ZTJ – Capítulo 127 – Dez Mil Sheng Fui Envolvidas em Torno da Cintura (I)



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                     PRÓXIMO CAPÍTULO


Nota a respeito do título do capítulo[1]

Ele não ficou ferido? Chen Changsheng ficou bastante chocado, incapaz de entender por que esse era o caso. Mesmo que tenha ocorrido como conjeturara e a radiação estelar também ter colocado seu corpo pela Purificação enquanto convertia-se em lídima essência, não poderia nunca ter endurecido seu corpo de forma tão surpreendente. Deve saber-se que esta pedra não carregava pouca quantidade de poder letal.

Estendeu a mão pela janela e fez-se uso da luz refletida sobre a neve para examinar cuidadosamente sua mão. Embora antes estivesse calmo, o simples fato de a lídima essência fluir através de seu corpo tinha ocupado toda sua atenção. Só agora, começou a examinar verdadeiramente seu corpo.

Depois de algum tempo, suas sobrancelhas levemente empinaram-se. Além de sua pele estar mais dura e branca do que antes, não havia diferença uma perceptível. No entanto, depois de colocar sua completa atenção em seu corpo, teve essa fraca sensação de que havia algo a mais em seu corpo, algum tipo de força ou Qi.

Caminhou até o espelho e notou um fio de cabelo. Este fio de cabelo provavelmente houvera caído de Mo Yu alguns dias atrás. Ele ergueu o fio de cabelo, examinou sua ponta afiada, pensou, e depois a lançou sem hesitar em seu braço. Ele podia sentir vivamente o fio do fio, senti-lo tocar contra sua pele, mas a pontada da dor foi incrivelmente fraca. Não houve ferida — a extremidade afiada do fio não havia deixado uma única marca.

À medida que aumentava gradualmente sua força, a dor causada pelo fio de cabelo tornava-se cada vez mais distinta, porém, ainda não conseguiu perfurar sua pele. Sua pele aparentemente passou por alguma transformação mágica. Continuou a afundar sob a pressão do fio de cabelo, mas não mostrava sinais de quebra, semelhante a uma folha de lótus com o peso de um pingo de orvalho.

 

Chen Changsheng colocou de lado o fio de cabelo e tentou com a adaga.

Logo em seguida, olhou para a limpa mas estreita mancha de sangue em seu braço esquerdo, assim confirmando por si mesmo que seu corpo passara por uma mudança misteriosa e mágica. Havia ficado muito mais dura, tão dura que até mesmo o mais perfeito corpo das Purificações descrito nas Escrituras do Dao talvez não tenha sido capaz de obter tais resultados.

Então, o que aconteceu? Ele só poderia fazer essa pergunta para o Sênior Dragão Negro. Chen Changsheng sentiu essa força, aquele Qi atravessando seu corpo e achou impossível suprimir ainda mais o seu atordoamento. Igualmente achou impossível suprimir a súbita energia que vigorosamente percorria por seu corpo. Ele vestiu as roupas e sapatos o mais rápido possível e saltou pela janela.

Seus sapatos esmagaram a neve e aplainaram a grama morta. Enquanto estabilizava-se, aparentava estar bastante desconcertado. Seu quarto ficava no segundo andar e não estava muito longe do chão. Mesmo quando apenas confiava em seu corpo fortalecido através dos cascudos e fortalecimento de seus professor e sênior, ele não ficaria ferido ao saltar, todavia, nunca teria sido tão fácil, tão agilmente realizado.

Ficou em silêncio, olhando através de suas quentes respirações e do lago gelado através da floresta. Ele queria tentar.

Com seus joelhos ligeiramente dobrados, colocou sua força em sua cintura e saltou.

‘Whoosh!’

Um pequeno buraco formou-se na neve na frente da casa. Flocos de neve e pedaços de grama flutuavam.

O corpo de Chen Changsheng havia desaparecido.

Logo em seguida, subitamente, apareceu várias dezenas de metros longe do lago.

Um vento frio soprava e as folhas caídas se mexiam.

Sua expressão ainda era de um leve súbito, mostrando uma ligeira palidez.

Nunca imaginara que poderia ser tão rápido.

Tudo isso tinha vindo de suas forças, que, de repente, aumentaram aos trancos e barrancos, e seu corpo, como que de súbito, havia sido grandemente fortalecido.

De onde veio essa força?

Era em verdade esse evento um resultado da Purificação?

Parecia que a Purificação era a única explicação, mas ele achou muito difícil de acreditar nela.

Quando pensou naquela estranha sensação mental que sentiu quando estava lavando esse sangue seco, ele, inexplicavelmente, ficou incomodado.

Ele saltou sobre a parede e partiu da Academia Ortodoxa, tomando emprestado a cobertura da tempestade de neve para retornar mais uma vez a Nova Ponte Nortenha.

A neve ainda estava caindo, o manto no chão continuava espesso.

Os passos dos dois humanos e dois Mastins Tibetanos já haviam sido escondidos há muito tempo.

Ele olhou em volta e confirmou que ninguém estava prestando atenção, que os soldados distantes estavam no meio da mudança de turno e lançou-se no poço abandonado.

Com um baque, seus pés pousaram em um terreno sólido, para seu desmedido espanto.

Ele já preparara-se mentalmente para cair por uma longa quantidade de tempo. Não esperava bater no chão assim que ele pulou.

Este poço abandonado originalmente não tinha fundo. Abaixo dele deveria ter uma escuridão quase abismal através da qual poderia ter caído até descer em frente ao Dragão Negro.

Agora, o fundo do poço era formado por um solo amarelo firme coberto por uma fina camada de neve.

Ele levantou a cabeça para a boca do poço. Um floco de neve desceu, fazendo seus olhos ficarem semi-abertos.

Agachou-se e mediu a espessura da camada de neve. Confirmou que este poço não havia sido selado nem por meio período de um dia.

……

……

“Você não está fazendo isso, certo?

Tang Trigésimo Sexto arrebatou a faca de cozinha das mãos de Chen Changsheng e olhou-o nos olhos.

Nos últimos dias, acabou que era a vez de Chen Changsheng cozinhar. Tang Trigésimo Sexto não gostava de cozinhar, pois via que sua comida era ainda mais insípida que a de Xuanyuan Po. Ele estava prestes a lembrar a Chen Changsheng que ao fazer pimentas em conserva e carne frita, colocar as pimentas em conserva era um requisito; assim viu Chen Changsheng preparado para levar a faca de cozinha em seus próprios dedos.

Chen Changsheng sabia que algo tinha sido mal interpretado na presente situação e perguntou: “Que tipo de pessoa você acha que sou?”

Que tipo de pessoa? Naturalmente, o tipo de pessoa que não pode mais aguentar a pressão do mundo exterior e, portanto, tenta se prejudicar para evitar qualquer desafio. Ou talvez fosse uma pessoa que não pudesse aguentar a pressão e divertia-se em seus próprios pensamentos, tendo prazer em empunhar uma faca em si mesmo. Ou talvez fosse uma daquelas pessoas que não conseguem aguentar a pressão do mundo exterior, assim esquecem da bondade que seu pai e sua mãe mostraram, fazendo-os levantar e saltar da janela do andar de cima em busca de seu óbito.

“Você não é um daqueles idiotas, mas estou preocupado com o fato de estar endurecendo seu coração e querendo cortar seu dedo para mostrar sua vontade.”

Tang Trigésimo Sexto ofereceu-lhe de volta a faca de cozinha e disse: “Gênios como nós que obtiveram uma Purificação perfeita não mostrarão tais mal-entendidos.”

Cultivadores que tiveram sucesso na Purificação receberiam um enorme impulso para a dureza de seus corpos. Não era o caso deles não poderem usar uma faca de cozinha para cortar um de seus dedos, mas seria uma tarefa demasiada difícil.

“Talvez a Purificação significa que você não precisa ter medo de facas de cozinha, mas não vi você ajudar a cortar os vegetais recentemente”. Chen Changsheng pegou a faca da cozinha e continuou cortando os rabanetes brancos.

Nos últimos dias, ele tinha ido para Nova Ponte Nortenha duas vezes e percebeu que o poço abandonado realmente tinha sido selado. Ele apenas podia instruir a si mesmo a se acostumar com seu corpo transformado. Usar uma faca de cozinha para cortar seu próprio dedo era algo que ele costumava fazer. Somente ao se acostumar com a dureza e a força de seu corpo, poderia usar com precisão essa força e confiar nela para lutar.

Era muito normal que Tang Trigésimo Sexto estivesse preocupado com ele. Afinal, o Grande Exame era iminente.

Aqueles que participarão do Grande Exame já haviam chegado à capital de vários lugares do continente. Inúmeros olhares visavam à Academia Ortodoxa, olhando para… esse Chen Changsheng, que havia declarado que seguramente ocuparia o primeiro lugar da primeira bandeira. Embora fosse o arcebispo que havia declarado tal questão ao mundo que até mesmo o próprio Chen Changsheng nunca admitira, ninguém se preocupou com os detalhes.

O noivado de Xu Yourong, a Proclamação do Firmamento Azul, e esta declaração tornaram-no extremamente famoso, levando-o, assim, para um status extremamente elevado. O problema era: quem o serviria? Se não fosse Jin Yulu reclinado em sua cadeira, curtindo a neve e bebendo chá quente, aquele portão dilapidado da Academia Ortodoxa já estaria nivelado.

Não se podia imaginar a pressão que Chen Changsheng aguentava.

“Na verdade, há algo que nunca entendi. Se a facção conservadora da Academia Ortodoxa e aqueles ministros ainda leais ao clã Chen Imperial querem usar o renascimento da Academia Ortodoxa para desafiar a autoridade da Imperatriz Divina, em comparação com você que ainda não conseguiu a Purificação, não sou eu uma escolha muito melhor?”

Tang Trigésimo Sexto disse enquanto levava uma folha de repolho, enrolava um pouco de arroz, depois colocava algumas pimentas e vegetais em conserva dentro.

Chen Changsheng pegou o rabanete cortado e jogou-o no caldo de osso que já estava cozinhando a algum tempo, e disse: “Um personagem menor como eu pode ser mais fácil de se controlar.”

Tang Trigésimo Sexto deu uma mordida satisfatória em seu invólucro de repolho, e com uma voz indistinta, disse: “Eu acho que é sobre o seu noivado com Xu Yourong. Isso é mais importante.”

Os jovens da Academia Ortodoxa estavam bem inteirados de cada papel que desempenhavam, caso contrário, Chen Changsheng não teria usado um termo como “personagem menor”. Mas foi precisamente essa atitude casual que indicava claramente que eles simplesmente não se preocupavam com os principais personagens e com o que os mesmos queriam. Não tinham interesse nisso, pois simplesmente viveriam suas próprias vidas, participariam em seus próprios Grande Exame, e levariam seus primeiros lugares na primeira bandeira.

Chen Changsheng não contou a Tang Trigésimo Sexto sobre as mudanças dentro de seu corpo, nem sobre a radiação estelar transformando-se em lídima essência. Ele achou impossível imaginar tal sofrimento por aquela queima terrível que era pior do que a morte.

Aquela planície nevada era como a idade de vinte anos, uma sombra que ele nunca poderia escapar, pressionando-o e dificultando-lhe a respiração.

Como poderia garantir que essa planície nevada não fosse perturbada? O caminho era de não perturbá-la, não entrar na Meditação Introspectiva, nem mesmo pensar com o intuito de esquecer completamente disso. Mas era realmente difícil não pensar sobre, especialmente quando anuía-se em como essa planície nevada estava completamente formada por uma radiação estelar cristalizada. Se tal fosse todo convertido em lídima essência, quanto haveria?

Ele suspirou: “Ser rico é realmente um bom sentimento.”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Eu não sinto nada.”

Chen Changsheng respondeu: “Isso é porque você cresceu com muito dinheiro.”

“Talvez.” Tang Trigésimo Sexto teve de pensar por algum tempo antes de admiti-lo.

Chen Changsheng continuou: “Mas o sentimento de ter dinheiro do qual você não consegue gastar é um sentimento realmente desagradável.”

Tang Trigésimo Sexto disse com simpatia: “Realmente, um filho do campo. Após a conclusão do Grande Exame, vou te ensinar a gastar dinheiro.”

……

……

A planície nevada era a ampla economia de Chen Changsheng, mas também, uma terrível pilha de inutilidades. Uma única faísca era suficiente para inflama-la. No instante em que se transformasse em cinzas, o levaria para longe deste mundo.

Nessa situação, qualquer pessoa com inteligência evitaria a adição de óleo ou acumulação de grama, mas não Chen Changsheng. Ele ainda passava todas as noites em uma meditação tranquila absorvendo a luz estelar em seu corpo, com suas mãos segurando a essência de jade enviada por Luoluo enquanto uma pilha de cristais presenteadas pelas Wenshui Tangs estavam postas ao seu lado. Sua atitude era absolutamente destemida.

Ninguém mais conhecia a situação de seu corpo, então eles, naturalmente, vislumbravam ele de forma bastante diferente sobre essa visão. A admiração de Tang Trigésimo Sexto para com ele já estava no auge, enquanto pensava, qualquer um que falhou na Purificação depois de tanto tempo teria desistido, mas esse cara ainda persiste. Sua vontade é realmente surpreendente.

Admiração era apenas admiração. Ele já desistiu de qualquer esperança de que Chen Changsheng conseguisse o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame.

Ora, pois até a mais otimista das pessoas pensaria o mesmo.

Então Tang Trigésimo Sexto… tornou-se anormalmente diligente.

A avaliação da Proclamação do Firmamento Azul e o exemplo de Chen Changsheng foram razões suficientes para que Tang Trigésimo Sexto fosse diligente, mas havia uma razão ainda mais importante. Se Chen Changsheng não pudesse ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira, ele estava condenado a se tornar o motivo de riso da população. Como amigo de Chen Changsheng e estudante da Academia Ortodoxa, Tang Trigésimo Sexto tinha que fazer algo.

Xuanyuan Po estava igualmente diligente. Seu braço direito recuperara-se, e com as instruções de Chen Changsheng, estava cultivando com um certo método. Sua força estava crescendo a passos largos; sua energia, aparentemente, tornava-se ilimitada. Assim, uma grande calamidade foi lançada sobre a grande banyan do lago e as pedras cinzentas e duras da academia foram constantemente fraturadas como o gelo no lago.

Esta vida escolar tranquila foi interrompida numa manhã por uma carruagem.

Nesse momento, Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po estavam brigando enquanto Chen Changsheng estava caminhando na neve e murmurando para si mesmo, parecendo estar recitando algo.


As antigas moedas chinesas tinham furos no meio para que você pudesse amarrá-las em uma corda. Geralmente denominadas em Português como “moedas Sheng Fui” ou “moedas com cordas”. Se você tivesse dez mil sheng fui (isso era considerado muito na época), você seria considerado ostentosamente rico. Claro, amarrando-as por toda a sua cintura provavelmente você a quebraria.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                     PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores