ZTJ – Capítulo 123 – Planícies em Fogo


 


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO


Assim como tinha feito naquela noite de primavera, Chen Changsheng fechou os olhos e esqueceu de tudo. Seu sentido espiritual afastou-se do seu mar de consciência, separado do seu corpo, e vagou sobre o espaço imóvel da caverna subterrânea. Uma imagem vaga do ambiente circundante apareceu em sua mente. Os muros de pedra e a luz das Pérolas Noturnas eram deformados e, no próximo momento, apareciam em sua consciência.

Quando se fechava os olhos, o céu escurecia. Somente quando o céu escurecia, as estrelas surgiriam, e apenas assim se poderia encontrar no céu noturno a Estrela Destinada. No entanto, o que ele estava fazendo agora não era com intenção de estabelecer sua Estrela Destinada, mas a realização da Meditação Introspectiva. Assim, seu sentido espiritual não continuou a flutuar por mais alto, porém, em vez disso, vagava lentamente por baixo como neve que retornava ao seu corpo.

O sentido espiritual era sem peso e sem forma, que do qual facilmente transpassava por suas roupas e pele e entrava na parte mais profunda de seu corpo. Lá, enviaria informações sobre tudo o que encontrara. Isto era a introspecção, a auto-introspecção.

Não havia verdadeiramente nenhum limite preciso para o Reino da Meditação. Qualquer cultivador que tivesse condensado seu sentido espiritual e possuísse a possibilidade de entrar na Meditação Introspectiva como desejasse, poderia ser considerado como entrar no Reino da Meditação. Se desejasse continuar evoluindo, era preciso também prestar atenção à interação entre o sentido espiritual e os meridianos. Todavia, o método mais fundamental continuava a ser a auto-introspecção.

Uma única frase fora registrada nos métodos de cultivo em relação à Meditação de todas as seitas: “Somente ao inspecionar o próprio corpo, se poderá ver o mundo.”

Por quê? Porque o corpo de cada cultivador continha um mundo. Em contraste com o mundo natural, o mundo dentro do corpo de um cultivador era muito mais fino e sutil. Se porventura dissessem que a fonte da força de um cultivador era o mundo natural ou tivesse o desejo de tornar-se mais forte, naturalmente, precisaria constantemente remodelar o pequeno mundo dentro de si.

A Purificação era o primeiro passo que os cultivadores tomavam para remodelar seus corpos, mas esse era um método relativamente bruto. A Meditação Introspectiva consistia na observação e era igualmente um método mais sutil para o cultivador remodelar seu corpo. Além disso, no Reino da Meditação, cultivadores já não usavam diretamente a força da radiação estelar, mas começavam a aprender a converter essa radiação em lídima essência.

A radiação estelar pertencia ao mundo maior da natureza, enquanto que a lídima essência pertencia ao pequeno mundo do cultivador.

Em comparação a cultivadores comuns, Chen Changsheng possuía circunstâncias especiais. Ele primeiro tinha que entrar em seu pequeno mundo e encontrar aquela radiação estelar. Então, tentaria convertê-lo em sua própria lídima essência, que também seria a junção mais perigosa. Poderia seu corpo não tendo sido submetido a Purificação conter o poder explosivo produzido pela conversão de radiação estelar em lídima essência?

Ele não pensou nesses problemas quando enviou seu sentido espiritual ao corpo dele para começar a introspecção e sua busca.

Mesmo um pequeno mundo ainda continuava a ser um mundo. Sendo assim, quando começou a Meditação Introspectiva, seu sentido espiritual transformou-se em uma brisa calma. Sua busca de hoje à noite pela radiação estelar em seu corpo assemelhava-se àquelas noites que passara procurando sua Estrela Destinada. Também exigia um procurar constante em um vasto mundo, um processo que era extremamente longo, tão longo que se esquecia da passagem do tempo.

O horizonte difuso e a luz que constantemente flutuava, produzia toda espécie de paisagens estranhas. Essas paisagens indistintas fizeram com que este mundo parecesse igualmente familiar e estrangeiro.

A terra projetava-se do chão como elevadas montanhas. Eram esses os ossos? Entretanto, o que eram essas rachaduras no chão, essas veias terrestres que levemente exalam Qi? Seriam Meridianos?

A brisa fresca atravessava lentamente este mundo, e seu sentido espiritual constantemente procurava pelo seu corpo. Ele gradualmente se acostumou com essa sensação, e a visão dentro de sua consciência paulatinamente tornava-se mais distinta. Então viu penhascos, firmes cadeias de montanhas de granito torciam-se, veias terrestres fragmentavam-se. Era uma cena sombria de absoluta desolação.

Este era o seu corpo, e esta era a primeira vez que via claramente a aparência real de seu corpo. Na verdade, isso o fez sentir-se desanimado. Essas penhascos rompidos e veias terrestres fragmentadas eram seus meridianos rompidos? Ou talvez fossem partes de meridianos? Essa era a sombra da morte escondida em seu corpo?

Mas… de onde surgiu essa força aterradora que poderia deformar montanhas?

A brisa fresca atravessava milhares de quilômetros de terrenos baldios, passando por nove cordilheiras cruzadas com cortes gigantes, e chegava a uma planície coberta de neve.

Ele não sabia o que era esse lugar, só que essa vasta planície de neve estava extremamente fria. Além disso, o manto da neve era extremamente espesso e tão limpo que era um pouco deslumbrante.

Ele não sabia o que era essa planície nevada, nem sabia o que um manto tão grosso de neve, como uma planície limpa de neve, significava para um cultivador. E também não sabia que se o lendário Mestre Jovem Tio da Seita da Espada do Monte Li ou um especialista supremo similar descobrisse que ele possuía uma planície tão perfeita de neve, eles, sem dúvida, torná-lo-iam seu sucessor.

Finalmente, ele viu um lago.

Este era um lago suspenso entre os céus e a terra, uma vasta extensão de azul escuro. Seu sentido espiritual disse-lhe que tinha um raio de várias centenas de quilômetros. Para ser mais preciso, este lago era uma esfera de água suspensa entre o céu e a terra. Não havia impurezas, grama, lama ou sedimentos dentro deste lago, apenas água limpa e transparente, de modo que a luz naturalmente passava por ela.

Neste momento, seu sentido espiritual já fazia um circuito completo desse pequeno mundo. Do ponto de vista do cultivo, ele já havia entrado no Reino da Meditação. Se este fato se tornasse público, certamente chocaria o mundo, porque isso indicava que ele possuía o sentido espiritual mais puro e mais sereno existente no mundo, que poderia até mesmo atravessar esse limite entre os domínios de cultivo!

O problema era que tal fato não tinha sentido.

Por mais forte que fosse seu sentido espiritual, sem lídima essência, ele ainda era uma pessoa comum. Tudo o que o sentido espiritual poderia fazer por conta própria, no máximo, seria ampliar seu alcance de percepção.

A lídima essência se originava da radiação estelar.

Desde a primavera até o final do inverno, ele passara todas as noites absorvendo a luz estelar para a Purificação, mas ainda não havia conseguido alcançar a mesma. Então, onde estava todo esse brilho acumulado?

Chen Changsheng começou a ficar nervoso.

No momento em que seu sentido espiritual encontrasse a radiação estelar e tocasse-a, tudo seria convertido em lídima essência. Seu corpo não havia sido submetido a Purificação, mas tinha sido fortalecido pelos cascudos medicinais de seu professor e sênior… Seria ele capaz de se segurar contra essa monstruosa explosão?

Seu sentido espiritual fez outra jornada ao redor do mundo pequeno, atravessando dezenas de milhares de quilômetros em uma única respiração.

Em última análise, ele se virou para a planície nevada… lá estava uma folha sem limites de um branco, era deveras limpa, genuinamente bela.

Seu sentido espiritual flutuou ainda mais para obter uma imagem mais clara. Ele viu que esta planície nevada estava gradualmente descongelando, mas por conta da neve estar constantemente caindo, a área coberta de neve não estava encolhendo. Em vez disso, estava se expandindo e engrossando. Somente onde a luz estava mais forte, apareciam algumas fissuras.

Havia muito poucas dessas rachaduras, mas atravessaram toda a planície, dividindo a neve em várias dúzias de seções.

Esse era o lugar?

Sim.

Ele silenciosamente e felizmente olhou para a planície nevada.

Esta neve não era, na verdade, neve, mas cristais condensados ​​de radiação estelar.

Ele poderia cultivar.

A radiação estelar estava toda contida aqui.

O que é que deveria fazer em seguida?

Ele não tardou em pensar. Este assunto não necessitava de reflexão, nem se ele poderia realmente pensar sobre isso ou não.

No instante em que confirmou que esta neve era radiação estelar, o pequeno mundo também o sentiu.

Observar e, em seguida, tirar uma conclusão, era tocar em algo.

Para viajar ao céu ou ao chão, para atravessar uma distância de dezenas de milhares de li ou a de um único dedo, o sentido espiritual precisava apenas de um singelo pensamento seu.

Seu sentido espiritual caiu no canto sudeste da planície nevada em uma parte da neve que estava lentamente começando a se afastar.

Sua linha de sentido espiritual era como uma tocha que pousava em uma montanha de folhas secas.

Os cristais formados pela radiação estelar começaram instantaneamente a liberar uma luz ilimitada e depois explodiu com furor em chamas.

Não houve som ou fumaça, apenas uma chama explosiva.

Esta pequena parte da planície nevada possuía vários milhares de hectares de área, mas demorou apenas um instante depois que o sentido espiritual descesse para que esta parte da planície nevada fosse completamente incendiada.

Chamas limpas e transparentes que levavam um calor ilimitado ressecaram o céu.

De um lado, os cristais ardiam enquanto o outro derretia-se em algo parecido com uma lava que fluía lentamente em todas as direções. Não tardou para que este fluxo de lava se esticasse até a borda da planície nevada e tocasse a terra desolada. Esta lava era a essência da radiação estelar e continha um poder inimaginável. Emanava uma luz vermelha brilhante que parecia particularmente horrível. Tudo o que por ela fazia obstáculo, fosse grama ou pedra, começava a queimar.

A lava caiu nos penhascos rompidos, e os mesmos começaram a queimar.

Derramou-se nas veias terrestres fragmentadas e o subterrâneo começou a queimar.

A totalidade deste pequeno mundo começou a queimar.

……

……

Um repentino calor surgiu na caverna fria e solitária.

O Dragão Negro olhava para Chen Changsheng enquanto meditava, viu a neve em seu corpo derreter-se instantaneamente e a indiferença em seus olhos foi substituída por um tom de espanto.

Em seguida, seus olhos adquiriam um seriedade extrema.

O rosto de Chen Changsheng tornou-se completamente vermelho, a respiração vinda de sua boca e nariz transformava-se imediatamente em vapor ao colidir com o ar frio.

A neve que caía em seu corpo vaporizava-se rapidamente, fazendo todo o seu corpo ser envolto em vapor.

Quão alta estava a temperatura de seu corpo?

O Dragão Negro mostrou preocupação em seus olhos e soprou suavemente sobre ele.

A respiração do dragão salpicada de fragmentos de gelo passou pelo corpo de Chen Changsheng.

Por um instante, o corpo de Chen Changsheng estava coberto de uma armadura transparente de gelo.

Todavia, seguidamente, essa armadura de gelo quebrou-se, derreteu-se, vaporizou-se!

O rosto de Chen Changsheng estava ficando mais e mais vermelho, seu corpo ficava mais quente a cada segundo. As veias em seu pescoço turvavam-se e depois inchavam-se. Pouco depois, mais e mais veias começaram a turvarem-se e incharem em sua pele. Esta densa rede de veias azuis era uma visão horrível, e o sangue poderia ser visto rapidamente passando por elas.

‘Thumpthumpthumpthumpthumpthumpump’. O silêncio da caverna subterrânea foi interrompida por essa sequência batida sonora. Era… o batimento de seu coração.

Seu coração estava batendo rapidamente, seu sangue rapidamente fluía. Suas roupas ficaram instantaneamente encharcadas e depois secas ao vapor.

Seu corpo já executara muitas respostas automáticas para resolver suas dificuldades atuais.

Mas neste momento, a lídima essência convertida da radiação estelar estava fluindo livremente por seu corpo. Sem ter sido submetido a Purificação, como poderia seu corpo aguentar?

Ora, isto não considerando que seus meridianos estavam inutilmente quebrados e, portanto, conseguiam manter uma lídima essência muito menor do que o normal, tornava sua situação ainda mais perigosa.

Os olhos de Chen Changsheng estavam bem fechados, as veias nos cantos de seus olhos pulsavam. Sua testa estava franzida, fazendo parecer que estava sentindo grande dor.

Ele pulou a Purificação para entrar diretamente na Meditação porque queria ver se a radiação estelar estava lá ou não. Só assim poderia acalmar seu coração, pois, de outra forma, ele não desejaria simplesmente desistir do Grande Exame.

Agora que viu a planície nevada, a radiação estelar começou a queimar e se converter em lídima essência, e ele estava prestes a morrer. Ora, como seu coração não poderia agora, estar satisfeito?

Ao olhar para o jovem que sofria, o Dragão Negro revelou pena em seus olhos, entretanto, nada fez.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores