ZTJ – Capítulo 121 – As Preocupações do Dragão



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                              PRÓXIMO CAPÍTULO


O Dragão Negro, indiferentemente, olhou para Chen Changsheng — não mostrou nenhuma emoção, ou, talvez, mostrou apenas uma emoção. No entanto, assim como na linguagem Dracônica, essa postura extremamente simples continha todo tipo de informações complexas. Os olhos de Chen Changsheng e do Dragão Negro encontraram-se por um instante apenas, porém, ele sentiu como se acabara de ver inúmeras estrelas e recebera muitos dos significados que o ser queria transmitir.

O poço abandonado tinha sido construído sob a supervisão pessoal de Wang Zhice e era o portão da vida para a matriz que prendeu o Dragão Negro, semelhante à forma como a Lagoa do Dragão Negro no jardim abandonado servia como porta da vida para o Palácio Tong. Havia originalmente três redes de entrelaçamento construídas em uma liga de metal no fundo do poço, que garantiam que a matriz do portão da vida permanecesse aberto quanto como para prevenir que nenhuma das pessoas da capital caíssem acidentalmente no poço e se tornassem comida de dragão. Todavia, não havia muito tempo — Chen Changsheng não podia prever quanto esse “há pouco tempo” era, talvez há várias décadas ou dias — que alguém do Palácio Imperial tinha vindo e removido essas três redes de liga metálica.

O Dragão Negro exigiu apenas um olhar indiferente para transmitir todo tipo de informação na mente de Chen Changsheng. Ele havia compreendido muito bem, mas ainda restava muito de informação do qual ele não possuía tempo para se organizar e entender. Não obstante, entendeu a ideia final que o Dragão Negro desejava expressar: os humanos são verdadeiramente chatos.

Chen Changsheng não estava disposto a aceitar que uma existência presa por vários séculos à uma vida fria e solitária, tal ser incapaz de se comunicar com alguém, fosse realmente capaz de pensar que os humanos eram chatos. Chen Changsheng cogitou, se você não estivesse tão aborrecido assim, por que não estava disposto a deixar-me ir naquela noite e, em vez disso, insistiu em me fazer prometer que conversaria com você? Además, por que essa pessoa tirou as três redes de liga metálica? Ele não estava preocupado que pessoas cairiam aqui?

Ele deslocou o olhar para aquelas duas correntes atrás do Dragão Negro que se estendiam para a parede na distância. Ele olhou para aqueles retratos dos dois Generais Divinos que pareciam tão altos quanto as montanhas desenhadas na parede e sentiu-se confuso.

Ele nunca pensou em ajudar o Dragão Negro a escapar. Por um lado, não sabia o quanto era verdade e mentira à respeito dessas lendas, então, não sabia o que aconteceria se o Dragão Negro deixasse essa caverna subterrânea — se causaria ou não uma calamidade devastadora para as pessoas da capital. Mais importante ainda, essa matriz que aprisionou o Dragão Negro fora estabelecida por Wang Zhice e outros especialistas sem igual da era de Taizong. Ora, ele queria quebrar essa matriz com sua habilidade atual? Tal pensamento era incongruente.

De repente, pensou em algo. Uma vez que o Dragão Negro poderia entender a linguagem humana e poderia obter informações diretamente através de seus olhos, não deveria haver nenhum problema em se comunicar com o Dragão Negro. Agora que pensou a respeito, era dessa forma que a situação deveria se suceder. Cultivadores no Reino da Condensação Estelar e acima poderiam se comunicar muito rapidamente usando seus pensamentos, então como não um ser divino como o Dragão da Geada Negra fazer isso?

Chen Changsheng virou-se para os olhos do Dragão Negro, querendo dizer algo para ele. Inesperadamente, o Dragão Negro parecia saber o que queria fazer e fechou os olhos com uma velocidade inimaginável, fazendo a geada fragmentar-se em todos os lugares. Ao ver sua resposta, Chen Changsheng atordoou-se. Ele começou a entender vagamente que o Dragão Negro não queria apenas se comunicar, também queria ouvir o idioma de sua própria raça? Porquê? Ele apenas estava, com saudade?

“Naquela noite, prometi que visitaria vós o mais rápido possível, mas… é difícil entrar no Palácio Imperial, e vir não é fácil, pois exige grandes riscos. O Sênior sabe que tenho muito medo da morte. Mas agora estou enfrentando um problema que está bastante difícil de resolver. Eu, em breve, posso morrer, então pensei que deveria encontrá-lo pelo menos uma vez antes disso. Assim, eu vim.”

Chen Changsheng não falou sobre a palavra que a mulher de meia-idade tinha deixado na mesa de pedra, nem falou sobre toda a energia que colocara no encontro com o Dragão Negro.

“Naquela noite, quando conheci o Sênior pela primeira vez, falei muito sobre a morte. Hoje, vou falar mais sobre isso, então espero que vós não fique irritado.”

Neste ponto, ele lembrou, repentinamente, que a raça do Dragão tinha uma compreensão inata sobre a fonte que alimentava o mundo e as estrelas. Com sua inteligência, provavelmente tinha uma compreensão profunda desse aspecto. Chen Changsheng, de repente, viu uma esperança ilimitada. Ele contou todos os problemas que encontrou em seu cultivo e, então, esperou com entusiasmo a abertura dos olhos do ser.

Após um longo período de silêncio, o gelo explodiu quando o Dragão Negro lentamente abriu os olhos.

Olhou para Chen Changsheng, com seus olhos exprimindo, ainda, indiferença. No entanto, Chen Changsheng podia ver uma mudança extremamente sutil: um tom de perplexidade e frustração.

Dos três ramos mais nobres e poderosos da raça Draconiana, os Dragões da Geada Negra sempre foram famosos por sua sabedoria, mas esse problema de cultivo dele era algo que nem mesmo o Dragão Negro poderia resolver. Esse fato fez com que Chen Changsheng se sentisse ainda mais deprimido.

O bigode do Dragão Negro moveu-se em direção a ele, depois o cutucou em sua sobrancelha, despertando-o do atordoamento.

Esta ação indicou que estava perdendo sua paciência.

O que o cultivo de um jovem humano tem a ver com isso? Só estava preocupado com o quanto poderia fazer com que ele entendesse a linguagem dracônica o mais rápido possível, e depois, possuísse Chen Changsheng para que fizesse certas coisas para ele.

Chen Changsheng sacudiu a cabeça de forma impassível, com um sentimento árduo de amargura em seu coração. De volta à Vila Xining, quando lia as Escrituras Daoístas e sentia medo da arrogância e crueldade dos dragões registrados nas mesmas, como poderia ter imaginado que, realmente, encontraria um dragão real e, igualmente, um que gostava de lecionar para os outros?

Um tempo passou.

’Owww’…”

Chen Changsheng soltou algo semelhante a um grunhido baixo, todavia, parecia mais como o vento, e não era absolutamente nenhum tipo de som normal. Este som foi, ao mesmo tempo, simples e complexo, que do qual usou diversos grupos musculares finos na garganta, e até exigiu o ajuste fino de alguns meridianos que a mente humana não tinha controle consciente, mas não exigiu o uso da língua.

Esta foi a primeira palavra que o Dragão Negro lhe ensinou naquela primeira noite. Quando era jovem, aprendera um som semelhante no antigo templo da Vila Xining, então rapidamente lidou com isso, e também não esqueceu de como se falava. Esta palavra tinha um significado muito complexo, abrangendo pelo menos uma dúzia de significados na linguagem humana. O mais complexo desses significados exigiria um período significativo de tempo para descrever, enquanto o mais simples era apenas a palavra “eu”.

O Dragão Negro estava extremamente satisfeito com o desempenho de Chen Changsheng, seus bigodes voavam de orgulho pela capacidade de ensinar aos outros. Por algum motivo, duas pérolas noturnas caíram do teto e rolaram em sua garra dianteira. Se as Pérolas Noturnas fossem um pouco maiores ou sua garra um pouco menor, talvez aparentaria como um professor de uma escola particular do campo.

O Dragão Negro visou ligeiramente as Pérolas Noturnas ao lado de Chen Changsheng.

Chen Changsheng lembrou que naquela noite, este Dragão Negro pão duro tentou roubar sua Pérola Noturna, então, rapidamente, colocou-a de lado.

Os bigodes do Dragão Negro acalmaram-se como se sentissem indefesos, e assim, o Dragão Negro projetou um outro barulho.

Esta foi a segunda palavra que estava ensinando a Chen Changsheng.

Pérolas Noturnas, vidros coloridos, arco-íris, escamas douradas na superfície de um lago, nuvens ardentes ao pôr-do-sol, ou talvez… luz.

Chen Changsheng riu desajeitadamente, esfregou sua testa para se concentrar, e então começou suas tentativas de imitar a pronúncia do Dragão. Para os humanos, a linguagem dracônica era realmente muito difícil de entender. Até ele, que era experiente, sentiu-se assim. Além disso, esse processo consumia uma grande força mental, sendo que seu rosto estava visivelmente pálido.

O fator mais importante ainda era o tempo. O Grande Exame estava perto e ainda não havia resolvido seu problema com a Purificação, sendo que o risco de morte estava bem perto dele. Para Chen Changsheng, o tempo era a “coisa” mais preciosa do mundo. Logicamente falando, ele não deveria estar desperdiçando seu tempo aprendendo a língua dracônica. Deve-se saber que era ainda mais sem sentido do que aprender as Artes de Caça a Dragões.

Porém, não recusou o pedido do Dragão Negro, nem foi embora. Ele continuou aprendendo e escutando com atenção. Ele gostava de aprender, e também, houvera prometido. Ele trataria dos seus próprios assuntos, e o que prometeu, faria até o dia em que morresse. Este era um hábito que havia formado quando ainda era jovem. Pode não ser um bom hábito, mas era em demasia admirável.

Embora esta caverna subterrânea escondida do mundo tenha sido iluminada por milhares de pérolas noturnas, ainda continuava fria, solitária e incrivelmente vasta.

No chão, Chen Changsheng era como uma formiga diante do enorme Dragão Negro.

Era como um bebê que começava aprender a falar.

Ocasionalmente, um som muito estranho ressoava através da vasta caverna: ele havia pronunciado mal uma palavra.

Então, as risadas ‘zhizhi’ do Dragão Negro ecoariam sem fim pelo espaço.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                              PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores