fez. Talvez por isso, Qiushan Jun também não veio?

Por que Xu Yourong não veio? Por causa da proposta de casamento feita durante o Festival, ou por causa do noivado feito por seu avô?

Naquele momento, uma carruagem atravessou a tira de seda amarela e chegou à cena.

A multidão em frente ao Palácio Li zumbiu em discussão, como que alguns reconheceram as pessoas que desciam da carruagem.

Aquela pessoa que caminhava na parte de trás era Chen Changsheng que causara recentemente extrema agitação na capital?

Esse jovem de aspecto comum era noivo de Xu Yourong?

Era esse jovem que queria ter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame?

……

……

Inúmeros olhares caíram sobre Chen Changsheng.

Aparentemente ele não sabia disso. Seguindo as regras que Sacerdote Xin lhe transmitiu com antecedência, retirou o cadastro e os documentos de inscrição relacionados, e depois ficou na área designada para a Academia Ortodoxa.

O trabalho feito na preparação para o Grande Exame tinha sido tratado pelo Departamento de Educação Eclesiástica, e, portanto, essa ordem de lugares havia naturalmente sido organizada pelo Departamento também.

A posição da Academia Ortodoxa… localizava-se na frente.

Estava até mesmo na frente da Academia do Caminho Celestial.

Dava-se de frente ao sol nascente, em uma posição demasiada chamativa.

Tanto para a população espectadora quanto para os jovens do sul ao lado oposto, era muito fácil olhar para eles.

Eles eram o foco do olhar de toda a multidão — era, em verdade, muito conveniente.

Houve um momento de silêncio enquanto todos olhavam para os três jovens da Academia Ortodoxa.

Então… houve um estrondo à medida que inúmeras pessoas começaram a discutir entre si.

“Este jovem ainda não conseguiu a Purificação e quer ter o primeiro lugar da primeira bandeira? Isso é uma piada?” “Esse jovem é o único neto do clã Wenshui Tang? Quanto o Velho Mestre Tang gastou nele?” “Quem é aquele cara selvagem? Ele tem apenas treze? Ah, é apenas um idiota demi-humano.”

A Academia Ortodoxa foi colocada na parte da frente, de modo que os mais furiosos eram, naturalmente, os alunos da Academia do Caminho Celestial. Desde que a Academia Ortodoxa caiu em declínio dez anos atrás, a Academia do Caminho Celestial tornou-se líder incontestável das Academias das Heras. Quem teria pensado que sua posição dos últimos anos seria realmente arrebatada pela Academia Ortodoxa este ano? Zhuang Huanyu não disse nada, mas um colega seu criticou: “Você até chegou atrasado hoje?”

Tang Trigésimo Sexto, intencionalmente, vestiu-se bem hoje. Seu vestido azul tremulava ao passar da brisa, um cinto de jade estava amarrado em sua cintura, e ele segurava um leque de papel nas mãos. Com uma expressão impassível, emitia uma arrogância indescritivelmente fria.

Ele ignorou completamente esse colega de sua antiga escola. Acenou ligeiramente o leque, mas logo quando ia sentindo-se elegante, ouviu um arroto vindo de seu lado.

Ele raivosamente virou sua cabeça por um pouco ao lado, usando o leque para cobrir o nariz. Ele olhou para Xuanyuan Po e disse: “Eu lhe disse para não comer tanto, mas você insistiu. O que é de tão saboroso em sobras de carne de veado?”

Xuanyuan Po esfregou a barriga e disse com bastante vergonha: “Ouvi dizer que às vezes o Grande Exame leva três dias e noites, e eles não dão nada para comer. Quão assustador isso é? E também, embora tenha sido frio recentemente, a carne de veado já foi mantida em conserva por dois dias; não vai estragar depois de mais três? Não é bom desperdiçar comida.”

As expressões dos estudantes nas proximidades ao ouvir esta conversa eram verdadeiramente uma visão a considerar.

O Grande Exame estava prestes a começar e esses dois colegas da Academia Ortodoxa ainda estavam com vontade de discutir esses problemas?

Chen Changsheng não estava disposto a conversar sobre tais assuntos.

No momento, inúmeras pessoas estavam olhando para ele, mas sentia-se bastante solitário.

Sentiu saudades da Vila Xining.

Estava, atualmente, muito sensível aos olhares.

Descobriu que uma pessoa não estava olhando para ele.

Era um jovem.

Este jovem estava entre as fileiras da Academia Caçadora de Estrelas, mas não estava usando aquele uniforme da Academia que era extremamente parecido com um uniforme militar.

O tempo estava frio, mas esse jovem só usava uma camada de roupa, e ele mesmo havia enrolado as mangas, expondo seus braços à gélida ventania.

Todos em frente do Palácio Li estavam olhando Chen Changsheng, mas esse jovem estava olhando para o sol distante que estava começando a espreitar no horizonte.

Em meio ao mar das pessoas, esse jovem parecia particularmente solitário.

Chen Changsheng viu, de repente, que ele e aquele jovem eram do mesmo tipo de pessoa.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                        PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores