ZTJ – Capítulo 117 – A Luz das Estrelas Entre os Dedos (I)



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                   PRÓXIMO CAPÍTULO


O arcebispo nada mais disse. Com o apoio do Sacerdote Xin, ele lentamente partiu. No crepúsculo, o corpo curvado do ancião parecia um tanto solitário. Ao contrário dos três jovens que haviam corrido sob a luz noturna, esse ancião era um verdadeiro sol poente, e ninguém sabia se ele poderia subir de volta uma vez que ele se pusesse atrás das montanhas.

Depois de muito tempo, os sacerdotes, professores e estudantes finalmente ousaram se levantar. Olhando para a figura do arcebispo no crepúsculo, a multidão vazou uma gama de emoções através de seus rostos, mas nenhum deles ousou mostrar o menor desrespeito.

No final da primavera, as rugas no rosto do arcebispo pareciam se multiplicar, assim como as suas manchas hepáticas. Ele rapidamente tornara-se idoso. Os seres humanos permaneciam por muito tempo sendo idosos, especialmente aqueles mestres que se encontraram com sucesso em seu cultivo do Dao. Para eles, duraria várias centenas de anos. Para o arcebispo, era como ter experimentado estes vários cem anos em apenas alguns meses.

Por que o arcebispo tornou-se velho tão rápido? Era porque, naturalmente, ele tinha muitas coisas com que se preocupar. Na opinião de algumas pessoas, isso também era um aviso para muitos dentro da Ortodoxia e do continente que ele era um membro da mesma geração que o Papa. Ele era o único sacerdote com senioridade o suficiente para se opor ao Papa.

No passado, todos sempre viram que o arcebispo Mei Lisha era o ajudante que o Papa poderia, confiadamente, fiar-se. Embora seu status como líder do Departamento de Educação Eclesiástica fosse muito alto, o departamento era apenas um dos seis salões sagrados da ortodoxia. Como resultado, ele não era uma figura excessivamente proeminente, de modo que as pessoas normais nem sequer sabiam que ele existia. Todavia, agora, tudo isso mudou.

A Academia Ortodoxa apareceu uma vez mais na capital, e vários anciãos e facções dentro da Ortodoxia começaram a expressar seu desacordo com o Papa. E havia também a chuva de outono que caia na frente do Departamento de Educação Eclesiástica, a multidão dispersava-se pela investida dos cavalos, o sangue voava no ar, havia inúmeras baixas — por trás de todos esses acontecimentos, estava a figura do arcebispo.

Somente agora que as pessoas, de repente, perceberam que inúmeros indivíduos na Ortodoxia o estavam apoiando. Ele agora poderia usar a força e os recursos que lhes eram atribuídos, e estava silenciosamente à beira de ameaçar o Papa!

Hoje, ele até apareceu no Palácio Li, impressionando o Sacerdote Huo e os outros sacerdotes do Palácio Li. Sim, o arcebispo era a verdadeira força matriz por trás do renascimento da Academia Ortodoxa, o maior patrocinador do grupo de Chen Changsheng. Ele via a Academia Ortodoxa de forma otimista, era esperançoso nas chances de Chen Changsheng de se classificar primeiro na primeira bandeira no Grande Exame, mesmo anunciando o assunto para ele. Presumivelmente, ele tinha seus motivos, mas foram o brilho do Festival e do noivado de Xu Yourong o suficiente para chamar a atenção para Chen Changsheng? Para anunciar que Chen Changsheng iria ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame, o arcebispo exerceu uma enorme pressão sobre os ombros dele, mas por quê?

“Pressão é força.”

Uma carruagem estava estacionada fora do Palácio Li, iluminada pelo pôr-do-sol. Dentro da carruagem, o arcebispo sentou-se diante do sacerdote Xin e explicou lentamente: “A Proclamação do Firmamento Azul é apenas o aperitivo enquanto o Grande Exame é a festa principal. Todos se reunirão de todos os lados, todos os olhos se concentrarão nisso. Só assim podemos ajudá-lo a amadurecer rapidamente.”

O Sacerdote Xin murmurou para si mesmo por alguns instantes, e respondeu: “Estou preocupado de que, se a pressão for muito grande, Chen Changsheng não será capaz de suportar.”

O arcebispo não deu nenhuma explicação adicional, nem ele disse a este subordinado que considerava leal que, ao contrário da crença popular, Chen Changsheng e a Academia Ortodoxa nunca haviam sido usadas por ele e por alguns anciãos na Academia Ortodoxa para se opor ao Papa. Na verdade, tudo sobre Chen Changsheng foi pessoalmente decidido por ele e o Papa.

Só assim poderiam fazer com que ele amadurecesse o mais rápido possível. Somente assim poderia todo o continente conhecer sua existência e algumas pessoas achariam impossível afastar seus olhos dele. Quanto à pressão que isso levaria a Chen Changsheng, ele e o Papa não estavam muito preocupados. Ambos estavam bem cientes de que, nos últimos anos, esse jovem vivia constantemente sob pressão, ou talvez na sombra mais aterrorizante no mundo.

……

……                                            

A parede de pedra colocada no portão da Academia do Caminho Celestial estava cercada por pessoas. Um instrutor militar da Academia Caçadora de Estrelas estava segurando uma faca de esculpir e gravava atentamente sobre seu próprio muro de pedra. Com a mudança da Proclamação do Firmamento Azul, as paredes de pedra colocadas diante dos portões das grandes academias tiveram que ser refeitas. O topo não precisava ser alterado, já que ainda era o nome de Xu Yourong, mas ainda havia muitas mudanças. O maior vencedor da improvisada revisão do Outono da Proclamação do Firmamento Azul era, claro, a Academia Ortodoxa. A Academia Ortodoxa tinha apenas quatro alunos, mas três deles classificaram-se na Proclamação do Firmamento Azul, Baidi Luoheng, ocupando o segundo lugar. Quão grande essa glória era!

Nos portões das academias da capital, a multidão olhou para os nomes na parede com todos os tipos de emoções, especialmente os jovens estudantes que haviam participado da assediamento público da Academia Ortodoxa. Logo após as novas posições para a Proclamação do Firmamento Azul foram esculpidos nos muros de pedra, outra notícia chocante se espalhou rapidamente pela capital, que era precisamente essa declaração que o arcebispo tinha feito ao mundo inteiro no nome da Academia Ortodoxa e do nome de Chen Changsheng!

No Grande Exame, Chen Changsheng queria obter o primeiro lugar da primeira bandeira.

Quando as pessoas ouviram pela primeira vez esta notícia, primeiro viram que era uma piada e não acreditaram nisso. No entanto, depois que as pessoas começaram a testemunhar este incidente, a grande maioria das pessoas ficaram sem palavras por causa do choque. Claro, eles ainda não podiam acreditar.

Se a Princesa Luoluo não fosse a filha do Imperador Branco, ou talvez sua identidade ainda não tivesse sido descoberta, ela poderia representar a Academia Ortodoxa no Grande Exame, e talvez ela tivesse a capacidade de lutar uma única batalha com Gou Hanshi e os especialistas das outras seitas. No entanto, o arcebispo declarou especificamente que aquele que obterá o primeiro lugar da primeira bandeira não era a Academia Ortodoxa, mas… Chen Changsheng.

Aquele Chen Changsheng que a capital inteira conhecia por ainda não ter conseguido a Purificação?

O desempenho da Academia Ortodoxa na Proclamação do Firmamento Azul e os comentários do Pavilhão dos Segredos Celestiais significavam que ninguém ousaria acreditar que Chen Changsheng era lixo, mas ele… ainda não sabia como cultivar. Mesmo que a fortuna caísse de repente do céu e ele imediatamente conseguisse a Purificação, havia apenas cerca de três meses até o Grande Exame. Como ele poderia superar seus iguais que tinham um talento igualmente surpreendente, mas que cultivam há tantos anos?

