ZTJ – Capítulo 128 – Dez Mil Sheng Fui Envolvidas em Torno da Cintura (II)



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                  PRÓXIMO CAPÍTULO


A seguinte conversa ocorreu junto ao lago.

Tang Trigésimo Sexto podia ver levemente os cabelos de ferro pretos no braço direito de Xuanyuan Po e perguntou: “Urso preto?”

Xuanyuan Po olhou para ele e sabia que esta pergunta tinha sido feita sem malícia. Ele respondeu: “Urso.”

Tang Trigésimo Sexto foi: “Oh, é realmente um urso preto[1].”

Xuanyuan Po ponderou seriamente a diferença entre um urso preto e um urso e confirmou que estava sendo caçoado. Ele observou: “Tang Trigésimo Segundo, você é uma má pessoa.”

O rosto de Tang Trigésimo Sexto enfeiou-se. “Eu já disse, não me chame de Tang Trigésimo Segundo.”

Xuanyuan Po era muito teimoso. “Tang Trigésimo Segundo, você não disse que deveríamos chamá-lo da sua referente posição na Proclamação do Firmamento Azul?”

“Mas isso foi com o intuito de me motivar.”

Tang Trigésimo Sexto explicou, ao mesmo passo que resolvia para colocar tudo na linha para o Grande Exame para que pudesse entrar no top dez quando a Proclamação do Firmamento Azul fosse revisada.

Xuanyuan Po disse: “Você também não gosta do nome ‘Tang Tang’.”

Tang Trigésimo Sexto explicou: “Parece nome de menina.”

O olhar de Xuanyuan Po descaiu no peito de Tang Trigésimo Sexto e disse: “Se você não fosse tão reto, uma pessoa com uma boca tão aguda e cruel como a sua seria facilmente confundida com uma mulher.”

Depois de dizer isso, ele carregou a metade de uma árvore que cortara e caminhou até a cozinha, não dando mais atenção a Tang Trigésimo Sexto.

Esta conversa chata foi, no final, vencida pelo jovem demi-humano.

Enquanto conversavam, Chen Changsheng caminhava rapidamente sobre a neve propínqua.

Ele andava muito rápido, e seu curso era seguido por um vento frio. Não estava, naturalmente, dando um passeio, nem fugindo da refeição. Estava cultivando. Embora tivesse cruzado inexplicavelmente a passagem da Purificação, e a lídima essência começara a fluir através de seu corpo, o problema de seus meridianos ainda não havia sido resolvido. Felizmente, há muito fazia os preparativos para tal, e o progresso que Luoluo e Xuanyuan Po fizeram era prova de que seu pensamento estava correto.

A dificuldade reside no fato de que a quantidade de lídima essência que ele possuía era realmente muito pequena, e não se arriscaria a incendiar a planície de neve imediatamente antes do Grande Exame. Se quisesse atingir qualquer tipo de realização, precisava pensar de outra maneira, como usar completamente as maravilhosas mudanças que ocorreram em seu corpo: ele, agora, possuía uma força maior que a de um demi-humano comum, possuía velocidade e dureza inimagináveis.

No final, decidiu colocar suas esperanças em técnicas de movimento, então decidiu continuar sua pesquisa no Movimento Yeshi.

O Movimento Yeshi era um segredo-demônio que nunca fora transmitido para o resto das pessoas. Ele tinha adquirido alguma compreensão através de sua leitura das Escrituras do Dao e poderia recitar suas várias mil posições. Ele mesmo ensinou a Luoluo uma versão simplificada, que chocou toda a audiência durante a luta com Guan Feibai. No entanto, a espada de Guan Feibai não havia levado lídima essência naquele momento. Se quisesse vencer esses cultivadores durante o Grande Exame, o Movimento Yeshi simplificado estava longe de ser o suficiente.

O terreno nevado estava coberto por suas pegadas. Enquanto ainda não estavam cobertos pela neve, formavam todos os tipos de padrões, alguns simples e outros complexos. Se as nuvens no céu se dispersassem e as pessoas olhassem para o céu estrelado, provavelmente poderiam encontrar a conexão entre esses padrões e a multidão de estrelas.

Foi neste certo momento que uma carruagem do Departamento de Educação Eclesiástica entrou na Academia Ortodoxa. O Sacerdote Xin tinha vindo visitar.

Chen Changsheng e Tang Trigésimo Sexto ficaram um tanto surpresos. Os procedimentos de aplicação para o Grande Exame foram concluídos há muito tempo, tudo isso sendo tratado pelo Sacerdote Xin. O Departamento de Educação Eclesiástica enviou secretamente a informação para todos os outros candidatos à Academia Ortodoxa. Logicamente falando, tudo o que deveria ser feito tinha sido realizado, e o Grande Exame estava prestes a começar. Por que ele estava vindo para a Academia Ortodoxa? Não tinha medo de provocar críticas?

Jin Yulu, segurando seu bule de chá, balançou a cabeça para os dois jovens, pensando consigo mesmo, são verdadeiramente crianças magníficas, pois nem mesmo são capazes de entender um assunto como este.

O objetivo declarado pelo Sacerdote Xin era que havia uma omissão no pedido e Chen Changsheng precisava retirar o cadastro e selar para confirmar as coisas mais uma vez.

Depois que este assunto foi resolvido, o Sacerdote Xin não saiu imediatamente.

Chen Changsheng fez Xuanyuan Po trazer uma xícara de chá para expressar sua gratidão.

O Sacerdote Xin pegou o chá, mas não o bebeu. Ele saiu da biblioteca e ficou na neve ao lado do lago, olhando para a costa do outro lado. De repente, disse: “Alcançar a outra margem realmente exige uma suprema inteligência.”

Ao terminar esta declaração melancólica, devolveu a xícara de chá às mãos de Xuanyuan Po, sorriu para os jovens, depois embarcou em sua carruagem e saiu da Academia Ortodoxa.

Chen Changsheng e os outros dois estavam bastante confusos, mistificados quanto ao que Sacerdote Xin pretendera com esta cena.

A “outra margem[2]” era uma frase pertencente ao budismo, mas a fé budista desaparecera do nada há anos e raramente era mencionada por outros. Esta sentença do Sacerdote Xin era um puro suspiro de melancolia, ou havia algum significado mais profundo?

“Esse… quando que ele afeiçoou-se tanto assim para expressar seu pensamento mais profundo?” Tang Trigésimo Sexto perguntou.

Jin Yulu não conseguiu mais conter-se, xingando: “Tolo, você não percebeu que ele está obviamente vazando as perguntas da prova?”

“Hã?” Xuanyuan Po ficou boquiaberto, pensando consigo mesmo, onde estão as perguntas?

Chen Changsheng e Tang Trigésimo Sexto olharam um para o outro, pensando, as maneiras de como Sua Reverência realiza ações são verdadeiramente pouco confiáveis. Em um assunto tão importante, não poderia ter falado um pouco mais claramente?

O Grande Exame foi dividido em um teste literário, um teste marcial e batalha um versus um. Toda a consideração que o Departamento de Educação Eclesiástica mostrou para a Academia Ortodoxa tinha sido basicamente por causa de Chen Changsheng. Com base em suas circunstâncias específicas, o teste literário não era algo digno de preocupação, e as partidas individuais contavam com a força e não tinham perguntas. Assim, a pergunta que Sacerdote Xin especificamente veio divulgar provavelmente ocorreria durante o teste marcial.

“Cruzando um lago?”

Tang Trigésimo Sexto caminhou até o lago e ficou de pé em uma rocha que havia sido meio quebrada por Xuanyuan Po, e olhava para a outra margem várias dezenas de metros. Um tanto confuso, ele disse: “Isso é muito simples.”

“É muito difícil para mim atravessar.” Xuanyuan Po então virou-se para Chen Changsheng e acrescentou: “Mas jogar uma pedra para o outro lado é muito simples.”

Chen Changsheng entendeu o que ele queria dizer, mas não respondeu. Ele ficou em silêncio por um tempo, depois disse: “Eu tenho que pensar sobre isso.”

……

……

A árvore que Xuanyuan Po tinha cortado era muito grossa e muito difícil de cortar em lenha. Em uma visão rara, o interesse de Jin Yulu foi estimulado. Ele pegou a meia-árvore e a incendiou, e suspendeu um cervo preto enviado por Luoluo do Palácio Li no fogo. Assar algo como um veado e comê-lo era um ato dominador. À medida que o óleo e a gordura escorriam do cervo assado, a Academia Ortodoxa rapidamente ia sendo engolida no cheiro perfumado da carne.

Xuanyuan Po ficou de pé ao lado do cervo assado, esperando que a carne cozinhasse, e seus olhos ficaram fixos lá, sem ao menos piscar. Tang Trigésimo Sexto estava com faca e prato, e ocasionalmente engolia a seco em antecipação. Somente Chen Changsheng não estava perto da fogueira. Mesmo que o Grande Exame logo começasse, ele em pouco havia relaxado, mas continuou estritamente com sua rotina. Como poderia comer uma coisa tão insalubre quanto um veado assado?

Ele ainda estava movendo-se rapidamente pela neve junto ao lago, emprestando-se das memórias de seu corpo para fazer do Movimento Yeshi um instinto. A pergunta vazada por Sacerdote Xin não era nada difícil para ele. No momento, tinha, pelo menos, três métodos de cruzar um lago, mas usá-los iria expor seus segredos e prejudicaria suas chances nas partidas individuais, então ainda estava pensando em outros métodos.

Depois de algum tempo, o cervo terminou de assar. Xuanyuan Po chamou em direção do lado a Chen Changsheng e acenou de volta, indicando que realmente não queria comer nada disso. Ele então viu Xuanyuan Po rasgar a carne com os braços, Tang Trigésimo Sexto cortou a carne com sua faca, e Jin Yulu trouxe um pote de um bom vinho que recusou-se a compartilhar com os dois jovens.