Não, mesmo que ele fosse Xu Yourong ou Qiushan Jun abençoados com tal talento, ele não seria capaz de fazê-lo. Tal façanha violaria completamente as leis deste mundo.

……

……

Diferentes pessoas tiveram respostas diferentes para o brilho da Academia Ortodoxa sobre a Proclamação do Firmamento Azul e a intenção de Chen Changsheng de obter o primeiro lugar da primeira bandeira.

Em um pátio remoto dentro da Academia do Caminho Celestial, Zhuang Huanyu sentou-se num poço abandonado. Todo o seu corpo tinha sido encharcado com a água fria e gelada, e seus cabelos pretos estavam sobre seus ombros pingando água no chão. A razão pela qual ele estava assim era porque ele estava com muito calor, e estava muito quente porque ele estava muito irritado. Ele havia caído do décimo ao décimo primeiro lugar na Proclamação do Firmamento Azul, ultrapassado por Qi Jian. Ele achou isso muito injusto. Qi Jian tinha perdido para ele, e seu próprio objetivo era Qiushan Jun. Assim, depois de entrar no top dez do Pavilhão dos Segredos Celestiais, ele não desafiou uma única pessoa. Por que isso aconteceu? O Pavilhão dos Segredos Celestiais não levou os resultados das batalhas entre os especialistas como o padrão direto de julgamento para fazer os rankings?

Seu cabelo preto encharcado caiu sobre seus olhos, cortando seu olhar afiado. Quando ele pensou em como sua irmã júnior… não, de como a Princesa Luoluo ficou em segundo lugar na Proclamação do Firmamento Azul, ele teve um impulso enlouquecedor. No entanto, ele resfriou-se em um instante, o único sinal restante era o leve enrugamento de seus olhos. Ele já acreditou que não havia necessidade de provar seu poder a mais ninguém, mas só hoje ele entendeu que ele estava errado. Esse jovem chamado Chen Changsheng quer obter o primeiro lugar da primeira bandeira? A Irmã Júnior o chama de Professor? Muito bom… Zhuang Huanyu ergueu a cabeça e percebeu que ele tinha um desejo irresistível para o Grande Exame chegar rapidamente.

Na mansão do clã Tianhai, a atual cabeça do clã, Tianhai Chenwu, e seu filho, Tianhai Shengxue, realizaram uma conversa mais simples no que se diz respeito à Proclamação do Firmamento Azul e a essa declaração.

“Se Chen Changsheng realmente pudesse obter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame, então, talvez ele realmente possa ter uma chance de se casar com Xu Yourong… mas ele não terá tal oportunidade.”

“Sim, é impossível.”

Tianhai Shengxue respondeu calmamente as palavras de seu pai, com seu rosto esculpido em jade branco revelando nenhuma emoção. Ele simplesmente não se importava se Chen Changsheng poderia ter sucesso na Purificação ou não, ou mesmo que ele realizasse milagres sucessivos. Ele sabia que Chen Changsheng nunca poderia ter sucesso — ele havia retornado à capital da Passagem da Neve Custodia por apenas um objetivo, e o mesmo era o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame.

No complexo dos salões do palácio na frente do Palácio Li, atrás da floresta de pinheiros brancos ao lado da Avenida Divina, o pátio de convidados onde a missão diplomática do sul residia estava tão silencioso quanto durante o dia.

Gou Hanshi sentou-se em um banco em uma varanda, olhando para o profundo céu noturno adornado pelo formato do pátio. Ele permaneceu calado por muito tempo, como se quisesse ver algum tipo de princípio entre as incontáveis estrelas.

Liang Banhu, Guan Feibai e Qi Jian sentaram-se perto dele em cadeiras, levando a cabo uma conversa sussurrada. O Élder Xiao Songgong partiu, assim como o cabeça do clã Qiushan. Os anciãos que tinham vindo por causa do noivado começaram a viagem de volta para o sul. Como participantes do Grande Exame, eles permaneceram. Sem os seus anciãos ao seu lado, esses jovens da Seita da Espada do Monte Li estavam claramente muito mais relaxados.

“Existe alguma chance?” Liang Banhu perguntou enquanto seu cenho franzia.

Depois de um longo período de silêncio, Guan Feibai concluiu: “Não importa como eu vejo, não há chance.”

Qi Jian cautelosamente mudou de assunto perguntando: “Alguma coisa semelhante aconteceu no passado?”

Esses três jovens da Seita da Espada do Monte Li estavam naturalmente discutindo a questão de se Chen Changsheng tinha a chance ou não de obter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame.

Como membros das Sete Leis do Reino Divino que poderiam ter descartado toda oposição no rank com um impulso esmagador nos últimos anos, eles realmente discutiam tão seriamente e com prudência sobre um jovem que nem sequer havia conseguido a Purificação. Se outros vissem isso, ficariam atônitos. A partir desta cena, podia-se ver a quantidade de pressão que Chen Changsheng deu a esses jovens orgulhosos e auto-confiantes através do Festival das Heras e por meio dos comentários do Pavilhão dos Segredos Celestiais.

Qi Jian perguntou sobre o passado em busca de histórias, então esses três irmãos juniores naturalmente direcionaram seus olhares para Gou Hanshi.

Gou Hanshi afastou seu olhar das estrelas e sorriu para seus irmãos. Balançando a cabeça, ele respondeu: “Isso nunca aconteceu antes.”

Seu tom carregava serenidade e não parecia intencionalmente firme e decisivo, mas expirava a sensação de que suas palavras não podiam ser refutadas.

Por algum motivo, ambos Liang Banhu e Guan Feibai exalaram.

No entanto, o delgado rosto de Qi Jian ainda apresentava uma preocupação. “Isso nunca aconteceu antes, mas não significa que nunca poderá acontecer.”

“As palavras do irmão júnior são razoáveis, mas acho que provavelmente não vai acontecer. Para poder ultrapassar a Purificação indo para o Reino da Abertura Etérea em um curto espaço de três meses… é impossível”.

Gou Hanshi continuou: “Este não é um problema de cultivo, mas uma simples questão de matemática. Sem discutir Purificação ou Meditação, até mesmo abrir a porta do Palácio Etéreo exige tomar emprestado o poder acumulado da luz estelar por cem noites. A menos que os artefatos divinos das lendas que podem retardar o tempo realmente existam, será impossível que Chen Changsheng atinja o Reino da Abertura Etérea até o momento do Grande Exame.”

Ele estudou dezenas de milhares de livros e estava bem ciente de que apenas a matemática não pode mentir, então ele tinha completa certeza sobre sua conclusão.

Quando seus três juniores ouviram isso, entenderam por que seu irmão mais velho tinha tanta certeza.

No Grande Exame, se Chen Changsheng não estivesse no Reino da Abertura Etérea, ele não conseguiria ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira.

Porque seu segundo irmão mais velho já estava no Reino da Abertura Etérea.

Havia também alguns jovens estudantes no Reino da Abertura Etérea que poderiam vir à capital para o Grande Exame.

O Reino da Abertura Etérea era uma passagem de vida ou morte, e também um alto limiar. Antes e além deste limiar eram verdadeiramente dois mundos diferentes.

.……

……

.……

……

Nas nevascas do norte, um jovem voltava-se na direção sul com seus dedos manchados de sangue.

Fora do Solar Acadêmico no sul, vários estudiosos de vestidos azuis se despediam de seus colegas de escola.

Em vários lugares do Continente Central, um a um dos jovens que participarão do Grande Exame começaram a se mudar.

Em contraste com os últimos anos, todos eles compartilhavam um objetivo comum.

Era chamado Chen Changsheng.

……

……

“Isso é apenas um idealização de interesse nele, porém… o ímpeto é deveras impressionante.” A Imperatriz Divina caminhou pela piscina até a base das muralhas do Palácio Imperial. Estendendo a mão, arrancou um crisântemo e entregou-o ao seu lado enquanto continuava: “Se não fosse por Chen Changsheng ser realmente muito jovem, até eu me perguntaria o que essas pessoas estavam fazendo.”

Não havia ninguém ao seu lado, exceto a Cabra Preta.

A Cabra Preta inclinou ligeiramente sua cabeça, evitando o crisântemo que ela ofereceu, indicando que não estava interessado em tal alimento.

A Imperatriz Divina sacudiu a cabeça e depois empurrou a porta na parede. Passando pela longa e silenciosa passagem, ela levou a Cabra Preta para o Jardim das Cem Ervas e disse: “Você também não vem aqui há muitos anos. Se houver alguma coisa que você queira comer, vá e coma.”

Todos os tipos de ervas medicinais extremamente raras e frutas mágicas foram cultivadas no Jardim das Cem Ervas, os preços dos medicamentos feitos com eles eram incalculáveis. Mesmo os nobres da capital achariam extremamente difícil colocar suas mãos em algumas dessas plantas, mas para a Imperatriz Divina todos eram apenas lanches para a Cabra Preta, que nem sabia se queria comer.

Havia um conto além das paredes do palácio que dizia que a Cabra Preta que puxava a pequena carruagem de bambu que tinha sido criada pela Dama Mo Yu, mas este não era o caso… e essa Cabra Preta também não havia sido criada pela Imperatriz Divina. Pelo contrário — antigamente, quando ela estava trancada no quarto frio do Jardim das Cem Ervas pelo Imperador Taizong pela primeira vez, ela costumava ficar com fome, mas, felizmente, a Cabra Preta de vez em quando trazia frutos na boca para ela comer.

Caminhando até a mesa de pedra, a Imperatriz Divina começou a beber chá. Evidentemente, ninguém a atendeu, mas o bule de chá tinha sido enchido, como havia igualmente uma xícara de chá, e o chá estava a liberar vapor.

A Cabra Preta afastou-se para comer.

Ela olhou para o vapor e olhou para a floresta do outono, e igualmente olhou para a parede da academia.

Este muro pertencia à Academia Ortodoxa.

……

……

Chen Changsheng não estava na biblioteca, mas em seu próprio quarto dentro da casa. Ele sentou-se junto à janela, com uma mão segurando um livro e a outra mão estendida pela janela, tentando tocar na luz das estrelas que arriava-se do céu noturno.

A declaração do arcebispo despertou todo tipo de fofocas dentro da capital que se transformaram em uma tempestade que superou as paredes e apareceu sobre a Academia Ortodoxa. Não importava quão pouco ele prestasse de atenção a assuntos externos, o ruído da tempestade era alto demais para escondê-lo de seus ouvidos. Como resultado, seu humor estava péssimo. Ele não sabia o que o arcebispo estava pensando, nem sabia por que o arcebispo sabia que tinha que ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame, e sabia ainda menos que tipo de significado teria em participar no Grande Exame se ele não conseguisse sequer obter a Purificação.

A luz das estrelas pendeu em sua palma, iluminando vividamente suas veias, porém, nada mudou.

Ele podia sentir claramente aquela estrela nas profundezas do céu noturno que era dele. Essa mísera conexão discernível gradualmente o acalmou.

O livro em sua mão era o “Quatro Clássicos sobre Meditação”. Nos últimos dias, ele estava pesquisando todos os vários métodos do Reino da Meditação para fazer preparativos para quando Luoluo e Tang Trigésimo Sexto rompessem o limiar de vida ou morte que era a Abertura Etérea. No entanto, ele também não desistiu de seu próprio cultivo. Ele passou muitas noites absorvendo a luz das estrelas para a Purificação, mas ainda não ocorreu nenhuma transformação em seu corpo. Isso o esgotou e até causou algum desespero.

No entanto, agora, ele tinha visto uma certa passagem nos “Quatro Clássicos sobre Meditação” que o faziam pensar em uma certa possibilidade.

Ele separou seus cinco dedos. A luz das estrelas caiu através das fendas entre os dedos e no vidro da janela.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                   PRÓXIMO CAPÍTULO


Fontes
Cores