Chen Changsheng balançou levemente a cabeça, pensando consigo mesmo, o que há de bom em vinho e carne?… Mas a língua do boi realmente estava deliciosa. Quando pensou nessas coisas insubstanciais, subiu na grande banyan e ficou na ponta de um de seus galhos espessos. A neve tinha parado, e olhou silenciosamente para os telhados brancos e beirais pretos da capital com as mãos na cintura, por muito tempo.

Provavelmente havia uma vasta planície de neve fora da capital até agora.

Havia também uma vasta planície de neve em seu próprio corpo.

Talvez debaixo de suas palmas.

Essa planície de neve era inteiramente feita pela radiação estelar. A qualquer momento, poderia ser convertido em uma quantidade incalculável de lídima essência.

Embora ele ainda não tenha atrevido-se a tocar nesta radiação estelar, sua existência acalmou sua mente.

Ele era como o jovem mestre rico que possuía uma riqueza ridícula. Só tinha algumas peças de prata prontas para uso, mas não se atrevia a desatar o pacote carregado de dez mil taéis de prata. Um demônio também estava dentro desse pacote, e se ele desatasse, esse demônio escaparia.

Uma pessoa normal em sua situação provavelmente ficaria louca, mas ele estava muito calmo.

Ter era sempre melhor do que faltar.

Se dez mil sheng fui estavam envolvidas em sua cintura, mesmo que não pudesse gastá-las, ainda seria algo digno de se alegrar.

Ele se alocou no ramo da árvore e olhou para a capital coberta de neve, com seu coração enchendo-se de alegria.

Somente o selamento do poço na Nova Ponte Nortenha o fez ficar um pouco inquieto.

Naquele instante, um sopro de uma fumaça branca disparou-se de uma nuvem distante.

Na cabeça desta fumaça se encontrava uma alva garça branca.

Com diversos bramidos perspicazes, a Garça Branca bateu suas asas brancas semelhantes a neve e pousou no ramo da árvore, fazendo com que o ramo se torcesse por um tanto.

Havia retornado da Seita da Longevidade no sul, carregando consigo a carta de Xu Yourong.

Chen Changsheng lembrou que fazia muito tempo que escrevera aquela carta para Xu Yourong e estava um pouco confuso quanto ao motivo pelo qual ela não havia escrevido de volta por tanto tempo. Ele também estava curioso sobre o que estava escrito nesta carta. Ainda assim ele sabia que não devia confundir-se, que deveria fazer o melhor que podia, ou será que ela estava lhe dando um papel-moeda de prata?

Tudo bem, admitiu que esse cenário estava muito mal intencionado; ela provavelmente não faria tal coisa.

Ele pegou a carta do corpo da Garça Branca, abriu e começou a ler. Então, ficou quieto por um longo período de tempo.

Nesta carta, Xu Yourong mencionou o Festival das Heras, oferecendo-lhe seus parabéns. Ela mencionou o Grande Exame, oferecendo-lhe suas bênçãos. Ela também mencionou que, devido a alguns assuntos que precisava cuidar no Templo do Rio Sul, não poderia retornar à capital para participar do Grande Exame. Em sua carta, Chen Changsheng havia solicitado uma entrevista cara a cara, mas não conseguiu cumpri-la neste momento.

Por fim, ela mencionou a Garça Branca, perguntando-lhe exatamente o que ele tinha feito para a Garça Branca tratá-lo tão amigavelmente. Ela também lhe disse para não se confundir, ela estava apenas curiosa sobre o assunto e não significava nada além disso. Também disse que tinha ouvido que queria obter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame. Não era conveniente ela oferecer qualquer avaliação sobre isso, então apenas desejava que ele fizesse o seu melhor.

Muito bem.

“Não confunda”, “faça o seu melhor”.

Ambas as frases foram incluídas.

Chen Changsheng sacudiu a cabeça, amassou a carta na forma de uma bola e pretendeu jogá-la abaixo das rachaduras no gelo criado por Xuanyuan Po. Inesperadamente, a Garça Branca o encarou de perto, forçando-o a colocar a bola de papel no peito dela.

Pensando sobre o assunto que Xu Yourong perguntara na carta, sentiu-se incrivelmente agradecido com a Garça Branca e esfregou calorosamente seu pescoço.

De repente, lembrou-se de algo e perguntou à Garça Branca: “Você pode ficar na capital por alguns dias?”

……

……

O inverno acabava de passar e a primavera nem sequer começara retornar ao mundo. Os galhos que escapavam para as ruas da capital ainda eram ramos de ameixa, não as flores. Os ramos tinham apenas brotos recém-nascidos, não contendo nenhuma folhagem completa à vista. Neste período durante o qual uma neblina verde envolveu o mundo como a névoa da manhã, o Grande Exame começou.


¹-‘Urso preto’ também pode significar ‘covarde’.
²- ‘Outra margem’ também pode se referir ao conceito budista de paramita, que significa perfeição.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                  PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores